
Circulando Guia Praia do Canto – A edição de final de ano do Guia Praia do Canto começa a circular esta semana, cheia de novidades em moda, decoração, saúde, turismo, muitas dicas de presentes para o Natal e muito mais. E para quem ainda fica perdido nas ruas da Praia do Canto, a revista tem um mapa completo do bairro com a localização exata das lojas. Além da tiragem de 12.000 exemplares segmentados e distribuidos gratuitamente para um público super dirigido, ele pode ser lido na íntegra no site www.guiapraiadocanto.com.br
Ações para a Estácio de Sá agitam o verão – A Guará começou um novo conjunto de ações para a Universidade Estácio de Sá que seguirá até fevereiro de 2011. Equipes estão rodando a grande Vitória, no Espírito Santo, para divulgar as provas de vestibular e alguns cursos de gradação da rede de ensino. No dia 03 de dezembro, primeiro dia de ação, três promotores fizeram uma blitz em bares e restaurante de Vitória. Já no dia 04 de dezembro, a divulgação foi realizada nas ruas de Cariacica. Houve captação de mailing e mais de 5 mil folhetos foram distribuídos. Durante os meses de janeiro e fevereiro continuarão as ações noturnas e ainda serão feitas blitz em praias e bikedoors nos calçadões.
Campanha para liquidar vendas – nesta época do ano, não é só lojas de calçados, roupas e eletroeletrônicos que realizam promoções para acelerar as vendas de final de ano. No embalo das promoções que antecipam a chegada do Natal, a construtora Goldfarb acaba de colocar nas ruas, a campanha “Saldão de Fim de Ano”. Anunciando promoções e vantagens especiais na compra de apartamentos, a ação inclui a produção de um VT com 19 segundos de duração, spots para rádios e anúncios em jornais. Em vigor até o fim do ano, a campanha anuncia as facilidades proporcionadas pelo plano “Zero de Entrada” que oferece o benefício do pagamento da primeira parcela do financiamento para o Carnaval, além de informar os tipos de imóvel em oferta, ponto de vendas e telefone para informações.
[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=jy49r6_zNR0,center[/VIDEO]
Tapume criativo tem perspectiva de 9 metros – O tapume do residencial Costa Fortuna da Proeng vai ganhar um atrativo a mais. O empreendimento, localizado em Itaparica, terá uma perspectiva de 9 metros de altura, que poderá ser vista por quem passa pela rodovia do Sol. O empreendimento também inaugura o conceito Easy Life Proeng, já que reunirá, em um único complexo, uma área residencial e comercial, com lojas no térreo e salas em uma torre separada.
Grupo Dadalto lança D&D Home Center em Linhares – Chegou a vez do Norte do Espírito Santo receber sua primeira loja com conceito de Home Center. O novo espaço, a ser inaugurado pelo Grupo Dadalto, será aberto no dia 15 de dezembro no município de Linhares. Esta será a quinta loja do D&D Home Center aberta do Estado e primeira fora da Grande Vitória. Localizada na Avenida Rufino de Carvalho, nº 743, Centro de Linhares, o novo espaço chega com uma perspectiva de triplicar as vendas de materiais de construção do Grupo na região. O D&D Home Center de Linhares abrigará mais de 30 mil unidades de produtos à venda, que vão desde material de construção em geral (cimentos, argamassas, tintas, pisos e revestimentos em geral), passando por louças e metais para banheiros e cozinhas, a itens de decoração (luminárias, vasos, itens para banheiro, espelhos, entre outros).
Grupo Dadalto fez escolha por Linhares – A escolha de Linhares e, por consequência o Norte do Espírito Santo, como próximo ponto de expansão da marca faz parte do plano de crescimento do Grupo, que identificou a ocasião propícia para ampliação de sua marca. Também contribui o momento de expansão da economia atualmente vivido pelo município e outros da região. Com área total de 1.700 m2, o novo D&D Home Center vai gerar 50 novos postos de trabalho diretos e cerca de 30 indiretos. Interessados podem enviar os currículos para [email protected] ou deixar em qualquer uma das lojas do Grupo (D&D, Dadalto e Dacasa Financeira).
Novo conceito de Home Center – Desde o início do ano, o Grupo Dadalto tem seguido sua estratégia de mercado para associar o nome D&D à venda de material de construção, inclusive dentro das lojas da Dadalto. O espaço dedicado a esse segmento se chama D&D Express, onde mesmo com um mix menor de produtos dos Home Centers, é possível para o cliente realizar uma pequena reforma ou reparos rápidos. A loja de Linhares é a quinta dedicada exclusivamente ao ramo de Home Center, sendo a quarta D&D Home Center. As outras três estão em Vitória (Av. Vitória), Vila Velha (Av. Champagnat) e Serra (av. Civit, Laranjeiras). Esta última inaugurada em outubro, sendo a maior do Estado, com mais de 2.500 m2 de área de venda. A Dadalto também está em processo de mudanças. Em 2009, a Dadalto de Vila Velha foi a primeira loja da rede a receber o novo conceito, contando com elementos humanizados, nova iluminação, novos mobiliários e um novo conceito de comunicação visual, que utiliza cores, facilitando a divisão dos departamentos. Em 2010 o projeto já foi multiplicado para a loja Dadalto do Minas Shopping, em Belo Horizonte, e será executado também na loja de Laranjeiras, na Serra, e em breve, em Guarapari.
