Espírito Santo ganha a Lorenge do Século 21
– A Lorenge, construtora reconhecida pela Ademi-ES como a mais importante empresa do mercado imobiliário capixaba do ano de 2013, tem tido uma história e uma performance empresarial que a tornam um verdadeiro case de sucesso capixaba. Além de ser a primeira do Estado a ter uma obra com a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design – Liderança em Energia e Design Ambiental – Nível Ouro), é uma das únicas locais do setor a adotar o modelo de Governança Corporativa. Fruto da reflexão e do pensamento inovador da Diretoria Executiva da empresa e com total apoio do seu Conselho de Acionistas, a construtora entendeu que, para permanecer líder de mercado nos próximos 50 anos, era necessário passar por profundas transformações: desenhar-se para uma sociedade e uma economia que estão sendo reinventadas constantemente pela tecnologia. Com essa fala inicial, José Elcio Lorenzon, presidente da Lorenge, iniciava a apresentação da nova Lorenge, no almoço com a imprensa, na última segunda feira, no Senac-Ilha do Boi.
Espírito Santo ganha a Lorenge do Século 21 – “Era preciso se adaptar à linguagem, ao estilo e à filosofia dessa nova sociedade de consumo que estava nascendo junto com a internet, liderando as redes sociais e tornando o consumidor seu protagonista. Depois de um profundo trabalho de avaliação de resultados do mercado da construção civil, das tendências do design e do marketing nos âmbitos local, nacional e global, os executivos da empresa replanejaram a atuação da Lorenge na sua forma de relacionar com seus públicos e criaram novos e diferenciados modelos de atender e se comunicar com eles” continuou o presidente.

A nova cultura da empresa – Após entender as novas relações que a sociedade exige entre as empresas e os consumidores no que se refere aos sentimentos e desejos dos clientes, a diretoria da Lorenge decidiu agir com o objetivo de tornar perene o bom desempenho apresentado por ela até agora. A sustentação desta nova forma de relacionamento se pauta num modelo de trabalho denominado Conexões Lorenge. Ele foi criado para amplificar a satisfação de seus clientes e minimizar o tempo dedicado para resolver as questões ligadas à compra do imóvel. “Ao desenhar a construtora dos nossos sonhos, desejávamos uma empresa ainda mais humana, mais jovem e calorosa. E depois de muito estudar e pesquisar, concluímos que a palavra Conexão seria a chave para o enigma”, explica José Elcio Lorenzon.
A cultura do produzir qualidade e gerar satisfação – Com este trabalho, a Lorenge quer ser a empresa que faz a conexão entre o imóvel de qualidade e a satisfação de cada um dos seus clientes. Para isso, aprendeu que precisa amplificar a quantidade e a qualidade de suas conexões com pensamentos, coisas, colaboradores, consumidores, acionistas, fornecedores, produtos, meio ambiente, mundo digital e mundo real, enfim, viver aquela miscigenação de experiências e conhecimento que virou a vida do homem moderno. Essas são as primeiras conexões lançadas para os clientes Lorenge. O processo é dinâmico e, certamente, novas conexões irão surgir de forma a intensificar cada vez mais o relacionamento da empresa com seus diferentes públicos.Veja abaixo as primeiras conexões de relacionamento Lorenge/Cliente:
Conexão Personal Lorenge: cada cliente Lorenge terá um profissional, chamado de personal, que irá atendê-lo sobre qualquer assunto relacionado à Lorenge.
Conexão Portal do Cliente: os clientes terão uma página exclusiva e com acesso seguro e restrito. Nela, será possível obter informações sobre o seu imóvel, documentação, situação financeira, histórico e as conexões possíveis com o seu Personal Lorenge.
Conexão Boa Vizinhança: nos novos empreendimentos, vamos nos conectar previamente com a vizinhança. Além de abrir canais de comunicação, a Lorenge visa estudar e identificar oportunidades para contribuir com a região, como a instalação de um espaço para coleta seletiva ou uma praça de convivência, por exemplo.
Conexão Olho mágico: dentro do Portal do Cliente, a conexão Olho mágico proporcionará o acompanhamento da obra, através de fotos mensais e nos novos empreendimentos através de câmeras 24 horas.


A nova marca e nova assinatura – Nesta segunda fase do trabalho de rebranding, além de toda equipe da Rosenberg, Luis Grottera comandou a Brandia Central, uma das 10 maiores Consultorias de Branding da Europa, que desenvolveu todo o design que vai representar e identificar a Lorenge por pelo menos mais 10 anos. A partir de agora, clientes, parceiros, colaboradores, fornecedores, entre outros, serão impactados com a sua nova marca, sua nova identidade. As cores, cinza e vermelho, representam a nova fase da empresa, uma Lorenge comprometida em atender os anseios e desejos de seus clientes. Na marca a palavra lorenge com letras minúsculas dá leveza a marca, bem destacada pelo tipo e fonte da letra escolhida para a marca. E tudo isso se traduziu na sua nova identidade visual.




Ficha técnica:
Agência: Ampla Comunicação
Atendimento: Juliana Almeida e Mariana Lelis
Planejamento: Mariana Lelis e Fernando Lima
Criação: André Muhle, Maurício Nunes, Manuel Cavalcanti, Bruno Franco, Bruno Alves e Kadito Rodrigues.
Finalização: Adenilton Nunes e Allan Brito
Mídia: Izabella Filatieri e Grazi Fioresi
Produção Gráfica: Luis Felipe Macena e Ubirajara Pinto
RTVC: Mila Neri e Fabiana Duarte
Produtora de vídeo: Fulltime Filmes
Direção de cena: Tiago Alves
Direção de fotografia: Patrick Tristão
Produtora de áudio: Onomatopeia
Fotos: Sagrilo
Tratamento de fotos: Mário Pires
Aprovação: Carolina Aguiar, Lynette Feu, Samir Ginaid e José Élcio Lorenzon