Fernando Machado é eleito Profissional de Marketing 2010 – O diretor geral da Rede Vitória, recebeu nesta segunda feira, dia 25 de outubro, a informação que foi o executivo mais votado pelos profissionais do setor e leitores da revista Marketing no Prêmio Profissionais de Marketing 2010 – Espírito Santo. Criada há 30 anos pela Editora Referência, a premiação é uma homenagem aos melhores dirigentes e executivos de marketing do Brasil. Dividido em duas etapas, o Profissionais de Marketing premia aqueles que realizaram estratégias de comunicação de grande impacto no mercado nacional e no exterior. Durante esse processo de análise, seu desempenho na direção da Rede Vitória foi evidenciado e acaba de conquistar o título de Profissional de Marketing do Espírito Santo.
Prêmio Profissionais de Marketing – Na etapa regional, é selecionado o executivo de marketing de maior destaque em cada Estado. A seleção é feita por um júri composto por diretores de redação e editores dos três veículos da Editora Referência – responsável pela publicação do jornal Propaganda & Marketing, revista Marketing e revista Propaganda. A partir do segundo semestre de 2009, jornalistas especializados em marketing, avaliaram o desempenho de inúmeras ações criadas pelos departamentos de marketing de pequenas, médias e grandes empresas presentes em todo o território nacional. No próximo mês de dezembro, a revista Marketing trará uma reportagem especial sobre o prêmio com destaque para o trabalho de todos os vencedores. Os vencedores regionais seguem na disputa para conquistar o título de Profissional de Marketing Brasil 2010, que será revelado na última semana de novembro.
Estamos na última semana – Os troféus já estão prontos, feitos pelas mãos de Ana Paula Castro; a festa já está marcada, será no dia 24 de novembro, no Le Bufet; os jurados já estão convidados e, entre os nomes, estão o do sócio da agência Salve, de São Paulo, André Hellmeister, e o designer Ronaldo Barbosa; e esta sexta-feira marca o prazo final para quem quer ver tudo isso de perto. Trata-se do 2º Prêmio GSA de Incentivo à Criatividade na Produção Gráfica, concurso de peças impressas na empresa entre abril do ano passado e outubro deste ano que terá inscrições encerradas neste dia 29. As informações para quem quer se inscrever estão em www.graficagsa.com.br.
Site especial para o Outubro Rosa – Mais uma instituição capixaba aderiu à campanha “Outubro Rosa”, realizada pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc). Além de ser patrocinador, utilizar o selo da causa e iluminar sua fachada, o Criobanco Medicina e Biotecnologia inseriu em seu site (www.criobanco.com.br) um banner de apoio à campanha. Na sede da empresa, cartazes de divulgação do “Outubro Rosa” também foram fixados. O Criobanco é especializado em realizar processos que envolvem coleta, análise, processamento e armazenagem celular, bem como aplicação celular para fins terapêuticos.
Gestão econômica e financeira para agências – A regional capixaba da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) promoverá em novembro os cursos de Gestão de Custos Empresariais e Gestão Financeira para agências de comunicação. O valor do curso é R$ 340 para agências não associadas, já as associadas à Abracom têm desconto e o investimento é de R$300. Além disso, a segunda inscrição da mesma empresa terá 10% de desconto e a terceira, 20%. O curso será realizado em Vitória, de 8 a 11 e 22 a 25 de novembro, das 17h às 21h30. Mais informações pelos telefones (11) 3079-6839 ou (27) 3225-0099.




Ficha-técnica:
Produtora: Non Fiction Spots
Agência Regional: LOWE/Deutsch NY
Agencia Local: Borghierh Lowe
Cliente: Unilever
Nome do filme: Aeromoça
Versões: 30 e 15 segundos
Local de produção: Nova Iorque (EUA)
Revista Folha Top of Mind bate recorde de publicidade – No ano de comemoração dos 20 anos do Prêmio Folha Top of Mind, a revista da premiação bate recorde de publicidade. Este ano, a publicação teve crescimento de 35% em anúncios com relação ao ano passado e sairá com mais de 60 páginas de publicidade. A revista é distribuída juntamente com a edição do dia 27 de outubro do jornal Folha de São Paulo, no dia seguinte à premiação que acontecerá no HSBC Brasil, em São Paulo. A publicação traz, além dos anúncios comemorativos das empresas campeãs, as informações mais importantes de 2010 sobre o maior estudo de lembrança de marcas no Brasil.

Guanabara chega à Barra com projeto da fullpack – Em pleno desenvolvimento, a Barra da Tijuca é uma região cada vez mais expressiva economicamente, proporcionando excelente qualidade de vida à sua população, além de ótimos padrões de ocupação. Por este motivo também, a Barra tem sido o local escolhido para o lançamento de grandes empreendimentos e novas construções, apresentando as melhores taxas demográficas da cidade, segundo dados do IBGE. É nesse ambiente favorável e promissor que a rede de Supermercados Guanabara inaugurou, na quinta-feira, 21 de outubro, sua mais nova filial: uma loja ampla e moderna com mais de 8.500 m2 de área de vendas, estacionamento coberto, praça de alimentação, área infantil e 58 lojas de serviços. O projeto de identidade visual e sinalização do novo Guanabara Barra foi desenvolvido pela fullpack, agência responsável pela comunicação da empresa varejista há 13 anos e pela campanha de lançamento da nova loja, que conta com comerciais de 15 e de 30 segundos, outdoor, anúncios diferenciados em revistas e jornais e mobiliário urbano. Tudo para mostrar como o novo Guanabara vai levar mais conforto, novidades, facilidades, grandes marcas e preços baixos para a região confirmando, mais uma vez, o slogan da rede: “Guanabara. Tudo por você!”


