encontros virtuais
faz parte da campanha global #SocialiseResponsibly da marca Heineken®,
que foi desenvolvida em tempo recorde, especialmente para o período da
pandemia da COVID-19 e com gravação e direção realizada de forma 100%
remota. A peça mostra, de forma descontraída, o que realmente acontece com
grande parte dos encontros virtuais em épocas tão desafiadoras como esta, no
qual é preciso permanecer em casa, por conta do isolamento social.
o filmete foi criado por Eoin Sherry e dirigido por Chris Smith. Com veiculação
prevista nas mídias digitais, o filme de 60’’ acompanha o mote "não é o melhor
jeito de juntar todo mundo, mas é o melhor jeito de todo mundo estar junto", e
percorre de maneira irreverente algumas armadilhas de uma interação on-line,
desde conexões precárias à Internet, laptops dependentes de carregadores,
smartphones caindo, entre muitos outros fatores que dificultam que as pessoas
estabeleçam uma conexão virtual.
#SocialiseResponsibly
empenhado em minimizar a propagação da Covid-19. Além da campanha
#SocieliseResponsibly e do movimento “Brinde do Bem“, a Companhia criou
uma grande força-tarefa para implementar uma série de ações, visando a
proteção de seus colaboradores, o suporte a fornecedores e parceiros de
negócio, além da colaboração em ações voltadas para a sociedade em geral a
fim de viabilizar insumos fundamentais para a população nesse momento.
seus faturamentos drasticamente reduzidos em razão da pandemia, o Grupo
HEINEKEN no Brasil convida consumidores a participarem do movimento
“Brinde do Bem”. A iniciativa já conta com mais de sete mil e quinhentos
estabelecimentos inscritos e que receberão auxílio financeiro para manter
empregos, pagamentos e salários em dia. Na ação o consumidor poderá
escolher um estabelecimento de sua preferência e contribuir com os valores
predefinidos na página: R$ 25, R$ 50, R$ 75 e R$ 100 até 31 de maio. No ato
da contribuição do consumidor o valor é revertido em consumação, que poderá
ser resgatada no bar escolhido, assim que as atividades forem normalizadas.
Para fazer sua contribuição e conferir o regulamento da iniciativa “Brinde do
Bem”, acesse: www.brindedobem.com.
HEINEKEN
Sr. Director Global Heineken® Brand: Bram Westenbrink
Global Integrated Communication & CMI Manager: Daniela Iebba
Communication Manager Heineken® Brand: Brogan Simpson
Global Chief Creative Officer Publicis WW: Bruno Bertelli
Chief Creative Officer Publicis Italy: Cristiana Boccassini
Global Executive Creative Director: Mihnea Gheorghiu
Creative Director: Eoin Sherry
Associate Creative Director: Arthur Amorim
Associate Creative Director: Dan Arango
Global Strategy Director: James Moore
Producer: Beatrice Pepe
Worldwide Account Director: David Pagnoni
Account Director: Codruta Arbore
Account Intern: Tinatin Prangishvilli
Production Company: Smuggler
Director: Chris Smith
DOP: Jack Harrison, Emily Jane Robinson, Rina Yang, Adric Watson, Duncan
Smith, Olan Collardy, Tim Tregoning
Executive Producer: Sara Wallace
Producer: Kate Noble
Editor: Stuart Greenwald
Digital contents editor: Alessandro Belotti
Post Production Company: Prodigious
Music: Sizzer
Heinz realiza sonho dos burger lovers no Dia do Hambúrguer
muito ketchup, o hambúrguer é uma paixão mundial tão reconhecida que
ganhou até um dia próprio, nesta quinta-feira, dia 28 de maio. Pensando em
deixar o Dia do Hambúrguer ainda mais saboroso e divertido, a Heinz,
responsável pelo ketchup nº1 do mundo, preparou ação no Twitter que vai
distribuir hambúrgueres em São Paulo. O B.U.R.G.U.E.R. Tweet convida os
seguidores da marca a interagirem com o perfil de Heinz na plataforma
marcando seis @s nos comentários. A condição para participar da thread é que
as iniciais dos nomes dessas @s formem a palavra BURGER. A brincadeira,
além de divertir as pessoas na data, vai enviar hambúrgueres de casas
participantes do festival online Burger em Casa e ketchup Heinz.
