Falar de câncer infantil de forma envolvente, delicada e bonita é com a MP – Há 24 anos, a Acacci (Associação Capixaba contra o Câncer Infantil) presta apoio e assistência às crianças e adolescentes com câncer. E há 10 anos, a MP Publicidade apóia e acredita nessa causa, atendendo a instituição de forma filantrópica. Neste ano, o desafio foi falar do diagnóstico precoce do câncer infantil, uma medida que pode trazer mais de 80% de chances de cura. Era preciso explicar quais são os sintomas da doença para que os pais e os médicos de todo o Estado pudessem identificá-los com antecedência.
Falar de câncer infantil de forma envolvente, delicada e bonita – A MP Publicidade transformou esse assunto tão delicado em uma campanha bonita e envolvente, usando como referência as pinturas faciais, tão famosas em eventos infantis. Para dar apoio, o conceito “Os sintomas do câncer infantil precisam mais da sua atenção”, reforçou a necessidade de estar de olho em qualquer alteração ou queixa dos filhos. A campanha – com outdoors, comercial na TV, anúncios, folhetos e o jingle na rádio – já está no ar e contou com a parceria da Gráfica GSA, uma emissora de TV, rádio e jornal e produtoras de áudio e vídeo. Todos se sensibilizaram, trabalharam com o coração e o resultado não poderia ser mais bonito.
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Ficha Técnica
Título: Sinais
Cliente: Acacci
Criação: Louis Debbané e Priscila Perovano
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenador de criação: Gustavo Mendonça
Produtora: Luiz Nunes
Produtora de áudio: Silence Produções
Produção gráfica: Gráfica GSA
Mídia: Marlon Pagoto e Felipe Cheibub
RTVC: Janice Delunardo
Atendimento: Esther Galvêas, Fernanda Thomaz e Marília Debbané
Aprovação: Glaucia Perini Zouain Figueiredo, Dr. Carlos Magno e Tânia Bitti

Yeah! cria para o Instituto Superar – A agência Yeah! criou uma campanha de oportunidade para o Instituto Superar em homenagem ao Dia da Natação, comemorado em abril. Vários nadadores apoiados pelo projeto são campeões e recordistas mundiais na modalidade. As peças foram veiculadas no perfil da entidade no Facebook e a peça impressa será veiculada na próxima edição da Revista Superar. O Instituto Superar é a maior entidade particular de incentivo, desenvolvimento e fomento do paradesporto nacional.
Ficha Técnica
Campanha: Natação
Agência: Yeah!
Direção de Criação: Sandro Serzedello
Criação: Diego Musiat e Fabiano Teixeira
Mídia: Daniela Croccia, Vanessa Taborda, Roberta Malucelli
Atendimento: Jenniffer Navochadle, Fernanda Rodrigues
Produção gráfica: Gabriela Schroeter
Aprovação: Marcos Malafaia
Argo Construtora realiza ações nas praias e academias de Vila Velha –Para ficar ainda mais perto de seus clientes, a Argo Construtora vai promover ações nas praias e academias de Vila Velha, durante todo o mês de abril. Na academia Wellness Club, os promotores vão distribuir barras de cereais personalizadas e panfletos. A construtora também vai montar tendas em pontos estratégicos das praias Praia da Costa, Itapoã e Itaparica e oferecer aos visitantes água, massagens relaxantes, sorteios de drenagem e palestras sobre dicas de beleza. Outra ação programada para as praias de Vila Velha é a distribuição de garrafas de água personalizadas e adesivos com a logomarca da Argo Construtora.
Nova logomarca da Azahar – a Criale Propaganda assina criação de marca para Azahar instituto de beleza. O nome, Azahar, que na língua árabe significa flor de laranjeira, é exótico, forte e transpira a simplicidade, sensibilidade e beleza presentes na flor. Seu aroma inspira serenidade, alegria e transformação. Sendo estes os principais ingredientes para o sucesso do instituto. A flor, além de tornar-se o símbolo, faz menção a localização da empresa: Laranjeiras no município da Serra.
