
Lorenge cria Divisão de Shopping Center – A Lorenge estreia no segmento de shopping a todo vapor. Para continuar a atender aos seus clientes com o mais alto padrão de qualidade, a construtora criou uma divisão específica para tratar da comercialização dos empreendimentos do segmento, começando pelo Shopping Linhares e o Total Shopping Montserrat. O setor já começa com o reforço do paulista Ítalo Tonin que traz em seu currículo 23 anos de experiência no ramo, tendo atuado nos projetos do Shopping Iguatemi de São Paulo, de Porto Alegre e de Florianópolis, do Shopping Leblon, do Shopping Recife, do Brasília Shopping, entre outros.
Workshop Construção de Projetos Competitivos – A TecVitória com apoio da CDV – Companhia de Desenvolvimento de Vitória, no âmbito da Plataforma de Transferência de Conhecimentos, oferece o workshop “Construção de Projetos Competitivos”, que será ministrado pelos facilitadores Vinicius Chagas Barbosa e Kátia Regina Cunha entre os dias 10 e 12 de agosto de 2011 na sede da TecVitória. Ao todo são 30 vagas e o workshop é voltado para os profissionais que têm capacidade de captar recursos não reembolsáveis, principalmente ONG’s, governo, prefeituras e empresas inovadoras. Durante o curso acontecerão exposições dialogadas, exercícios práticos e avaliações. Mais informações pelo telefone 3324.4097 e as reservas podem ser feitas pelo email [email protected].



Campanha do Bônus – A Morar Construtora está com uma nova campanha dos empreendimentos Itaúna Aldeia Parque, Recreio das Laranjeiras, Recreio das Palmeiras, Veredas Buritis, Caiobás e Paradiso. Criada pela Set Comunicação, a “Campanha do Bônus”, ressalta que na compra de um apartamento pronto para morar, o cliente ganha descontos exclusivos de até R$ 10 mil. A campanha está sendo veiculada nas principais emissoras de televisão e também através de folders.
Criar Comunicação comemora 7 anos – A Criar Comunicação Integrada, das jornalistas Denise Póvoa e Lurdinha Perovano, comemora neste mês de julho 7 anos de atividades no mercado da comunicação capixaba. Para não deixar passar em branco, as assessoras de comunicação prepararam uma lembrança para profissionais da mídia: um cup cake, para representar um pedaço de um grande bolo dividido pelas pessoas que fazem o sucesso da Criar acontecer.
Fucape realiza palestra sobre a nova Contabilidade Societária – No próximo dia 20 de julho, a Fucape Business School, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC-RJ), vai promover uma palestra na ACIC – Associação Comercial e Industrial de Campos, em Campos dos Goytacazes (RJ). Com o tema “Contabilidade Societária”, o objetivo do encontro é apresentar aos profissionais das áreas de interesse (administradores, contabilistas, economistas, engenheiros etc.) os novos aspectos relacionados ao ensino e à prática da conversão das normas internacionais da Contabilidade no Brasil, que têm se tornado cada vez mais desafiadores com mudanças estruturais e instrumentais no mercado empresarial. Os palestrantes do evento serão os professores Aridelmo Teixeira e Valcemiro Nossa, doutores em controladoria e contabilidade pela USP. Peça mais informações [email protected].
Linha infantil da Natura mais direcionada para os tipos de cabelos – Os produtos para cabelos de Natura Naturé, linha completa para crianças de 3 a 7 anos, estão de cara nova. Para facilitar a compra pelas mães, o portfólio passou a ser organizado por tipos de fios e de acordo com a necessidade de cada criança. O design das embalagens é inovador e facilita o manuseio pelas crianças. Os cartuchos continuam sendo reaproveitáveis e se transformar em brincadeiras. Já os adesivos que acompanham oferecem a oportunidade de as crianças personalizarem cadernos e agendas. Tudo para fazer da hora do banho um momento divertido na vida da criança, mas também de responsabilidade, pois toda a linha ensina a cuidar da água enquanto se diverte e higieniza.
