Fricote apresenta produtos em feira de decoração em São Paulo Fricote apresenta produtos em feira de decoração em São Paulo Fricote apresenta produtos em feira de decoração em São Paulo Fricote apresenta produtos em feira de decoração em São Paulo
Fricote apresenta produtos em feira de decoração em São Paulo

As empresárias Ivana, Lisa e Nina Tassis comemoram o sucesso e o reconhecimento dos produtos da marca capixaba Fricote na feira ABCasa Fair em São Paulo e já confirmam a participação na próxima edição, que acontece em agosto do ano que vem, na capital paulista. Voltada para o atacado, a feira é considerada a maior feira do setor de artigos para casa, decoração, presentes e utilidades domésticas da América Latina. O projeto do estande de 56 metros quadrados foi realizado pela segunda vez em parceria com o coletivo criativo OPARQUE.

Novas linhas de produtos para datas comemorativas
O espaço simulou o visual de uma loja e a cenografia chamou a atenção de quem passou por lá. Foram lançadas novas linhas de produtos especialmente para o Dia das Mães, Dia dos Namorados, produtos para mulheres com uma pegada moderna, além de decoração criativa O espaço da Fricote recebeu visita guiada de uma turma de alunos de Arquitetura e Design que conversaram com a designer Nina sobre o processo criativo e a história da empresa. A agência paulista TT Agência criou um vídeo sobre a participação da Fricote e o material foi divulgado nas redes sociais da marca. O desenvolvimento, produção e finalização creditado a Renato F. Maranzana e Rafael F. Maranzana. Upuerê completa 25 anos e lança selo comemorativo
Em 2018, a Upuerê comemora 25 anos e toda equipe está muito feliz em poder proporcionar as crianças uma educação pautada em valores como construir, conviver, motivar e refletir. O selo de 25 anos, produzido pela House Organ da escola, representa esse momento lúdico retratado por elementos que lembram o rosto de uma criança. A intenção é utilizar o traço leve, como se fosse um rabisco, para mostrar em uma simbiose, o próprio desenvolvimento dos pequenos.

Obras de Amilcar de Castro, Di Cavalcanti, Waltércio Caldas e outros em exposição em Vitória
O mês de março terá em sua agenda um importante marco na cena cultural de Vitória. A capital capixaba ganhará, no dia 20, uma nova galeria de arte, localizada no centro da cidade, no corredor cultural da rua Nestor Gomes. A Galeria Casa Tutti será um espaço dedicado a apresentar obras de artistas consagrados e a trabalhar a formação de artistas emergentes na cena das artes visuais do Espírito Santo e do Brasil. A galeria será inaugurada com a exposição “Improvável” apresentando obras de Portinari, Di Cavalcanti, Guignard, Amilcar de Castro, Franz Weissmann, Waltércio Caldas, José Bento e Gabriela Machado. “Improvável” representa a missão da galeria: auxiliar na formação de coleções privadas e no trabalho dos arquitetos que auxiliam seus clientes na compra de obras para seus projetos. Abertura da Galeria será dia 17 de março
Os nomes em questão tratam-se de alguns dos maiores artistas visuais do Brasil, responsáveis pelo fortalecimento da arte brasileira no cenário mundial e que produziram algumas das obras mais marcantes das artes no país.  A exposição mostra a diversidade da produção brasileira e do que ela pretende trabalhar: desenho, pintura, escultura, objeto e fotografia.  Durante a mostra, o capixaba terá oportunidade de conhecer pinturas, esculturas e desenhos que fazem parte do portfólio que consagrou cada um dos nomes presentes na mostra. A abertura da exposição e da galeria será no sábado, dia 17 de março somente para convidados. Na terça-feira, 20 de março, o espaço será aberto para o público geral, funcionando de terça à sexta-feira, das 14 às 20 horas, e aos sábados de 10 às 14 horas.