Inscrições abertas para a Corrida da Penha – Os fiéis corredores capixabas já podem começar o aquecimento para a 6ª edição da Corrida da Penha, que acontece no próximo dia 29, em Vila Velha. As inscrições para participarem do percurso de 10 km já começaram. E é melhor correr: o número máximo de inscritos é de 1.000 pessoas. O trajeto é marcado pelas belezas naturais do município e os principais cartões postais do Estado. A Corrida da Penha é um dos atrativos da Festa da padroeira do Espírito Santo e, desde a sua primeira edição, em 2006, premia os cinco primeiros colocados nas categorias masculina e feminina. Os interessados podem se inscrever nas lojas Ranking Esportes e no site Ativo.com

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Ficha Técnica
Direção de criação: Guga Ketzer, André Faria e Cássio Moron
Criação: Fabio Mozeli e Roberta Moraes
Atendimento: Clineu Junior, Wilson Negrini e Danielle Bellio
Mídia: Daniel Chalfon, Kelly Cotta e Camila Fonseca
Planejamento: Ken Fujioka e Mariana Quintanilha
Produção executiva: Ana Luisa André e Sid Fernandes
RTV: Claudia Stancev
Produtora do filme: Conspiração Filmes
Direção de cena: Andrucha Waddington
Direção de fotografia: Ricardo De La Rosa
Produtora de som: Hilton Raw
Aprovação pelo cliente: Alcides Troller, Ana Luiza Whittaker e Mariana Maaze
Portonave e D/Araujo ampliam parceria – Com investimento forte no conceito de comunicação integrada, a agência tem conseguido atrair cada vez mais clientes para seus serviços diferenciados e complementares, como o endomarketing. O modelo de comunicação integrada se firmou como tendência no Brasil. Além do Grupo Tigre e da Döhler S/A, agora foi a vez da Portonave – Terminais Portuários de Navegantes – entregar o trabalho de endomarketing à agência. A primeira campanha já está circulando no interior da empresa. Para o presidente da D/Araújo, Daniel Araújo, os clientes perceberam as vantagens de integrar as ações de comunicação. “É fundamental haver unidade na informação entre os públicos interno e externo. Quando essas duas frentes estão alinhadas, os resultados são mais eficientes”, destaca. De acordo com a responsável pela área de Comunicação Corporativa da Portonave, Mariana Viel, a parceria com a D/Araújo tem obtido êxito na propaganda. “Por isso, decidimos experimentar o sabor da laranja também na comunicação interna”, brincou numa referência à fruta – símbolo da D/Araújo.
Conscientização no trânsito – a primeira campanha – A primeira campanha interna da agência para a Portonave aborda a conscientização no trânsito. A etapa inicial aborda a direção defensiva de motocicletas, principal meio de transporte utilizado pelos colaboradores. Nos próximos meses, a campanha se estenderá para automóveis e caminhões, culminando com o Dia do Motorista, em 25 de julho. Além de fazer parte do segundo maior complexo portuário brasileiro em movimentação de contêineres, a Portonave é o principal empreendimento da cidade de Navegantes. Seu terminal opera há quatro anos e é um dos mais modernos do país. Por essa razão, a empresa acredita que faz parte de seu papel social estimular a conscientização dos funcionários para diminuir os índices de acidentes no trajeto para o trabalho, contribuindo para um trânsito mais seguro no município.
Ficha Técnica
Agência: D/Araújo Comunicação
Cliente: Portonave
Produto: Endomarketing
Campanha: Conscientização no trânsito
Direção de Criação: Luiz Dias
Direção de arte: Luiz Dias
Redação: Daniel Martins
Atendimento: Michelle Duarte
Produção: Pauline Luize
Arte-final: Cristian Pereira
Aprovação pelo cliente: Mariana Viel





