Dia do Namorados nas alturas? – O amor está literalmente no ar no Dia dos Namorados do Shopping Praia da Costa. No dia mais romântico do ano, o shopping preparou uma superpromoção: basta você criar uma frase para concorrer a um passeio de balão. E para divulgar esse mimo, a MP Publicidade criou uma campanha cheia de amor. O comercial já está no ar e as outras peças e ações estão acontecendo durante a semana. “O cliente teve uma sacada genial para a promover a data e a MP deu voz a essa ideia com muita paixão e criatividade” declarou Mônica Debbané, diretora de criação da agência. Na ficha técnica, assina a criação Gustavo Mendonça e Rodrigo Pegoretti; RTVC Philip Shalders; direção de cena Tiago Alves; fotografia Roberto Saúde; produtora audio Silence; vídeo Alterosa Cinevídeo; Mídia Hudson Fonseca e Marlon Pagotto; produção Rosângela Rosa e Jeane Porfírio; atendimento Fernanda Thomaz; aprovação Andréia Fraga.
Quando e como procurar um pronto socorro – Você sabe quando é hora de levar um doente para o pronto-socorro? Para ajudar a população a se conscientizar, a Ampla Comunicação criou para seis hospitais privados da Grande Vitória, uma campanha para esclarecer quando e como se deve procurar um pronto-socorro. A Campanha se divide em dois momentos. O primeiro momento revela que, 8 em cada 10 pacientes que chegam ao pronto-socorro não deveriam ter ido para lá, poderiam ter buscado atendimento em ambulatórios ou postos de saúde. O segundo momento esclarece o sistema de classificação de risco feita através das cores, que ajuda a explicar o que é uma situação de emergência e urgência nos prontos-socorros. Para divulgar a campanha, as peças utilizadas foram 2 filmes, 2 spots, hotsite, anúncios, além de folders e cartazes para serem fixados nos hospitais. O atleta Lars Grael foi o personagem da campanha.
Ficha Técnica
Anunciante/Campanha: Cias, Hospital Meridional, Hospital Metropolitano, Hospital Santa Rita, Hospital Vila Velha e Vitória Apart Hospital.
Agência: Ampla Comunicação.
Direção de Criação: André Muhle.
Criação: Daniel Galvão, Joanna Terin, Vanessa Castro, Sílvia Zanotti.
Arte-final: Adenilton Nunes e Hacius Vinícius.
Atendimento: Babilônia Prates, Juliana Zardini e Krishina Dalcamini.
Mídia: Nerilda Evangelista e Andressa Lírio.
Produtora de Vídeo: Etnia Filmes.
Produtora de Áudio: Etnia Filmes.
Internet: Nid.
Fotos: Sagrilo.
Produção Gráfica: Luiz Felipe, Ana Paula Clero e Archilau Dias.
Cliente/Aprovação: Direção de todos os hospitais envolvidos.
[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=TddbwUFMQNk,center[/VIDEO]
[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=1gjIG6YgpCA,center[/VIDEO]
É uma pássaro? Um avião? – Esses são os teasers que estão rolando na internet e que estão aguçando a curiosidade de muita gente e chamando para a nova campanha institucional de um cliente da MP Publicidade. Se você for esperto e antenado, pelas imagens dos teasers já deve saber do que se trata e de qual cliente estamos falando.
Convite ao cubo– trata-se do convite enviado pela Citroen Biarritz para o coquetel de lançamento do novo Citroen C3 Picasso, na concessionária de Vitória, no dia 8 de maio, a partir das 19 horas. Entre os convidados haverá um sortudo que sairá da festa com uma passagem para Paris.



Fischer&Friends tem novo diretor de planejamento – A segunda novidade da nova agência Fischer&Friends, que anunciou na última semana a chegada de Mário D’Andrea como sócio e cco, é Murilo Lico. O executivo, que atuava como diretor associado de criação e planejamento da Santa Clara até o início de abril, assume o cargo de vice-presidente de planejamento estratégico da agência, passando a dar expediente nesta quarta-feira (1º). O executivo traz em seu currículo passagens por agências como Giovanni+Draftfcb, Publicis Brasil e Loducca.

