Campanha “Gêmeos” marca união de duas marcas Campanha “Gêmeos” marca união de duas marcas Campanha “Gêmeos” marca união de duas marcas Campanha “Gêmeos” marca união de duas marcas
Campanha “Gêmeos” marca união de duas marcas

Campanha “Gêmeos” marca união de duas marcas –  Como parte das ações de comemoração de seus 70 anos, a Viação Águia Branca unificou as marcas das viações Águia Branca e Salutaris em uma única identidade: Águia Branca, que tem novo leiaute, e ainda lançou a campanha “Gêmeos”. A ideia de utilizar a imagem de funcionários da empresa juntos aos seus respectivos irmãos gêmeos foi simbolizar a forte relação entre as duas viações, que nasceram no mesmo período, cruzaram seus caminhos e hoje fazem parte de uma única história no setor de transporte rodoviário do País.

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Lojas, supermercados e faculdades recebem doações de roupas de frio – O inverno começa nesta segunda-feira, dia 20, mas as temperaturas já estão baixando em todo o Estado. Para quem busca espaços que recebem donativos para ajudar a proteger do frio pessoas residentes em abrigos e até na ruas das cidades, há diversos estabelecimentos promovendo campanhas e ações em todo o Estado. Os supermercados da Rede Extrabom estão recolhendo doações até o dia 30 deste mês. Os capixabas poderão depositar roupas, agasalhos e calçados com numeração variada em qualquer uma das unidades do Extrabom localizadas em bairros da Grande Vitória, além de Guarapari e no interior, nas cidades de Colatina e São Mateus. 

Lojas, supermercados e faculdades recebem doações de roupas de frio – Na loja FARM, do Shopping Vitória, também é possível doar roupas em bom estado de conservação, sem furos e sem rasgos, para o Instituto João XXIII, na capital do Estado.  A campanha FARM + atados acontece até o próximo dia 30 de junho.   Já a Faculdade Multivix, que destinará as peças para as obras de caridade da Igreja Batista de Jardim Camburi, recebe doações de alunos e da comunidade em geral na coordenação de cursos do campus de Goiabeiras também até o dia 30 de junho.

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Consórcio de imóveis é cada vez mais utilizado como planejamento para o futuro –  O sonho da casa própria é recorrente em grande parte dos brasileiros, que se planejam desde cedo para concretizar esse desejo no futuro. Entre as barreiras encontradas para a realização desse objetivo estão as dificuldades nos financiamentos, os juros altos, dentre outros fatores. Dessa forma, um aliado tem despontado cada vez mais neste cenário: o consórcio.  A criação genuinamente brasileira tem se tornado cada vez mais utilizada como parceira no planejamento financeiro e aquisição de bens. É o que mostra pesquisa recente capitaneada pela Associação Brasileira das Administradores de Consórcio (Abac), que apurou que 48,48% dos consorciados contemplados utilizam suas cartas de crédito como formação de patrimônio. “Essa pesquisa realizada pela Abac revelou que 16,96% dos clientes da modalidade utilizam sua carta de imóveis para aquisição de terrenos. Além disso, outros 16,64% adquirem imóveis em construção ou investem em reformas. Há também aqueles que optam por imóveis na planta, 4,74%”, destacou o Diretor do Consórcio Viwa e Diretor da Regional Sudeste II da Abac, Robson Subtil de Amorim.

Pesquisa confirma o crescimento do setor  – Ainda de acordo com ele, a percepção do consórcio como investimento também tem aumentado. “Pesquisa da Quorum Brasil mostrou que, em 2014, o consórcio era tido como investimento por 33% dos clientes do sistema. Em 2015, esse número passou para 42%, num aumento significativo. Enquanto isso, a poupança saiu de 49% para 31%. Essa percepção fica mais forte quando observamos o crescimento expressivo do setor e a queda no saldo das cadernetas de poupança”, acrescenta Robson.  O aumento de quase 4% no número de participantes ativos em março deste ano, contra o mesmo mês do ano passado, ratificado pelo aumento de 7,5% nas contemplações acumuladas no primeiro trimestre de 2016, versus período semelhante de 2015, confirma que, a partir do planejamento pessoal ou familiar, os consórcios podem ser o caminho para os que pretendem adquirir imóveis com parcelas e condições adequadas.

