Empresas capixabas indicadas no Prêmio Marketing Best – A EDITORA REFERÊNCIA, a FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV-EAESP- e o MADIAMUNDOMARKETING dão início às ações da 23ª Edição do Prêmio MARKETING BEST. A premiação é realizada anualmente e tem como objetivo promover e difundir as empresas que mais se destacam no planejamento e execução das estratégias de Marketing de seus produtos e/ou serviços. Na primeira fase do prêmio, entre julho e agosto, cerca de mil e quinhentos Marketing Experts executivos de marketing de todo país, escolhidos pela organização do Prêmio, em decorrência de seu expertise e trajetória profissional recebem as fichas de indicações para preencher, com as suas devidas justificativas, quais as empresas que no entendimento deles merecem ser premiadas.
23º Prêmio Marketing Best divulga lista de indicados – Tabuladas as indicações, as empresas são contatadas para se inscrever e preparar os cases de marketing de agosto a setembro. Em outubro é realizado o julgamento dos cases inscritos e são definidos os vencedores de 2010, que serão homenageados em uma grande festa promovida em São Paulo, no início do mês de dezembro. Com a qualidade e seriedade das Marketing Performances premiadas, o Marketing Best é considerado uma referência de excelência em Marketing para as empresas que buscam uma “certificação” para o sucesso de suas estratégias. A Comissão Organizadora do 23º Marketing Best divulgou a lista das empresas indicadas pelo grande júri do prêmio, formado por mais de 1500 Marketings Experts de todo o País. Entre as quase 350 empresas indicadas de todo Brasil, cinco capixabas se destacam. São elas: Banestes, Chocolates Garoto, TV Vitória, Unimed Vitória e a UVV. O prêmio destaca as companhias que conseguiram êxito na utilização das estratégias e ferramental de marketing nos últimos 2 anos. Detalhes e a relação completa das empresas indicadas no prêmio Marketing Best sairá no jornal PropMark.

Cesan é destaque nas 500 Melhores da Dinheiro – As Melhores da Dinheiro, publicação anual da Isto É Dinheiro, da Editora Três, já bateu o seu primeiro recorde. A sétima edição, com o mais reconhecido e completo levantamento sobre as práticas gerenciais de 500 maiores companhias instaladas no Brasil, apresentou crescimento de 20% de venda publicitária em relação a 2009, totalizando 134 páginas de anúncios. A publicação também conta com o aumento do espaço editorial e ampliou a análise sobre o desempenho das companhias brasileiras e da economia do País. Antecipando a chegada do anuário aos assinantes e às bancas, aconteceu, no dia 12 de agosto, a solenidade de entrega do Prêmio As Melhores da Dinheiro 2010, no Terraço Daslu, em São Paulo (SP), onde foram conhecidas a Empresa do Ano e outras 30 empresas que mais se destacaram em 2009. O evento contou com as presenças do Ministro da Fazenda, Guido Mantega; do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles; do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, além de outras autoridades. A nossa Cesan está classificada em quinto lugar geral no segmento de serviços públicos, estando na disputa com Casa da Moeda, Embasa, Copasa e Sabesp. Nos rankings por segmentos a Cesan está em primeiro lugar em Governança Corporativa, ficou com o terceiro lugar em Recursos Humanos e com o quarto lugar em inovação e qualidade. Mais detalhes da publicação na próxima coluna.

Crocs inaugura sua primeira loja exclusiva em Vitória – Considerada a segunda capital brasileira em qualidade de vida, Vitória ganhou nesta segunda feira, dia 16 de agosto sua primeira loja exclusiva da Crocs, marca dedicada ao conforto e bem-estar de seus consumidores. A inauguração do espaço integra também o plano de expansão da marca norte-americana em território brasileiro, que até o final do mês deve contar com mais de 20 pontos de venda exclusivos no Brasil. Instalada no Shopping Vitória Galeria Enseada. Nela serão comercializados todos os modelos disponíveis no país, entre eles o Yukon e o Olivia, que vêm fazendo um grande sucesso entre o público masculino e feminino, respectivamente.





Quem é a Lola ? – A LOLA é uma revista que traz muita coisa diferenciada, que busca desvendar o life style da mulher moderna, sofisticada e independente., explica Brenda Fucuta, publisher da revista. A missão de LOLA é ser referência para mulher cosmopolita, que busca informação exclusiva, pessoas inspiradoras e que tem a necessidade de ter uma revista para chamar de sua., afirma. LOLA tem um cardápio editorial que fala de tudo com a mulher: de moda e beleza a viagem, culinária e decoração, antecipando tendências, trazendo histórias inspiradoras e interessantes em uma linguagem leve, inteligente e bem-humorada., conta Angélica Santa Cruz, diretora de redação da revista. LOLA estará também na internet, em uma revista eletrônica com conteúdos exclusivos e inéditos. A expectativa é que o site atinja a audiência média de 300 mil unique visitors/mês logo nos primeiros meses.