Artcom assina anúncio criativo da Primer – É da Artcom Comunicação Total o anúncio da Primer para o Dia Mundial Sem Tabaco, dia 31 de maio. A empresa de atendimento à urgência e emergência quis mostrar seu apoio à causa e a agência criou uma peça diferenciada para atender a demanda de seu cliente. A equipe de criação da Artcom fez uma comparação entre a vida de um fumante e a vida de um prisioneiro. O fundo da peça remete as paredes da cadeia, enquanto os cigarros são os dias que os carcerários contam para serem livres. Com a chamada, “Liberte-se do vício”, a ideia é que o cigarro também é uma forma de viver aprisionado, mas que o tabagismo tem uma solução.
Ficha Técnica
Cliente: Primer
Agência: Artcom Comunicação Total
Atendimento: Denise Sanz
Diretor de Criação: Tato Barbosa
Diretor de Arte: Giuliano Petroni
Redação: Albertino Borges
Aprovação: Helber Coelho
Univix em ação no dia sem tabaco – A Criativa Propaganda desenvolveu para a Univix as peças de uma campanha veiculada como parte das ações do dia 31 de maio, Dia Mundial Sem Tabaco. A instituição, que há dois anos implantou o projeto Univix Livre do Tabaco, continua trabalhando para conscientizar seu público sobre os malefícios do cigarro. Além das ações publicitárias, um trabalho será desenvolvido pelos cursos de Medicina e Enfermagem para formar grupos de apoio àqueles que ainda fumam e querem abandonar o vício. As reuniões acontecerão dentro da própria unidade de ensino.
Iel-ES lança a Revista 200 Maiores Empresas – O Instituto Euvaldo Lodi (Iel-ES) lançou nesta sexta feira, dia 3 de junho, a campanha comercial da 15ª edição da revista 200 Maiores Empresas do Espírito Santo 2011, no Edifício Findes, durante café da manhã, e contou com a apresentação das propostas e estatísticas da campanha de mídia, além de uma palestra com o consultor em Estratégias de Comunicação e Marketing Digital, Nino Carvalho. “A revista é um projeto de todos nós do Estado. Conto com a participação de todos para viabilizar esse projeto, que valoriza e premia o empresário capixaba que é quem gera emprego, renda e tributos para o desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou Fábio Dias, Superintendente do IEL-ES, órgão do Sistema Findes que organiza e promove a revista. O lançamento da revista será realizado no dia 10 de novembro de 2011. Mais informações sobre anúncios na revista 200 Maiores Empresas, ligue para 3334-5924 ou pelo e-mail [email protected]

Sortudo da noite gourmet – Além de prestigiar a palestra técnica que apresentou as novidades e tendências do piso de laminados de madeira, o renomado arquiteto Gregório Repsold foi um dos ganhadores do prêmio da Durafloor no Espaço Gourmet Composé, realizado na última quinta-feira. Ao lado da esposa Olímpia e do diretor da Composé, Carlos Antônio Marianelli, o arquiteto comemorou a sorte!

CEDTEC faz campanha contra o bullying– A Exemplo de Propaganda criou para o CEDTEC uma campanha contra o bullying. Após a explosão de atitudes relacionadas ao bullying serem divulgadas e comentadas em todo o país, o CEDTEC preocupado com o bem-estar e o aprendizado dos seus alunos, vai usar em suas unidades cartazes que inibem e conscientizam contra a prática do ato. O bulliyng é o ato de violência física ou psicológica que tem acontecido principalmente dentro das escolas. A campanha incentivará aqueles que sofrem e os que presenciam o ato, que não se calem e denunciem as agressões. A criação é do diretor de arte Fabrício Domeneghetti e do redator Robledo Castro, direção de criação é de George Bomfim, e o atendimento é de Daniela Pimentel.




