McCann enche uma estrada com protetor solar no Peru McCann enche uma estrada com protetor solar no Peru McCann enche uma estrada com protetor solar no Peru McCann enche uma estrada com protetor solar no Peru
McCann enche uma estrada com protetor solar no Peru

McCann enche uma estrada com protetor solar no Peru 

O Peru ocupa o primeiro lugar no mundo em matéria de radiação ultravioleta, onde o câncer de pele tem aumentado de forma alarmante com cerca de mil novos casos de melanoma. Para conscientizar e proteger as pessoas, a McCann Lima desenvolveu para a Liga Contra el Cáncer, a iniciativa #YoUsoBloqueador (#IUseSunblock). Para isso, a agência pintou com protetor solar os rostos nos outdoors de 21 marcas que anunciam na Panamericana Sur. Esta é a rodovia mais movimentada entre Lima e a costa do país, onde no verão uma média de um milhão e seiscentos veículos e milhões de pessoas vão a diferentes praias do Peru.


Agência pintou os outdoors na estrada principal do país 

“Neste verão, decidimos fazer uma ação única e nunca vista antes em nosso país para compartilhar uma importante mensagem de prevenção para os nadadores e visitantes do verão”, disse Damary Milla, gerente geral da Liga Contra el Cancér. “Com essa ideia, gostaríamos de ter quilômetros de outdoors convocando as pessoas a se protegerem, para que ninguém tenha a desculpa de esquecer de usar protetor solar, pois todos os modelos mostram sua pele protegida. Foi incrível envolver dezenas de marcas em uma ideia que tem um importante objetivo social. É uma maneira de dizer que todos nós temos que estar envolvidos, que é uma tarefa transversal; enquanto deixa as marcas serem significativas na vida das pessoas ”,  destaca Christian Caldwell, diretor de criação da McCann Lima. #IUseSunblock tem o apoio da Unique e a participação ativa de empresas como AFP Habitat, Banco Pichincha, Coca-Cola, Culqi, Diners Club, Entel, Euroamerican College, Ford, Glovo, Grupo Líder, Grupo Norte, Huggies, Inca Kola, Kativa, Kio, LOA, Magnesol, Pepsi, Ripley Smart Fit e Yape.

Sólida realiza curso Atualizações Trabalhistas e Previdenciárias 

A contadora Cristiana Rocha, pela Sólida Empreendimentos Contábeis, ministra o Curso Atualizações Trabalhistas e Previdenciárias em parceria com a administradora Pollyana Tibúrcio, no SESCON – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis ES, nos próximos dias 13 e 14 de março, das 17h45 às 22h e das 8h às 18h. O evento tem por objetivos atualizar contadores, profissionais de Departamento Pessoal, Recursos Humanos e gestores, quanto às mudanças recentes na legislação trazidas com a Lei da Liberdade Econômica e a MP 905/2019, e instrui-los a respeito do e-Social, capacitando-os para a entrega eficiente da DCTFWeb e EFD-Reinf, numa visão preventiva para minimizar riscos de passivos trabalhistas e previdenciários para as empresas. Confira a programação e faça sua inscrição online no Sympla. As vagas são limitadas. Mais informações: (27) 99908-9567.

 WMcCann investe em gestão de pessoas

Com mais de 20 anos de carreira, Paula Molina assume o cargo de diretora de recursos humanos da WMcCann. Psicóloga pós-graduada em Recursos Humanos pela UFRJ e com MBA pelo COPPEAD, Paula chega para liderar o departamento. “Recebi da WMcCann o convite de realizar, com eles, o meu próprio sonho.  Chego com a missão de ajudar a consolidar a estrutura da agência com cada vez mais foco em pluralidade, inclusão e desenvolvimento humano, baseado nos valores do McCann Worldgroup de coragem, generosidade e integridade.  Isso não poderia me deixar mais empolgada”, destaca Paula.

Paula Molina chega para liderar a área de RH trazendo foco para pluralidade, inclusão e desenvolvimento humano 

“Sabemos que o principal produto que entregamos para nossos clientes é intelectual, portanto, as pessoas que trabalham na WMcCann são o que a empresa tem de mais valioso. Neste sentido, construir uma área sólida na gestão de capital humano é fundamental para o nosso negócio”, afirma Kevin Zung, COO da WMcCann. Paula possui experiência em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos farmacêutico, mineração, petróleo e gás, tecnologia e serviços de saúde. Antes de ingressar na WMcCann, foi Head de RH na Pierre Fabre.  Durante sua trajetória profissional, atuou como Head de RH e Projetos América Latina para a Baker Hughes, e por 4 anos trabalhou na Vale, com passagens pelos cargos de Gerente de Business Partners e Gerente de Planejamento Estratégico de RH.