Dacasa em expansão – É um momento de expansão para o Grupo Dadalto. Além das reformas e da inauguração do D&D da Serra, a Dacasa também está aumentando sua capilaridade. Em novembro, a maior financeira do Espírito Santo abriu três novas filiais em Salvador, localizadas em três grandes centros nervosos: Av. do Comércio, Av. Sete e em Cajazeiras. A Dacasa já está presente em sete cidades no sul da Bahia. Com a entrada em Salvador, poderá ser considerada uma das maiores financeiras também nesse Estado. E ainda este mês, a Dacasa abre mais uma filial em Campos, Rio de Janeiro, onde já possui uma das unidades de maior resultado. Somando as três empresas do Grupo Dadalto, até o final de 2010, serão 60 lojas espalhadas pelo Espírito Santo, Rio de janeiro, Minas Gerais e Bahia.


Anúncio casado com internet é 60% mais eficaz – Pesquisa diz que campanha combinada entre online e offline pode incrementar em até 60% o impacto da publicidade. Os anúncios nos veículos de comunicação nacionais se tornam mais eficazes quando são usados em conjunto com peças publicitárias no site do mesmo veículo. A conclusão é de um estudo sobre cruzamento de mídias, realizado pela agência Euro RSCG com 53 veículos, e que teve duração de cinco meses. A agência fez 416 entrevistas sobre hábitos de consumo de mídia em São Paulo e no Rio de Janeiro. Segundo os resultados do estudo, uma campanha combinada entre online e offline pode incrementar em até 60% o número de vezes em que o público visualiza o anúncio. A pesquisa mostrou também um aumento de 1.000% na audiência do endereço virtual de um programa de televisão aberta durante o momento de sua transmissão. Nos jornais e rádios, a oscilação é menor, porém de maior duração. Os picos são registrados durante a semana: os acessos sobem até 229% nos jornais e até 210% nas rádios. O salto na audiência para as revistas é registrado na segunda-feira, quando os acessos avançam até 150%.
Lorenge estreia em segmento shopping center – A Lorenge se prepara para dar mais um importante passo rumo à consolidação da marca no mercado imobiliário capixaba ao anunciar nesta terça feira, dia 14 de dezembro, o lançamento do Mont Serrat Shopping, na avenida Civit, em Laranjeiras, Serra. Com o aporte de investimentos de R$ 110 milhões, o empreendimento promete se transformar em um dos principais centros de compras, entretenimento e lazer de capixabas e turistas que visitam a região. Também tem como proposta consolidar ainda mais o desenvolvimento local, levando para o município a força do varejo, com conveniência e glamour. Dotado de projeto arquitetônico moderno e inovador, o Mont Serrat Shopping terá 163 lojas, sendo cinco âncoras (com áreas de 800m² a 2.400m²), praça de alimentação com 17 operações, incluindo um espaço gourmet com dois restaurantes (de 550m² cada), cinema de última geração com cinco salas tipo Stadium, com capacidade total para atender 790 pessoas, e um kid play.
A estrutura do novo shopping da Lorenge – Além da estrutura de compras, construída em uma área de 58 mil m², o Mont Serrat terá uma torre comercial de 306 salas com áreas que variam de 30,06 a 47,97 m², distribuídas em dez andares de até 1.074m². O complexo contará, ainda, com uma garagem de três pavimentos subsolo, com 1.050 vagas de estacionamento. A expectativa é de receber 18 mil pessoas por dia. Uma ampla área verde, com 1.500 m², garantirá a arborização e a humanização do complexo. Esses quesitos, aliás, ganharam atenção especial no projeto. Concebido dentro dos conceitos sustentáveis e econômicos, o projeto tira o máximo proveito da iluminação natural e ventilação para gerar economia ao complexo, fator que influencia diretamente nos valores de locação. A escolha pelo local, Avenida Civit, também foi cuidadosamente definida. Considerada uma das áreas com maior índice de valorização de Laranjeiras, a região concentra uma das populações que mais cresce da Grande Vitória – em volume e em poder aquisitivo. Segundo pesquisa de viabilização do projeto, o município de Serra tem, atualmente, mais de 384 mil moradores e um dos PIBs* mais crescentes da Região Metropolitana – 8,96% contra 7,85% de Vitória, por exemplo (*dados do IBGE – 2002 a 2007).As obras deverão começar já em janeiro, com conclusão marcada para outubro de 2012, mobilizando cerca de 150 profissionais. Após sua entrega, deverão ser gerados aproximadamente 1.300 empregos diretos.


