LeYa cria plataforma que sugere citações literárias como legenda de postagens de internautas LeYa cria plataforma que sugere citações literárias como legenda de postagens de internautas LeYa cria plataforma que sugere citações literárias como legenda de postagens de internautas LeYa cria plataforma que sugere citações literárias como legenda de postagens de internautas
LeYa cria plataforma que sugere citações literárias como legenda de postagens de internautas

LeYa cria plataforma que sugere citações literárias como legenda de postagens de internautas – Enxergando no intenso uso que o brasileiro faz das redes sociais – são 14 milhões de postagens diárias no país, segundo o Facebook – uma oportunidade para fomentar ainda mais o interesse pela leitura e a descoberta de novos leitores, a LeYa, uma das maiores editoras de livros no Brasil, apresenta a #CitaçãodoDia. Criada pela WMcCann, a iniciativa busca criar um elo entre o hábito de postar imagens acompanhadas de citações e o portfólio de obras e autores da LeYa.

Citação do dia LeYa 3

LeYa é um estímulo a leitura – Um bot para o Messenger sugere frases de autores da editora, ideais para diversas ocasiões. Para refinar a busca pela melhor citação para acompanhar sua foto, o usuário conta com duas opções: descrever a imagem que quer postar ou navegar por um menu de temas, ordenado por sentimentos, como amor e amizade, ou localização, como praia, restaurante e academia. Após a escolha da citação, o bot envia um link para que o consumidor identifique de qual obra o trecho foi extraído, oferecendo a ele a opção de compra do livro. “Acho que essa iniciativa é mais que urgente: nos conectamos com o público em sua linguagem, trazemos à riqueza das imagens a beleza fundamental das palavras e autores, e estimulamos a leitura.”, explica Leila Name, Diretora Geral da LeYa Brasil

Para descobrir a #CitaçãodoDia, acesse:

Veja o vídeo:

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Editora Leya
Produto: Editora Leya
Nome da campanha: Citação do Dia
CCO: Washington Olivetto
VP Executivo: Marcio Borges
VP de Criação: Guime Davidson
Direção de criação: Nicolás Romanó e Viviane Pepe
Criação: Alexandre Oliveira, Mateus Cerqueira e Eduardo Cesar
Atendimento: Mylena Moraes
Mídia: André Simões e Renata Duarte
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV: Juliana Lutterbach e Ana Borges
Produtora do filme: Studio Great
Pós-produção:  Studio Great
Produtora de Som e Trilha: Liquo Audio
Produção Digital: Vitor Henckel
Projetos: Mylena Moraes
Aprovação pelo cliente: Leila Name

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Realiza assina revistas para Rede Vitória – A Realiza Editora assinou a produção editorial de duas publicações lançadas pela Rede Vitória nos últimos dias. Uma delas é a sexta edição da revista do prêmio Marcas Ícones, entregue no último dia 4 de maio. A revista traz o resultado da pesquisa de lembrança de marca realizado pela rede em parceria com o Ibope e também depoimentos de players do mercado sobre a importância das marcas para as organizações.

Logotipo P6_Média

P6 Comunicação e RMA firmam parceria – Há quase 28 anos no mercado, a agência capixaba P6 Comunicação acaba de fechar parceria regional com a RMA Comunicação, com sede em São Paulo. Esta nova parceria faz parte da estratégia do Grupo de estabelecer alianças nas principais regiões do Brasil para fortalecer a atuação dos clientes. O resultado proporcionará troca de informações e experiência para atender peculiaridades locais ou regionais, oferecendo novas soluções e segurança a todos os clientes. Atualmente, o Grupo tem parceria com 12 agências espalhadas pelo País e a P6 é uma delas.