Equipe capixaba disputará campeonato nacional de automobilismo em miniatura 

F1 In Schools é o nome da competição internacional automobilística com carros em miniatura que alunos do colégio Sesi Jardim da Penha disputarão nos próximos dias 06, 07 e 08 de março, em São Paulo. A equipe, formada por seis estudantes, participará da etapa nacional deste projeto, realizado pela maior competição de automobilismo do mundo. A conquista da vaga veio após a disputa do classificatório regional, realizado na sede do colégio nos últimos dias 14 e 15 de fevereiro. A equipe capixaba, denominada “Pocadores” e patrocinada pela ArcelorMittal Tubarão, enfrentou um grande desafio até chegar no resultado positivo da etapa regional. O objetivo principal do projeto “F1 In Schools” é estimular o empreendedorismo jovem, a partir da criação de microempresas, a utilização de recursos tecnológicos e o desenvolvimento de marca, nome, logotipo, cores, identidade visual da equipe, além de criar planos de negócios e de marketing, patrocínio e estratégias em mídias sociais.

2020 – 02 – 14 – ES – Serra – Equipes de F1 na escola e robotica no Sesi – Foto: Mosaico Imagem

O programa proporciona aos estudantes uma experiência na metodologia STEM 

A proposta do F1 In Schools é promover uma liga que simule os desafios profissionais de uma corrida de carros, desde a criação da escuderia até a competição na pista. O detalhe fica por conta do tamanho dos modelos, que são reduzidos, mas que trazem a força do torneio que movimenta bilhões de dólares e conta com estrelas como Lewis Hamilton, atual campeão. Além disso, o programa proporciona aos estudantes uma experiência na metodologia STEM, que integra conhecimentos de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática e prepara os alunos para os futuros desafios como profissionais da indústria e cidadãos. Essa nova abordagem preza pela multidisciplinaridade em sala de aula, com base em projetos e que busca a formação do indivíduo em várias áreas do conhecimento. Graças ao patrocínio da ArcelorMittal Tubarão e utilizando equipamentos da empresa, a equipe pode fazer a usinagem dos seus próprios carros. Futuramente, a ideia é que os alunos façam esse trabalho utilizando uma máquina modeladora 3D e uma impressa 3D próprios, a serem fornecidos pela companhia.

Governador Renato Casagrande participou do 6º Cosud, em Foz do Iguaçu 

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participou, neste sábado, dia 29 de fevereiro, do sexto encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que reúne os chefes dos Executivos dos sete estados das duas regiões. O encontro aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná. Durante sua participação, Casagrande reforçou a importância do Cosud para o fortalecimento dos Estados. “Essa integração cumpre dois objetivos: debater temas e construir propostas viáveis. Hoje debatemos bioeconomia e segurança pública. Outro objetivo é estabelecer uma relação solidária para que possamos nos proteger, para que possamos ter força para dialogar com o Governo Federal e para que possamos colaborar com outros governadores, como agora no caso do Ceará”, apontou. Durante a entrevista coletiva, o governador capixaba falou sobre os resultados já alcançados pelo Cosud. “Temos resultados na parceria na gestão de obras públicas, no sistema prisional, na segurança pública e no meio ambiente. São diversas parcerias entre os Estados que estão sendo consolidadas”, acrescentou.


Governador destacou a importância da economia sustentável 

O Cosud de Foz do Iguaçu debateu os temas da sustentabilidade e segurança pública. O primeiro palestrante foi o economista Eduardo Moreira, seguido pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Sobre os assuntos discutidos no encontro, Casagrande defendeu investimentos em saneamento básico, tratamento de água e energia renovável. Segundo ele, as políticas públicas precisam chegar às pessoas. O capixaba ainda falou ainda sobre a importância da economia sustentável. “Precisamos dialogar sobre sustentabilidade e de como criar um ambiente de solidariedade para enfrentar as dificuldades. É um tema fundamental e que interessa a todos os cidadãos do mundo, empresas e governos. Estamos vivendo um momento que exige de todos nós um trabalho para que possamos dar nossa contribuição”, disse. Também participaram do encontro, os governadores de São Paulo, João Dória; do Rio de Janeiro, Carlos Castro (em exercício); de Minas Gerais, Romeu Zema; do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; de Santa Catarina, Carlos Moisés; além do anfitrião, Ratinho Júnior. Ao final da reunião, os governadores redigiram a Carta de Foz do Iguaçu. A próxima reunião deverá acontecer no Rio de Janeiro no mês de maio.

