Campanha do Detran estimula cidadania – O DETRAN do Espírito Santo identificou a necessidade de divulgar alguns procedimentos que devem ser observados por proprietários e condutores de veículos para evitar problemas futuros com multas e até apreensão do veículo. A AMPLA criou uma campanha de TV com três comerciais em animação que enfocam, cada um, uma situação diferente envolvendo um tema específico: comunicado de venda do veículo, indicação do condutor em caso de multa e transferência de domicílio. Eles mostram à população, de forma bem humorada, o que acontece quando o DETRAN/ES não é informado nesses. A campanha fez tanto sucesso que acabou gerando novas peças, como spots de rádio, folders, banners de Internet e empena.
[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=RdIO0XqhidY,center[/VIDEO]
Ficha Técnica
Anunciante
: DETRAN/ES
Campanha: Operacional Informativa
Agência: Ampla Comunicação
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de Criação: Bruno Alves
Criação: Rafael Teixeira, Plínio Uhl e Lívia Hermanny
Produção de Vídeo: Etnia Filmes
Ilustração e animação: Estúdio Happy
Produção de Áudio: Rec
Atendimento: Marla Oliveira, Felipe Guimarães e Sayonara Lacerda
Mídia: Andressa Lírio, Felipe Manno e Bianca Ávila
Arte-final: Adenilton Nunes e Hácius Vinícius
Produção Gráfica: Luiz Felipe Macena, Ana Paula Clero e Archilau Dias
Aprovação: DETRAN/ES e SECOM
Pré-lançamento com estilo – Assinado pela Set Comunicação a comunicação de mais um grande empreendimento da Morar Construtora: o Aldeia Manguinhos. Em fase de pré-lançamento, a campanha apresenta o condomínio de casas de alto padrão como uma grande conquista, de qualidade de vida, tranquilidade e segurança. Um lugar para viver as melhores lembranças todos os dias.


Jovem Pan faz ação em homenagem aos Jogos Olimpicos – A Coca-Cola Brasil homenageia os Jogos Olímpicos de Londres 2012 com a promoção Ioiô – entre no ritmo dos jogos Olímpicos e colecione. E a equipe da Jovem Pan Vitória está invadindo vários lugares da Grande Vitória com um profissional para fazer manobras com ioiô da Coca-Cola. Fique ligado em 100.1 e na Fan Page para saber aonde a Equipe JP estará fazendo ações para você garantir o seu ioiô dos jogos Olímpicos! São vários brindes esperando por você. Se é Pan, é Show!
Convite da Ampla Comunicação – um convite especial vindo da direção da Ampla Comunicação e da Família Queiroz, para a celebração de uma Santa Missa em sufrágio da alma do “Seu Queiroz”, fundador e presidente do conselho de administração da agência, nesta terça feira, dia 31 de julho, as 15 horas, no Convento da Penha.

e-brand lança campanha nacional para a FDV – Mais uma vez os alunos do curso de graduação em Direito de todo o país vão encarar o desafio de participar da Olimpíada Jurídica da FDV. A agência e-brand criou uma nova logomarca para a competição que também vai virar troféu para as equipes vencedoras da instituição. A campanha conta ainda com cartaz, e-mail marketing, site, banners e mídia no facebook e google. As inscrições para a Olimpíada Jurídica começam a partir do dia 06 de agosto e se encerram no dia 12 de setembro.
Fenapro vai abrir delegacias regionais em vários estados – A FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda irá implantar delegacias em vários Estados do País com o objetivo de ampliar a presença dos SINAPROS e dar suporte jurídico e técnico para as agências que estão se instalando ou já atuam em localidades desprovidas de Sindicato de Agências de Propaganda (Sinapro). A proposta foi apresentada pelo presidente da Fenapro, Ricardo Nabhan, aos dirigentes dos Sinapros que participaram do Encontro das Lideranças Regionais da Propaganda realizado em Teresina (PI), nos últimos dias 12 e 13 de julho, e aprovada pelos dirigentes da entidade. “O crescimento da publicidade regional tem levado ao surgimento de agências em cidades e estados que ainda não contam com a presença dos Sindicatos, e que hoje são atendidas diretamente pela FENAPRO, mas de forma remota, o que acaba originando uma série de dúvidas sobre como elas devem atuar ou proceder em relação a questões diversas”, conta Ricardo Nabhan. “Com o objetivo de ter uma presença cada vez maior em cada região do Brasil, a Fenapro percebeu a necessidade de instalar uma delegacia de representação em algumas localidades, a fim de dar esse apoio às agências regionais”.
Fenapro vai abrir delegacias regionais em vários estados – Segundo a advogada Dra. Helena Zóia, consultora jurídica da Fenapro, em média, a entidade recebe 10 consultas diariamente a respeito de questões inclusive básicas, por exemplo, sobre como se deve faturar uma despesa de mídia ou como se faz uma proposta técnica. “Poderemos auxiliar as agências dessas localidades, levando a elas toda a legislação aplicável à atividade, bem como as normas éticas relativas ao CENP e ao Conar”, explica. Os Estados que nessa primeira fase contarão com as delegacias regionais são Amapá, Roraima, Acre, Rondônia, Alagoas e Sergipe. A proposta é que haja uma interação entre as delegacias regionais e os Sindicatos das Agências de Propaganda localizados em Estados próximos dessas localidades, para que estes promovam as medidas necessárias à regularização da atividade, bem como para a criação de eventos e outras iniciativas com foco no desenvolvimento da propaganda local.


[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=1xhJdD06VXc,center[/VIDEO]
Powerade na campanha Londres 2012 – Durante os Jogos Olímpicos, Powerade vai levar 80 atletas amadores e profissionais de todo o mundo para vivenciar a experiência dos jogos e treinar com grandes nomes do esporte olímpico na Powerade Sports Academy, completa clínica de esportes organizada pela marca em Londres entre 4 de 10 de agosto. Entre os brasileiros, estão os cariocas os gêmeos cariocas Dandadeuá Brites (18 anos – campeã brasileira juvenil dos 400 metros rasos e vice nos 400 com barreiras em 2012) e Kerindê Brites (18 anos – campeão da Copa Rio de Provas Combinadas em 2012) e a paraibana Maria Isabel Barbosa (20 anos – campeã brasileira juvenil de salto com vara em 2011), membros do Powerade Team, equipe nacional de atletismo da marca que, nos próximos quatro anos, receberá treinamento de alto nível para que seus atletas tenham grande desempenho dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O objetivo do projeto é ajudar o país a conquistar medalhas através da qualificação de novas promessas do esporte. Na Powerade Sports Academy, técnicos e atletas especialistas, entre eles Mechelle Lewis Freeman (EUA), ex-campeã Mundial, o astro da NBA John Amaechi (Grã-Bretanha) e o técnico de natação Ben Titley (Grã-Bretanha), adaptarão sessões para fortalecer e condicionar os participantes para que se tornem atletas completos e melhores. O treinamento se concentrará em ensinar habilidades em cinco esportes olímpicos – atletismo, natação, futebol, ciclismo e basquete – e incluirá um programa de palestras motivacionais e dicas sobre treinamento e hidratação, além de aulas de ioga e pilates pela manhã e refeições criadas pela nutricionista Beatriz Boullosa.


