
Descubra porque o pijama é o novo uniforme de lojas selecionadas do Boticário – Na última segunda-feira (25), o Boticário lançou sua nova linha de cuidados pessoais, Cuide-se Bem Boa Noite. Para promover o lançamento, a marca “vestiu” a equipe com pijamas exclusivos com os ícones da nova linha em algumas lojas do Brasil. Além do pijama temático, a equipe também vestirá pantufas e uma máscara para dormir. As lojas estão localizadas em 14 estados brasileiros, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e a ação acontecerá durante o período do lançamento, a partir do dia 25 de janeiro até 14 de fevereiro. O lançamento traz a temática do dormir bem. A identidade visual é repleta de ludicidade com carneirinhos e estrelinhas, Cuide-se Bem Boa Noite conta com sete produtos para um ritual de banho e sono, com fragrância relaxante para uma noite tranquila.
A ação faz parte do lançamento da nova linha de cuidados pessoais – Os produtos para o corpo, além de hidratar e revitalizar a pele, trazem o segredinho da camomila, conhecida por suas propriedades calmantes, auxiliando no conforto e bem-estar durante toda a noite. A linha conta com alguns produtos exclusivos e inovadores para o portfólio da marca, o aromatizador de travesseiro e o sabonete em mousse. Cuide-se Bem Boa Noite já está disponível, em todas as lojas do Brasil e no e-commerce da marca, no link https://www.boticario.com.br/, pelo app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp através do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.
Consórcio formado por veículos de imprensa faz campanha para conscientização da importância da vacina – Ao longo dos últimos meses, alguns dos principais veículos de comunicação do país se uniram para compartilhar com os brasileiros informações apuradas sobre a evolução da Covid-19. Agora que a vacina chegou ao Brasil, o consórcio de veículos de imprensa propõe uma mobilização para mostrar que é hora de todos levantarem suas mangas. Com o mote “Vacina Sim”, TV Globo, G1, GloboNews, O GLOBO, Extra, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e UOL lançaram, nesta sexta-feira, 29/1, no Jornal Nacional, uma campanha de conscientização da importância da vacina. O objetivo é amplificar a informação de que a vacina protege todos, sobretudo neste momento em que enfrentamos a pandemia que já matou mais de 200 mil pessoas no Brasil.
Objetiva motivar os brasileiros a buscarem a vacina – “O consórcio nasceu para suprir uma lacuna grave. Como superar a pandemia sem saber onde o vírus está chegando, com que força e alcance? O jornalismo profissional preencheu esta lacuna. A campanha de estímulo à vacinação inaugurada agora é um segundo passo natural para o consórcio. Veículos que concorrem entre si unidos para o bem coletivo. Motivar os brasileiros a buscarem a vacina”, explica Ricardo Villela, diretor de Jornalismo da Globo. “Se vacinar é cuidar de si, do outro, da família, dos amigos, da sociedade. Entendemos que este é um bom momento para lembrar isso. E, como nos últimos meses estivemos juntos, todos os dias, com outros veículos de comunicação para levar para a sociedade números e informações confiáveis sobre a média de casos de Covid no Brasil, achamos importante estar novamente ao lado deles e do público para fazer essa reflexão”, destaca Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.
A vacina protege você e protege os outros – O primeiro filme, que está sendo veiculado na TV Globo, na GloboNews e no G1, é uma animação em que o locutor afirma que “É hora de dizer Vacina Sim. Ela protege você e protege os outros. Vacina Sim. Uma campanha para todos”. Também estão previstas peças para mídia impressa e digital nos veículos que fazem parte do consórcio. Os diretores de redação dos jornais Folha de S. Paulo, Sérgio Dávila, e do Globo, Alan Gripp, ressaltam a iniciativa do consórcio: “O consórcio de veículos de imprensa é uma iniciativa sem precedentes, com a dimensão que a pandemia exige, em razão da urgência de consolidar dados confiáveis diariamente. Agora é a hora de o país garantir a maior vacinação possível, pelo bem coletivo, e este grupo não poderia ficar de fora deste momento”, disse Gripp. De acordo com Dávila, “não há saída para a pandemia fora da vacina. Mais uma vez, cabe ao jornalismo profissional divulgar esta informação vital. Por incompetência das autoridades, o consórcio inédito dos meios de comunicação se une novamente para reforçar a necessidade da imunização nacional e para contabilizar a porcentagem dos vacinados no país” .