Marketing na Era Digital em curso- A WIS Educação promove no dia 20 de Julho (quarta-feira), o curso Marketing na Era Digital para Pequenas e Médias Empresas, com a palestrante referência nacional sobre o assunto, Martha Gabriel. A Revista HSM entrevistou a palestrante sobre o mesmo tema. Confira o vídeo e descubra porque você deve ouvir a Martha Gabriel em Vitória, no auditório da PRIX em Bento Ferreira. Mais informações e as inscrições podem ser feitas pelo site www.wiseducacao.com.br
[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=_xvwgxF84BY,center[/VIDEO]
DPZ agora é Publicis Groupe – Após a confirmação pelo Publicis Groupe em comunicado, a aquisição de 70% das ações da DPZ, chegou a hora da agência se posicionar sobre a negociação. Uma carta enviada ao mercado afirma que não haverá mudanças no dia a dia da agência, com todos os sócios, diretores, chefes de departamento e demais profissionais mantidos em suas respectivas funções. O comunicado também mostrou que o diretor geral Flávio Conti, foi o responsável pela condução das negociações e traz o posicionamento dos três sócios-fundadores da DPZ, Roberto Duailibi, Francesc Petit e José Zaragoza.
Abaixo, a íntegra do comunicado emitido pela DPZ.DPZ faz comunicado oficializando venda para o Grupo Publicis – O sócios fundadores da DPZ Propaganda, Roberto Duailibi, Francesc Petit e José Zaragoza comunicam ao mercado brasileiro que nesta segunda-feira foi assinado contrato de venda da participação majoritária para o Publicis Groupe. Os três sócios serão mantidos à frente da DPZ, no controle de suas operações. Por ser uma mudança significativa, a DPZ tomou o cuidado de fazer comunicados específicos para seus colaboradores, clientes e fornecedores.
“Em todos esses anos a DPZ sempre foi assediada por grupos estrangeiros e nacionais. Foram raros os momentos nos quais não tivemos uma proposta à nossa porta”, conta José Zaragoza. “Há alguns meses, de novo, fomos procurados. Desta vez pelo Publicis Groupe e ouvimos o que tinham a dizer, chegando a este contrato que ora anunciamos ao mercado”.
Segundo o sócio Francesc Petit, a partir de agora a DPZ passa a integrar o Publicis Groupe, “mas, no nosso dia a dia, estejam absolutamente certos, nada será modificado. Pelos acordos firmados, todos continuarão no desempenho de suas responsabilidades, sócios, diretores, chefes de departamento e demais funcionários. Não haverá nenhuma mudança”.
De acordo com Roberto Duailibi, por várias razões a DPZ tomou essa decisão, entre as quais a quase obrigatoriedade de ter uma presença forte no exterior. “Nosso foco é sempre o nosso cliente e suas necessidades. Queremos poder, com essa operação, nos renovar sempre e apresentar aos clientes opções que atendam às suas demandas”.
O diretor-geral da DPZ, Flávio Conti, que conduziu as negociações pelo lado da DPZ durante vários meses, acrescenta que a agência continuará, como sempre, a se dedicar e a oferecer as melhores soluções, opções criativas e custo-benefício aos seus clientes. “Manteremos o ritmo de conquista de novas contas, assim como os sucessivos crescimentos no faturamento que temos experimentado nos últimos anos”.
As conversas entre DPZ e Publicis Groupe foram bastante noticiadas pelos meios de comunicação no Brasil e no Exterior. Agora, essa associação se torna oficial. A aquisição de DPZ reforça mais uma vez o compromisso estratégico do Publicis Groupe de expandir suas operações no dinâmico mercado brasileiro. O anúncio de hoje é a quarta transação do Publicis Groupe este ano no Brasil.
A operação com DPZ foi mediada pela Results International, através de Eduardo Steiner, Diretor Regional da empresa para a América Latina. De acordo com as previsões mais recentes da ZenithOptimedia (abril 2011), as verbas de propaganda no Brasil cresceram 18,1% em 2010. As previsões prevêem um aumento 9,5% em 2011, seguido pelo crescimento 7% e 7,2%, em 2012 e em 2013, respectivamente. O Brasil, assim, representará o sexto mercado do mundo em 2011.
O Brasil já é o sexto maior mercado para o Publicis Groupe, empregando cerca de 1.500 pessoas em todo o País. Segundo Maurice Lévy, Chairman & CEO do Publicis Groupe, “o mercado brasileiro continua a ser de máxima importância para o Publicis Groupe. O Brasil, juntamente com a China, são de extrema importância para nós. Esta aquisição é um passo fundamental para a nossa expansão neste promissor mercado”.
Trabalham hoje na DPZ cerca de 230 pessoas. A agência tem sua matriz em São Paulo e filiais no Rio de Janeiro, Brasília e Espírito Santo e a operação em Miami e América do Sul em parceria com outras agências.



