Dando seguimento a abordagem do GUT, anteriormente, estamos agora publicando um guia rápido para a aplicação do Método de Análise e Solução de Problemas. As organizações que investem na Qualidade Total de produtos, serviços e processos, e também aquelas que estão organizadas com base na ISO 9001.2008, o uso do método é uma decisão muito acertada e positiva no que diz respeito à melhoria da decisão gerencial e também ao incentivo à Inovação na empresa.

A aplicação do Método exige, entretanto, uma boa carga de treinamento para equipes de solução de problemas e melhoria contínuas (Kaizen/Inovação) no contexto da empresa. Os investimentos compensam e nossos cálculos mostram que para cada 1 real investido, teremos na contabilidade final, mais de 10 reais de retorno.

A palavra MÉTODO vem do grego, e significa; META – direção, e HODÓS – caminho. Quem tem MÉTODO tem, portanto, melhores índices de acertos e resultados positivos.

Getulio Apolinário Ferreira

Colunista

Escritor pela Qualitymark Editora, Consultor organizacional, Engenheiro na linha da gestão japonesa com dois estágios no Japão nas áreas de projetos criativos dos Thinking Groups da Kawasaki Steel, Qualidade Total, Kaizen/Inovação e programas Zero Defeitos estabelecendo um forte link com o Programa de Qualidade Total da CST, hoje Arcelor Mittal. Getulio participa também, com muita honra, da Academia Brasileira da Qualidade – ABQ onde estão os profissionais de maior destaque nas áreas da Qualidade e Inovação do Brasil.

Escritor pela Qualitymark Editora, Consultor organizacional, Engenheiro na linha da gestão japonesa com dois estágios no Japão nas áreas de projetos criativos dos Thinking Groups da Kawasaki Steel, Qualidade Total, Kaizen/Inovação e programas Zero Defeitos estabelecendo um forte link com o Programa de Qualidade Total da CST, hoje Arcelor Mittal. Getulio participa também, com muita honra, da Academia Brasileira da Qualidade – ABQ onde estão os profissionais de maior destaque nas áreas da Qualidade e Inovação do Brasil.