Gisele Bündchen estrela campanha do Boticário Gisele Bündchen estrela campanha do Boticário Gisele Bündchen estrela campanha do Boticário Gisele Bündchen estrela campanha do Boticário
Gisele Bündchen estrela campanha do Boticário

“Não preciso, mas quero”, este é o conceito da nova campanha de Make B., criada pela AlmapBBDO para o Boticário.  A mensagem, passada por Gisele Bündchen no filme “Rewind”, já estrou na televisão. O comercial deixa claro que se maquiar é, antes de tudo, uma escolha e um momento de conexão de cada uma com a sua própria beleza, e não uma imposição.  Esta é a primeira vez que a modelo brasileira, número um no mundo, estrela uma campanha de uma marca nacional de beleza, que está em sintonia com a visão da modelo sobre beleza: “A maquiagem não tem que ser uma obrigação a mais, mas sim um auxílio para dar um up no visual, ajudar a disfarçar aquela cara de quem não dormiu tão bem ou levantar o astral. O gostoso da maquiagem é que quando queremos, podemos nos transformar no que quisermos e nos sentir maravilhosas”, afirma a über.

Mostrar que se maquiar é uma escolha e não uma obrigação
O comercial traz Gisele Bündchen acompanhada por um casting de mulheres de diferentes perfis, em cenas que mostram a maquiagem sendo desfeita no rosto dos protagonistas por meio de um efeito de rewind – que apresenta as ações de trás para frente – até o elenco aparecer de rosto limpo, sem maquiagem. “Não Preciso”, é a mensagem trazida neste primeiro momento. Em seguida, o casting volta a se maquiar, utilizando os inovadores e ao mesmo tempo icônicos produtos de Make B. O casting aparece tão lindo quanto anteriormente, porém agora maquiado: “Mas Quero”, é o recado passado por eles. 

Não precisamos, mas queremos
Ao final do filme, o conceito da campanha – #nãoprecisomasquero” – é verbalizado por Gisele Bündchen e posto no plural: “Não precisamos, mas queremos”. A mensagem reforça também o posicionamento do próprio Boticário, “Acredite na Beleza”, que difunde a crença no potencial transformador de se sentir bonita e de bem consigo mesma, e da capacidade de espalhar este olhar pelo mundo.  Para os diretores de criação da AlmapBBDO, Keka Morelle e Marcelo Nogueira, “Em 2016 a indústria da beleza testemunhou a mudança de atitude do consumidor no que se refere à autoaceitação. Várias celebridades postaram selfies em suas redes sociais com a hashtag #NoMakeUp. Nós concordamos que a beleza natural é válida. Mas também usar maquiagem não pode ser um problema. ‘Não use maquiagem’ pode ser proibitivo ou impositivo como o ‘use maquiagem’. A tendência para o futuro é o meio termo e o bom senso. A partir disso, criamos esta campanha para Make B.: Não preciso, mas quero. Eu posso escolher. É o meu direito. Afinal, maquiagem pode ser uma forma de autoexpressão”.

Fim de semana de alta gastronomia na Ilha do Boi
Este fim de semana vai bombar em Vitória! Isso porque o Mokai, espaço de eventos na Ilha do Boi, abre as portas ao público nas tardes deste sábado e domingo (28 e 29) com alta gastronomia, cerveja gelada e boa música. Tudo isso de frente para o visual mais charmoso da cidade. E, como bons anfitriões que são, os empresários do Mokai firmaram parceria com o chef Hugo Grassi (foto) para servirem um menu exclusivo, com ingredientes selecionados e sabores inconfundíveis.Cardápio assinado pelo renomado chef Hugo Grassi
Ex-participante do reality show Hell’s Kitchen Brasil e integrante do programa Fábrica de Casamentos, exibidos pelo SBT, Hugo Grassi preparou oito pratos para agradar todos os gostos. “Entre os destaques, a Costela Jack Cola promete ser um dos mais pedidos porque a mistura de uísque com Coca-cola traz um sabor diferente e curioso”, conta o chef. Outro ponto alto é a parte musical. Quem será responsável pelo som são os DJ’s Luciano Valença, Renzo Colnago e Fred Reggiani. A entrada custa R$ 60, que serão transformados em consumação e couvert artístico.

