
Governador Paulo Hartung recebe prêmio da ABMN – A ABMN – Associação Brasileira de Marketing & Negócios, que tem prêmio fundamentado na tríade transparência, qualidade e credibilidade, escolheu o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, para receber o Prêmio Destaque no Marketing 2010. Na ocasião, também foram contemplados com o Prêmio Destaque no Marketing 2010, categoria Personalidade do Ano, os governadores dos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. A solenidade de entrega foi realizada durante um jantar para 1.000 pessoas, na sexta feira passada, dia 3 de dezembro, no Sheraton Hotel no Rio de Janeiro.
Governador Paulo Hartung recebe prêmio da ABMN – O governador destacou que é um momento especial para o Espírito Santo que demonstrou grande eficácia em debelar a crise , pois o Estado registra quatro trimestres consecutivos de crescimento. No último trimestre de 2008, período em que a crise foi mais sentida, o Produto Interno Bruto estadual (PIB) registrou -6,2%. Já no primeiro trimestre de 2010, os números registram +5,8%. Nas duas fotos em anexo estão o secretário de desenvolvimento econômico, Marcio Felix, o governador Paulo Hartung, a superintendente de comunicação, Beth Kfuri e o secretário de transportes, Neivaldo Bragato. Na outra foto, o governador Paulo Hartung em seu discurso, em que agradeceu o prêmio e falou do atrual momento do Espírito Santo e do seu desenvolvimento sócio econômico. Fotos de André Maceir
[VIDEO]4748,center[/VIDEO]
Numa grande festa a UVV recebe o prêmio Marketing Best – Na noite de quinta feira passada, dia 2 de dezembro, a UVV e as outras 17 empresas que mais se destacaram no planejamento e execução das estratégias de marketing de seus produtos e/ou serviços subiram ao palco do HSBC Brasil, em São Paulo, para receberam os troféus na festa de entrega da 23ª edição do Prêmio Marketing Best, que é um prêmio da Editora Referência, da FGV-EAESP e do MadiaMundoMarketing. Em clima de muita festa, os mais de 2.500 convidados presentes, contemplaram a solenidade que começou com o discurso de Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência. “Hoje é a noite dos vencedores. Cumprimento a todos vocês, vencedores, que fizeram esse prêmio acontecer. Eu costumo dizer que onde o marketing vai, a Editora Referência vai atrás”, disse Ferrentini.
Prêmio Marketing Best 2010 – Entre outras personalidades presentes e membros do júri e da ABM que fizeram uso da palavra, Francisco Alberto Madia de Souza, diretor-presidente do MadiaMundoMarketing e da ABM, destacou a importância do prêmio Marketing Best para o o marketing brasileiro e os cases que já são mais de 600 premiados na história do prêmio. Disse que o prêmio tem seu maior valor por poder mostrar as empresas que utilizam veraderias ferrramentas e estratégias de marketing para fazer crescer o seu negócio e seus serviços. Que quando ele estudou, não havia em nenhum livro de marketing cases bem sucedidos de empresas brasileiras e o aluno tinha que aprender com histórias bem sucedidas de empresas americanas e européias. Que hoje, o DVD com todos os cases premiados a cada edição do Marketing Best, é enviado a todas as instituições de ensino superior, públicas e particulares, que tenham cursos de administração e/ou de marketing, que tenham em suas bibliotecas para uso da instituição e de seus alunos.
Prêmio Marketing Best 2010 – Em seguida, representantes e colaboradores das 18 empresas premiadas – Alphaville Urbanismo, Apex-Brasil, Banco Panamericano, Borghierh/Lowe, Brasilcap, Caixa Econômica Federal, UVV – Centro Universitário Vila Velha, O Diário de S.Paulo, ESPM, Imprensa Editorial, Jequiti, MasterCard, Mercedes-Benz, Nestlé, Rede Globo, Sadia, Ultragaz, Vivo – foram buscar seus troféus em meio de muitos aplausos, música e confetes. Além do troféu pelo case “Alphaville Porto Alegre: a quebra de paradigmas no Sul”, a Alphaville Urbanismo também recebeu o prêmio de Melhor Apresentação de Case.
Prêmio Marketing Best 2010 – Os troféus foram entregues pelos participantes da comissão julgadora do Prêmio, que é presidido por João de Simoni Soderini Ferracciú, presidente do Grupo de Simoni e membro da ABM (Academia Brasileira de Marketing); e composta por: Jomar Pereira da Silva, presidente da Alap (Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade); Francisco Alberto Madia de Souza, diretor-presidente do MadiaMundoMarketing e da ABM; Marcos Henrique Nogueira Cobra, diretor-presidente da Cobra Editora e membro da ABM; e Zilla Patrícia Bendit, assessora de desenvolvimento institucional e professora do departamento de marketing da FGV-EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas). Após a solenidade de entrega dos prêmios, os convidados prestigiaram o show Geração 80, com Leo Jaime, Kiko Zambianchi, Maurício Gasperini e Kid Vinil. No filme, cujo link está abaixo, algumas imagens que mostram a dimensão do evento e as empresas recebendo seus troféus e diplomas.
Confira o vídeo do Prêmio Marketing Best 2010 aqui!

Grupo Ejesa tem novo diretor de marketing – o executivo Anysio Espindola é o novo diretor de marketing de produtos da Ejesa – grupo de mídia impressa do mercado brasileiro que edita os veículos Brasil Econômico, O Dia, Meia Hora e Marca.BR. O executivo dividirá com Evanise Santos, diretora de marketing institucional da empresa, a tarefa de aumentar a circulação dos jornais do grupo. Espindola assume o cargo após quatro anos à frente da área de marketing da Avianca do Brasil. Com ampla experiência no segmento de consumo, passou anteriormente por Coca-Cola Internacional, Brahma, Ralston Purina e Bridgestone Firestone.
No Rio, Globo perde para “A Fazenda” da Record – Nas últimas quintas-feiras tem acontecido algo quase inédito entre as emissoras de TV aberta no Rio de Janeiro: a Globo ficando em terceiro lugar na audiência. O ocorrido contraria os seguidos recordes de audiência obtidos com a cobertura da guerra entre polícia e traficantes no Morro do Alemão. Na quinta feira, na disputa com “A Fazenda”, da Record, e “A Praça é Nossa”, do SBT, TV Globo em terras cariocas marcou apenas 9,5 pontos, de acordo com o Ibope. Enquanto isso, na mesma faixa horária, a TV Record estava no topo da audiência com quase o dobro: 18 pontos e o SBT marcando a segunda posição com 11 pontos.


Ficha técnica:Direção de Criação
: Alexandre Gama e Márcio Ribas
Direção de arte: Fabio Queiroz
Redação: Silvio Amorim e André Almeida
Produção gráfica: Kiyoshi Takahashi e Wellington Silva
Art buyer: Mariah Bayeux e Janaína Lacerda
Atendimento: Luiz Tosi, Diego Passos e Andréia Tecchio
Aprovação pelo cliente: Guilherme Pinciroli e Daniel Damico
Na busca de novos talentos criativos – A W Comunicação anuncia novidade na equipe. Brícia Moraes passa a fazer parte do time de propaganda como diretora de arte. A agência busca ainda um redator júnior para dar início a uma nova dupla de criação. Estagiários em redação interessados devem mandar currículo e portfólio para o email: [email protected]