do COVID-19, existem profissionais que se arriscam todos os dias como
verdadeiros heróis para que nós fiquemos em casa, em segurança, com a
nossa família. O Projeções Afetivas é um projeto de intervenção urbana
criado para homenagear esses profissionais e engajar as comunidade nas
medidas de prevenção contra o coronavírus. A iniciativa conta com o apoio do
Frisa. A ação foi inspirada na ação feita no dia 12 de abril de 2020, no Rio de
Janeiro, em que o Cristo Redentor se vestiu de médico e nele foram projetadas
mensagens em vários idiomas e bandeiras dos países atingidos pela
pandemia.
conscientização da população quanto ao uso das máscaras. As fotos postadas
com a hashtag serão projetadas em tempo real. Nos dias 28 e 29 de maio,
entre 18 e 21 horas, as transmissões serão no edifício Bali. Redes sociais:
PIxxFluxx: https://www.instagram.com/pixxfluxx_videomapping/
Feelin’ : https://www.instagram.com/agenciafeelin/
Projeções Afetivas: https://www.instagram.com/projecoesafetivas/
“Chapeuzinho Vermelho” agita o Diversão em Cena ArcelorMittal
Cena ArcelorMittal Online do próximo domingo, 31 de maio, às 16 horas. Mas
o tradicional conto chega com uma releitura pra lá de divertida. Produzido pela
Companhia O Trem, “Chapeuzinho Vermelho” terá música ao vivo,
brincadeiras e muita interação: o elenco precisará da ajuda do público para
contar a história. No espetáculo, que discute temas atuais com muito bom
humor, os atores mostram o ponto de vista de cada um dos personagens –
afinal, todos querem sair como inocente ou herói. A atração
será transmitida pelo Instagram (@diversaoemcena), Facebook.
Senac lança observatório gastronômico online para fortalecer a
Gastronomia Regional
A culinária regional é, portanto, uma representação da identidade brasileira.
Rica e diversa, a Gastronomia também tem uma história para contar, e foi por
isso que o Senac lançou o Observatório do Patrimônio Gastronômico do
Nordeste e Espírito Santo (OPANES), um canal online que reúne
informações, histórias e receitas de alguns estados do Brasil. Com
coordenação e execução da Instituição, o Observatório busca realizar ações de
pesquisa e de documentação sobre as cadeias produtivas, os sistemas
alimentares, e demais temas referentes à comida, aos ingredientes e às
cozinhas locais, nos cenários da biodiversidade, da história e dos patrimônios
culturais.
social, com o intuito de valorizar a diversidade de processos, as técnicas
culinárias, os locais e os ambientes públicos que lançam tendências
gastronômicas e prezam pela sustentabilidade, qualidade alimentar e
segurança nutricional. Em um contexto de mudanças profundas nos hábitos
alimentares e no fazer culinário, este dispositivo de pesquisa tem como
vocação acompanhar e entender as transformações em curso, assim como
apoiar o desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios
contemporâneos do campo da gastronomia.
Entendendo a culinária regional como patrimônio cultural de um dado território,
o Opanes traz um interesse renovado pelas diferentes cozinhas, constituídas
sob a base de produtos e ingredientes locais, técnicas, conhecimentos tácitos e
criatividade. Fonte de vantagem competitiva e atratividade turística para os
estados, ela gera também emprego e renda e contribui para o desenvolvimento
econômico regional. Mais do que disponibilizar um importante acervo de
informações, o Opanes também se coloca como um espaço de diálogo e
colaboração com todos que, diariamente, transformam o setor de gastronomia.
Acesse o site, experimente as receitas, conheça mais sobre a cultural local e
surpreenda-se! Site OPANES: http://observatoriogastronomico.senac.br/
Associação Cultural Esportiva e Lazer de Nova Rosa da Penha (ACEL
NRP), em Cariacica, que resultou em confecção de milhares de máscaras.
