Mudança de hábito pensando no futuro – Motivar a redução do consumo de água, energia e resíduos é um dos principais objetivos do Colaborador Sustentável, projeto da Unimed Vitória. Com um universo de mais de 1,7 mil colaboradores, a cooperativa acredita que a mudança de hábitos dentro e fora da empresa possa gerar inúmeros multiplicadores de boas práticas junto ao meio ambiente. Com peças que trazem a frase “Quem tem consciência pensa no amanhã”, que foram criadas pela agência Ampla, a cooperativa vai disseminar essa ideia ao longo de 2012.
DPZ presenteia clientes no Dia Internacional da Mulher – Para homenagear suas clientes no dia 8 de março, a DPZ enviou um par de brincos, com mensagem reforçando a parceria da agência com SECOM, DETRAN e SEDU. Todas curtiram muito o mimo. Criação de Marco Valério e Renata Perim e atendimento de Fernanda Sartório.
Novo cliente na casa – A Crossmedia Comunicação Integrada acaba de assumir a conta de assessoria de imprensa da loja Complemento B, que fica na Praia do Canto. A loja da empresária Bernadeth Scarton Depes vende acessórios de grandes marcas e de novos designers brasileiros. A conta será atendida por Fernanda Saudino com coordenação de Aline Mantovanelli e direção de Aurelice Aguiar.
Para curtir, curtir e acompanhar a obra – A Morar Construtora está cada vez mais conectada com o mundo virtual. Em sua fanpage no Facebook há sempre novidades para os internautas, permitindo acesso muito mais prático e rápido às informações dos empreendimentos da construtora. Além de fotos dos condomínios e estágio das obras, a página conta com promoções, dicas de decoração e sustentabilidade para deixar o apê novinho em folha. Assim, quem busca novidades poderá encontrar registros atualizados com informações quentes sobre o mercado. A fanpage pode ser conferida no endereço https://www.facebook.com/login/?next=httpswww.facebook.comMorar.Construtora.
SEDU e DPZ fazem ação no Dia Internacional da Mulher – As servidoras que trabalham na sede da SEDU, na avenida Vitória, tiveram um verdadeiro dia de princesa na comemoração do Dia Internacional da Mulher. Todas receberam massagem, maquiagem, tiraram foto e curtiram um ambiente preparado especialmente para elas, com tapetes, luzes especiais, adesivos de chão e muita beleza. As peças da ação foram todas criadas pela DPZ e aprovadas pela Rovena Storch.
Qualieventos em nova data e novo local – A organização da Qualieventos – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Eventos, maior feira do segmento no estado, informa que o evento será adiado para os dias 27 e 28 de junho, num novo local, no Itamaraty Hall, localizado em Vitória. A quinta edição da Qualieventos vai reunir as várias empresas prestadoras de serviço para eventos, desde a organização até a montagem, sonorização e áudio visual e também comunicação. No espaço, serão apresentadas soluções para grandes e também para os pequenos eventos, que a maioria das empresas realiza todos os dias, como um café da manhã ou uma reunião gerencial. Na sua última edição, mais de 2 mil pessoas passaram pela feira. Além disso, foram fechados mais de R$ 1,1 milhão em negócios.
Gente nova na DPZ – A DPZ reforça sua equipe no Espírito Santo com a chegada de Érika Candeias no departamento de mídia e Sicília Galvão (foto) no Atendimento.
Mais investimento em cartão de bandeira própria – Apostar no cartão de bandeira própria e investir nas redes sociais são as duas experiências de maior sucesso junto aos clientes, apresentadas por representantes e diretores dos cinco bancos estaduais durante encontro realizado nesta quarta-feira, dia 14 de março, em Vitória. Eles também definiram estratégias para conquistar novos clientes. Participaram do Encontro dos Bancos Estaduais o Banestes (anfitrião do evento), o Banco de Brasília (BRB), o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), o Banco do Estado do Pará (Banpará) e o Banco do Estado de Sergipe (Baneses). Entre os cartões de bandeira própria, o Banescard foi elogiado por todas as instituições financeiras devido, principalmente, ao Programa de Fidelidade que está permitindo a 100 mil capixabas acumular pontos para obtenção de créditos para pagar o IPTU. “Todos mostraram muito interesse e querem saber como o programa é operacionalizado junto às prefeituras”, relatou o presidente do Banestes, Bruno Negris. O volume de transações com o Banescard também chamou atenção: ultrapassou a marca de meio bilhão de reais no final de 2011 em compras realizadas em mais de 27 mil estabelecimentos.

Carteiro da Épura faz sucesso – Responda rápido: o que um carteiro tem a ver com a campanha de um empreendimento imobiliário? Para a Etc., tem tudo a ver. Com o objetivo de divulgar o Sunset Residence, 3 quartos na Praia de Itaparica da Construtora Épura, a agência Etc. utilizou promotores caracterizados como carteiros distribuindo um folheto diferente. No formato de carta gigante, a peça informava que a caixinha de correio de quem a recebia iria trocar de endereço. Ao abrir a peça, o leitor descobria o motivo da mudança: condições imperdíveis para o Sunset.
