



Tommasi adere ao Outubro Rosa – O Tommasi Laboratório entrou na campanha Outubro Rosa e as unidades do Laboratório de Jardim da Penha, Praia do Canto e Praia da Costa ganharam uma iluminação especial rosa, cor que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama. A ação mundial, nascida nos Estados Unidos, estimula a participação da população, de empresas, entidades e movimentos a chamar a atenção direta para a realidade atual do câncer de mama e para a importância do diagnóstico precoce ao embelezar as cidades com seu tom rosa, nas mais diversas nuances, monumentos e locais históricos. Este ano o Outubro Rosa ganhou força depois que, pela primeira vez, o Cristo Redentor ganhou sua cor em sua iluminação noturna.
Novas Mídias são temas de palestra na Ufes – A forma de comunicação sofreu mudanças significativas nos últimos anos. Hoje, a bola da vez são as Novas Mídias, que já estão na cabeça e nas ações dos comunicólogos de plantão para atingir o público cada vez mais exigente. Por isso, o assunto será debatido na próxima palestra 3em1. Três profissionais vão mostrar aos participantes do evento como anda o mercado capixaba na área e as melhores formas de utilização das novas mídias, por meio de cases por eles desenvolvidos. O evento, gratuito e aberto à comunidade, acontece no dia 27 de outubro, às 19 horas, no auditório do Centro de Artes ,da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Para ficar por dentro do tema e se inscrever, acesse: www.projeto3em1.com.br. O 3em1 é um Projeto de Extensão da Ufes que reúne, uma vez por mês, três profissionais da publicidade para mostrar aos estudantes e demais interessados, tudo o que há de mais atual na área, sempre focando no mercado.

MP e CESAN ganham “Lâmpada de Prata” no festival da ABP – Depois de ganhar ouro no Prêmio Colibri, o anúncio “O verde não existe sem o azul” criado para a CESAN, ganhou a Lâmpada de Prata do Festival Brasileiro de Publicidade, da ABP – Associação Brasileira de Propaganda, um dos prêmios mais conceituados do Brasil. “Detalhe: inscrevemos apenas 5 peças no prêmio e uma foi classificada. Isso é que é criatividade certeira”. afirma Mônica Debbané, diretora de criação da MP.
Empreendimento sustentável – O presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, apresentou a um público de empresários e formadores de opinião, nesta terça-feira, dia 19 de outubro, como a Sustentabilidade pode ser uma abordagem inovadora de se fazer negócios. Durante o 13º Fórum de Varejo da América Latina, em São Paulo, o executivo explicou sobre a importância de sustentar a viabilidade econômico-financeira dos empreendimentos e, ao mesmo tempo, preservar a integridade ambiental para as gerações atuais e futuras. Artur Grynbaum mostrou o exemplo do Grupo Boticário, que fundamentou seu crescimento em valores sólidos que refletem a preocupação e contribuição com o desenvolvimento social e preservação do meio ambiente, resultando em geração de valor para as pessoas, empresa e toda a sociedade. Como exemplos de ações, a criação da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza há 20 anos, em uma época em que pouco se falava sobre consciência de preservação como forma de sustentabilidade social e ambiental. Além disso, sobre a marca O Boticário, o presidente do Grupo abordou iniciativas como o Programa de Apoio à Sustentabilidade de Fornecedores, que os incentiva à reflexão e adoção de práticas em sustentabilidade; o Programa de Sustentabilidade para Franqueados, que mobiliza e direciona os esforços da Rede de Franquias do Boticário na incorporação da Sustentabilidade em seu modelo de gestão; e o Bioconsciência, que incentiva o consumidor a devolver, nas lojas da rede, as embalagens após o uso, transformando cada ponto de venda da marca num canal de cidadania para o consumidor.
SM Saúde lança nova campanha – A mulher tem participado mais ativamente das decisões familiares. É o que acredita o diretor de arte da RG Marketing e Propaganda, Paulo Henrique Rodrigues, que criou a nova campanha do SM Saúde. Segundo ele, o objetivo desse novo trabalho é atingir toda a família enfatizando a figura feminina, que, de acordo com o diretor de arte, é quem toma as decisões dentro de casa. Além disso, a elaboração gráfica da campanha tem como objetivo transmitir segurança nos serviços do plano de saúde. “Os atores estão envoltos em anéis onde estão escritas palavras como cuidado e proximidade, dando ideia de proteção e confiança”, diz Paulo Henrique.
ArcelorMittal Cariacica faz 17 anos – A empresa comemora os 17 anos da usina com uma programação para os empregados na próxima quarta-feira, dia 27 de outubro. Pela manhã acontecerá uma reunião especial da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e depois os profissionais da empresa participam de um almoço com cardápio especial.