“Mais de 1000 abadás do Camarote 10 foram doados para a confecção de
máscaras e ainda 600 copos que foram distribuídos em outras entidades que
desenvolvem trabalhos sociais,” afirma o empresário Raimundo Nonato. O
responsável pela ACEL NRP, Roniel Monico Ramos da Silva informou que
“já começaram a fazer doações das máscaras e copos e ainda vão realizar
uma campanha no bairro para arrecadar alimentos mediante a aquisição das
máscaras”.
Campanha #SuvinilNaSuaCasa é ampliada com novos conteúdos, bate-
papo e muita inspiração de forma virtual
de lançar a campanha “Suvinil Na Sua Casa”, que promove bate-
papos, interação e troca de experiências de forma virtual. Ativa por meio de
diferentes mídias sociais e plataformas, “Suvinil Na Sua Casa” traz o Pintou
Dúvida, lives para profissionais de pintura com dicas e tendências para o
segmento; oferece ainda as Lives Suvinil, bate-papos com especialistas do
mercado de decoração e design, com conteúdo sobre cores e inspiração,
dedicadas aos consumidores.
com temas de inspiração de cor, voltado ao público de arquitetura e design; já
a plataforma Meu Negócio conta com um conjunto de ações, que vão desde a
produção de conteúdo até o compartilhamento de informações relevantes para
alavancar os negócios dos clientes. Tudo desenvolvido e destinado às
plataformas digitais dos parceiros Suvinil. “Queremos nos manter próximos de
de distanciamento social, buscando contribuir com conteúdo de
qualidade nesse período difícil que estamos vivendo. Coma Suvinil Na Sua
Casa temos a oportunidade de compartilhar conhecimento, inspiração,
entretenimento e levar cor e boas ideais ao dia a dia das
pessoas”, conta Juliana Hosken, diretora de Marketing na Suvinil.
Para acompanhar a agenda completa de conteúdo, os principais especialistas
convidados e outras informações sobre o #SuvinilNaSuaCasa, acesse o perfil
da marca no Instragram: @tintas_suvinil.
ALE Combustíveis contrata a agência de marketing fri.to
marketing da ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país. O
trabalho começou neste mês e engloba planejamento, desenvolvimento e
execução de campanhas tanto on-line quanto off-line. Depois de realizar estudo
e análise do mercado de distribuição de combustíveis e a realidade dos cerca
de 1.500 varejistas parceiros da ALE presentes em quase todo o território
nacional, a agência deu início ao planejamento para a produção de novas
campanhas. Um dos focos de divulgação continua no marketing esportivo, que
possui forte apelo e no qual a ALE tem longa tradição.
Agência full service venceu concorrência para atender a quarta maior
distribuidora de combustíveis do Brasil
o time de futebol do Corinthians, a Copa do Nordeste e a equipe Full Time
Sports de Stock Car, do piloto Rubens Barrichello. A companhia também
pretende realizar promoções com abrangência nacional e ações nas redes
sociais. “Teremos um 2020 ainda mais tecnológico e digital, a partir do
lançamento de um site totalmente reformulado, além do trabalho que
desenvolvemos nas nossas redes. Com linguagem e tecnologia atuais, nosso
objetivo é continuar atraindo a atenção para a marca ALE em todo o país”,
revela o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires. (foto)
“Recebemos o desafio de comunicar e contribuir estrategicamente para uma
empresa em crescimento e cheia de possibilidades; estamos muito felizes com
essa parceria”, afirma a diretora de Operações da fri.to, Marina Tumolo.
“Vem muita coisa boa por aí.”
produtos mais procurados pela população são as máscaras. O atual cenário
também obrigou as pessoas a mudarem a rotina e o modo de consumo e,
principalmente, alertou para a necessidade de ajudar quem precisa. Pensando
nisso, a Cinerama, startup paulista e um dos negócios mais bem-sucedidos da
quarentena, que leva o serviço de um cinema premium para dentro das
residências, desenvolveu a ação "Pipoca do Bem". A cada compra de pipoca,
sem fins lucrativos com sede em São Paulo.
Projeto desenvolvido pela recente startup paulista, focada em delivery de
serviços premium de cinema
reutilizável e com dupla camada de proteção, serão destinadas aos moradores
de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade. Segundo os idealizadores,
estima-se que 450 máscaras sejam doadas por semana. A ação terá duração
mínima de três meses. “Nascemos com o objetivo de melhorar a experiência
das pessoas nesse período delicado de isolamento e seguimos pensando em
como podemos contribuir cada vez mais”, destaca Antônio Oliva, sócio
fundador do Cinerama.