Millennials e a retomada do mercado da construção civil
Comprar um imóvel para investimento está sendo considerada a visão estratégica na retomada do mercado da construção civil. De olho no desapego da Geração Y (ou millennials), aqueles nascidos entre 1980 e 1995, as construtoras investem em prédios que tenham conexões com a mobilidade urbana, boa localização, comodidade e facilidades, além da tecnologia. “A oportunidade para os investidores vem do fato de que a Geração Y prefere acumular experiências do que bens materiais, ou seja, alugar em vez de comprar. O viés então é que os imóveis passem a ser cada vez mais comprados por investidores do que por usuários”, comenta o diretor de marketing da Lorenge, Erik Lorenzon. Hub de Negócios da F.biz cresce com a chegada de novos profissionais
O hub de Negógios da F.biz anuncia a contratação de Mirella Bergamini (ex- In Press Porter Novelli e Isobar), Thamy Ortiz (ex-Almap BBDO) e Stéffano Coelho (ex-EnergyBBDO) para os cargos de diretora de grupo de contas, gerente de contas e supervisor de contas, respectivamente. “Estamos aumentando o nosso time de negócios para atender a novos clientes, que viram no novo modelo colaborativo de trabalho da F.biz um diferencial claro no mercado”, comenta Juliana Nascimento, CBO da F.biz, referindo-se à nova estrutura da agência – formada pelos hubs de negócios, estratégia e de criatividade -, além do posicionamento “Early Adapters”. Na foto, da esquerda para a direita: Juliana Nascimento (CBO da F.biz e líder do hub de Negócios da agência), Thamy Ortiz (gerente de contas), Mirella Bergamini (diretora de grupo de contas) e Stéffano Coelho (supervidor de conta) Quem é Mirella Bergamini
Formada em Engenharia de Computação e em Marketing, e cursando mestrado profissional em Gestão para a Competitividade – Linha Varejo na FGV EAESP, Mirella Bergamini traz a experiência adquirida ao longo dos últimos 20 anos com trabalhos criados para Kimberly-Clark, NIVEA, Volvo, Nestlé, Samsung, PepsiCo, entre outras marcas. Na F.biz, ela comandará o time responsável pelo atendimento das contas da Claro, Net, Rico e Jeep (Dodge, Jeep, Chrysley e Ram). “Liderar uma equipe qualificada, criar e manter relacionamentos e gerar negócios relevantes são os principais desafios em uma agência que tem o pioneirismo em seu DNA, que sempre se antecipa às tendências e está à frente das principais movimentações do mercado”, resume Mirella.
Quem é Thamy Ortiz – No time de Mirella, está Thamy Ortiz, que atenderá a Claro. Ela possui 18 anos de carreira, período no qual realizou projetos para O Boticário, Ikea, BBVA, National Geographic, Bradesco Seguros, Bayer, HP, MAPFRE Seguros, Ovomaltine e Oi. “A história e o espaço que a F.biz conquistou com a sua perspectiva de crescimento chamam a atenção do mercado. Espero realizar um trabalho ainda mais estratégico, organizando entregas e expandindo fronteiras”, comenta Thamy, que é formada em Administração de Empresas pela Fundação Lusíada, pós-graduada em Comunicação com o Mercado pela ESPM e tem ainda MBA em Gestão de Luxo pela Faap.
Quem é Stéffano Coelho


“Não adianta só acompanhar o mundo. É preciso estar à frente dele para identificar as oportunidades. Essa é a versatilidade e a visão de futuro que me fizeram decidir por trabalhar na F.biz”, explica Stéffano Coelho, novo supervisor de contas da Claro.

Formado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Marketing pela ESPM, já atendeu as marcas O Boticário, Bayer, Audi, ClickBus, Diageo e HP.

CL/AG conquista a conta publicitária e de consultoria de marketing da Boali
A CL/AG – liderada pelo publicitário Alê Alves – conquistou a conta de publicidade e de consultoria de marketing da Boali – rede de franquias de alimentação saudável –, em processo de concorrência que contou com a participação de outras quatro agências. Com essa conquista, a CL/AG amplia seu leque de serviços e se posiciona não só como agência, mas também como consultoria que desenvolve estratégias completas de comunicação e marketing para marcas e empresas – combinando negócios, tecnologia, criatividade e design. 

A chegada das novas contas amplia o leque de serviços
“A chegada da Boali consolida um novo momento da CL/AG, que passa a atuar de forma estratégica como consultoria de marketing, entregando uma solução completa de comunicação para as marcas”, conta Alê Alves, sócio da empresa, ao destacar que o conjunto das ações abrange desde o processo de cocriação de produtos, estratégias de negócios, expansão, criação de campanhas publicitárias (on e offline), relacionamento com os franqueados e toda sua presença e estratégias no digital. Alves destaca ainda que o formato de negócios da CL/AG a coloca como uma empresa com economia sustentável, colaborativa e de forte valorização das pessoas que integram a equipe. “Temos uma estrutura física enxuta e moderna. Nossos sistemas operacionais e de tecnologia estão na nuvem, e firmamos uma parceria com o Google Suite, que nos permite ter mais mobilidade e acesso aos conteúdos de qualquer lugar do mundo”, conta o sócio da CL/AG. “Além disso, criamos um sistema colaborativo, que nos permite envolver públicos e fornecedores diversos para qualquer perfil de projeto, com custos adequados e serviços de qualidade, garantindo assim a entrega de uma estratégia diferenciada de negócios e marketing.”
 