Mostrar que a vacina é a única alternativa possível – Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL, lembra que “todos os dias os jornalistas do consórcio trabalham intensamente, checam fatos, questionam autoridades, traduzem em linguagem acessível a enorme massa de dados científicos do combate à pandemia, tudo para levar às pessoas a melhor informação possível. Nos unimos para garantir que haveria números confiáveis sobre a pandemia e, agora, estamos juntos mais uma vez para vencer a desinformação e mostrar que a vacina é a única alternativa possível” . Já para o diretor de Jornalismo do Grupo Estado, João Caminoto, a promoção da vacina é um passo à frente na contenção da Covid e das fake news: “A defesa e promoção da vacina, além de ser um passo crucial na contenção da Covid, significa dar um basta às fake news, ao negacionismo, ao obscurantismo e valorizar a informação, a ciência e a cidadania. Portanto, ao promovermos essa campanha estamos seguindo nossa missão de informar e conscientizar a sociedade” .
Assista aqui:
FICHA TÉCNICA:
Diretor de Comunicação Globo: Manuel Falcão
Direção de Criação: Mariana Sá e Leandro Castilho
Criação: Luiz Henrique Costa, Zé Celso Oliveira e Christiano Calvet
Atendimento: Mariana Novaes, Suzana Prista e Viviane Tanner
Gerente de Produção: Ricardo Leo
Produção Executiva: Milaine Almeida
Produtor Musical: Reno Duarte
Direção CDesign: Alexandre Arrabal
Coordenação CDesign: Valerycka Rizzo
Motion design/efeitos: Carolina Miranda
Mudanças na liderança da F.biz – Roberto Grosman deixa o cargo de Co-Ceo da F.biz, mantendo suas participação na sociedade e passa a advisor da empresa. Em seu lugar, ao lado de Fernand Alphen, assume Paulo Loeb, também sócio e co-fundador, agora responsável pelos negócios F.biz e b2biz.
WMcCann fortalece área de conteúdo com a chegada de Patrícia Colombo
Com 13 anos de experiência, Patrícia Colombo chega à WMcCann como nova diretora de conteúdo. Sob a liderança da CSO, Renata Bokel, Patrícia integra o time com propósito de ajudar a gerenciar, fortalecer e impulsionar ainda mais a visão e a produção de conteúdo, além de expandir sua expertise para todas as áreas da agência. “O conteúdo é hoje o principal elemento de aproximação e humanização das marcas quando falamos do ponto de contato com o consumidor, tanto nas redes sociais, quanto em iniciativas offline e ativação. Chego com o objetivo de fortalecer as entregas e o know-how da agência, e contribuir com o desenvolvimento de estratégias cada vez mais robustas e relevantes para os clientes e seus consumidores”, destaca.
Nova diretora chega com a missão de impulsionar e integrar a visão e produção de conteúdo e marketing de influência entre todas as áreas da agência – “É fundamental que as marcas sejam cada vez mais relevantes frente a um comportamento em constante mudança por parte dos consumidores. Nesse cenário, se torna ainda mais necessário o planejamento e a criação de ações de conteúdo que encontrem novas maneiras de impactar, entreter e vender”, afirma Renata Bokel. “A chegada da Patrícia ao time potencializa ainda mais a nossa entrega, numa disciplina que é cada vez mais protagonista nas estratégias de comunicação dos clientes”, complementa. Formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e, atualmente, cursando MBA em Marketing e Negócios Digitais na FGV, nos últimos anos, Patrícia teve passagens pela AlmapBBDO, Red Bull Brasil, UOL, Editora Abril, Trip Editora e Rolling Stone Brasil. Como colaboradora, trabalhou ainda com conteúdo nos canais digitais e social media do Multishow e Canal Bis. Entre as marcas nas quais já atendeu estão Johnnie Walker, Havaianas, Vult (Grupo Boticário), Hering, Cielo e Guaraná Antárctica.
Gabriel Rego é o novo diretor comercial da BenCorp – A BenCorp, consultoria que oferece gestão integrada de benefícios corporativos e saúde ocupacional, tem apresentado crescimento acima dos 50% nos três últimos anos, além de conquistar grandes parceiros como: Magalu, LeroyMerlin, RedeTV, CCR, XP Investimentos e muitos outros, apresenta Gabriel Rego como novo diretor comercial. O executivo, que tem formação em Direito e MBA em Negócios, Gestão e Estratégia Empresarial, chega com a tarefa de elevar a marca de 200 clientes que a empresa tem hoje para acelerar a presença da companhia em grandes parceiros. “Temos importantes clientes, aos quais promovemos bem-estar para os colaboradores, oferecendo mais benefícios e menos custos para empresa. Temos apresentado um crescimento muito positivo nesses últimos anos e temos certeza de que a experiência de Gabriel Rego vai corroborar para alcançarmos as metas determinadas para este ano”, explica César Ciongoli, CEO da BenCorp.
