
Jeito Fire de chamar a emergência– Como diz o slogan da agência “Marketing e Comunicação sem frescura” registramos o cartão de boas festas e comunicado de recesso do time da Fire Marketing e Comunicação. E o criativo Ramon Costa Rodrigues, aproveita pra dar as dicas a quem for precisar em alguma emergência. Basta quebrar o vidro e acionar o alarme..
Tríade cria Árvore dos Desejos – Quem disse que só na fonte é que os desejos são feitos? Na confraternização de fim de ano da Tríade Comunicação, clientes, jornalistas e parceiros puderam registrar o que pretendem colher em 2012 na “Árvore dos Desejos”. O encontro aconteceu no Fuel Station, na Praia do Canto, durante a programação do Festival Colibri.

Jogue com a Vitoriawagen Imports – Com um toque de brincadeira e bom humor, a Vitoriawagen já colocou nas ruas o novo anúncio da família imports. A peça, com assinatura dos criativos da Prósper Comunicação traz um jogo de tabuleiro que apresenta alguns modelos da linha de importados da Volkswagen e também as inovações dos carros neste ano de 2011, como o side assist, o park assist e o sensor de fadiga. A concessionária conta com um setor exclusivo de vendas de importados, com consultores de vendas especializados e atendimento personalizado.
Ficha Técnica
Vitoriawagen Imports – Anúncio
Atendimento:
Kelly Camargo
Criação: André Duque / Gabriel Vogas
Direção de criação: André Duque
Mídia: Gabriela Sipioni
Aprovação: Gabriela Paste, Juliana Braz e Celso Duarte
Argalit é premiada como indústria capixaba destaque de 2011 – Além da credibilidade conquistada há 29 anos no mercado de argamassas, a cada ano a Argalit consolida seu nome no cenário nacional e capixaba de tintas. Prova disso são as conquistas da indústria no mercado. E o diretor executivo do Grupo, Raphael Cassaro Machado, comemorou mais um resultado: a empresa é a Indústria Capixaba de Destaque do 2º Prêmio Acomac/Sindmat 2011. A premiação foi promovida pela Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Espírito Santo e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção da Grande Vitória. A cerimônia de reconhecimento aconteceu no último dia 9, no Le Buffet em Jardim Camburi, Vitória, e reuniu representantes do setor.



Candido Mendes faz campanha para processo seletivo – O marketing da Faculdade Candido Mendes desenvolveu todo o material de divulgação e a campanha para o seu processo seletivo simplificado que já começou. Além da veiculação do banner eletrônico no site da faculdade www.facamvitoria.com.br a campanha terá spot em rádios, folderes e divulgação do processo seletivo em empresas, com profissionais para atender às dúvidas dos futuros universitários.

