Fire assina campanha do Crédito Banestes Fire assina campanha do Crédito Banestes Fire assina campanha do Crédito Banestes Fire assina campanha do Crédito Banestes
Fire assina campanha do Crédito Banestes

Banestes lançou a campanha Crédito. O trabalho realizado pela Fire tem uma proposta interessante, que mostra a possibilidade de transformação de sonhos em realidade, por meio dos diversos tipos de crédito que o banco oferece.  Os personagens aparecem em diversas situações de realização de sonhos. Na tela aparece um lettering com a frase  “Eu acredito”. Logo em seguida, aproveitando a proximidade das palavras, acontece uma mudança e o lettering passa a ser “Crédito”.  A mensagem a ser passada é a seguinte: “Acredite. O Banestes ajuda você a realizar seus sonhos”.

Confira a campanha do Crédito Banestes:

Ficha Técnica:
Cliente: Banestes
Agencia: Fire
Atendimento: Daniella Sanchez
Mídia: Keila Nascimento Rover e Felipe Manno
Criação: Alessandro Duque e Valois Corrêa
Diretor de Criação: Valois Corrêa
Produtora de Vídeo: Croma Produções
Atendimento: Geniane Caus e Clauber Petri
Diretor de Cena: Gustavo Lellis
Diretor de Fotografia: Rafael Malta
Produção de Áudio: Rec Comunicação Musical
Aprovado por: Vagner Bissoli e Brunella Servino Cabral

Wolkswagem lança websérie original
Provando que sabe se renovar a cada dia, a Volkswagen lançou uma websérie original, intitulada “01.09”. Ela busca mostrar a tecnologia dos carros da montadora alemã dentro de uma história de mistérios e aventuras. “As pessoas podem acompanhar, de forma lúdica e prazerosa, as experiências e qualidades dos carros. É possível baixar pelo webapp e acompanhar, até mesmo, pelo celular”, conta Fábio Santório, gerente geral da revendedora no ES. Os episódios vão ao ar sempre às sextas-feiras. A produção é da 02 Filmes, direção de Marcus Alqueres.

01-09ESSE

Dotz anuncia novos planos do Clube Dotz e amplia benefícios
A Dotz, programa de fidelidade líder do varejo brasileiro, lançará no dia 01 de agosto o novo Clube Dotz, que agora passa a ter três opções de plano e novos benefícios exclusivos. Com opções a partir de R$9,99 por mês, o cliente passa a ter maior flexibilidade na hora de se associar ao Clube e tem a oportunidade de acumular Dotz de forma muito mais rápida. Para garantir DZ 300 todo mês, a mensalidade é R$ 9,99. O plano de DZ 1.000 por mês é R$29,99 mensais; já o plano que garante DZ3.000 todo mês tem o valor mensal de R$79,99. Além do bônus mensal, todos os planos têm benefícios exclusivos para os associados. Os principais destaques ficam por conta do “Bônus por permanência”, no qual o cliente ganha o dobro de Dotz a cada seis meses, e os descontos exclusivos em todos os produtos do catálogo online.

Clube_Dotz_banner_home_v2
Outros benefícios são promoções de passagens aéreas para associados do Clube, sorteios semanais de DZ10.000 e atendimento exclusivo. Vale ressaltar que os benefícios valem para qualquer um dos planos e o que muda é apenas o acúmulo mensal de bônus, de acordo com a opção escolhida. “O novo Clube Dotz chega com benefícios que aumentam o poder de compra dos associados, que agora terão descontos exclusivos em todos os produtos do catálogo e também em passagens aéreas, além de ser uma oportunidade para o cliente acumular Dotz de forma ainda mais rápida. A nossa expectativa é dobrar a base de clientes do Clube até dezembro de 2017”, afirma Otávio Araujo, COO da Dotz. Para se associar ao Clube Dotz basta acessar o site e escolher o plano que deseja aderir.