Gabriel Rego acumula mais de 20 anos de experiência – com passagens pela Assist Card no Perú como Country Manager e no Brasil como Diretor Comercial, também foi Gerente de Operações no Carrefour. A sua expertise será essencial no desenvolvimento dos serviços da consultoria, que agora tem seu olhar centralizado na inteligência de dados, consolidação de informações para atuação preventiva e maior desempenho frente às exigências dos órgãos governamentais de saúde e segurança do trabalho. “A minha experiência em desenvolver novos negócios e gerenciar equipes de alta performance vai colaborar muito com o propósito de trabalho na BenCorp, porque nossa expectativa é superar os números já realizados na companhia, trazendo mais clientes e gerando bons negócios. Sempre digo uma frase do Albert Eistein: “O impossível existe até quando alguém duvide dele e prove o contrário”, e é nesse lema que me baseio para conquistar meus objetivos”, conclui Gabriel.
O GLOBO reforça seu time de colunistas e consolida vocação nacional – O jornal O GLOBO começa 2021 com uma grande novidade para seus leitores. A partir desta segunda-feira, o time de colunistas ganha reforços de peso, ampliando a oferta de informação e análise de qualidade aos assinantes do jornal impresso e das plataformas digitais. À equipe que conta com Míriam Leitão, Merval Pereira, Ancelmo Góis, Lauro Jardim, Patricia Kogut, Bernardo Mello Franco, entre outros, juntam-se novos articulistas como as jornalistas Vera Magalhães e Malu Gaspar, a economista Zeina Latif, o jurista Irapuã Santana e o publicitário Washington Olivetto, (foto) que fez sua estreia na edição desta segunda feira, dia 1º de fevereiro. Ao ampliar o número de colunistas, O GLOBO investe na pluralidade e busca expandir sua base de assinantes, em linha com mudanças no perfil e no desejo dos leitores ao longo dos últimos anos. Carioca de nascença e com orgulho, o jornal dialoga cada vez mais com um público espalhado pelo país, consolidando seu caráter nacional.
Novo time reforça ainda o compromisso do jornal com a diversidade –
Atualmente, 66% da audiência do site do GLOBO vêm de fora do Rio de Janeiro. São Paulo sozinho responde por uma fatia de 27%, enquanto cresce a participação de estados como Minas Gerais e Paraná. A nacionalização da marca também se reflete no número de novas assinaturas digitais: 54% delas vieram de outros estados em 2020. O novo time reforça ainda o compromisso do jornal com a diversidade. O espaço ocupado por colunistas mulheres, negros e jovens está sendo ampliado, assim como serão mais frequentes na página 3 as contribuições de articulistas convidados, explorando temas quentes do noticiário. “O GLOBO é um jornal nacional. E, como tal, precisa estar em constante mutação para atender melhor ao público. Através da análise do comportamento da nossa audiência, está claro para nós que o leitor exige cada vez mais diversidade de visões de mundo. É o que buscamos para “convocar” os novos integrantes da nossa seleção de colunistas”, diz Alan Gripp, diretor de Redação do jornal.
Robson Ortiz assume como CEO da Mirum Brasil – Robson Ortiz assume nova missão como CEO da Mirum a partir desta segunda feira, dia 1º de fevereiro. Ex-VP de Mídia e Estratégia, cadeira que ocupou desde 2017, já liderou também as disciplinas de Mídia, BI, SEO e Planejamento. O executivo acumula 20 anos de experiência em digital. “Em todas as áreas que Robson trabalhou na agência tivemos resultados expressivos tanto para os nossos clientes, como para o nosso negócio. Ele é um daqueles profissionais raros e muito importante para os dias atuais, em que é preciso estar à frente conciliando inovação com crescimento sustentável. Estou muito feliz e confiante no trabalho do Robson que terá todo o meu suporte e apoio no Conselho da agência”, afirma Guilherme Gomide. A Mirum, agência digital full service, se destaca nas entregas e na construção de relações duradouras com seus clientes, sempre com muito respeito, transparência e valores sólidos.
Crédito da foto: Bruno Hasum
Maior desafio é liderar o time em busca de inovação frente às mudanças cada vez mais rápidas do mercado – Os resultados da gestão de Robson Ortiz, na cadeira em que ocupava até então, são bastante expressivos. A agência obteve crescimento médio de 17% ao ano nos últimos 4 anos e conquistou importantes premiações como a Melhor Agência para Trabalhar no Brasil pelo GPTW em 2021, posição que ocupa há 4 anos consecutivos. Para atingir tal feito, a Mirum investe em políticas de diversidade e inclusão e de bem-estar e respeito, sendo reconhecida e premiada por essas iniciativas. “Nossa agência é feita de gente! São nossos talentos somados a ferramentas de ponta e processos que entregam os melhores resultados para nossos clientes. Precisamos ser empáticos, tratando sempre o negócio dos nossos clientes como nosso, e ter aprendizado contínuo. Meu maior desafio é liderar o time em busca de inovação frente às mudanças cada vez mais rápidas do mercado e das empresas”, comenta o novo CEO.