Cinerama chegou ao mercado no fim de março – tem como carro chefe a
tradicional pipoca de cinema, preparada e customizada na hora e em diferentes
sabores, acompanhamentos e tamanhos de baldes. Além de possuir opções de
‘finger foods’ e refrescos especiais para apreciar um bom filme em casa. A
compra pode ser efetuada por meio dos aplicativos iFood e Rappi ou via
Whatsapp (11) 99016-1131. Durante a campanha "Pipoca do Bem", ao
término da compra, que não estabelece um valor mínimo mas só é válida na
compra de pipocas, o consumidor é notificado que está contribuindo com a
doação. Semanalmente, a organização comunicará a quantidade de máscaras
doadas na página oficial do instagram.
Méqui agora também no TikTok
ter um perfil oficial da marca. Seguindo o @mequi_br será possível descobrir
conteúdos divertidos e participar de desafios. A gestão do perfil será feita em
conjunto com a DPZ&T. Em sua primeira postagem, a marca convida os
usuários a apontarem suas preferências na hora de matar a #FomeDeMc. O
vídeo foi pensado para o formato dueto, em que os usuários compartilham o
vídeo do perfil enquanto interagem com o conteúdo. “O Méqui está sempre
atento aos movimentos da sociedade e a novas formas de se comunicar e se
manter próximo dos consumidores, por isso, ser a primeira rede de alimentação
no Brasil a criar um perfil no TikTok foi uma decisão natural para nós.
Ampliando nossos meios de conexão com o público, queremos mostrar que
mesmo longe, é possível estarmos juntos nessa época de distanciamento
social”, explica João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil.
Alguns influenciadores entraram no desafio #mequichallenge. Entre eles, os
perfis @vincynite, @caiosimmoes e @julianamunizl.
doação de sangue
pertencente à M. Dias Branco, realizou uma campanha em 55 supermercados
do Rio de Janeiro para ajudar nas ações de prevenção à covid-19. A marca
distribuiu nessas lojas totens com dispensers de álcool em gel, acionados por
pedal, para que os consumidores higienizem as mãos antes, durante e depois
das compras. Entre os dias 19 e 23 de maio, também distribuiu em seis
supermercados da região metropolitana do Rio de Janeiro 15 mil máscaras
laváveis de tecido, com estampas personalizadas, item hoje obrigatório para
que as pessoas possam ir ao supermercado.
apoiar a saúde no Estado do Rio de Janeiro. A marca anunciou, em abril,
doação financeira ao RioSolidário, para compra de 1 mil equipamentos de
proteção individual (EPIs) para profissionais de saúde do Estado do Rio de
Janeiro e criou a campanha #vocedoaagentedoa, para estimular a doação de
sangue ao Hemorio, principal hemocentro do estado. Nesta campanha, para
cada bolsa de sangue coletada pelo Hemorio até o fim de maio, a Piraquê
doará 500 alimentos ao Mesa Brasil (banco de alimentos do Sesc), para
distribuição a comunidades carentes do Estado do Rio. “A disponibilização do
álcool em gel e das máscaras completam uma ação coordenada em prol da
saúde dos consumidores, que reúne prevenção, conscientização sobre a
importância da doação de sangue mesmo durante a pandemia e alimento para
quem precisa”, destaca Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias
Branco. Os totens trazem mensagens sobre a importância da doação de
sangue, para incentivar os consumidores a fazer a coleta de forma segura e de
acordo com as regras sanitárias. No total, a M Dias Branco destinou R$ 2,4
milhões para a ação social com foco em saúde.
