XXIV Prêmio Colibri – o cronograma das ações do Prêmio Colibri deste ano está em andamento e neste sábado, dia 25 de setembro, no salão da Rede Vitória de Comunicação, acontece a reunião dos jurados para o julgamento das peças inscritas. Foram inscritas no total 333 peças, de 18 agências da região metropolitana e 8 de agências regionais. Tem 79 peças inscritas de mídia eletrônica das agências metropolitanas e 21 de agências regionais. Tem 171 peças de mídia impressa das agências metropolitanas e 62 das regionais. Seis jurados convidados fazem o julgamento. São eles: Francisco Lucchini – Quê Comunicação do Rio; Donald Isnenghi – LS Mercado de Belo Horizone-MG; Oberdan Bezerra da Matisse de São Paulo; Ailton Shigueo e Daniel Rasello da Giacometti de São Paulo e Gilberto dos Reis da P&M Publicidade de São Paulo. A festa de entrega do prêmio será no dia 8 de outubro, no Centro de Convenções de Vitória.






Agências e clientes visitam a Rede Vitória – ainda em ritmo e no clima de casa nova, agências e clientes fazem visitas de cortesia a Rede Vitória de Comunicação. Na última semana, Fernando Câmara Gomes, da agência Optima Propaganda e Karim Augustin, da agência R/Com e Apolo Rizk Filho, da Contauto, estiveram em visitas a Rede, sendo recepcionados pelos executivos da casa.
Promoção no Salão do Imóvel – A Morar e a Living reservam uma ação diferenciada que promete movimentar o estande de vendas das construtoras no Salão do Imóvel, de 22 a 26 de setembro, no Pavilhão de Carapina. Quem adquirir uma unidade em um dos produtos contemplados pela promoção durante o evento, será presenteado com uma viagem com direito a acompanhante para destinos como Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN) e Florianópolis (SC), dependendo do empreendimento. O mimo inclui passagem aérea, hospedagem com café da manhã, traslado e city tour.
Plantio de mudas para comemorar Dia da Árvore – A escola municipal “Maria das Victórias Oliveira Andrade”, em Cachoeiro de Itapemirim, comemorou o Dia da Árvore fora das salas de aula. Cerca de 50 estudantes, matriculados no pré-II da unidade vão participar de plantio de mudas de árvores, em uma área localizada no Monte Cristo, bairro onde estudam. O objetivo foi o de mostrar para os alunos a importância do Dia da Árvore, comemorado, nacionalmente, no dia 21 de setembro, e da necessidade de apostar em ações que garantam a preservação do meio ambiente.
Fibria realiza investimento em Unidade de Produção de Mudas na Bahia – A Fibria lançou na sexta feira passada, dia 17 de setembro a pedra fundamental da sua Unidade de Produção de Mudas (UPM), na localidade de Helvécia, distrito do município de Nova Viçosa (BA). O investimento previsto é da ordem de R$ 30 milhões e a UPM terá capacidade para produzir 30 milhões de mudas clonais de eucalipto por ano. Na fase de operação, vai gerar cerca de 250 empregos.Seguindo sua política de priorizar os trabalhadores da região, a Fibria, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) da Bahia, ofereceu, em 2008, cursos de qualificação para viveiristas e trabalhadores da construção civil.Mais de 700 pessoas (homens e mulheres) foram beneficiados pelos cursos em quatro comunidades dos municípios de Nova Viçosa e Caravelas, ganhando qualificação para o mercado de trabalho. Para participar dos cursos, era pré-requisito morar em Helvécia, Juerana, Nova Esperança ou Cândido Mariano, garantindo a prioridade para moradores da região. “Em breve, muitos destes profissionais deverão ser selecionados para atuar na construção da Unidade de Produção de Mudas, observou o especialista em Viveiro da Fibria, Valeriano Cancela da Conceição.
