Olá amigos,
Quando DEMING (Out of the Crisis) disse que tudo depende da vontade, entusiasmo e aplicação do líder maior da empresa (vide Jack Welch na GE), ele estava cheio de razão. Sem uma liderança forte e determinada de forma estratégica e sinérgica, a organização tende a DISPERSÃO, perda de foco e baixo desempenho em suas estratégias, projetos e resultados de uma forma geral. Tragédia grega ou brasileira, não importa.
Neste sentido vem a questão do GERENCIAMENTO DO TEMPO, ou poderíamos chamar também de “dar ao lider maior, condição de PENSAR E AGIR”. Ao longo dos ultimos 30 anos venho me debatendo nesta questão e cheguei até mesmo a publicar um livro na QUALITYMARK EDITORA, com o título MANUAL DE GERENCIAMENTO E PRODUTIVIDADE DO TEMPO (Já esgotado) – e o balanço de tudo que aconteceu até hoje mostra que ainda temos muito caminho a percorrer neste área.
Toda a DESORGANIZAÇÃO DO LÍDER é transferida para os liderados e aí vem o que poderíamos chamar de CAOS TOTAL. O filme SIAMAR, O GERENTE DESORGANIZADO mostra esta realidade de forma magistral. O importante deste filme é que a cena se dá na Inglaterra, portanto, o problema não é somente dos executivos brasileiros, e sim, de todos os executivos do mundo.
Softwares, A velha Agenda, Aplicativos de agenda dinâmica como a do Google, e tantas outras parafernálias digitais NÃO SÃO SUFICIENTES para líderes que não conseguem se DISCIPLINAR. Chegam atrasados aos 
TEMPO – recurso finito. Tempo não é dinheiro, TEMPO É VIDA. E por falar nisto, como anda o seu TEMPO? Digo, desculpe-me, como ANDA A SUA VIDA?
Um grande abraço e aproveite bem este pequeno recado e divulgue-o para os amigos e funcionários. Tire uma cópia e coloque na mesa do seu CHEFE, este mesmo, que vive dizendo que não tem vida, ou seja, não tem tempo.