
Das montanhas ao litoral, da gastronomia aos patrimônios históricos, o Espírito Santo possui um território rico e cheio de oportunidades. Essa aptidão foi um dos focos do Buy ES, evento realizado nesta segunda-feira (1) pela Rede Vitória em parceria com a Apex, com o painel “Do mar às montanhas: as novas rotas do turismo capixaba.”
O CEO da companhia de viagens CVC, Fábio Godinho, afirma que este potencial vem sendo reconhecido pelos viajantes.
O Espírito Santo tem tudo para, nos próximos cinco anos, estar entre os 10 maiores destinos turísticos do Brasil
Fábio Godinho, CEO da companhia de viagens CVC
Godinho ainda destaca: “O Espírito Santo hoje é o 21º destino mais vendido dentro das empresas da CVC Corp. Está crescendo 25% acima da média, já que era o 33º no ano passado.”
Mas, afinal, o que é preciso para conquistar este patamar?
Caminhos para o turismo capixaba
Para Bruno Marques, sócio do Projeto Parques de Vitória, a melhor estratégia para fomentar as visitas aos destinos capixabas é investir em atrações diversificadas para atrair diferentes públicos.
“O turismo é feito de conjunto de atrativos. Um destino não decola com apenas um equipamento relevante”, ressaltou.
Além disso, Renan Chieppe, vice-presidente do Grupo Águia Branca destacou a importância de investimento e divulgação. Segundo ele, estes são pilares essenciais para a consolidação de um destino.
“O turismo é uma oportunidade, mas precisa entrar na pauta estratégica de longo prazo. Não adianta programação de um ano para o outro. Tem que ser plano de estado, com sequência de 1, 5, 10 anos”, afirmou.
Buy ES
O Buy ES é um encontro que marca um movimento para consolidar o Espírito Santo como uma das economias mais competitivas do país. Pensando nisto, o tema deste ano é “DNA Capixaba: legado que constrói o futuro”.
Com realização da Apex e da Rede Vitória, o evento reúne no Cais das Artes, em Vitória, nomes do mercado, indústria e administração pública para debater o futuro econômico capixaba.