Brasil foi o terceiro país que mais Tweetou sobre novo filme dos Vingadores desde o início do ano
O Brasil possui uma grande legião de fãs de super-heróis de histórias em quadrinhos. Prova disso é a posição do país no ranking dos que mais comentaram sobre o novo filme “Vingadores: Guerra Infinita”, que estreia nesta quinta feira, dia 26 nos cinemas brasileiros. O Brasil ficou em terceiro lugar, atrás apenas dos EUA e do Japão. Além disso, o filme é o segundo mais comentado do ano no Twitter no mundo até o momento – Pantera Negra, super-herói também criado pela Marvel, é o número um.

O segundo filme mais comentado do ano no Twitter até o momento
Desde o início do ano, foram contabilizados globalmente mais de 15 milhões de Tweets sobre o longa que traz o maior encontro de heróis da Marvel em um só filme. Os dias de maior volume de conversas foram 16 de março, quando o novo trailer foi divulgado; e 24 e 25 de abril, dias que antecederam o lançamento. Os personagens mais comentados pelos brasileiros desde o início do ano foram Thanos, o inimigo mais poderoso dos heróis; Tony Stark, o famoso Homem de Ferro; e Thor, o Deus do Trovão. Entre as hashtags mais comentadas estão #InfinityWar, #AvengersInfinityWar e #GuerraInfinita.

Trisoft comemora Dia Internacional de Conscientização Sobre o Ruído com um minuto de silêncio e diversas atividades
Comemorado nesta quarta feira, dia 25 de abril, o Dia Internacional de Conscientização Sobre o Ruído – INAD (International Noise Awareness Day) foi criado em 1996, nos EUA, para promover um evento mundial, com diversas ações em prol do movimento. A Trisoft, maior empresa da América Latina em produção de itens com lã de PET, comemora a data com diversos atos de conscientização, no decorrer de 2018. Além das atividades promovidas pela empresa ao longo do ano, no dia 25, a empresa também aderiu ao ato dos 60 segundos de silêncio, ação que já faz parte do movimento, convidando a todos os seus colaboradores e também aos cidadãos a abraçarem a causa, com um minuto de silêncio, das 14h25 às 14h26. O intuito é demonstrar o impacto do ruído excessivo na vida cotidiana da população.Sobre a Trisoft
A Trisoft é a maior empresa da América Latina em produção de itens com lã de PET. Atuando há mais 55 anos no mercado, com qualidade, seriedade e responsabilidade sócio ambiental, investe em tecnologia para o desenvolvimento de produtos, transformando a despoluição do planeta em matérias primas para fazer produtos que melhoram a vida das pessoas. Seu objetivo é revolucionar o mercado, promovendo sustentabilidade e a possibilidade cada vez maior das empresas aderirem à logística reversa.P+G assume a assessoria de imprensa da Hamburgueria Whatafuck
A agência curitibana P+G Comunicação Integrada, especializada em comunicação corporativa, acaba de assumir a assessoria de imprensa do Whatafuck Hamburgueria. A casa possui duas unidades em Curitiba e vende hambúrguer de carne, costela, calabresa e vegetariano a partir de R$ 12 reais, com o conceito de hambúrguer simples e venda de rua. Responsável por transformar o conceito de comida boa e barata, com chope e hambúrguer para comer na calçada, o Whatafuck tem planos em expandir suas operações para outros Estados. A rede ainda conta com duas unidades do Roots – batatas fritas e chope – e a Whata Store – boutique com produtos, em sua maioria da marca Whatafuck. Para mais informações, acesse os sites www.whatafuck.com.br e www.pmaisg.com.br.