A CARTA DE FOZ DO IGUAÇU
A responsabilidade dos governos estaduais com o desenvolvimento econômico inclusivo e sustentável, aliada à união e integração inéditas dos governadores da região Sul e Sudeste para buscar soluções conjuntas pelos estados que juntos representam 71% do PIB nacional foi o tema central do sexto encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD), realizado em Foz do Iguaçu, PR nos dias 28 e 29 de fevereiro de 2020. Questões urgentes como reformas estruturantes, proteção das fronteiras, atração de investimentos, desenvolvimento da infraestrutura regional, eficiência na gestão dos recursos públicos e, acima de tudo, o fortalecimento do Estado de direito democrático e das relações entre os entes federados foram temas tratados pelos grupos técnicos.

Compromisso com o Acordo de Paris 

Considerando os recentes desastres ambientais e as alterações climáticas observadas no Brasil e no mundo, bem como o papel de protagonismo das regiões Sul e Sudeste, como referências nacional e internacional de preservação ambiental e agricultura sustentável, os governadores do COSUD reforçam o seu compromisso com o Acordo de Paris e se comprometem em criar ações conjuntas entre os membros desse consórcio, para fomentar internamente, em seus Estados, o desenvolvimento de pesquisa científica e de novas tecnologias capazes de gerar desenvolvimento econômico aliado à sustentabilidade ambiental, bem como de novas técnicas de produção que eliminem a necessidade da utilização de recursos fósseis no longo prazo.


Agilidade para licenciamento de portos, gestão ambiental, processos de concessão 

Estando com a visão mais próxima dos acontecimentos, os Estados podem avaliar melhor as atividades econômicas nocivas ao meio ambiente. Serão, assim, ao mesmo tempo, potentes indutores da bioeconomia e da atividade econômica sustentável. Sendo assim, buscamos junto ao governo federal maior autonomia e agilidade para licenciamento de portos, gestão ambiental, processos de concessão e renovação de hidrelétricas e licenciamento dos Parques Nacionais. O COSUD reforça também a relevância da integração nacional e regional trazendo um exemplo concreto de integração inédita buscando iniciativas conjuntas e posicionamentos consensuais para questões urgentes. Juntos estamos lançando (i) força-tarefa para compras compartilhadas regionais; (ii) ação integrada para atração internacional de investimentos para projetos de concessões e desestatização incluindo missões conjuntas internacionais para atração de investimentos; e (iii) esforço coordenado de segurança e combate ao contrabando nas fronteiras.

Seara lança campanha para divulgar linha inédita de produtos 100% vegetais

Primeira grande empresa alimentícia no País a oferecer uma linha completa de produtos feitos com proteína 100% vegetal, a Seara Alimentos lança campanha de início das vendas da Linha Incrível Seara em todo o Brasil. Com uma estratégia 360, a ação começa com a ativação da #SegundaIncrível, no digital, passa pela casa do BBB20 e chega a todos os lares com uma campanha integrada. Assinada pela agência WMcCann, as peças buscam reforçar os diferenciais de sabor e qualidade da linha e conversar com o consumidor por meio de uma estratégia de conteúdo que amplifica a novidade em rede nacional, na TV, nas redes sociais e nas plataformas digitais. Além disso, um time de influenciadores ajudará a endossar a superioridade de sabor e ineditismo que essa linha traz como opção alimentar.

Campanha focada nos consumidores flexitarianos 

A ação #SegundaIncrível conta com os embaixadores oficiais da linha, a maior influenciadora digital teen do mundo – Maisa – e as estrelas Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, que receberam uma geladeira recheada de produtos da Linha Incrível Seara, além de produzirem diversos conteúdos nas mídias sociais. A ativação também movimenta cerca de 40 influenciadores, dentre eles, Niina Secrets, Dani Noce, Shantal e Matheus Verdelho, para compartilhar nas redes os seus menus do dia, com receitas utilizando os produtos da marca. “A Seara é uma das empresas de alimentos que mais inova. Atenta a uma tendência mundial, a marca tem se preocupado em estabelecer um diálogo atual com um novo público”, destaca José Cirilo, diretor executivo de Marketing e Trade Marketing da Seara Alimentos.