Ficha Técnica
Título:
Ação Carteiro Épura
Anunciante: Construtora Épura
Agência: ETC Publicidade
Criação: Marcos Alves / Pedro Porto
Direção de Criação: Pedro Porto
Atendimento: Wladja Vervloet
Mídia: Marcela Cipriano
Produção: Kaylla Bottoni
Ação Promocional: Play Eventos
Aprovação: Fabiano Martins

No Dia do Consumidor os sites de e-commerce mais reclamados saem do ar por determinação do PROCON – O PROCON de São Paulo determinou que fiquem suspensas por três dias as atividades dos sites de e-commerce Americanas.com, Submarino e Shoptime. A suspensão vale a partir desta quinta-feira, 15 de março, Dia do Consumidor. Segundo estudo da MITI Inteligência, as três lojas virtuais estão entre as empresas mais reclamadas na internet. O levantamento das reclamações online aponta que as lojas Americanas.com e Submarino aparecem no ranking dos mais reclamados de 2011 nos três principais sites de reclamação: ReclameAqui, Reclamão e NuncaMais.
No Dia do Consumidor os sites de e-commerce saem do ar – No caso da Americanas.com, a segunda empresa mais reclamada somando as denúncias de todos os sites (ficando apenas atrás da TIM), a quantidade de usuários insatisfeitos cresceu consideravelmente: mais de 100%. “Isso acontece porque o consumidor entendeu que a web e as redes sociais permitem um relacionamento mais direto com as marcas, que buscam responder de forma mais rápida às solicitações”, comenta Elizangela, gerente de inteligência e marketing da MITI Inteligência.
No Dia do Consumidor os sites de e-commerce saem do ar – Apesar do aumento de denúncias, os dados do estudo da MITI apontam que Submarino e Americanas.com diminuíram o tempo de atendimento e resposta nos sites de reclamação. “Quanto antes houver a resposta, mais rápido o cliente ficará satisfeito e menor será a repercussão negativa por meio das redes sociais. É importante lembrar que vídeos, tweets e posts precisam de poucos segundos para chegar a milhares de pessoas”, alerta Elizangela. Nas manifestações em redes sociais, as maiores queixas dos internautas em relação às empresas de e-commerce são sobre o atraso na entrega de produtos. “Muitas vezes os usuários reclamam da empresa e mencionam o perfil oficial na postagem, a fim de divulgar o problema e alcançar alguma resposta. Mas, em muitos casos, o objetivo do usuário é apenas compartilhar a sua experiência e, assim, acaba tornando público o que antes ficaria restrito ao atendimento do SAC.”
Estudo mostra consumidor insatisfeito – O estudo da MITI avaliou empresas reclamadas de todos os setores de mercado. Em 2011, telefonia, e-commerce e TV por assinatura se mantiveram entre os segmentos mais reclamados, assim como em 2010, mas o destaque fica por conta dos sites de compras coletivas, que entraram nesse ranking de insatisfação dos usuários. “O crescimento dos sites de compras coletivas – tanto em quantidade de canais quanto em número de usuários – acabou gerando um aumento também no número de clientes insatisfeitos.” Apenas o site Groupon recebeu em 2011 mais de 14 mil denúncias nos sites de reclamação. Em 2010, o número era pouco mais de mil. O canal é o mais reclamado do segmento, seguido do Peixe Urbano e do Click On.
Estudo mostra consumidor insatisfeito – O setor de telefonia continua sendo o mais reclamado, com 37% do total de denúncias nos sites especializados, e a TIM lidera com 45% das reclamações. No setor de e-commerce – responsável por 31% das denúncias –, Americanas.com ocupa a fatia de 48% das reclamações, seguida pelo Submarino (26%). Telefônica, Net e Sky, dividem as denúncias de TV por assinatura – o terceiro setor mais reclamado – com 39%, 35% e 26%, respectivamente.
Quem é a MITI Inteligência – Com dez anos de atuação, a MITI Inteligência (miti.com.br ) possui uma completa rede de monitoramento, através de plataformas de rádio e TV – Só Clipping, mídias sociais – postX e mídias on-line, segmento no qual é líder nacional com a plataforma Clipping Express. Agora, oferece também a ferramenta Clipping Retrô, que permite a pesquisa em mais de 120 milhões de notícias, armazenadas desde 2002. Oferece soluções em inteligência de mercado aos seus clientes, utilizando suas bases tecnológicas para apuração, cruzamento e análise de dados. Os estudos e pesquisas desenvolvidos fornecem informações estratégicas para auxiliar as empresas na tomada de decisões institucionais e competitivas. A empresa também mantém o portal Fonte MITI (fonte.miti.com.br ), em que publica estudos e monitoramentos desenvolvidos a partir de assuntos de grande relevância na imprensa. É possível acessar às pesquisas, análises, vídeos e infográficos produzidos pela equipe de inteligência da MITI.