Conhecendo a Dotz
Com mais de quinze anos de tradição e 23 milhões de clientes, a Dotz é programa de fidelidade líder do varejo brasileiro. A moeda Dotz, que faz a vida do brasileiro render mais, está presente em 12 praças, 690 cidades e permite que o consumidor ganhe Dotz em diversos lugares, com uma ampla rede de parceiros físicos e online, e depois troque os Dotz por produtos, passagens aéreas e um zilhão de outras coisas. Por segundo são distribuídos cerca de DZ 900, gerando mais de 10 mil trocas por dia. Em 2009, a empresa canadense LoyaltyOne, gestora do maior programa de fidelidade no modelo de coalizão do mundo, o Air Miles, tornou-se acionista e possui atualmente 37% de participação na Dotz.

Feira ajuda estudantes a escolher profissão
Uma pergunta recorrente para os jovens que estão no ensino médio é “que profissão devo seguir?”. Esse tipo de dúvida ocorre com muita frequência e, além da família, é também função dos educadores ajudar os adolescentes a encontrar seu caminho, orientando-os para a melhor escolha. Para colaborar nessa tarefa, muitas instituições de ensino aplicam testes vocacionais. Outras vão além, oferecendo orientação profissional. É o caso da Faculdade Multivix com seu projeto “Feira de Profissões”, evento anual já tradicional no calendário educacional.

Feira de profissões 3

Multivix faz testes vocacionais
Criado para dar auxílio e aproximar os alunos das escolas públicas e particulares de ensino médio do mundo profissional, o projeto consiste em levar estudantes para dentro da faculdade e apresentá-los a diversos cursos e a realidade do estudante de ensino superior, para que, assim, eles escolham com mais facilidade a carreira que querem seguir. A programação da feira, que acontece durante o dia 23 de agosto, nas unidades de Vitória, Serra, Cariacica, Nova Venécia, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim e Castelo, e no dia 31 de agosto na unidade de Vila Velha, consiste em visitas guiadas, palestras, simulações, jogos, demonstrações, dinâmicas, entre outras atividades, que serão executadas pelos alunos, professores e coordenadores da Faculdade Multivix e permitirão que os estudantes se familiarizem com cada profissão.

“Esse conhecimento do perfil e das particularidades de cada profissional contribuirá para que o jovem selecione, com mais propriedade, a carreira que pretende seguir”, afirma a gerente de marketing da faculdade, Roberta Simões. O evento é gratuito e proporciona a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o mercado de trabalho e o perfil dos profissionais que atuam em áreas distintas. A inscrição pode ser feita individualmente ou por grupos e escolas no site.

Campanha coloca Vale a um passo do Novo Mercado
A campanha de informação sobre o processo de conversão das ações da Vale gerou um engajamento surpreendente no ambiente digital. Só a página especial criada no Vale.com, contendo vídeos explicativos e informações detalhadas sobre a reestruturação societária e os benefícios das mudanças na governança da companhia, teve 270 mil acessos únicos, mais que sua base de acionistas, em torno de 260 mil.

numeros da vale _ nova governança

O objetivo da campanha, que combinou outras ferramentas digitais como posts nas redes sociais, mala direta e mídia online e offline, era esclarecer os acionistas sobre a tomada de decisão que eles deveriam fazer a partir da aprovação em assembleia geral extraordinária, no dia 27 de junho, da proposta de reorganização societária. Esta proposta incluía a conversão voluntária de ações preferenciais em ordinárias no período de 45 dias que terminava no último dia 11 de agosto.

vale -  umero de visualizações dos vídos do presidente e do diretor de finanças
A nova governança em números
Além do número de acessos únicos da página “Nova Governança” no site, a campanha registrou 347 milhões de impactos em mídia online, entre outros destaques: 3,8 milhões de pessoas foram impactadas nas redes sociais; 109 mil visualizações espontâneas da entrevista do diretor-presidente Fabio Schvartsman em canal especializado em investidores e também disponibilizado na página especial no site da Vale; 2,9 milhões de visualizações do vídeo explicativo do diretor-executivo de Finanças e de Relações com Investidores, Luciano Siani Pires, publicado na página especial, redes sociais e em mídia programática; 367 mil visualizações da página especial do www.vale.com; 9 minutos foi o tempo de permanência do usuário da página especial no Vale.com; 120 mil malas diretas foram enviadas para acionistas.

