Namorar é presentear – Está no ar a nova campanha da Aquatro Comunicação para o Dia dos Namorados do Shopping Vitória. As peças foram inspiradas em situações comuns do dia a dia que demonstram os significados de amar, resgatando uma verdadeira e deliciosa mania dos anos 80/90. Para se diferenciar nesta época em que os anunciantes adotam uma linha de comunicação romântica e padrão, o tom da mensagem é leve e descontraído, sem perder o charme da data. Assinam a criação Sylviene Cani Guaitolini, Bruno Alves, Agnello Sampaio e Marcos Rosário, com direção de criação de Sylviene Cani Guaitolini. Supervisão de criação de Bruno Alves. Direção de cena de Felipe Joffily. Aprovação Claudia Souza. O filme é da Cinerama Brasilis.
[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=6vqYcEgzHqY&feature=player_embedded,center[/VIDEO]
Agradecer é preciso – o executivo Fernando Machado, após a conquista do Prêmio Profissionais de Marketing 2010, humilde e gente do bem como sempre, fez questão de agradecer pela indicação e aproveitou para informar que dividiu a conquista do Prêmio, com todos os colaboradores que direta ou indiretamente ajudaram a construir uma imagem vencedora na Tv Vitória/Record. Fez questão de registrar também a importância do prêmio pela entidade que o confere, pela importância dos profissionais homenageados e pelo seleto número de representante das entidades que participaram do almoço e com isso o prestigio de seus líderes. E finalizou dizendo que “participar dessa premiação com os demais reconhecidos vencedores é uma experiência gratificante e sua divulgação só aumenta o valor que é conferido ao Prêmio de Profissional de marketing¨.

PHS com novidades no ar – A Set Comunicação desenvolveu uma nova marca para o PHS, que conta com linhas modernas e cor vibrante, em sintonia com o novo momento da empresa, que agora faz parte do Grupo São Bernardo. Além da marca, a Set criou uma nova campanha para o PHS, que traz um bolso como elemento criativo da campanha, reforçando o posicionamento de plano sob medida para a saúde e para o bolso dos usuários. São mídias da campanha: TV, Outdoor, Banca de Revista, Handless, Spot, Busdoor e Anúncio.
[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=fmWLeGpUz68,center[/VIDEO]

Tema contratando diretor de arte – a Tema Propaganda está selecionando um Diretor de Arte, criativo e com experiência na atividade publicitária. Os candidatos podem enviar portifólio para [email protected].
DPZ ES com novo atendimento – A DPZ Propaganda ES, comandada pelo executivo Ricardo Murce está com uma nova executiva de atendimento. Já em plena atuação Fernanda Mara Sartório Ribeiro, formada em Publicidade com MBA – Gestão da Comunicação Estratégica UVV/ES, tendo atuado em marketing e comunicação em empresas capixabas e nas agências F2GG e Prósper Comunicação.
Smartphones no topo das vendas da Claro – Cada vez mais os smartphones estão ganhando a preferência dos consumidores na escolha do aparelho celular. Na Claro, esse movimento já é percebido pelo aumento de suas vendas nos últimos meses. Só em dezembro, as vendas dos chamados “aparelhos inteligentes” tiveram um pico em função do Natal. Em abril deste ano, a operadora vendeu mais de 170% acima do último mês do ano passado. Em comparação com o mês de abril de 2010, esse crescimento chegou a mais de 1300%.Assim como no Dia das Mães, para o Dia dos Namorados, os smartphones são a grande aposta da Claro – que possui mais de 100 modelos dos principais fabricantes em seu portilólio – como opção de presente.

Presença no mundo virtual – A Bits Agência Digital, do Grupo Prix, acaba de colocar no ar o blog Carinho a Cada Passo (carinhoacadapassado.com.br), produzido com a participação da famosa marca de calçados infantis Pimpolho. Com um conteúdo especial para as mamães, o blog traz dicas preciosas de especialistas sobre cuidados com o bebê e maternidade. Junto com o blog, foi lançada uma promoção no Facebook para sortear kits de pares de sapatinhos da marca entre os que curtirem a página. As ações abrem caminho para o novo site da Pimpolho, que entra em breve no ar.



Brasp presenteia clientes com kit ecológico – Para mostrar a seus clientes que o avanço tecnológico está permitindo desenvolver soluções cada vez mais sustentáveis não só do ponto de vista financeiro, como também ambiental, a Brasp, empresa capixaba de TI, resolveu presentear seus clientes com um kit ecológico. Este é formado por caneca, camisa, bloquinho, caneta e uma ecobag que traz a famosa frase de Antoine Lavoisier “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Mas outro brinde que anda fazendo o maior sucesso no kit é um totem, em formato de árvore, feito de semente de flor cravinho, pronto para o plantio. Basta cavar um buraco raso, amassar o papel e plantar no local desejado, de preferência em solo úmido. O totem é feito artesanalmente com material reciclado e biodegradável. O ecokit é entregue aos clientes que visitam ao recém-lançado Brasp Briefing Center (BBC), um centro de excelência inovador no Estado onde os empresários podem testar e comprovar os benefícios de diversas tecnologias para o seu negócio. Entre eles a Virtualização, sistema que permite substituir diversos servidores físicos por virtuais, sendo considerada a forma mais moderna de se praticar TI Verde. Isso porque, além de reduzir o futuro descarte de computadores no ambiente, ela reduz em até 80% o consumo de energia elétrica. Vale destacar que o consumodos Data Centers chega a 3% de toda a energia produzida no planeta, o que é um grande problema para a saúde do nosso meio-ambiente.
Brasp presenteia clientes com kit ecológico – “A ideia era criar um presente especial como agradecimento pela visita do cliente ao BBC. Então, para fazer sentido com a proposta do BBC, pensamos em itens de cunho sustentável e de real utilidade. E conseguimos que os itens atendessem ao nosso objetivo. Quando os clientes recebem o kit ficam encantados, porque é algo inesperado para eles. Uma visita de negócios termina com uma delicada arvorezinha que pode ser plantada, representando o quanto a virtualização pode reduzir o impacto no meio-ambiente. Implicitamente, fica a mensagem: virtualizar seu ambiente de TI é como plantar uma árvore. Nas duas formas, você certamente está contribuindo com a natureza”, destaca a gerente de marketing da Brasp, Milla Soares.

141 SoHo Square lança campanha “Casa Completa” – Está fazendo o maior sucesso a promoção “Casa Completa” Marabraz, que conta com campanha publicitária criada pela agência 141 SoHo Square, através de sua unidade 141 Newport. Absolutamente exclusiva no mercado, a iniciativa oferece ao consumidor a possibilidade de comprar todos os móveis para sua casa, optando por três diferentes tipos de prestações mensais. Todos os modelos envolvendo casas com cozinha, sala e dormitório. Com apresentação de César Filho, a campanha destaca as parcelas que cabem folgadas no bolso. A criação de arte é de Carlos Thomaz e texto e direção de André Figueiredo.
Ficha Técnica
Agência:141 Newport (unidade de varejo da 141 SoHo Square)
Cliente/Anunciante: Marabraz
Campanha: “Casa Completa”
Direção de Criação: André Figueiredo
Direção de Arte: Carlos Thomaz
Redação: André Figueiredo
RTV: Natacha Veiga
Direção de Mídia: Maria Luiza Mello
Produtora do Filme: Studio Fly
Diretor dos Filmes: Matheus Ruas
Produtora de Som: Technologica
Atendimento: Cláudia Simões
Aprovação: Nasser Fares/Beto Coimbra





