Negócios

EVA Desk vence o 1º episódio do reality Espírito Startups

Ao final das apresentações, a EVA Desk foi escolhida como a vencedora do episódio e garantiu sua vaga na grande final

Leitura: 3 Minutos
Foto: Everton Nunes
Foto: Everton Nunes

O primeiro episódio da 5ª temporada do Espírito Startups foi exibido, neste sábado (09), na TV Vitória/Record, com nove empresas capixabas competindo pelo prêmio de R$ 500 mil. Ao final das apresentações, a EVA Desk foi escolhida como a vencedora do episódio e garantiu a sua vaga na grande final.

Reveja o 1º episódio:

Alif Ferreira, um dos sócios da EVA, expressou sua felicidade com a conquista. “Saí lá de São Mateus, apresentando a universidade aqui, entre 70 startups. Os colegas que eu peço são extremamente competentes, com pessoas extremamente competentes nos avaliando, nós já somos vencedores, cara. A gente tá muito feliz com isso”, disse ele.

Já Alan Carvalho, o outro fundador, comentou sobre os insights que receberam durante o episódio. “Eu tenho uma fala do Thiago, que foi muito pertinente a respeito de entender melhor a divisão dos nossos produtos, como eles se comportam na escada de valor. Então, hoje, saindo daqui, a gente já vai se reunir, sentar, redesenhar e falar de uma maneira mais clara, pra ficar mais claro ainda sobre a nossa empresa”.

Foto: Everton Nunes

Os jurados do primeiro episódio mostraram-se criteriosos e exigentes, atentos a cada detalhe das apresentações. Entre os jurados fixos estão Brunella Bumachar, fundadora do Centro Universitário Multivix, e Valdir Dall’Ortto, empresário e investidor. Já os jurados rotativos deste episódio foram Eduardo Magalhães, CFO da Nazca; Cristiano Carvalho, CEO da Escola Americana de Vitória; e Thiago Molino, CEO da Globalsys.

Dinâmica do programa

Cada startup tem, no máximo, 3 minutos para apresentar o negócio. Em seguida, os jurados podem fazer perguntas aos competidores. Das três empresas, apenas uma é selecionada por programa. No último e quarto episódio, as finalistas disputam a vaga de campeã, que fatura o grande prêmio de R$ 500 mil.

Mentoria

Mário Rodrigues, fundador e CEO da Frete Rápido, liderou a mentoria das startups da quinta temporada do Espírito Startups. Durante o programa, Mário avaliou os pitches das startups, ajudando a torná-los mais objetivos e estratégicos. “Meu papel foi avaliar o pitch, destacando os pontos fortes e sugerindo melhorias no modelo de negócio”, explicou.

Em algumas situações, especialmente com startups ainda em fase inicial, também apoiou na revisão de estrutura e proposta de valor, sempre com a visão de quem já investe em negócios emergentes.

Fique de olho na programação da TV Vitória/ RECORD para não perder o próximo episódio, que vai ao ar no sábado, dia 16, logo após o Balanço Geral, às 14h. A competição segue acirrada e promete ainda mais surpresas e grandes ideias no Espírito Startups.

Kayra Miranda, repórter do Folha Vitória
Kayra Miranda

Repórter

Jornalista formada pela Faesa, com foco em beleza, saúde e bem-estar. Entusiasta do esporte e curiosa por novos temas.

Jornalista formada pela Faesa, com foco em beleza, saúde e bem-estar. Entusiasta do esporte e curiosa por novos temas.