
Há momentos em que ficamos à deriva como uma nau sem rumo. As coisas ficam difusas e a animação some ou diminui. Para completar o quadro pessimista ainda vem a desconfiança e a tal da crise que teima em não desaparecer e no meio de tantas más notícias é preciso estar motivado para também motivar os seus colaboradores na organização. Esse é o papel do líder que tanto ressaltamos aqui no blog Gestão & Resultados.
Em meio à turbulência é necessário ter algo na manga da camisa para fazer a diferença e mudar o jogo da gestão eficaz – Focar em resultados pretendidos é uma boa saída. Vejamos o quadro a seguir que nos sugere uma equação simples e objetiva, importante para darmos um primeiro passo.

Aqui devemos novamente lembrar aquela citação famosa do video “A Visão do Futuro” de Joel Baker: “Uma visão sem ação não passa de um sonho. Ação (trabalho) sem visão é só um passatempo. Visão com ação (trabalho) podem mudar o mundo.”
Fica portanto nossa reflexão sobre o ambiente citado no início do nosso post, ou seja, em meio a tantas dificuldades é que vamos realmente precisar de bons líderes para motivar e produzir bons resultados para a organização e para o nosso país. Muitos falam apenas na visão defensiva de cortar custos, eliminar cargos, reduzir as compras, etc, mas o que precisamos mesmo é do líder que racionaliza o que precisa e melhora e inova os resultados da organização para a sociedade juntando a MOTIVAÇÃO com uma nova diretriz, a INOVA – AÇÃO!