estampas exclusivas da marca e produtos Piraquê: Goiabinha, Presuntinho,
Salgadinho de Gergelim e Biscoito de Leite Maltado. “O uso de máscaras é
um hábito que tem que ser incorporado por todos. Decidimos oferecer
gratuitamente e com estampas originais para garantir o acesso e tornar o uso
mais amigável, estimulando os consumidores a aderir a algo essencial para a
saúde pública”, completa o executivo. A marca também colocou todo o seu
investimento em mídia à disposição das ações de prevenção e doação de
sangue ao Hemorio. As doações podem ser agendadas pelo Disque Sangue de
segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h, através do número 0800
282 0708. Para mais informações da marca, acesse o
site www.piraque.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Mobees lança novo formato de mídia
exterior digital sobre carros de aplicativos, chegou para inovar no mercado de
comunicação, oferecendo para agências, criativos e marca uma plataforma de
mídia exterior digital sobre carros de aplicativos. A adtech está chegando este
ano no mercado brasileiro com um formato pioneiro de digital out of home no
Brasil. “Colocamos smart screens, que são painéis LEDs inteligentes, sobre o
teto dos carros de aplicativos, como Uber, 99 e Cabify, para a distribuição de
anúncios digitais programados com base em geolocalização, data, horário,
clima e outras condições relevantes para nossos clientes. Estamos redefinindo
a experiência de anunciar nas ruas”, explica Fabio Barcellos, cofundador e
CEO da Mobees.
marketing digital têm, não só autonomia para a configuração e publicação das
campanhas, mas também visibilidade em tempo real dos resultados, podendo
acompanhar informações de impressões, público impactado, melhores praças,
horários mais efetivos e orçamento gasto. Assim como na plataforma de
anúncios do Google ou Facebook, por exemplo, é possível ainda otimizar o
orçamento com a campanha no ar, fazendo modificações na segmentação dos
anúncios, alterando a frequência ou distribuição das impressões. Nesta
semana, os carros com painéis da Mobees já podem ser vistos em circulação
na cidade do Rio de Janeiro. “Queremos ser o principal player de DOOH (digital
out of home) da América Latina, mas também contribuir para o
desenvolvimento de cidades inteligentes”, finaliza Barcellos.
Tigre e Fix lançam campanha para auxiliar usuários e prestadores de
serviços
líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, e a Fix, startup
de manutenção residencial, firmaram uma parceria para ajudar seus usuários.
No dia 1º de maio – dia Mundial do Trabalhador – as empresas lançam a
campanha “Construindo o Amanhã” e liberam vouchers no valor de R$ 100
de desconto para ajudar usuários que estejam precisando de serviços de
manutenção para a casa. Junto a campanha, a Tigre também irá organizar
lives de capacitação conduzidas pelos profissionais da empresa, dicas de
conteúdos informativos nas redes sociais e outras parcerias. Essa campanha
foi criada pela agência Fillet.
Parceria vai liberar voucher no valor de R$ 100 de desconto para seus
usuários
com os cupons de desconto, como também os prestadores de serviços. “Esse
projeto foi criado para movimentar o setor de construção civil e manutenção
profissionais”, comenta Otto von Sothen, presidente do Grupo Tigre. São
Paulo e Porto Alegre são as cidades contempladas por esta ação. Os vouchers
estão disponíveis no site . Segundo pesquisa elaborada pela Fix, mais de 90%
dos parceiros tem como fonte de renda principal a realização de serviços de
construção civil e manutenção e 54,7% diz que sua principal preocupação
agora é com o trabalho. “Este passo tem a expectativa de aumentar o número
de solicitações e ajudar os trabalhadores a manter seus ganhos nesse período
de pandemia”, afirma Eduardo Basile Quadrado, fundador da Fix.
o impacto da pandemia e do isolamento no dia a dia dos nossos parceiros.
Com esta iniciativa, queremos dar um alívio ao profissional da obra, que
sempre esteve do nosso lado e que em breve poderá voltar a sua rotina.
Enquanto isso, queremos que ele possa contar conosco”, completa Otto von
Sothen. O fundador da Fix, Eduardo Basile Quadrado acrescenta que “essa
parceria é muito importante e veio na hora certa, pois junto com a Tigre
ajudamos as pessoas que estão com avarias em casa e precisam estruturar
melhor o lar nesse momento de quarentena, mesmo que não consigam
desembolsar um valor alto agora. Enquanto isso vamos estimular a demanda
de serviços e, com isso, ajudar os prestadores que dependem desse trabalho
para viver. Esperamos ajudar a todos com essa iniciativa”.