vale - conversão voluntáriaComunicação com os acionistas ajudou na tomada de decisão
A adesão voluntária à conversão chegou ao equivalente a 84,4% das ações preferenciais em circulação, superando com folga o mínimo de 54,09% necessários. “Conseguimos falar com um público de cerca de 260 mil acionistas, com diferentes perfis e geograficamente bastante pulverizados. Tudo isso em um espaço muito curto de tempo.  É gratificante ver que a mensagem foi entregue e que o acionista pôde tomar sua decisão bem informado”, explica Mônica Ferreira, gerente de mídias digitais e relacionamento com a imprensa. O processo de reestruturação societária busca tornar a Vale uma “true corporation”, e adequar sua governança às regras do Novo Mercado da B3 (antiga BM&FBovespa), o mais alto segmento de listagem de mercado em termos de governança corporativa, gestão e transparência.

Campanha do Chevrolet Onix 2018 comemora parceria oficial de lançamento do Waze para Android
O Chevrolet Onix se juntou ao Waze como parceiro oficial do lançamento de seu mais novo recurso no Brasil.  O popular aplicativo de navegação agora pode ser conectado a tela do console central de carros equipados com o sistema Android Auto. A inovação permite que o motorista do Chevrolet Onix 2018 navegue com o aplicativo na tela do sistema multimídia MyLink do veículo.

GM_ONIX_OFFLINE GATO02  _014-9
Para anunciar a novidade, a Commonwealth//McCann lança campanha que conta com filme para TV e mídia digital. No filme, vemos um gato dirigindo o Onix. Ele passa por um girassol e por um ninja. A locução avisa que o carro que sempre conectou o motorista com tudo que é novo, agora vai conectá-lo a um trânsito mais colaborativo. Assim que o gato chega a seu destino, um homem desce do carro e a namorada dele diz: “Oi, gatinho”, revelando que todos aqueles personagens eram, na verdade, usuários do Waze com seus avatares.

Campanha no Brasil e Argentina
Para a campanha digital, a marca preparou teasers que mostram tutoriais de gambiarras que as pessoas costumam fazer para os aplicativos funcionarem no multimídia do carro e lança a hashtag: #chegadegambiarra. Para marcar a parceria, a partir de agora, o usuário que quiser poderá ter no aplicativo as instruções de viagem com a locução do Marco Luque. O ator e humorista emprestou sua voz ao Waze e gravou diversas frases relacionadas a conexão do Chevrolet Onix. A campanha estreou ontem e também será veiculada na Argentina.

Confira o vídeo da campanha:

Ficha Técnica: 
Agência: Commonwealth//McCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Onix MY18
Título: “Gato”, “Pata”
CCO: Washington Olivetto
Direção Geral Commonwealth//McCann LATAM: Martin Ortells
Direção de Criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado
Redator: Raphael Fiuza
Diretor de Arte: Lucas Trevisani
Direção de Atendimento: Karol Alberti
Atendimento: Laysa Andrietta e Vinicius Barra
Gerente de Projeto: Livia Dowding e Gabriela Meira
Planejamento: Rafael Lavor, Caroline Haddad, Annahy Laira, Barbara Costa e Cesar VillasBoas.
Mídia: Camila Moraes, Diogo Dias e Karen Kirizawa.
RTV: Rossana Noceloni, Thais Bonizzi, Luanda Silva e Flávia Lima
Art Buyer: Kathryn Collins
Social media: Paula Serio e Vitor Zillo
Produtora do filme: Vetor Filmes
Diretor: Nando Cohen
Direção segunda unidade: João Tenório
Produtor Executivo: Alberto Lopes, Paula Moraes e Francisco Puech
Diretor de Fotografia: Daniel Belinky
Diretor de Arte: Marcos Carvalheiro
Atendimento: Isabela Gava e Giovana Grigolin
Montador: Poliana Martins
Finalização: Equipe Vetor Zero
Pós-Produção: Equipe Vetor Zero
Correção de cor: Company 3
Produtora de Som: Punch Audio
Criação: Mariano Alvarez e Emerson Villani
Produtor: Mariano Alvarez
Locução: Rodrigo Leão
Atendimento: Lili D. Aragoni
Aprovação pelo cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Daniella Martins, Barbara Wieland, Paulo Fabricio e Renata Martins.