Fortlev lança Caixa d’água de polietileno com volume inédito no mercado
Com a atenção voltada para a crescente demanda por reservatórios de grandes capacidades, a Fortlev, maior produtora de soluções em armazenamento de água do país e com grande participação no segmento de tubos e conexões, acaba de lançar com exclusividade no mercado uma caixa d’água de polietileno com capacidade de armazenar 15 mil litros de água potável. Segundo o diretor Comercial e de Marketing, Wenzel Rego, o reservatório possui formato convencional, capacidade de armazenar grande volume, superfície interna lisa que facilita a limpeza, e sistema de encaixe da tampa que garante ainda mais vedação e conservação da água. “É uma caixa ideal para pequenas empresas, indústrias e até para utilização na agricultura, em especial, nas regiões que passam por crises hídricas e precisam reservar um volume maior”, explica. O produto está à venda nas lojas das regiões Norte e Centro-Oeste e nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, inicialmente.Andorinha leva consumidores ao maior olival de Portugal
Com mais de 90 anos de tradição, a marca de azeite português Andorinha iniciou uma campanha que levará um consumidor com direito a acompanhante para conhecer o maior olival de Portugal, em Ferreira do Alentejo. A experiência inclui uma inesquecível noite no Glamping, um luxuoso camping em meio as mais de 13 milhões de oliveiras e mais 4 diárias em Lisboa. Para participar da campanha “Viagem para Portugal ninguém faz igual”, que se encerra no dia 30 de abril, basta cadastrar os produtos e cupons fiscais no site da marca (www.promocaoandorinha.com.br). Ao se cadastrar, o consumidor estará concorrendo automaticamente a prêmios por dia de até R$ 500,00.Campanha “Viagem para Portugal Ninguém faz Igual”
O sorteio da viagem acontece no dia 05 de maio e será divulgado no site da promoção e nas redes sociais da marca. “Com olival próprio e mais de 13 milhões de oliveiras plantadas, Andorinha é uma marca que planta, produz e comercializa há mais de 90 anos os seus produtos, sendo responsável por todo o processo – do plantio à mesa -, garantindo a rastreabilidade absoluta da cadeia. Este é um grande diferencial quando se fala de um azeite e queremos mostrá-lo de perto para os nossos consumidores”, explica a diretora de marketing de Andorinha, Loara Villares da Costa.Vati, a nova marca da Casa Vaticano
A Vati chega ao mercado com uma proposta inovadora. Ela surge da vasta experiência e de um novo de posicionamento da Casa Vaticano e tem como foco a redução de custos e a otimização de prazos, desde a da criação a veiculação. “A nova marca foi totalmente idealizada e colocada em prática por nossa equipe. Queríamos uma marca que representasse as transformações interna e externa da empresa, reforçando o conceito de agilidade e o nosso mix de soluções , temos em nosso DNA a inovação, e graças a isso, nosso portfólio de produtos é renovado anualmente”, explica Leandro Burti, sócio e PRO (Public Relations Officer) da Vati.Empresa de tecnologia especializada para marketing e comunicação
Junto com Fábio Bottura, Ronel Vieira, co-presidentes da operação, e mais cem profissionais, instalados na zona sul de São Paulo, a Vati produz mensalmente 25 mil horas de produção digital, 7 mil finalizações, 2 mil vídeos, 1 mil spots de rádios, além da distribuição de 5 mil peças para veículos de comunicação, on e off-line, além das TVs aberta e fechada, mas tem capacidade de entrega ainda maior. Desde sua criação, em 2011, a empresa vem apresentando crescimentos constantes e ampliando a carteira de clientes. Tudo isso, devido à plataforma de workflow digital Jamworks, que atende a 7 mil usuários nos diversos seguimentos existentes dentro do mercado de marketing e comunicação. Hoje, por exemplo, o varejo tem condições, usando os serviços da Vati, de ter prazo de realização de um serviço 80% menor do que o mercado tradicional de entrega. Burti cita como modelo o processo de entrega dos filmes de varejo. “Do roteiro (que pode ser um briefing somente) à veiculação, a Vati tem condições de entregar em quatro horas, com a possibilidade de mudanças pouco antes da entrada no ar, caso uma oferta tenha alteração de última hora”, conclui Burti.Jeep Grand Cherokee 2018 chega ao Estado mais equipada
A Vitória Motors Jeep está com uma grande novidade: a concessionária já está comercializando o Jeep Grand Cherokee 2018. O modelo chega com mudanças, agora na versão Limited gasolina ou diesel. O clássico entrega uma combinação sem precedentes em sua categoria, como mecânica moderna e eficiente, lendária capacidade off-road, acabamento luxuoso e refinado, comportamento dinâmico exemplar e muitos recursos de segurança e tecnologia. As novidades da versão 2018 estão no parachoque frontal, sistema Active Noise Cancellation, que permite uma redução de ruído interno através do uso de alto-falantes, roda em liga aro 20”, teto solar panorâmico de série e sistema Uconnect 8,4” com Apple CarPlay, Android Auto e Navegação. Além de câmera de ré, navegador GPS 3D, bancos dianteiros com ajustes elétricos, sistema de som Alpine com nove alto-falantes e subwoofer, sete airbags, farol alto automático, abertura e fechamento elétrico do porta-malas, telas de entretenimento traseiras com 9 polegadas, ar-condicionado dual zone, entre outros.Na ficha técnica boas novidades
Nas cores Cinza Granite Crystal, Branco Bright e Preto Brillant o novo Jeep Grand Cherokee está por R$ 279.990 na versão gasolina e R$ 329.990 na versão diesel. Nos dois motores, o câmbio é automático com oito marchas e alavanca em forma de manete. O modelo da versão gasolina vem com um motor V6 3.6 Pentastar de 286 cavalos e 35,4 kgfm. No diesel, o motor é o VM Motori V6 3.0 de 241 cavalos e 56 kgfm. O Jeep Grand Cherokee 2018 tem sistema de tração nas quatro rodas Quadra-Trac II com 100% de torque nas rodas traseiras se necessário e relação de subida de 44:1. Há também o ajuste do Select-Terrain, que permite a escolha de cinco modos de terreno: Auto, Snow, Sand, Mud e Rock.