Por dentro da RMA Comunicação: Fundada em 2001, a RMA Comunicação é uma das maiores agências de Gestão de Comunicação Corporativa do Brasil (fonte: Anuário Mega Brasil 2015) e sua equipe é composta por colaboradores com perfil multidisciplinar e ampla experiência em comunicação corporativa, tanto nas mídias tradicionais quanto nas mídias digitais. A agência tem clientes de segmentos diversificados, entre eles, TI, Telecom, Saúde, Educação, Beleza, Financeiro, Imobiliário, Indústria, Legal, Entretenimento, Esporte, Varejo e Turismo. Vencedora do Great Place to Work para o segmento de Comunicação, por cinco anos consecutivos, a RMA foi finalista do Prêmio Comunique-se e figura no ranking da Exame PME Deloitte como uma das 200 empresas que mais crescem no Brasil.

festival de gramadoGrandes nomes da comunicação já estão confirmados para o Festival Mundial de Publicidade de Gramado – Publicitários renomados do Brasil e do mundo já confirmaram participação na 21ª edição do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que ocorre nos dias 7, 8 e 9 de junho de 2017, no Serra Park. Com o tema “Nunca a diferença fez tanta diferença”, o evento terá uma programação com palestras que farão uma reflexão sobre o assunto, suas crenças e repercussões. A palestra inaugural será com o presidente do Grupo Abril, Walter Longo que falará sobre o tema do evento, Nunca a diferença fez tanta diferença.

luisa kracht no festival de gramado

Se o padrão de consumo mudou, vamos insistir nos mesmos formatos? Durante os três dias do Festival, destacados publicitários estarão discutindo a diferença sob vários aspectos, pois como afirma o presidente desta edição, o publicitário Sergio Gordilho, “se até o padrão de consumo mudou, insistir nos mesmos modelos e formatos de sempre está errado”. Entre os palestrantes estão confirmados nomes como Ricardo Figueira, Diretor de Criação da África, e Caio Delmanto, Head de Planejamento da Crispin Porter + Bogusky Brasil, que apresentarão suas experiências de como é a publicidade nos países que aceitam o diferente.

fred muller - globosat - festival de gramado

Agência que pensam fora da caixa – E nos países latinos? Quem faz a diferença? Irão responder os criativos Francisco Samper, CEO da Mullen Lowe SPPR – Cartagena/Colômbia, Rondon Fernandes, Diretor de Criação Horizon FCB Dubai – Dubai/Emirados Árabes, e André Kassu, Diretor de Criação – Crispin Porter + Bogusky Brasil. A diferença que vem das ruas, das redes sociais, dos conteúdos, as agências que pensam “fora da caixa” e estão antenadas no que acontece no mundo também estará contemplada por nomes como Hugo Rodrigues, Presidente da Publicis Brasil; Fred Müller, Diretor da Globosat; Edu Cama, Diretor de Novos Negócios da Vice Brasil; Geraldo Leite, Presidente da Singular, Mídia & Conteúdo; Lucas Mello, CEO LiveAD; André Passamani, Diretor da Mutato, e Nicolas Motta, Diretor da 3YZ. Os temas que repercutem nas redes sociais, as diferentes ideias que geram debates e novos rumos serão o tema de discussão para Gil Giardelli, estudioso da cultura digital e  professor nos cursos de pós-graduação, MBA e do CIC na ESPM da FIA-USP, e o comediante, ator e jornalista Rafinha Bastos.

As mulheres no Festival e os experientes – Uma das questões que o Festival Mundial de Publicidade de Gramado também terá nesta edição é: mulheres que estão liderando e construindo a diferença. Para falar sobre o tema já estão confirmadas as publicitárias Andrea Siqueira, (foto) Diretora de Criação da Isobar, Luisa Kracht, Diretora de Cinema da Primo Cinematográfica – Buenos Aires /Argentina, e Fernanda Romano, Diretora da Malagueta NY. Para explanar sobre se a experiência faz diferença estarão João Livi, CEO da Talent; Márcio Callage, CCO da Cubo CC e João Miragem, Agência Escala.
andrea siqueira no festival de gramado

Ian Black, Diretor da New Vegas; José Luiz Martins, que ganhou diversos prêmios internacionais de Publicidade e atualmente apresenta seu stand up “Sem pé nem cabeça” em teatros pelo Brasil e Vinicius Malinoski, do Google, já confirmaram presença para falar sobre as diversidades e desafios na comunicação e os comportamentos que fazem a diferença. A 21ª edição do Festival Mundial de Publicidade de Gramado tem como presidente o publicitário Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Agência Africa; e o diretor geral da Rede Globo de Televisão, Carlos Henrique Schroder, como patrono.