Agência Desafio conquista a conta da Croasonho – A Agência Desafio anuncia a conquista da conta on-line e off-line da rede de fast food Croasonho, também pertencente ao Grupo Halipar. O trabalho iniciado neste mês de janeiro de 2021 será desenvolvido para todas as marcas do grupo. O objetivo da Croasonho com essa nova parceria de comunicação corporativa é aumentar a relevância nos canais sociais, buscando aumentar o número de franquias e também de vendas on-line por aplicativos de delivery. O trabalho conta com um calendário robusto de divulgações de lançamentos e categorias de produto.
FILME DA CROASONHO-DESAFIO
Ficha técnica:
Direção de conta – Cassio Botelho
Gestão da marca – Caroline Bearzotti e Ana Luisa Freire
Head de digital – Leandro Dorigatti
Direção de criação – Nino Botelho
Direção de redação – Daniel Zini
Diretor de arte – Luis Felipe Maia e Wellington Zanolini
Em nova campanha, Tônica Antarctica aposta na mixologia utilizando ingredientes cheios de sotaque e com muita história – Receitas únicas desenvolvidas para revelar os sabores de cada canto do país. É isso que a Tônica Antarctica propõe ao apresentar “Os Sabores do Brasil Transformam”, uma verdadeira homenagem às deliciosas tradições brasileiras. Ao combinar o amargor da primeira tônica do Brasil a ingredientes como pequi, cacau, marcela, café, jambu e goiabada a marca cria drinks com características e sabores enraizados na cultura regional. Para drinks com um mix cultura e sabores, Tônica Antarctica convidou a mixologista Neli Pereira que desenvolveu receitas utilizando poucos ingredientes, tudo para que o consumidor possa apreciar a bebida de forma descomplicada.
Marca escalou a atriz Taís Araújo para apresentar drinks inéditos preparados com ingredientes típicos das regiões brasileiras – Para ensinar o preparo, a marca escalou a atriz Taís Araújo que, em uma série de cinco vídeos, irá reproduzir as receitas de forma descontraída para as redes sociais de Tônica. Para ajudar a contar essa história, influenciadores regionais também foram convidados, como Livia Cady de Salvador (BA), Petterson Farias de Belém (PA), Monique Côrrea de Goiânia (GO), Stefanie Felimberti de Florianópolis (SC), e Barbara Goulart de Belo Horizonte (MG). Cada um deles irá apresentar um ingrediente local e ajudar a apresentar a região em que vivem. Tônica sempre buscou inovar quando o assunto é trazer diferentes experiências para o paladar dos brasileiros e criar combinações únicas. Por isso, quando falamos de transformar a mixologia brasileira, Tônica é a bebida ideal.
A criação das receitas tem assinatura da mixologista Neli Pereira – “A campanha “Os Sabores do Brasil Transformam” tem tudo que prezamos e buscamos oferecer aos nossos consumidores: qualidade, inovação e relevância da primeira água tônica do Brasil”, afirma Camila Fischmann, gerente de marketing de Tônica Antarctica. Ainda como parte da campanha, a marca também dará dicas para auxiliar na hora do preparo, caso falte algum utensílio. Por exemplo: na falta de um dosador, use um copinho de shot, na ausência de uma bailarina, cabo de uma colher de pau pode dar conta do recado. A campanha tem criação e desenvolvimento da agência Haute.
Para conferir a campanha:
FICHA TÉCNICA
Cliente: Ambev
Produto: Tônica Antarctica
Campanha: Os Sabores do Brasil Transformam
Data de veiculação: Até 26/02
Criação: Agência Haute
Roteirista: Victor Carvalho
Produtora: Agência Haute
Aprovação (Ambev): Annelise Alves, Daniela Dib, Camila Fischmann, Gustavo Sartori, Juliana Junqueira, Claudio dos santos e Débora Reis
Consultoria criativa: Cristina Naumovs
Mixologista responsável: Néli Pereira
Mídia (Ambev): Dayana Silva
Planejamento (Ambev): Claudio dos Santos
Agência de influenciadores: Cigarra
Produtora de imagem e fotografia: CRIAmov