Capixaba participa da Fensterbau Frontale na Alemanha Capixaba participa da Fensterbau Frontale na Alemanha Capixaba participa da Fensterbau Frontale na Alemanha Capixaba participa da Fensterbau Frontale na Alemanha
Divulgação.
Divulgação.
Divulgação.

 

O setor de esquadrias desempenha um papel importante na indústria da construção civil e na economia do Espírito Santo. As esquadrias, que incluem janelas, portas e fachadas, não são apenas elementos estéticos das construções, mas também possuem funcionalidade e eficiência energética, com isolamento térmico e acústico. O crescimento e a inovação neste setor têm um impacto direto no impulso da construção civil e no desenvolvimento econômico regional.

 

A arquiteta e empresária Roberta Drummond, CEO da Innovare Esquadrias, destaca que, em média, cerca de 20% a 30% do investimento total em uma obra são destinados às esquadrias. “Esse dado ressalta a importância estratégica desse setor na economia”, ressalta a empresária. Em 2023, a empresa que ela dirige registrou produção de mais de 1.200 peças, totalizando mais de 10,6 m², o equivalente a mais de 850 toneladas de produtos.

 

Roberta Drummond na Alemanha. Foto divulgação.

 

FEIRA

Roberta Drummond está na Alemanha, onde participa da FENSTERBAU FRONTALE, a principal feira mundial de construção de janelas, portas e fachadas, que acontece a cada 2 anos. O evento acontece de 19 a 22 de março e oferece uma oportunidade para compartilhar conhecimentos, estabelecer parcerias e explorar as últimas tendências do setor.

 

A presença de uma empresária capixaba no evento destaca a importância de líderes empreendedores no desenvolvimento do mercado local de esquadrias, e representa a oportunidade de apresentar a qualidade e a inovação da indústria capixaba em escala global. Roberta está de olho nas novidades. “Eu estou na feira acompanhar todo o sistema de inovação e tecnologia, e vou trazer insights para aplicar na minha empresa”, destaca.

Alex Pandini

Repórter

Jornalista com mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.

Jornalista com mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.