
As empresas de transporte coletivo da Grande Vitória buscam intensificar ações para conscientizar e orientar mulheres e passageiros a denunciarem o assédio e abuso dentro dos ônibus, além de inibir potenciais assediadores. O movimento contra o assédio é nacional e conta com um telefone direto para receber as ligações de todo o país e repassar imediatamente para as autoridades policiais locais. As empresas de transporte de passageiros em todo Brasil apoiam e participam da campanha e, agora, as empresas capixabas associadas ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Espírito Santo – Setpes passam a contar com peças exclusivas. Só em Vitória são mais de 1,9 milhões de passageiros transportados mensalmente. 
Prisma assina campanha da Fundaes Nesta semana, entrou em veiculação a campanha “De olho no dinheiro” desenvolvida para a Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo (Fundaes) e com criação voluntária da Prisma Propaganda. O objetivo da campanha é informar sobre a importância da destinação de parte do Imposto de Renda para ações de assistência social a crianças, adolescentes e idosos. 

Com 34% a Nestlé é a marca mais mencionada entre as pessoas pesquisadas;
Em segundo lugar vem a Lacta, com 22%;
Com a medalha de bronze temos a Cacau Show, lembrada por 17%;
Outra marca tradicional, a Garoto, fica em quarto lugar com 14%;
A Ferrero/Kinder foi lembrada por 4%, a Kopenhagen por 2% e a Hershey’s por 1% dos estudados. 

A Rino Com conquista a conta da Ducati do Brasil A RINO COM anuncia a chegada da conta da Ducati do Brasil ao seu portfolio de clientes. Ducati é a marca número um em motos esportivas no mundo, e no Brasil comemora um início de ano acelerado. A marca cresceu 26% no primeiro trimestre do ano em relação a igual período do ano anterior. A agência será responsável pela a comunicação on e offline da marca, incluindo desenvolvimento de campanhas para os consumidores e também junto às concessionárias, além de auxiliar no desenvolvimento de ações com influenciadores. “Incorporar a Ducati ao nosso portfólio de clientes é uma grande conquista, pois a marca é sinônimo da tecnologia mais avançada no mundo em motos, e vamos pensar nas estratégias junto a todos os seus pontos de contato”, afirma Fernando Piccinini, VP de Criação da RINO COM.


Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil Embora seja muito importante, a leitura não é tão comum na vida dos brasileiros. Na 4ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil desenvolvida pelo Instituto Pró-Livro foram revelados dados alarmantes, como por exemplo: 30% dos entrevistados nunca comprou um livro e o brasileiro lê em média 2,43 livros por ano. A pesquisa também mostrou que 67% da população nunca teve uma pessoa que incentivasse a leitura. Para a pesquisa, foi considerado leitor quem leu pelo menos um livro até três meses antes da enquete. Uma pessoa que cultiva o hábito da leitura, independente do segmento, pode absorver mais conhecimento, incentivando a sua própria evolução pessoal e profissional, além de ter senso crítico mais apurado, expansão do vocabulário e melhora significativa na escrita, entre outros fatores.
Prêmio Estácio de Jornalismo abre inscrições para a edição 2019 A Estácio, uma das maiores instituições de Educação Superior, presente em todo o território nacional com cursos presenciais e a distância, contando com mais de 500 mil alunos matriculados, lança a nona edição do Prêmio Estácio de Jornalismo, que irá escolher as melhores reportagens veiculadas no país que tenham o Ensino Superior como tema central. O objetivo da premiação é fomentar a cobertura jornalística sobre o assunto, ampliando o debate e aumentando sua importância para o desenvolvimento do país.
Veículos de imprensa de todo o Brasil podem concorrer ao prêmio nas mídias TV, Rádio, Internet e Impresso, tanto na categoria Nacional, quanto na Regional. As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 8 de julho de 2019. São elegíveis matérias jornalísticas que tenham sido produzidas entre 3 de julho de 2018 e 6 de julho de 2019.
Premiação distribuirá um total de R$ 125 mil entre as melhores reportagens nas mídias de rádio, TV, impresso e internet “O prêmio está em linha com nosso propósito de Educar para Transformar e é com muito orgulho que chegamos à nona edição. Temos o desafio de promover o debate sobre educação e também reconhecer a importância do trabalho dos jornalistas que sempre colocam o ensino superior em pauta. Além disso, o programa proporciona a oportunidade de participação e interação de nossos professores e alunos de Comunicação em fases da organização do evento. Para os estudantes em especial, é inspirador ter acesso aos conteúdos produzidos e contato com profissionais talentosos do meio jornalístico”, destaca Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Grupo Estácio e vice-reitora de Cultura da Universidade Estácio.
O prêmio é um incentivo ao trabalho A repórter Sabine Righetti, do jornal Folha de S.Paulo, ganhadora em duas edições, fala sobre como a instituição incentiva a discussão de um tema tão importante para a sociedade. “Neste momento do país, com tantos problemas econômicos e sociais, estamos aqui falando da solução, que é a educação. O prêmio é um incentivo, que nos diz: continue a realizar o seu trabalho”, afirma. Um ponto forte da premiação é a formação da comissão julgadora, que confere credibilidade e comprometimento com a análise das reportagens inscritas. Além da participação dos professores do curso de Jornalismo da Estácio, já passaram pela banca nomes expressivos como: Gilberto Dimenstein, Heródoto Barbeiro, Augusto Nunes, Ricardo Boechat, Arnaldo Niskier, Roberto Muggiati, Cristiane Correa, Vera Íris Paternostro, Ilona Becskeházy, Paulo Nassar, Domingos Meirelles, Antonio Gois, Cristina Tardáguila, Eduardo Ribeiro, entre outros. De acordo com diversos participantes, o prêmio é considerado o mais importante e tradicional dedicado exclusivamente à temática. “A organização tem uma curadoria rigorosa e que entende muito do setor e de jornalismo de educação. Por isso, o prêmio já se consolidou como a principal premiação no segmento”, define Flávia Yuri Oshima, jornalista vencedora em duas edições.
VAPT Filmes produz novo filme da Multilaser em parceria com a agência OMZ Ideias Com criação e planejamento da agência OMZ Ideias a nova campanha da Multilaser apresenta o slogan “Se a sua vida pede, a Multilaser tem”, com produção da VAPT Filmes. No novo filme o ator Rafael Portugal vivencia diversas situações em ambientes diferentes utilizando os produtos da empresa e interagindo com personagens inusitados. Com mais de 3500 produtos, a Multilaser demonstra que está presente na vida do consumidor de forma rotineira. Em uma cena de Rafael na cozinha, por exemplo, a linha gourmet é apresentada com cafeteiras elétricas, sanduicheiras e até pipoqueiras, e surge a Palmirinha com seu bordão “dez, nota dez”. 
Ficha técnica
Agência: OMZ Ideias
Cliente: Multilaser
Produto: Institucional
Título da campanha: #AMULTILASERTEM
Direção Geral: Davi Simões
Direção Executiva de Criação e Atendimento: Mayra Cordeiro
Direção Executiva de Planejamento: Daniel Oliveira
Direção de Criação: Gabriel Muchon
Criação: Gabriel Muchon, Marcelo Alves, Paulo Sancer, Kleyton Panisa,
Leandro Grijota, João Aquino
Atendimento: Marcos Lara
Mídia: Tadeu Correa e Kauê Delvequio
Planejamento: Guilherme Braga e Gabriel Rosset
Aprovação pelo cliente: Tiago Naves e Sarah Milani
Ficha técnica VAPT Filmes:
Gerência de atendimento: Paula Librandi
Atendimento: Thiago José
Direção de cena: Rafa Damy
Assistência de direção: Pedro Sokol
Direção de Fotografia: Guillermo Muse
Figurino: Kleber Lucin
Make hair: Miriam Kanno
Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues
Direção de produção: Antonio Gomes
Produção: Janaína Mesquita
Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes.
Assistência Coordenação Pós Produção: Gabriel Leça.
Motion/Composição de imagens: Jorge Pereira.
Edição/Montagem: Oscar Delamanha.
Finalização: Poliana Pompeo.
Assistência Montagem/₢entral de Cópias: Pedro Viciti, Welthon Lopez.
Mixagem: Lira