Gente nova na Secom – decreto publicado no Diário Oficial, nesta terça feira, dia 1º de fevereiro, tem ato de nomeação da jornalista Kenia Puziol Amaral, como Superintendente Adjunto de Comunicação, na Superintendência Estadual de Comunicação Social.

Dia do Publicitário – nesta terça feira, dia 1º de fevereiro, dia em que se comemora o Dia do Publicitário, veículos e empresas de comunicação fizeram visitas e presentearam os publicitários e agências de propaganda. Outras empresas enviaram e-mails, cartões de felicitação pela data e se lembraram daqueles que fazem o mercado acontecer no dia a dia. Eu penso que, dia de publicitário e dia do mídia são todos os 365 dias do ano, pois sem estes o mercado não anda e não sobrevive. Faço o registro aqui da peça enviada pela equipe da Maely que reflete o nosso pensamento.

Dia do Publicitário 2 – A agência Feelin’ Marketing e Eventos de Vitória preparou uma surpresa inusitada e movimentos as agências capixabas para comemorar o Dia do Publicitário. Cupcakes intitulados “cakes IN’ cups” foram distribuídos pelas agências de publicidade da capital. Os bolinhos foram feitos de forma a fazer referência à logo da agência e ao conceito “in“ utilizado em sua identidade visual e também explorado em seu posicionamento. Um jornalzinho foi entregue junto ao presente para dar contexto à ação promocional informando que os bolinhos foram enviados para uma missão especial que seria detectarem que tipo de publicitário “IN” estavam nas agências. O texto jornalístico alertava a todos sobre a invasão dos cupcakes e o “perigo” de terem sua personalidade revelada. Para reverberar a ação on line, um quiz foi disponibilizado no facebook com o título: “ Que tipo de publicitário “in” é você?”. O link para o quiz está disponibilizado em www.feelin.com.br e a ação pode ser acompanhada pelo twitter @agenciafeelin. Nas fotos, o registro da visita surpresa feita as agências Danza e Artcom e as expressões dos publicitários.
Boas ideias que abrem portas – As peças publicitárias da Contém 1G estão dando um ar mais colorido e despojado aos elevadores do Shopping Vitória. A Crossmedia Comunicação Integrada é quem assina a estratégia de marketing indoor da marca. Os adesivos nos elevadores dão ótima visibilidade aos produtos e divulgam os cursos de automaquiagem disponibilizados na loja. Quem passar pelo Shopping poderá conferir o material até 26 de fevereiro e aproveitar para dar uma passada na loja da Expansão, no primeiro Piso.
ArcelorMittal Cariacica recebe produtores de rochas ornamentais – A ArcelorMittal Cariacica recebeu a visita dos principais produtores de rochas ornamentais do Espírito Santo recentemente. Durante o encontro, o grupo, formado por 12 pessoas, conheceu as áreas de produção da usina e teve a oportunidade de estreitar laços com a empresa, que produz lâminas para corte de mármore e granito, sendo amplamente utilizadas em teares convencionais.


Natura inova em Mídias Digitais 2 – A Arizona, empresa especializada em premedia – adaptação e produção de conteúdo para diferentes mídias – e automação de processos de marketing, utilizou a plataforma criada pela empresa norte-americana Adobe Systems para desenvolver o aplicativo da Natura. A empresa foi responsável ainda pelas features e todas as animações e interações do projeto. A Arizona é a maior empresa de Premedia do Brasil, sendo responsável pela adaptação e produção de conteúdo das principais marcas e agências do Brasil para diferentes mídias, como revistas, livros, anúncios, internet, televisão e aplicativos mobile, dentre outros. Para isso, usa uma plataforma própria de automação de processos de marketing, otimizando o tempo, o resultado e a qualidade de todos os materiais produzidos. Além disso, oferece uma plataforma de gestão das atividades de marketing, suportando a área de marketing das empresas e as agências e oferecendo a possibilidade de mensuração de ROI das ações realizadas. Fundada em 1998, a empresa tem entre seus clientes empresas como Natura, Carrefour, Santander, Coca-Cola, Mitsubishi, UOL, Droga Raia e Danone e agências como W/McCann, Almap, Dentsu, Borghierh/Lowe, Talent e F/Nazca, dentre outros.


Ficha técnica Criação
: Fernando Nobre, Pedro Corbett e Piu Afonseca
Direção de criação: Fernando Nobre, José Henrique Borghi e Erh Ray
Planejamento: Gabriela Soares e Thaís Frazão
Atendimento: Robert Filshill, Priscilla Telles, Jéssica Cardoso e Gabriel Ramos
RTVC: Márcia Coelho
Produtora do filme: Margarida Flores e Filmes
Direção de cena: Marcos Jorge
Produtora de som: Angels Estudio de Som
Produção de som: Márcio Arantes
Aprovação pelo cliente: Marina Risi e Talita Cortez
[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=iVt9Fjm0o4I,center[/VIDEO]