Fortalecimento de sua atuação em consultoria de marketing
A CL/AG, que completa sete anos de mercado, já deu início ao trabalho para a Boali, empresa de atuação nacional, com 40 lojas em vários Estados, e que vem crescendo com seu modelo de alimentação saudável e rápida. “A CL/AG será o braço de marketing da Boali, e nossa atuação irá muito além da propaganda, permitindo-nos mergulhar no cliente e encontrar as melhores soluções para o posicionamento da marca no mercado”, complementa Marcio Stangalin, diretor de estratégias da CL/AG. O atendimento à Boali conta com uma equipe exclusiva, que inclui profissionais da área digital, de planejamento e atendimento, além de um diretor de marketing alocado no próprio cliente.  Campanha de novo posicionamento
O primeiro projeto para a Boali deverá ser lançado ainda no primeiro trimestre deste ano e, envolve toda sua estrutura digital e uma campanha com o novo posicionamento. “Estamos muito animados com a parceira com a CL/AG. Fizemos uma concorrência que durou quase seis meses para escolha da nova agência, a CL/AG ficou entre os três finalistas e foi aprovada por unanimidade pelos franqueados e respectivo conselho da Boali”, conta Victor Giansante, CEO da Boali. “Essa será a primeira terceirizamos o nosso marketing e a primeira vez que vamos ter um profissional de um fornecedor alocado na empresa e não temos dúvida de que esta será a primeira vez também que vamos conseguir falar para o mundo quem realmente é a Boali”, finaliza.

Del Valle 100% Origens marca estreia da embalagem de vidro em sucos da Coca-Cola Brasil
A Coca-Cola Brasil lança este mês Del Valle 100% Origens, a estreia da marca de suco líder de mercado em embalagens de vidro. Del Valle 100% Origens é a primeira bebida da empresa criada dentro de uma metodologia, liderada pela recém-criada área de transformação digital, que acelera o processo de desenvolvimento de produtos. Origens, que nasceu em apenas seis meses, tem os sabores uva e maçã, é 100% feito com ingredientes naturais, sem adição de açúcar, e desenvolvido em parceria com produtores de frutas da região de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
Não por acaso a cidade do Sul do país foi escolhida. As frutas cultivadas por famílias produtoras da Serra Gaúcha garantem o tradicional sabor da região aos sucos, sem adição de conservantes, que chegarão aos consumidores em garrafas de 1,5 litros. “As condições do solo, principalmente do terroir, favorecem o amadurecimento do fruto. A drenagem ideal, o clima frio à noite e a insolação na quantidade certa resultam em maçãs e uvas saborosas e suculentas, perfeitas para a extração do suco natural, sem precisar adicionar conservante nem açúcar”, explica Raoni Lotar, gerente de marketing da Coca-Cola Brasil.

As garrafas são produzidas pela Owens-Illinois
Origens complementa a linha de produtos premium da família Del Valle. Concebido numa dinâmica diferente, como uma resposta rápida a demanda de consumidores por um produto com o conceito de naturalidade, o novo suco é resultado da aplicação de uma metodologia capitaneada pela nova área de transformação digital da companhia. Entre as vantagens, está também a flexibilidade, que gera economia de tempo e investimentos na busca por uma rápida solução. Del Valle 100% Origens tem preço sugerido de R$ 16,90, mas pode variar de acordo com a região. A identidade visual do rótulo é inspirada em códigos estéticos que remetem à origem e tradição, valorizando o lifestyle e a história da marca Del Valle. As garrafas são produzidas pela Owens-Illinois (O-I). As tampas de rosca de aço são fornecidas pela empresa Silgan White Cap. Já os rótulos autoadesivos são produzidos pela Technopack.

