Felicidade e Motivação – O diferencial das Pessoas Felicidade e Motivação – O diferencial das Pessoas Felicidade e Motivação – O diferencial das Pessoas Felicidade e Motivação – O diferencial das Pessoas
Felicidade e Motivação - O diferencial das Pessoas

Estamos vivendo tempos difíceis acrescendo problemas atuais da Pandemia com os já existentes, os quais, denominamos de desafios da vida. Em todos as discussões e considerações sobre o tema “Vencer Desafios” não há como deixar de considerar que nossa saída está no Ser Humano e suas habilidades e capacidades de promover as necessárias mudanças para melhor (Kaizen).

Tom Peters e R. Waterman, em seu livro “Em busca da Excelência” ressaltava o sucesso de empresas de grande destaque como Disneylandia, IBM, 3M, Dana, Stew Leonards, entre outras ao FATOR HUMANO e sua capacidade de ir além de outros fatores estratégicos tipo qualidade do produto/serviço, tecnologia, etc.

É com grande satisfação que aceito este desafio de falar na live de hoje do ROTARY VITÓRIA a convite da nossa presidente Alessandra. Vale ressaltar que eu sou um Rotariano licenciado, ou seja, me ausentei por um determinado período em função do trabalho e outros impedimentos. Muito obrigado a toda equipe do Rotary pela oportunidade.

Nosso conteúdo de hoje, em 20 minutos, será abordado a partir de um belíssimo trabalho desenvolvido em empresa no ES pelo consultor Wilson Cerqueira autor do livro “Endomarketing” pela Qualitymark Editora – RJ.

Aplicamos também ao longo dos anos esta reflexão em várias atividades e momentos, especialmente para a Equipe do Batismo da Paróquia de São Francisco de Assis – Jardim da Penha, fazendo parte do curso para pais e padrinhos.

No quadro seguinte, os 10 pontos do sistema de Causas para a busca do efeito FELICIDADE e MOTIVAÇÃO.

Participe da nossa live, clicando no link https://meet.google.com/unsupported?meetingCode=gsv-vchb-dnk&ref=https://meet.google.com/gsv-vchb-dnk

 

Getulio Apolinário Ferreira

Colunista

Escritor pela Qualitymark Editora, Consultor organizacional, Engenheiro na linha da gestão japonesa com dois estágios no Japão nas áreas de projetos criativos dos Thinking Groups da Kawasaki Steel, Qualidade Total, Kaizen/Inovação e programas Zero Defeitos estabelecendo um forte link com o Programa de Qualidade Total da CST, hoje Arcelor Mittal. Getulio participa também, com muita honra, da Academia Brasileira da Qualidade – ABQ onde estão os profissionais de maior destaque nas áreas da Qualidade e Inovação do Brasil.

Escritor pela Qualitymark Editora, Consultor organizacional, Engenheiro na linha da gestão japonesa com dois estágios no Japão nas áreas de projetos criativos dos Thinking Groups da Kawasaki Steel, Qualidade Total, Kaizen/Inovação e programas Zero Defeitos estabelecendo um forte link com o Programa de Qualidade Total da CST, hoje Arcelor Mittal. Getulio participa também, com muita honra, da Academia Brasileira da Qualidade – ABQ onde estão os profissionais de maior destaque nas áreas da Qualidade e Inovação do Brasil.