No Brasil, 30% dos brasileiros já se declaram vegetarianos ou flexitarianos

A ampliação do portfólio de produtos comercializados pela marca acompanha a mudança de hábito dos consumidores, carentes de novas opções alimentares à base de proteínas. No Brasil, 30% dos brasileiros já se declaram vegetarianos ou flexitarianos, consumidores que passaram a diversificar suas dietas com alternativas a produtos de origem animal. Também nesta semana, os produtos exclusivos invadiram a casa mais vigiada do Brasil. Em ação com a Rede Globo, o chef Claude Troisgros e seu fiel escudeiro Batista prepararam um almoço vegetariano utilizando apenas os produtos à base de planta da Linha Incrível Seara. Os “Brothers” puderam conhecer mais sobre os produtos, os ingredientes da linha, o comportamento flexitariano e sobre a exclusiva Biomolécula i, que garante sabor e textura inéditos de carne.

WMcCann assina campanha da Linha Incrível Seara 

Para completar, estreia neste final de semana uma peça que convida todos a refletirem sobre alimentação, mostrando que hoje existe um jeito novo para tudo: andar de carro, assistir a seus programas favoritos e estar perto dos amigos. Se é possível fazer tudo isso de outra maneira, também dá para sentir sabores incríveis de um jeito novo. “Depois de consolidar o padrão de qualidade da Seara, ajudamos a trazer uma conexão emocional com os consumidores – mostrando que não é só sobre comida – e agora destacamos como a tecnologia e a inovação também estão presentes na mesa dos brasileiros”, comenta Kevin Zung, COO da WMcCann. A campanha seguirá ao longo de 2020 e trará peças com linguagem descolada, com um plano de mídia que abrange todas as plataformas Seara, redes sociais, media display, blast de mídia com o portfólio de produtos, spots de rádio e ações de endomarketing.
Filme da linha incrível seara

 

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Seara
Produto: institucional
Nome da Campanha: Jeito Novo
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
COO: Kevin Zung
CSO: Renata Bokel
Direção de Criação: Ana Castelo Branco
Criação: Chico Lucas, Diogo Dutra, Patrícia Kano, Rhaissa Bueno e Pedro Teixeira.
Planejamento: Renata Bokel, Marie Alonso e Maurílio Filho
Diretora de Novos Negócios: Tatiana Miana
Atendimento: Vivian Cecchi, Vivian Esposito, Olívia Miranda e Vitor Sampietro
VP de Mídia: André França
Mídia: Beto Almeida, Beatriz Ribeiro, Camila Pereira e Mariana Salgado
BI: Felipe Borges, Ines Carvalho, Caroline Savegnago, Marina Monteiro e Débora Hadad
Social Media e Influenciadores: Bruno Érnica, William Loiola, William Ribeiro, Angela Andrade e Maiara Garbin
VP de Produção: Tato Bono
Produção: Melina Balassanian e Daniela Toda
Produtora de Imagem: Cine Cinematográfica
Direção: Cris Vida
Produção: Equipe Cine
Produtor Executivo: Raul Doria e Deo Borba
Diretor de Fotografia: Daniel Belinky
Editor: Lucas Câmara e Cris Vida
Atendimento: Victoria Scaff e Bruna Chamlian
Finalização: Cine X
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Lucas Comparato
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento:  Ingrid Lopes e Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas
Locutor: Ana Paula Faria
Art Buyer: Melina Balassanian
Fotógrafo: Ale Catan
Produção Executiva: Fernanda Gallardo Agency & Production Co
Retoque de Imagens: CRAFT
Produção Gráfica: Nereu Marinho e Maurício Martim
Produtora de Conteúdo:  HORDA.TV
Diretor: Rodrigo Moreira
Produção Executiva: Dudu Gomes
Diretor de Fotografia: Rodrigo Moreira
Direção de Arte: Carol Campos
Atendimento: Getulio Albrecht
Montagem: Thiago Ceruti
Pós-produção: HORDA.TV
Projetos: Marina Hirle e Yarha Costa
Aprovação pelo Cliente: José Cirilo, Tannia Bruno, Rafael Palmer, Yuri Nodario, Gabriela Junqueira e Raphael Cumplido