14% da população brasileira será de idosas em 2020
De acordo com dados do Fundo de Populações das Nações Unidas, o futuro do País é de uma população idosa majoritariamente feminina. Para o ano de 2020, prevê-se que 14% dos brasileiros serão mulheres com 60 anos ou mais, contra 11,1% do sexo oposto com a mesma idade. A projeção apresenta um dos desafios da saúde pública e privada: atender a esse crescente público – reflexo do aumento da expectativa de vida e da queda das taxas de natalidade e fecundidade das nações em desenvolvimento. Para as mulheres que estão chegando a essa idade, diversas dúvidas sobre o envelhecimento surgem, e questões como a saúde e até a vaidade começam a gerar preocupação. Com o objetivo de promover um debate e apresentar respostas a cerca desses questionamentos, o Hospital Metropolitano apresenta gratuitamente a palestra “Mulheres na velhice: como será?”, nesta quarta-feira (07), no Auditório do Espaço Metropolitano de Eventos (EME), localizado na torre anexa ao Hospital Metropolitano, com início às 10 horas.

Palestra vai abordar o envelhecimento da mulher
Segundo a geriatra Lívia Terezinha Devens, (foto) que vai dar a palestra, o evento é uma oportunidade não só para as mulheres entenderem as mudanças que ocorrem com a chegada da velhice, mas também para todos aqueles que queiram adquirir mais conhecimento a respeito desse período da vida, como profissionais de saúde e gestores de serviços voltados para a pessoa idosa. Dirigida pela equipe multidisciplinar da Unidade Geriátrica do Metropolitano, a apresentação faz parte do V Seminário sobre Envelhecimento, realizado pelo Hospital, e que abordará outros sete temas ao longo do ano. Entre os próximos assuntos estão independência e abandono, novas uniões conjugais na velhice, violência contra o idoso, depressão e Doença de Alzheimer. O Hospital Metropolitano disponibiliza 90 vagas para aqueles que têm interesse em participar, e a inscrição deve ser feita pelo telefone (27) 2104-7089 ou pelo e-mail [email protected]Trident X-Fresh em niova campanha assinada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi
A nova linha Trident X-Fresh, com camada extra e cristais de refrescância extrema, ganha campanha “Refrescante tipo isso”, criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi. A comunicação mostra o consumidor agarrado às escovas de um lava-rápido para mostrar a intensidade da refrescância da goma. No comercial, que tem direção de cena de Mateus de Paula e Nando Cohen (Vetor Filmes), a sensação de refrescância é narrada por meio de uma comparação inusitada: é como se você estivesse agarrado aos esfregões de um lava-rápido em movimento. O comercial tem versões de 30, 15 e 5 segundos, com veiculação nacionalmente em TV aberta. Conta ainda com mobiliário urbano e inserções em mídia digital. Trident X-Fresh mostra lado refrescante em lava-rápido. 

 

FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Mondelez Internacional
PRODUTO: Trident X-Fresh
TÍTULO: Lava-Rápido
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari
REDATOR: André Brandão
DIRETOR DE ARTE: Fabiano Higashi | João Viegas
ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Rafael Franceschini | Nathália França
GERENTE DE PROJETOS: Vivian Mo | Beatriz Andreucci
MÍDIA: Maurício Almeida | Fabiana Rodrigues | Claudia Mello | Gabriela Vecchia
PLANEJAMENTO: Rita Almeida | Danilo Lima | Tatiana Weiss
RTV: Elucieli Nascimento | Rafael Paes | Fernanda Sousa | Victor Alloza
PRODUTORA DO FILME: Vetor Filmes
DIREÇÃO DE CENA: Mateus de Paula | Nando Cohen
DIREÇÃO DE ARTE CENA: Claudio Amaral Peixoto
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Daniel Martinelli Belinky
MONTAGEM: Poliana Martins
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Alberto Lopes | Sérgio Salles | Francisco Puech
PÓS-PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: Equipe Vetor Zero
ATENDIMENTO: Márcia Guimarães
PRODUTORA DE SOM: Cabaret
MAESTRO: Guilherme Azem
PRODUTOR MUSICAL E SONOPLASTIA: Angelo Colasanti | Cayto Trivellato
ATENDIMENTO: Ingrid Lopes
LOCUTOR: Marcelo Meirelles
APROVAÇÃO CLIENTE: Renata Vieira | Maximiliano Diaz | Vinicius Delmont | Raphael Dias
MÍDIA IMPRESSA
ART BUYER: Edna Bombini | Juliana Gardim | Kamila Bertolino
ILUSTRAÇÃO: Full Throttle
PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias | Leandro Ferreira | Guilherme Gaggl