Como ser um corretor competitivo no mercado imobiliário Como ser um corretor competitivo no mercado imobiliário Como ser um corretor competitivo no mercado imobiliário Como ser um corretor competitivo no mercado imobiliário
Divulgação.
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]Num cenário altamente competitivo como é o do mercado imobiliário brasileiro, onde atuam cerca de 600 mil corretores de imóveis, adotar estratégias digitais inovadoras é primordial para se destacar, impulsionar os negócios e proporcionar experiências imersivas aos potenciais clientes.

 

Nesta postagem, vamos conhecer o “caminho das pedras” traçado por Priscila Jacovani. Ela é cofundadora e CEO da IMOX.ai, a primeira plataforma de inteligência artificial para marketing imobiliário, entre outras experiências bem sucedidas (bio ao final).

 

Para Priscila, cada vez mais a tendência é que as abordagens sejam multifacetadas, e isso inclui um mix de frentes nas quais é necessário estar presente, e atuar corretamente para obter melhores resultados na comunicação. Isso inclui:

 

Getty Images/iStockphotos.

Presença nas redes sociais

Utilização de plataformas como Instagram, LinkedIn e TikTok para construir uma marca pessoal forte, compartilhando imóveis disponíveis e interagindo com potenciais clientes.

 

Anúncios pagos online

Uso de Google Ads, Meta Ads e outras plataformas de publicidade digital para segmentar audiências específicas com anúncios de imóveis e serviços.

 

Marketing de conteúdo

Criação de blogs, vídeos e infográficos para fornecer informações valiosas, como guias para compradores de primeira viagem, tendências do mercado imobiliário e dicas de decoração e reforma.

 

SEO (Search Engine Optimization)

Otimização de sites para garantir que apareçam nas primeiras posições dos motores de busca, facilitando que potenciais clientes encontrem seus imóveis.

 

E-mail Marketing

Envio regular de newsletters para manter os clientes informados sobre novas listagens, notícias do mercado e dicas úteis.

 

Tour Virtual e vídeo marketing

Oferecendo tours virtuais de imóveis e criando vídeos envolventes para mostrar as propriedades e a área local, proporcionando uma experiência imersiva aos clientes.

 

PROMESSA DE RESULTADOS

Priscila Jacovani afirma que, quando bem implementadas, as estratégias podem aumentar significativamente a visibilidade, atração de leads e, por fim, as vendas do corretor de imóveis. “Percebo que neste mercado a Inteligência Artificial também tem gerado otimização dos processos, maior assertividade na tomada de decisões e aumento das oportunidades de negócios”, diz.

 

Através da I.A. é possível “criar uma série de ações que incluem: criação de conteúdos dinâmicos e atrativos para as redes sociais, gerando posts inteligentes e exclusivos; personalização e re-decoração de ambientes para apresentação de imóveis e outras ações que o corretor poderá adotar para oferecer experiências imersivas aos potenciais clientes, o que não apenas agiliza processos, mas permite que visualizem imóveis de forma detalhada antes mesmo de uma visita presencial”.

 

“Sendo o Brasil o terceiro maior consumidor de redes sociais em todo o mundo – segundo levantamento da Comscore – estamos em um cenário onde elas são ferramentas poderosas para construir relacionamentos, gerar leads e promover imóveis. Atualmente, os corretores de maiores sucesso no Brasil, consideram o Instagram como maior canal de vendas e, com isso, constroem uma presença digital forte, através de fotos e vídeos com boa qualidade, roteiros bem adaptados e tours e lives, estabelecendo confiança com os clientes”, prossegue a especialista.

 

A expectativa, segundo ela, para este ano no mercado imobiliário “inclui uma maior adoção de tecnologias emergentes e uma mudança no comportamento dos consumidores, que estão se tornando cada vez mais digitais. Vejo um mercado cada vez mais dinâmico, com corretores utilizando tecnologia para oferecer experiências de compra e venda mais eficientes e personalizadas”, finaliza.

 

QUEM É PRISCILA JACOVANI

Cofundadora e CEO da IMOX.ai, a primeira plataforma de inteligência artificial para marketing imobiliário, entre outras experiências bem sucedidas (bio ao final). Empreendedora em série, tem mais de 20 anos de experiência em Tecnologia e Marketing digital. Também é fundadora da Follow55, um estúdio boutique especializado em tecnologia e marketing. Viveu em Londres, Inglaterra, e passou por corporações como Tivit e Serasa Experian. Em 2010, lançou a Startnow, uma startup de compras coletivas que posteriormente foi vendida.

Alex Pandini

Repórter

Jornalista com mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.

Jornalista com mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.