CENA DO FILME BEBÊ JOHNSONS

Campanha criada pela DM9 com novo bebê Johnson’s atinge 20 milhões de visualizações – A campanha de Johnson’s em homenagem ao Dia das Mães que emocionou a internet atingiu cerca de 20 milhões de visualizações nas redes sociais da marca (12,9 milhões no YouTube, 6 milhões no Facebook e 8,4 mil no Instagram). O filme criado pela DM9 começou a ser veiculado em 9 de maio, também na TV. Com um tom emocional e delicado, o vídeo mostra as várias partes de um bebê salientando as descobertas que acontecem na vida de uma mãe quando o bebê nasce.

Para as mães, todo bebê é um bebê Johnson’s – Tudo isto, até revelar que se trata de uma criança com Síndrome de Down. A assinatura da campanha é: “Para nós e para todas as mães, todo bebê é um bebê Johnson’s”.  O filme fez tanto sucesso que está sendo veiculado também nos Estados Unidos, nas redes sociais da marca para o consumidor norte-americano. A marca considera que está vivendo um momento história com a campanha que exalta a diversidade e a inclusão.

Todo bebê é um bebê Jonhson:

infográfico da fibria-relatório

Fibria divulga Relatório 2016 apresentando sua estratégia de gerar e compartilhar valor – Um novo horizonte para todos é o tema do Relatório 2016 da Fibria, empresa brasileira de base florestal, líder mundial na produção de celulose de eucalipto. O Relatório Fibria 2016 narra as práticas, os resultados e os desafios da companhia ao longo do ano passado e de que maneira as suas atividades impactaram o mercado em que atua e o relacionamento com os seus stakeholders.

Líder na produção mundial de celulose de eucalipto – “A Fibria sempre se posicionou como uma empresa dedicada a gerar valor econômico, social e ambiental a partir da floresta plantada. Do ponto de vista econômico, lideramos a produção mundial de celulose de eucalipto. Na dimensão ambiental, somos parte da solução para as adversidades causadas pelas mudanças do clima. E na área social, realizamos projetos em parceria com as comunidades e mantemos diálogo permanente nos municípios onde operamos”, afirma José Luciano Penido, presidente do Conselho de Administração da Fibria.

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Padrão em florestas plantadas e restaurando matas nativas – “Queremos fazer a diferença estabelecendo os melhores padrões em nossas florestas plantadas, conservando e restaurando as matas nativas, bem como buscando a maior eficiência nas nossas operações industriais e de logística. Tudo isso, porém, sem descuidar dos nossos compromissos com o diálogo e a criação de valor para nossos públicos”, diz Marcelo Castelli, (foto) presidente e CEO da Fibria. No Relatório Fibria 2016, a empresa privilegia o formato online para facilitar o acesso às informações, permitir maior interatividade e conferir clareza e profundidade ao conteúdo completo. No website, um infográfico interativo mostra a cadeia de valor da Fibria e traz alguns dos desafios socioambientais vividos pelo negócio.

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Destaques em Três lagoas – Vídeos apoiam a narrativa apresentando o projeto Horizonte 2, que constrói a segunda linha de produção de celulose da empresa em Três Lagoas (MS), e também as entrevistas com o presidente do Conselho de Administração, José Luciano Penido, e com o CEO e presidente da Fibria, Marcelo Castelli. “Ampliamos ainda mais os formatos multimídia, que permitem amplo acesso e interatividade com os diversos públicos que queremos atingir”, aponta Geraldo Magella, gerente de Comunicação Corporativa da Fibria.

infográfico fibria - nossa casa tem fibria

Gráficos Interativos no infográfico – A Fibria desenvolveu também uma Central de Indicadores para o público com perfil técnico e especialista, focado em dados e números da companhia. Trata-se de um abrangente painel que mostra o desempenho da empresa e utiliza gráficos interativos que permitem a mudança de formato e o recorte das informações. Também é permitido o download nos formatos pdf e csv, e o compartilhamento das informações nas mídias sociais. Além do formato digital, há uma versão resumida impressa e dois pôsteres com infográficos: um para o público geral e outro para parceiros de negócios. O relatório segue as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e do International Integrated Reporting Council (IIRC), e usa como referencial os Sustainable Development Goals (SDG).

