Mercado capixaba comemora a premiação das Marcas Ícones pelo terceiro ano consecutivo a Rede Vitória recebe em grande estilo numa bela festa para comemorar com as empresas os resultados da pesquisa Marcas ícones – As mais lembradas do Espírito Santo. Na noite de quarta-feira passada, uma cerimônia luxuosa contou com a presença dos mais ilustres empresários capixabas, entre eles o presidente do Grupo Buaiz e da Rede Vitória, principal anfitrião da noite, Américo Buaiz Filho, também prestigiou o evento.
A Revista Marcas Ícones – Ter sua marca reconhecida pelo mercado é um dos maiores méritos que uma empresa pode receber. Há três anos, a Rede Vitória deu início a uma das suas ações mais importantes e conceituadas: a pesquisa. A solenidade foi conduzida pelos apresentadores Juliana Lyra e Gabriel Serafim, e foi agraciada com a participação de outros nomes importantes do jornalismo da TV Vitória, como Ana Kátia Covre e Rodrigo Ronchi. A pesquisa foi realizada pelo Ibope Inteligência, um dos mais importantes institutos de pesquisa do País. De acordo com a gerente de atendimento e planejamento do Ibope Inteligência, Márcia Corrêa, a pesquisa revela o esforço de cada empresa para se comunicar com seus clientes. Em muitos casos, a marca local se sobressai em relação às marcas nacionais, e isso retrata muito bem como a comunicação está sendo realizada com a população do Estado.




Politintas apresentou crescimento na categoria – Na categoria Loja de Tintas, a Politintas, sempre imbatível na primeira posição, teve um salto na lembrança dos capixabas e passou de 40% em 2013, para 71% em 2014. Hoje a empresa conta com uma rede de seis lojas na Grande Vitória, que comercializam tintas imobiliárias, automotivas, industriais, além de artigos para pintura. Para Flávia Rodriguez, diretora presidente da Criativa, esse tipo de pesquisa evidencia uma nova tendência, onde marcas com mais personalidade ou que sabem se comunicar melhor com seus públicos são as mais lembradas, respeitadas e admiradas. Por isso, pesquisas como Marcas Ícones traz à luz o trabalho que fazemos aqui na Criativa: construir marcas fortes.
Profissionais destacam credibilidade de pesquisa – Os profissionais de comunicação, marketing e publicidade, que acompanharam a divulgação, comemoraram os resultados e destacaram a credibilidade da pesquisa no mercado. Parabenizamos a Rede Vitória por essa iniciativa tão importante. A gente consegue ver o resultado de todo um trabalho de comunicação que desenvolvemos com os clientes ao longo do ano. A gente sabe como as pessoas estão absorvendo a comunicação que a gente faz. É um parâmetro extremamente importante. A gente consegue ter uma percepção do resultado num mercado que é extremamente carente de pesquisa. É mais indicativo para a gente, e a chancela Ibope traz toda uma credibilidade muito grande, é um resultado inquestionável, comentou Adriana Chamas, diretora de atendimento da agência de publicidade A4.
Profissionais destacam credibilidade de pesquisa – A gerente de marketing do Shopping Vitória, Cláudia Souza, comemorou o primeiro lugar alcançado na categoria Lazer, e contou alguns dos segredos de sucesso. Acho que isso dá uma credibilidade única para a gente. Saber que somos líderes no nosso segmento, com uma pesquisa tão respaldada, só nos traz alegria, Nos mostra que estamos no caminho certo. O tempo inteiro estamos fazendo pesquisa com o consumidor, tentando entender quais as tendências de consumo e antecipando as expectativas para surpreendê-lo, concluiu a executiva.