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Doação de troco em lojas do McDonald´s beneficia adolescentes e crianças com câncer  – Somente este ano, lojas do ES já arrecadaram R$ 14 mil, que são direcionados a instituições sociais por meio do Instituto Ronald McDonald.  Uma campanha realizada nas lojas do McDonald´s tem contribuído para viabilizar projetos de apoio a adolescentes e crianças com câncer e seus familiares. Toda vez que um cliente compra seu lanche em uma das 13 lojas capixabas, ele é incentivado a doar o seu troco. Somente este ano, os Cofrinhos receberam cerca de R$ 14 mil em doações. Os recursos arrecadados são direcionados para instituições em todo o país. No Estado, uma das beneficiadas é a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).  Para estimular uma maior doação ao Cofrinho entre os clientes e engajar seus profissionais em ações de responsabilidade social, os restaurantes McDonald´s participam de competições de incentivo à arrecadação. No mês de maio, a loja da Avenida Reta da Penha, em Vitória, foi o destaque estadual. Por isso, recebeu no dia 7 de junho a visita do superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves. Ele agradeceu aos profissionais o apoio e o engajamento na campanha dos Cofrinhos. 

Doação de troco em lojas do McDonald´s beneficia adolescentes e crianças com câncer  –  “De moeda em moeda, fazemos a diferença na vida dessas crianças, adolescentes e suas famílias. O apoio dos profissionais e dos clientes é fundamental para o Instituto continuar a apoiar os projetos no Brasil inteiro”, destacou Francisco.  A diretora-presidente da Acacci, Marizilda Vairo, acompanhou a visita e destacou que esse recurso beneficia a Acacci. “Muitas vezes, um troco de centavos pode representar pouco para o usuário, mas para a Acacci é de grande valor e o total arrecadado poderá ajudar em muitos projetos”, ressalta.  A campanha dos Cofrinhos foi lançada em 1999 e, desde então, já arrecadou, em todo o país, mais de R$ 35 milhões para a causa do câncer infantil e juvenil.

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Abap tem marca renovada – O lançamento da campanha coincide com a estreia da nova marca da Abap – Associação Brasileira de Agências de Publicidade, desenvolvida voluntariamente pela F&Q Brasil. A mudança anterior na marca da entidade aconteceu em 1981. Seguindo os ensinamentos de Francesc Petit e José Zaragoza, Paschoal Fabra Neto, sócio da agência, procurou desenvolver uma marca simples, objetiva e bem-humorada. “Quando desenhava as letras da Abap, notei que eram coincidentemente harmoniosas graficamente: quatro círculos, quatro traços. Tudo foi desenhado manualmente dando uma personalidade única à marca”, conta Paschoal, que trabalhou em parceria com Marcelo Fernando Carlini.

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Arraiá de sabores no 2º Festival Gastronômico de Food Trucks no Boulevard Shopping  – Junho é o mês das festas juninas: muito forró e festejos marcam essa época do ano, que combina com a segunda edição do festival gastronômico de Food Trucks do Boulevard Shopping. E desta vez, o festival vem maior e tematizado. Serão duas semanas, que começou na quinta, 16, até o domingo, 19, e nesta semana, de 23 a 26 de junho. Oito bandas de forró já estão escaladas para o evento, que terá 23 food trucks e 4 food bikes do Espírito Santo e Rio de Janeiro, com os mais diversos tipos de comidas entre doces e salgados. A entrada é gratuita.  No cardápio carioca, há opções de hambúrguer gourmet com o Jacques Burguer, massas com o Annunciata, tapiocas de diversos sabores, com o Expresso Carioca e cervejas artesanais com o Besten.

Arraiá de sabores no 2º Festival Gastronômico de Food Trucks no Boulevard Shopping  –  Já no cardápio capixaba, o público poderá experimentar os churros do Don Chavito, que foram um sucesso na primeira edição do festival, sanduíches gourmet do Carolinas Sanduicheria Gourmet, panquecas gourmet do Pankekone e diversos doces com a Candy Bike.  Para quem gosta de comida de culturas diferentes não faltarão opções. No festival haverá culinária mexicana do Sandurritus, peruana do Mochica e a comida oriental do Truck Sushi. Já quem prefere um lanche mais leve, pode dar uma paradinha no Rango do Bem, que conta com um cardápio de saladas de frango e de salmão e sucos preparados diretamente das frutas.

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Abap e Fenapro se unem contra a crise – Campanha criada pela Dentsu estimula mercado a buscar alternativas e apresenta cases de sucesso.  Com a proposta de olhar para o futuro, a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) lançaram  uma campanha que pretende estimular a retomada da normalidade econômica. A ação, criada pela Dentsu, tem desdobramentos na mídia impressa e digital, e trabalha a assinatura “Anuncie. E deixe a crise para os outros”.

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Abap e Fenapro se unem contra a crise –  Os três anúncios impressos, que serão veiculados em jornais e revistas de forma colaborativa, fazem analogias com o esporte – futebol, surf e vôlei. Segundo Mario D’Andrea, presidente e CCO da Dentsu Brasil, o ponto de partida da campanha foi simples: a única coisa que as empresas não podem neste momento difícil e complicado é fazer nada. “Como vão enfrentar a partida que estão perdendo? É preciso encontrar novos caminhos. Para não ficar na retórica, nas redes sociais vamos mostrar cases de sucesso construídos no período de crise”, afirma Mario.