Lorenge e Guará realizam festa de inauguração – Nos dias 14 e 15 de agosto, a Lorenge inaugurou o stand do novo empreendimento Villaggio Limoeiro, em Jardim Limoeiro, na Serra. A Guará foi a responsável pela organização e recepção da festa de lançamento, aberta ao público. O evento foi decorado com tema de limão, os recepcionistas usavam fantasia de dançarinos de gafieira, foram distribuídos sabonetes artesanais em formato de limão de brinde e o buffet foi especialmente montado pelo famoso Bar Abertura. A inauguração contou com a presença de mais de 300 pessoas
Ação do Villagio limoeiro – Equipe de promotores da Guará também estiveram nas ruas de acesso ao stand com panfletagem, placas, setas e mídia leve do tipo pirulito divulgando a festa e o empreendimento. A mídia pirulito surpreendeu o público: quando o sinal fechava, quatro pessoas se posicionavam em frente aos veículos e após alguns segundos viravam as mídias formando a frase Tudo que você quer. As ações fizeram parte de um conjunto realizado pela Guará desde o dia 12 de agosto, com festa temática para corretores, mídia indoor, blitz e outros diversos serviços. Os eventos foram um sucesso e já renderam vendas para a Lorenge
Experimente Algo Novo com OMO – A promoção Experimente Algo Novo com OMO já tem os seus primeiros ganhadores. Trata-se de consumidores de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, Campinas e Ribeirão Preto, cidades do interior de São Paulo. Eles foram encontrados pela equipe de OMO após adquirirem 1kg do novo OMO Multiação Partículas de Extra-Limpeza nos pontos de vendas de suas cidades. A ação faz parte da campanha de lançamento do novo OMO e acontece até 19 de setembro em todo o Brasil. O filme da promoção já está no ar, em TV aberta e a cabo, para explicar a inovação aos consumidores. Experimente Algo Novo com OMO traz uma inovação inédita, sendo o primeiro vale-brinde ativo do mercado brasileiro. Um dispositivo de GPS foi colocado dentro das embalagens premiadas, sem alteração no peso ou causar percepção ao balançar o produto. A tecnologia, desenvolvida pela agência Bullet especificamente para essa ação, vai permitir que a equipe de OMO perceba o deslocamento da embalagem a partir do ponto de venda e encontre o consumidor para o anúncio da premiação, em uma grande surpresa. A tecnologia foi amplamente testada e permite localização da caixa de OMO em qualquer lugar ou condição.

Abracom-ES promove encontro – A Associação Brasileira das Agências de Comunicação Regional ES (Abracom-ES) promove nesta quinta feira, dia 19 de agosto, um encontro com o jornalista André Hees, diretor executivo do Jornal A Gazeta. Todas as agências de comunicação estão convidadas a participar, basta confirmar a presença pelo e-mail [email protected] . A entrada é gratuita e o objetivo é debater com o convidado a relação entre o veículo e as assessorias de imprensa, os critérios editoriais para seleção de notícias e publicação de marcas, as formas mais adequadas de contato, entre outros assuntos. O encontro será na Rede Gazeta, das 14h às 15h. A intenção da Abracom-ES é realizar encontros regulares com jornalistas da imprensa local, com o objetivo de estreitar relacionamentos. Mais informações com Denise Klein, pelo telefone 3225-0099.
Gran ExpoES 2010 registrou recordes – Estimativas apontam que a GranExpoES 2010 34ª Exposição Estadual Agropecuária atingiu a meta esperada, movimentando cerca de R$ 40 milhões de reais em negócios, entre os dias 10 e 15 de agosto, no Centro de Eventos Floriano Varejão, em Carapina, na Serra. Somente os tradicionais leilões somaram R$ 5,5 milhões, superando o volume esperado, que estava entre R$ 4,5 milhões e R$ 5 milhões. Neste ano, novas atrações e atividades foram agregadas, como a Feira Náutica, a Vitrine da Carne, o 1º Concurso de Baristas do Espírito Santo, Feira de Pequenos Animais, entre outros, e reuniu mais de 400 expositores e um público de 120 mil visitantes, números recordes em todas as edições da feira. Para o coordenador geral da GranExpoES, Zezinho Boechat, o balanço da feira é o melhor possível.A GranExpoES 2010 foi fantástica. Só recebemos elogios, desde o pessoal da Feira dos Municípios aos participantes das cadeias produtivas envolvidas neste ano no evento. Todos saíram deslumbrados, ressalta. A data da próxima edição da feira já está definida: será de 16 a 21 de agosto.
2ª Mostra de Integração e Desenvolvimento Rural – uma reedição da Feira dos Municípios, contou com a presença de 60 municípios capixabas participando com estandes e apresentações culturais. No palco do local foram apresentados mais de 25 atrações culturais, incluindo dança alemã, italiana e indígena, bateria de escolas de samba, moda de viola, além de outros grandes ícones da cultura capixaba, como a Festa do Morango, a Festa do Sanfoneiro, o Torresmóvel e um Festival Capixaba de Frutos do Mar. A mostra também contou com a GranExpoFlor, com estandes com flores de diversos municípios do Estado; e o o Cafés, que divulgou o potencial do produto do Espírito Santo e promoveu, também, o 1º Concurso de Baristas do Espírito Santo.
Por dentro da língua inglesa na internet – Ficar horas procurando sites para aperfeiçoar o inglês é coisa do passado. No site da In Company Corporate English o internauta tem acesso gratuito a diversos sites relacionados a língua inglesa, como por exemplo, os jornais mais importantes dos Estados Unidos, como The New York Times, CNN, USA Today, além de uma variedade de dicionários, tópicos gramaticais, jogos e muito mais. Outro diferencial, é a possibilidade de praticar a audição. Para isso, basta clicar no ícone LISTENING e escolher um tópico de seu interesse para ajudá-lo a compreender melhor a fala na língua inglesa. Para ter acesso ao conteúdo completo, os interessados devem acessar o endereço www.incompanycorporate.com.br, depois clicar no ícone LINKS.