Arquitetos são homenageados na Composé – A Composé Revestimentos, Acabamentos e Planejados desenvolveu um cartão para lembrar o Dia do Arquiteto, comemorado no dia 11 de dezembro. A peça, criada pela C3 Comunicação, trabalhou o conceito do talento desses profissionais em organizar bem os espaços e foi enviada aos arquitetos parceiros da loja.
Projeto Ecoar realiza Seminário de Educação Ambiental – O ambientalista Dener Giovanini, coordenador Geral da Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres, e o escritor e coordenador da Mobilização Social do programa Fome Zero, Frei Betto, vêm ao Estado no próximo dia 15 de dezembro. Eles participarão do II Seminário Estadual de Educação Ambiental do Projeto Ecoar, que a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) realizam no Cerimonial Lé Rose, a partir das 8h30. O “Escola Comunidade Ambiente e Responsabilidade” (Ecoar) é um projeto do Iema, em parceria com a ArcelorMittal Tubarão, que tem como objetivos descentralizar a gestão da educação ambiental, promover a conscientização ambiental e o desenvolvimento da Política Estadual, incentivar ações e melhorar a qualidade ambiental e sustentabilidade das comunidades. Docentes e gestores são os principais públicos-alvo desta iniciativa que tem como meta capacitar pelo menos 350 profissionais de todo o Estado, até 2013. Desde a primeira fase do projeto, iniciado em 2008, até hoje, na segunda fase, 46 municípios já foram capacitados.
Campanha contra Homofobia ganha 10º Prêmio Arco-Íris de Direitos Humanos – Ação pioneira na América Latina, a Campanha contra a Homofobia feita pela agência de publicidade nova/sb para o Governo do Estado do Rio de Janeiro, levou o 10º Prêmio Arco-Íris de Direitos Humanos 2011 na categoria Marketing Social. A premiação foi realizada na segunda-feira, dia 12 de dezembro. As peças da campanha, que começaram a ser veiculadas em 17 de maio deste ano, foram criadas a partir das observações e percepções sobre homofobia de representantes da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). Os anúncios mostram lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em situações positivas e cotidianas. O spot de rádio e o filme abordam de forma mais direta o comportamento homofóbico. Todas as peças trazem o slogan “Um lugar tão maravilhoso como o Rio não combina com a homofobia. Respeite Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais”. A campanha foi a primeira da América Latina contra a homofobia realizada e assinada por um Estado. No período em que a campanha foi veiculada com maior intensidade, entre 17 de maio e 6 de junho, o Disque Cidadania LGBT, serviço telefônico 24h teve um incremento significativo no número dos atendimentos realizados. De janeiro até a véspera da campanha (16 de maio) haviam sido feitos 682 atendimentos no total. Somente entre 17 de maio e 06 de junho, foram feitos 1.022 atendimentos – destes 791 eram sobre direitos e cidadania e 135 se referiam a denúncias de violência ou homofobia.
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DM9 assina nova campanha do Guaraná Antarctica – Assinado pela agência DM9, o novo filme foi gravado em duas diárias, no litoral paulista. O jogador atraiu olhares curiosos de pessoas durante as gravações, uma vez que além de gravar os diálogos, o cantor aparece em cenas descontraídas, jogando Guaraná para os figurantes e se divertindo. Em uma das gravações, ele aparece em roupas de frio já que é simulada uma praia da Europa no inverno. O objetivo do filme é transmitir ao povo brasileiro o clima irresistível de verão no Brasil, contagiante até mesmo para Neymar. O filme é composto por cenas que retratam o espírito do verão brasileiro e que já são a cara da comunicação de Guaraná Antarctica. Neymar é embaixador da marca e garoto-propaganda desde outubro e traduz o espírito jovem e com a energia contagiante do refrigerante.
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Ficha Técnica
Título: Verão Neymar
Agência: DM9
Cliente: AmBev Companhia de Bebidas das Américas
Produto: Guaraná Antártica
Diretor de Criação: Sergio Valente, Marco Versolato e Rodrigo Almeida
Criação: Marcos Abrucio, Ricardo Salgado, Ulisses Razaboni
Atendimento: Polika Teixeira, Janaína Santos, Suzana Poli, Alessandra Visintainer, Giovanna Falvino
Planejamento: Cynthia Horowicz, Marcus Vinicius de Freitas, Douglas Duarte.
Mídia: Mônica de Carvalho, Francisco Rosa, Felipe Snege
Produtor de RTVC: Gilberto Pires (Gibinha), Rafael Motta e Ana Paula Casagrande
Diretor Cinematográfico: 2
Diretor Fotografia: Pedro Cardillo
Produtora: Sentimental Filme
Montador: Rogério Ferreira
Finalizadora: Invaders
Produtora de Áudio: Studio Tesis
Produtor: Silvio Piesco e Leandro Beraldo
Locutor: Rafael Zarella
Atendimento Produtora Áudio: Alline Pecci
Aprovação Cliente: Sérgio Esteves e Bruno Cosentino.