Fibria
Publicitário é um ilustre desconhecido ? – O Observatório da Mídia Regional realiza na próxima quinta-feira, 23 de setembro, mais uma edição do Seminário “Observações”. O encontro deste mês de setembro vai debater a representação da figura do publicitário, a partir da caracterização destes profissionais no cinema. No debate, serão apresentados os resultados da pesquisa realizada em um conjunto de 25 filmes nacionais e estrangeiros de diferentes épocas, em que se percebeu uma semelhança nas características físicas, sociais e psicológicas dos personagens. Isso contribui para a criação e propagação de um estereótipo do publicitário na sociedade. A pesquisa é a primeira parte do projeto A Imagem do Publicitário, organizado pelo Observatório. Quem é o publicitário? Como ele é visto pelos outros e como enxerga a si mesmo? Essas e outras questões vão fazer parte do debate, e para tentar respondê-las convidamos dois publicitários para nos ajudar. Estarão presentes a professora da Faesa, Carine Cardoso, que também é sócia da empresa de consultoria em recursos humanos Psicoespaço; e o diretor de arte da agência MP Publicidade, Gustavo Mendonça. Em uma atividade cujo produto (comerciais, anúncios, spots, cartazes, outdoors, e tantas outras peças produzidas) recebe tanta visibilidade, é exatamente o oposto que acontece com o profissional que planeja, cria e veicula propaganda. Será no Auditório do Cemuni IV no Centro de Artes da Ufes. Mais informações: www.ufes.br/observatoriodamidia


Filme no youtube do itau : https://www.youtube.com/watch?v=tEfdCPN2Dbk
FICHA TÉCNICA – TV
DATA DA PRODUÇÃO: julho / agosto / setembro 2010
CLIENTE: Itaú Unibanco S.A.
PRODUTO: Itaú Uniclass
TÍTULO: Casal Situações
SECUNDAGEM: 60”/ 30”/ 7” / 5”
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Francesc Petit, Fernando Rodrigues, Marcello Barcelos, Rafael Urenha
CRIAÇÃO: Marcello Barcelos, Marina Horta, Robson Oliveira
PRODUTORA IMAGEM: AD Studio
DIREÇÃO IMAGEM: Jarbas Agnelli
FOTOGRAFIA: Enio Berwanger
MONTAGEM: Equipe AD Studio
PRODUTORA TRILHA: Voicez
FINALIZAÇÃO: Equipe AD Studio
RTVC: Paulo Moraes / Adriana Marino
ATENDIMENTO AGÊNCIA: Maria Pestana, Mariana Salles, Rodrigo Picolo e Fernanda Camargo
PLANEJAMENTO AGÊNCIA: Raphael Barreto, Christiane Toledo
APROVAÇÃO CLIENTE: Fernando Chacon, Cristiane Magalhães, Andrea Bartzsch, Patrícia Valle, Fabio Ferrara e Lucilene Suzin
FICHA TÉCNICA – Mídia Impressa
DATA DA PRODUÇÃO : julho / agosto / setembro_2010
CLIENTE : Itaú Unibanco S.A.
PRODUTO : Itaú Uniclass
FOTÓGRAFO: JEAN-PAUL LEFRET
GRÁFICA: Stilgraf
PRODUÇÃO GRÁFICA: Sérgio Freitas, Durval Nunes Brum e Marcelo Colono.
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Francesc Petit, Fernando Rodrigues, Marcello Barcelos, Rafael Urenha
CRIAÇÃO : Marcello Barcelos, Marina Horta, Robson Oliveira
ATENDIMENTO AGÊNCIA: Maria Pestana, Mariana Salles, Rodrigo Picolo e Fernanda Camargo
PLANEJAMENTO AGÊNCIA: Raphael Barreto, Christiane Toledo.
APROVAÇÃO CLIENTE: Fernando Chacon, Cristiane Magalhães, Andrea Bartzsch, Patrícia Valle, Fabio Ferrara e Lucilene Suzin.
FICHA TÉCNICA – RÁDIO
CLIENTE: Itaú Unibanco S.A
PRODUTO: Itaú Uniclass
TÍTULO: Você Crescer
SECUNDAGEM: 30”
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Frances Petit, Fernando Rodrigues, Marcello Barcelos, Rafael Urenha
CRIAÇÃO: Marcello Barcelos e Mariana Horta
PRODUTORA DE SOM: Voicez
LOCUTOR: Mauro de Almeida
DATA PRODUÇÃO: 09/2010
RTVC: Paulo Moraes / Adriana Marino
ATENDIMENTO AGÊNCIA: Maria Pestana, Mariana Salles, Rodrigo Picolo e Fernanda Camargo
PLANEJAMENTO AGÊNCIA: Raphael Barreto, Christiane Toledo.
APROVAÇÃO CLIENTE: Fernando Chacon, Cristiane Magalhães, Andrea Bartzsch, Patrícia Valle, Fabio Ferrara e Lucilene Suzin.