Rodada de Negócios com alemães – Os empresários capixabas que desejam fazer negócios com empresas da Alemanha podem se inscrever para a Rodada de Negócios que será realizada no próximo dia 25 em Vitória. A delegação do Estado de Baden-Württemberg tem como objetivo formar parcerias com empresas das áreas de metalmecânico, construção civil, arquitetura e desenvolvimento urbano. A Alemanha é reconhecida por sua excelência nos setores de alta tecnologia e de pesquisa e desenvolvimento, características que vem de encontro com os projetos previstos para os próximos anos no Espírito Santo. O Estado de Baden-Württemberg é economicamente uma das regiões mais importantes da Europa. Em meio a esta sinergia de interesses, com a rodada de negócios, será possível marcar encontros individuais com os alemães. “Esta iniciativa é uma ferramenta eficaz que permite aos empresários capixabas um acesso diferenciado às empresas da Alemanha”, destaca o Cônsul Honorário da Alemanha no Estado e presidente da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha em Vitória, Joern Duus. A rodada de negócios será em 25 de outubro, na Findes, no Salão da Indústria. Mais detalhes no site da Câmara Brasil-Alemanha (www.ahkbrasil.com). Os empresários interessados em participar devem agendar as reuniões pelo e-mail [email protected] ou no telefone (011) 5187-5107.
Carta Capital apresenta as empresas mais admirada no Brasil – Pelo segundo ano consecutivo e pela sexta vez desde que a pesquisa começou a ser feita, a Natura foi eleita a primeira colocada entre As Empresas Mais Admiradas no Brasil, realizada pela revista CartaCapital. Na categoria serviços empresariais, a Africa foi eleita a agência mais admirada do ano. A premiação aconteceu na segunda-feira,dia 18 de outubro, no Rosa Rosarum, em São Paulo, e contou com a presença do presidente Lula e dos ministros Guido Mantega (Fazenda), Carlos Eduardo Gabas (Previdência), Miguel Jorge (Desenvolvimento) e Orlando Silva (Esportes), além de empresários e representantes do legislativo. A imprensa foi um dos temas abordados no pronunciamento do publisher. “A mídia há 60 anos anos usa o mesmo tom, o mesmo verbo, o mesmo conceito e o mesmo preconceito. Desde os ataques a Getúlio Vargas, democraticamente eleito (…), passando pela desgraça do golpe de 1964, insuflado pela Marcha da Família com Deus pela Liberdade, que justamente nos tirou a liberdade”, disse Mino Carta.
As dez empresas mais admiradas
1ª Natura
2ª Vale
3ª Apple
4ª Petrobras
5ª Nestlé
6ª Itaú
7ª Google
8ª AmBev
9ª Gerdau
10ª Embraer
Os dez líderes mais admirados
1º Roger Agnelli, da Vale
2º Abilio Diniz, do Pão de Açúcar
3º Fabio Barbosa, do Santander
4º Roberto Setubal, do Itaú
5º Eike Batista, da Holding EBX
6º Steve Jobs, da Apple
7º Ivan Zurita, da Nestlé
8º Guilherme Leal, da Natura
9º Cledorvino Belini, da Fiat
10º Alessandro Carlucci, da Natura




