Dicas de quem sabe na campanha do Detran – na maioria das campanhas publicitárias governamentais envolvendo bebida e direção costumam ter um tom pesado, chocante e com aspectos punitivos. Geralmente as peças retratam consequências físicas, psicológicas ou criminais e procuram ditar o comportamento da população com um tom impositivo. O DETRAN|ES, baseado em pesquisas realizadas, constatou que tal forma de abordagem não alcançava os objetivos pretendidos de forma plena, criava uma imagem deturpada do orgão e afastava ainda mais a população do Governo.

Dicas de quem sabe na campanha do Detran – Com o intuito de mudar esse contexto e fortalecer a imagem educadora do órgão, o DETRAN|ES lançou a campanha “QUEM SABE VIVER, NÃO DIRIGE DEPOIS DE BEBER”. Por meio de quatro personagens principais, facilmente encontrados no dia a dia, a campanha mostra que a bebida está presente em grande parte dos momentos de confraternização e descontração, e já faz parte da cultura popular. A idéia é fugir do tom que procura impor que a população não beba, e sim, que após a ingestão de bebidas alcoólicas, não se deve dirigir. A campanha tem um tom leve, divertido e caricato. Ao mesmo tempo podemos nos identificar e a nossos amigos e familiares com os personagens, de maneira sutil e lúdica entendemos a importância da direção consciente e responsável.

[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=zW9EcdNtHeE,center[/VIDEO]
Ficha Técnica
TV, outdoor e material impresso:
Agência: DPZ
Criação: Renata Perim/Marco Valério
Diretor de criação: Filipe Raposo
Fotografia: Sagrilo
Atendimento: Fernanda Sartório
Produção: Etnia
Tratamento: Zé Azevedo
Aprovação: Detran e Secom
Campanha On-line, aplicativos e ações promocionais:
Agência : Ampla
Atendimento : Marla Oliveira
Aprovação: Detran e Secom
Banestes e os ícones da cultura capixaba – Sete fotógrafos fizeram uma releitura dos ícones da cultura capixaba e dos lugares que representam a identidade do Espírito Santo. As imagens fizeram parte da decoração da festa de lançamento da nova marca Banestes, que aconteceu na Estação Porto, no Centro de Vitória, dia 17 de maio passado. Os profissionais fazem parte da nova geração da fotografia capixaba. Tom Boechat, Luara Monteiro, Leonardo Prest, Victor De Prá, Sara Rangel, Yuri Moraes e Francisco Xavier rodaram vários municípios, e capturaram cenas que fogem do lugar comum.
Melhorando o atendimento ao cliente – Na inauguração da nova loja de atendimento da Unimed Vitória, na Dante Michellini: o diretor Econômico-financeiro, Marcus Tanure, o diretor Administrativo, Mário Tironi Júnior, a gerente de Relacionamento com o Cliente, Maria Olímpia Lana Zebral, e o diretor-presidente da cooperativa, Márcio de Oliveira Almeida. No local, uma novidade: totens eletrônicos disponíveis no local vão auxiliar na solução de várias questões sem que o cliente precise retirar senhas e enfrentar filas.

Ficha Técnica
Título:
Ícones
Cliente: Hortifruti
Criação: Louis Debbané e Priscila Perovano
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenação de criação: Gustavo Mendonça
Coordenação de planejamento e estratégias digitais: Flávio Barreto
Produção gráfica: Jeane Porfírio
Mídia: Haiane Rocha
Atendimento: Annelise Passos e Juliana Zardini
Aprovação: Fábio Hertel e Fernanda Hertel

Revista Fraternidade – já está circulando a edição numero 10 da revista Fraternidade, a revista da Paróquia São Francisco de Assis, de Itapoã, sob a direção do Pároco, padre Hiller Sefanon Sezini e coordenação editorial da Mile 4 Assessoria de Comunicação e assinatura da competente Ilda Castro, como jornalista responsável. A capa da revista apresenta aos paroquianos o recém criado brasão da paróquia e os principais eventos programados para o trimestre.
Estácio terá estande temático e interativo na Comunica 2012 – Levar um pouco do curso de Comunicação da faculdade para a Comunica 2012, que acontece no período de 22 a 24 de maio, no Centro de Convenções de Vitória. Este é o objetivo da Estácio, que terá no local um estande inspirado em pop art. Jogos interativos e distribuição de brindes, além da distribuição gratuita de pipoca em embalagem personalizada criada pela agência experimental do curso são algumas das atrações do estande da Estácio. No “Intervalo Cultural”, também será exibido o curta Agosto de Deus, produzido por alunos. A versão impressa da última edição da revista Chocado, também produzida pelos alunos, estará à disposição dos visitantes.

[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=-KcO4TMsNyU,center[/VIDEO]


