
Criativa recebe convidados em mais uma edição do Café de Cannes –
A maneira em que as marcas se comunicam com seus consumidores está em constante transformação, e é por isso que há nove anos a Criativa Comunicação Integrada traz a Vitória o que é tendência mundo afora, realizando um encontro com clientes, fornecedores, veículos e amigos no já tradicional Café de Cannes. No encontro, foram mostrados os cases de comunicação que se destacaram no último Festival de Criatividade de Cannes, do qual a agência participa todos os anos.
Café de Cannes 2015 – A edição de 2015 do Café de Cannes aconteceu no dia 27 de agosto, no Cine Jardins, em Jardim da Penha, Vitória. O evento foi restrito para clientes e parceiros da agência. A executiva Flavia Rodriguez, presidente da Criativa, apresentou e comentou os trabalhos de maior sucesso e relevância no festival. “O engajamento das marcas, abraçando causas importantes para o público, é uma das maiores tendências. Preço e qualidade dos produtos já não definem a preferência do consumidor, que tem dado cada vez mais valor a marcas que defendem valores iguais ao seu. Saem ganhando aquelas que, além de vender, querem fazer diferença na sociedade”, explicou a publicitária.
As marcas devem ter conexão, causa e coragem – Marcas que querem ser líderes devem ter conexão, causa e coragem. Eis o resumo do bate-papo que a publicitária Flavia Rodriguez, presidente da Criativa Comunicação Integrada, durante a nona edição do Café de Cannes. No evento, ela comentou as tendências da comunicação mundial segundo o Festival Internacional de Criatividade de Cannes.


Festival cria o Glass Lion – Entre as causas mais debatidas no Festival de Cannes estava a igualdade de gêneros. Para se ter uma ideia da importância que o assunto vem tomando, o festival criou este ano o Glass Lion, categoria voltada para trabalhos contra os estereótipos relacionados aos gêneros. O case da P&G para o absorvente Always “Like a Girl”, a seguir, critica o fato de a expressão “como uma menina” ser usado, na maioria das vezes, sentido pejorativo, até mesmo pelas as adolescentes.
Muito além de conexão e causa – Além de conexão e causa, as empresas devem ter coragem para passar por uma era revolucionária, onde as novidades são incessantes, graças à tecnologia, mas impõem constantemente aos profissionais da comunicação novos desafios. E é preciso lembrar que tecnologia sem emoção não serve de nada. Na Espanha, um grupo de ativistas este ano chamou atenção do mundo inteiro ao realizar o primeiro protesto via hologramas da história. O ato foi uma crítica a criação de leis que criminalizam manifestações. Mais informações o vídeo:
A caixinha das 99 perguntas – Por último, Flavia Rodriguez lembrou que, além de conexão, causa e coragem, há criatividade. “As campanhas criativas são as mais memoráveis. É a criatividade que ajuda a mover não apenas a indústria da comunicação, mas todos os negócios”, completa. Ao final do evento, cada convidado levou para casa uma caixinha com 99 perguntas, para refletir sobre o próximo planejamento em comunicação de suas empresas.

Para ajudar na cura do câncer, ligue o Power Sleep e boa noite – Aplicativo usa o processamento de smartphones para ajudar pesquisas. O Power Sleep é um despertador que, além de acordar o usuário no dia seguinte, usa o processador do smartphone ou tablet para fazer cálculos de sequenciamento de proteínas, o que ajuda os pesquisadores no estudo do câncer, do Alzheimer e outras doenças. Essas simulações demandam bastante processamento, por isso, quanto mais aparelhos participarem, melhor. Uma maneira inteligente e colaborativa para um bem maior.




