
31ª Feira do Mármore e do Granito tem cobertura internacional – Visando a incrementar o turismo de negócios no Espírito Santo, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Adetur Metropolitana, vai trazer jornalistas e editores de revistas internacionais especializadas para fazer a cobertura da Feira do Mármore e do Granito – 31ª Vitória Stone Fair, que terá início nesta terça-feira (15), no Pavilhão de Carapina, em Serra. Estão confirmados os jornalistas Max Richard Watzke, da revista alemã Stein; Garis Fred Distelhorst, da revista americana MIA; Krishna Vikram Rastogi, da revista indiana StoneTec; Donatella Alzetta e Eliana Morandi, das revistas italianas Assomarmomacchine e Marmomacchine; Szymon Jozef Paz, da revista polonesa Nowy Kamieniarz; Nuno Henriques, da portuguesa Rochas e Equipamentos; e Mehmet Çaglayan Sueli, da revista turca Marble Trend. Aproximadamente 24 mil pessoas, de 65 países e 25 estados brasileiros deverão visitar a feira, que contará com 410 expositores, sendo 95 internacionais, divididos entre Argentina, China, Egito, Espanha, França, Grécia, Índia, Itália, Paquistão, Portugal, República Dominicana, Turquia e Vietnã.
31ª Feira do Mármore e do Granito do Espírito Santo – Referência mundial em mármore e granito, o Espírito Santo é líder na produção nacional de rochas. O Estado é o grande exportador de manufaturados do Brasil, com participação de mais de 92%, tanto em valor quanto em volume exportado. Além de gerar mais empregos e melhores salários para os trabalhadores do setor de rochas ornamentais, os manufaturados possuem valor agregado referente ao processo de transformação das rochas, atingindo um preço médio de US$ 800 (mais de R$ 1.300,00) a tonelada, quatro vezes maior que o valor do bloco. Além disso, o Estado possui um parque industrial amplamente desenvolvido, investimentos em pesquisas geológicas e tecnologias de extração e beneficiamento. O Espírito Santo responde por mais de 70% das exportações brasileiras. O Brasil é o 8º em exportação de blocos e o 5º maior exportador de rochas ornamentais acabadas, com um mercado que movimenta bilhões por ano, incluindo a comercialização no mercado interno e externo e as transações de máquinas, equipamentos, insumos e materiais de consumo e serviços.
Lorenge em Vila Velha é sucesso – Impressiona a velocidade de venda em Vila Velha. Um mês após o lançamento, a Lorenge comercializou 95% das 104 unidades do The Weekend. Motivada por esse bom momento do setor, a construtora leva um novo empreendimento para a região: o The Point. Trata-se de uma torre comercial dotada de tecnologia, composta de 196 salas e 14 lojas, para atender aos mais diversos perfis de negócios.

Estimulando o empreendedorismo brasileiro – O prêmio Sebrae de Jornalismo tem o objetivo de estimular e valorizar a produção de pautas e trabalhos jornalísticos veiculados na imprensa relativos ao empreendedorismo e ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil. O prêmio conta com a participação promocional da Revista Imprensa e o apoio institucional da FENAJ e INTERCOM. Ainda dá tempo de produzir o trabalho que pode ser finalista do Prêmio SEBRAE. Podem concorrer matérias e reportagens veiculadas desde janeiro de 2010 até 28 de fevereiro de 2011. E o prazo final para inscrição é 5 de março. Para inscrever e ter mais informação acesse www.portalimprensa.com.br/premiosebrae .


Sobre o grupo LIDE – Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais completou em 2010 sete anos de atuação, registrando crescimento de 700%. Atualmente são 750 empresas associadas (com os braços regionais), que representam 46% do PIB privado nacional. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.
Garoto ganha Prêmio SESI Qualidade de Trabalho – A Chocolates Garoto foi a primeira colocada no Prêmio SESI Qualidade de Trabalho (PSQT) na categoria Cultura Organizacional. Realizado pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES), o prêmio reconhece as empresas brasileiras por suas práticas diferenciadas de gestão e valorização de seus colaboradores. Dentre as ações implementadas pela Garoto que culminaram na premiação está o contínuo incentivo ao auto-desenvolvimento de seus colaboradores surdos por meio da promoção de parcerias com entidades locais na Educação de Jovens e Adultos e na Inclusão Digital. A primeira colocação da Garoto foi anunciada pelo presidente da FINDES e diretor regional do SESI/ES Lucas Izoton, em solenidade na Findes, em Vitória.


Dafra Motos em campanha assinada pela Talent – Conquistada após processo de concorrência no final do ano passado, a Talent iniciou a veiculação da campanha “Pra frente é que se roda” composta por filme, spot, peças de mídia impressa e out of home. A produção do comercial, sob a responsabilidade da Paranoid Filmes e direção de Paulo Vainer, exigiu três dias de filmagens externas, em São Paulo, e mais de 30 motos. A trilha sonora é uma versão da música “Tarde Vazia”, do Ira. A assinatura “Dafra. Pra Frente é que se roda” também dá embasamento a todos os materiais da campanha, como anúncios impressos, material de ponto de venda, entre outros, com divulgação prevista para março. “Depois de lançamentos bem-sucedidos, a Dafra Motos precisava sedimentar sua posição no mercado brasileiro. Uma marca com uma proposta nova, acessível e com produtos de muita qualidade. Por isso uma campanha tão otimista e consciente do que significa ser motociclista”, destacou o diretor de criação Felipe Luchi. “Estamos consolidando nossa posição no mercado e, a cada mês, conquistamos novos clientes. A grande quantidade de motos que aparece no filme retrata o que se vê nas ruas de todo o País”, disse Carolina Menescal, gerente de marketing da Dafra.
Ficha Técnica
Título
: Tarde Vazia
Produto: Institucional
Direção de Criação: João Livi, Philippe Degen e Felipe Luchi
Criação: Leandro Lourenção, Ricardo Big Passos, Philippe Degen, Felipe Luchi e João Livi
RTVC: Maria Herminia Weinstock e Priscilla Sanches
Atendimento: Rogério Dezembro, Marcel Bonzo e Leonardo Abucham
Planejamento: Mari Zampol, Flávio Proenç, Francisco Branco e André Kirsten
Mídia: Paulo Stephan, Renata Giovanetti e Greice Bastos
Produtora: Paranoid
Direção: Paulo Vainer
Produção Executiva: Egisto Betti
[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=q6VDfvRkMPw,center[/VIDEO]