Ri Happy lança campanha em comemoração aos seus 30 anos
A nova campanha da Ri Happy remete a um encontro de gerações e mostra como a marca se mantém presente na vida das pessoas desde que foi fundada há 30 anos. Criada pela WMcCann, a comunicação é totalmente embalada pelo conceito da marca de diversão e desenvolvimento infantil através do brincar. O filme teve sua estreia na TV aberta e por assinatura, mas todo trabalho conta com uma série de ações digitais, garantindo ainda mais envolvimento e interação do público. A comunicação terá ainda um selo comemorativo, exibindo o Solzinho da Ri Happy, personagem símbolo da rede.Filme assinado pela WMcCann mostra presença da marca na vida de diferentes gerações
“Temos orgulho de toda nossa história e isso nos motiva ainda mais a escrever os próximos 30 anos. Planejamos continuar nosso crescimento orgânico com novas unidades por todo país, fortalecimento no setor Baby, continuidade no crescimento acelerado do e-commerce e iniciativas omnichannel. Ainda esse ano, faremos a inauguração da nossa primeira loja no modelo One Stop Shop, na Zona Norte de São Paulo, ampliando nosso portfólio de produtos para oferecer uma experiência única de compra”, afirma o CEO da Ri Happy, Héctor Núñez. Brincar faz bem e nos torna pessoas mais felizes
“Procuramos explorar de forma lúdica a lembrança das pessoas e em como elas se sentem quando estão em uma das 192 lojas da rede”, afirma André Marques, vice-presidente de criação da WMcCann. Para isso, o filme apresenta uma criança que sozinha percorre a loja Ri Happy a procura de um presente de aniversário. A peça segue explorando o lado lúdico e divertido, até surpreender o expectador ao revelar que aquela criança que se sente tão à vontade na Ri Happy, indo às compras sozinha, na verdade, é a mãe da criança aniversariante, representando esse sentimento de volta à infância quando ela vai a uma loja da rede. Todo filme é permeado pelo conceito da marca de que “brincar faz bem e nos torna pessoas mais felizes”. Outras duas versões do filme não esquecem a importância do apelo promocional, ainda mais em período de aniversário da marca. Os filmes mostram que durante o período, acima das compras de R$ 80, o consumidor pode ganhar um jogo de tabuleiro: “Brincadeiras do Solzinho”. As peças também estarão disponíveis na plataforma digital, como nas redes sociais Facebook e Instagram.

Ficha Técnica
Agência:
WMcCann
Cliente: Ri Happy
Nome da campanha: 30 anos Ri Happy
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
Direção de criação: Rodrigo Corbari
Criação: Adriano Nuevo e Caio Carvalho
Planejamento: Débora Nitta, Juliana Meirelles, Fernando Birche e Maria Luiza Fialho
Atendimento:  Rafaela Reis, Lufe Silva e Aline Amancio
Mídia: Ana Beatriz Martini, Camila Antognoli, Andrea Caldeira, Eduardo Prates, Mariana Navarro e Ana Crivellaro
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV | Art Buyer: Julia Seligmann e Fabiana Diniz
Produtora do Filme: Black Filmes LTDA
Diretor: Fernando Sanches
Diretor de Fotografia: Enio Bervanguer
Pós-produção: Picma Post
Produtora de Animação: Zombie Studio
Produtora de som: A Voz do Brasil
Produção Musical e Sonoplatia: A Voz do Brasil
Atendimento: Karin Borba
Coordenação: Victoria Gaibar
Locutor: Rachel Ripani
Projetos: Denise Kotsubo e Heloisa Gomes
Aprovação pelo cliente: Héctor Núñez, Flavia Drummond, Bruno Reis e Carlos Araujo