infografico fibria - otimizar a gestão hidrica

Investimento social – O Programa de Desenvolvimento Rural Territorial (PDRT) tem ajudado a Fibria a levar valor e fortalecer vínculos nas comunidades rurais onde está inserida. O programa capacita agricultores familiares para a produção de culturas variadas e a criação de pequenos animais. A iniciativa contribui atualmente para o incremento da renda de mais de 5 mil famílias. O crescimento da renda desde o início do programa é da ordem de 4 a 5 salários mínimos por família. O Relatório Fibria 2016, seus vídeos e infográficos estão disponíveis no site.

Sobre a Fibria – Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além  de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1.056 mil hectares de florestas, sendo 633 mil hectares de florestas plantadas, 364 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 59 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no terceiro trimestre de 2017. Saiba mais pelo site.

CENA DO VIDEO DO YOKI - JUNINA

Campanha criada pela CP+B para Yoki conta história de amor entre o fogo e a festa junina – Yoki já está no clima das Festas Juninas e se consolida em 2017 como “Embaixadora da Festa Junina”, em uma nova campanha criada pela agência CP+B. A agência aproveitou histórias e temas comuns das comemorações, como milho, pipoca e a estampa xadrez, e os transformou em uma conexão emocional da marca com o público. A campanha tem o conceito “Yoki, há 25 anos levando a festa junina para todos” e produção da Vetor Zero. O filme narra a história de amor entre o fogo e a própria festa junina e terá veiculação na TV paga e canais digitais. “O que a gente fez foi propor uma nova linguagem para o tema. Usamos os elementos da festa junina mas criamos uma história de amor entre eles de uma forma poética, daí a opção por usar uma animação”, explica Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B Brasil.

Especialista em Festa Junina provoca emoções no consumidor – A ação tem identidade visual especial para os PDVs e o conteúdo do site com dicas, receitas e materiais sobre a cultura das Festas Juninas. “Como especialistas em Festa Junina, temos o dever de contagiar os consumidores em todos os canais de comunicação com a alegria desse momento. Com o filme criado pela CP+B, estamos fazendo isso de uma maneira nova e emocionante, levando até o público final o que fazemos de melhor: comida que todo mundo ama, mas como uma história linda como pano de fundo”, explica Manuel Garabato, Diretor de Marketing LATAM da General Mills. Mais detalhes acesse o site.

Confira o Filme Fogueira:

Ficha Técnica:
Agência:CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Título: Fogueira
Duração: 1’15”, 30”, 28” e 5”
Cliente: General Mills
Produto: Festa Junina
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Bruno Pereira, Thiago Barbieri, Lucas Adam e Andriws Vilela
RTVC: Renata Sayão e Fabíola Camilo
Planejamento: Caio Del Manto, Daniel Kolb e Julia Prais
Atendimento: Renata Wirthmann, Malu Godoi e Rafaella Blasotti
Mídia: Tiago Santos, Edson Melo, Rafael Takeshita, Fabiana Melo e Matheus Barbian
Projetos: Denise Kotsubo e Luciane Arias
Produtora: Vetor Zero
Diretor: Mateus de Paula Santos e Nando Cohen
Fotografia/Live: Lucas Barreto
Fotografia/CG: Marinho Silva
Supervisor de CG: Fabio Shigemura
Produção Executiva: Alberto Lopes, Sérgio Salles, Francisco Puech
Atendimento Produtora: Camila Carrieri, Márcia Guimarães
Cenografia: Fabiana Fukui
Direção de Arte: Antonio Soares Neto e Isabela Littger
Lead de Animação: Márcio Nicolosi
Coordenador de Composição: Guilherme Sarinho
Modelagem e Animação: Equipe Vetor Zero
Pós produção e finalização: Equipe Vetor Zero
Maestro: Paulo Beto
Aprovação cliente: Priscila Pizano, Bruna Caldas, Danielle Goldich e Anne Fernandes