Nova campanha da Uber destaca as idas e vindas da vida

Nova campanha da Uber destaca as idas e vindas da vida – Viva todas as idas e vindas da vida

Parte da campanha Modo Uber, lançada em agosto, entram no ar a partir desta semana uma série de vídeos e peças de mídia exterior da Uber que destacam, de forma bem-humorada e ao mesmo tempo emocional, os diferentes momentos da nossa vida em que o app está presente. Desenvolvida pela agência Wieden+Kennedy, o objetivo é mostrar que as pessoas podem contar com a Uber para se locomover em qualquer fase que estejam vivendo – nos momentos tristes ou nos alegres, nos de muito trabalho ou também nos de celebração.

As peças mostram diferentes trajetórias acompanhadas no banco traseiro de um Uber“Poucas marcas têm a oportunidade de participar da rotina e das conquistas dos usuários como a Uber. A gente coleciona incontáveis histórias que acontecem durante essas viagens, histórias de alegrias e luta, de trabalho e diversão, todo tipo de emoção acontece entre pontos A e B, mas é da natureza do brasileiro seguir a sua jornada, seguir se movendo à despeito de um percalço no caminho. Nessa campanha estamos contando histórias inspiradas em realidade para mostrar como a Uber está sempre acompanhando a evolução da vida de milhares de brasileiros.”, afirma Luciana Ceccato, Diretora de Marketing da Uber no Brasil.

 

Campanha criada pela agência Wieden+Kennedy – Os vídeos, inspirados em histórias reais, contam diferentes trajetórias acompanhadas no banco traseiro de um Uber. A peça de estreia mostra o relacionamento de um avô e uma neta, desde as brincadeiras dela, passando pela amizade dos dois até chegar ao dia da formatura de ambos. A campanha será veiculada em TV nacionalmente até final de dezembro e diversas cidades do País receberão as peças de mídia OOH. Além disso, ela também marcará presença no digital, nos canais da marca e por meio de ativações de influenciadores.

Filme AVÔ-Uber

 

 

 

Pipe Content House une marcas para celebrar as diferenças e apoiar a Casa Chama

Enquanto sociedade, a preocupação com o bem-estar, respeito às diferenças e a segurança de todos os indivíduos devem ser compromissos coletivos. Para reforçar a importância desses pilares, as marcas Pipe Content House, Vert, Soumeias e o Shopping Rio Design Leblon se uniram na campanha “Respect Diversity”, que tem como um dos objetivos, a arrecadação de fundos para a ONG Casa Chama, cujo atendimento é focado na população travestigêneres. O projeto quer ampliar as discussões sobre concepções de padrões estéticos, estereótipos, autoestima e potencial social através de histórias reais. Com um casting que conta com 14 modelos, a campanha busca reverberar as mensagens de equidade social para grupos sub-representados, com conteúdos textuais e multimídia compartilhados nos perfis dos envolvidos no projeto.

A campanha, que chega para ampliar a discussão sobre respeito, diversidade e inclusão – Somando as experiências em diferentes segmentos de moda e mercado, a parceria resultou na criação de uma camiseta, em que o título da campanha ganha destaque como estampa principal. Como forma de reforçar o comprometimento do projeto com a causa, 100% dos lucros obtidos com as vendas das peças serão destinados à ONG, para auxiliar no mantimento dos atendimentos psicossociais, jurídicos, culturais e financeiros prestados ao público, que vem passando por dificuldades durante a pandemia. “A Casa Chama é uma ONG fundada, coordenada e dirigida por pessoas trans, que faz diversas ações nas mais variadas frentes, como cultura, psicossocial, jurídica, entre outras. A gente trabalha para ter mais autonomia. Autonomia financeira, criativa, de vida mesmo. Criamos possibilidades para nossa vida. Tudo feito por nós, para nós” – comenta Digg Franco, fundador da Casa Chama. As peças podem ser encontradas através dos canais de venda da Pipe Content House

 

 

 

Heineken celebra o lançamento da plataforma GREEN YOUR CITY

Comunicado no final de 2020, o quarto ingrediente da cerveja premium Heineken, a energia 100% verde, ganhou as ruas de diferentes cidades para chamar a atenção para um novo momento, com a retomada das atividades culturais no país. Iluminados de verde, pontos icônicos e bares parceiros se juntaram à iniciativa da marca para trazer a energia verde como símbolo de retomada, e marcar oficialmente o lançamento da plataforma Green Your City . A plataforma materializará os compromissos de sustentabilidade da marca Heineken nos próximos anos, divididos em três principais pilares – economia circular, cidades mais verdes e consumo responsável. Tendo a cidade como protagonista, Heineken mostra que é nos grandes centros urbanos, onde a maior parte da população mundial se concentra, que uma jornada efetiva de mudanças deve acontecer visando um futuro mais verde.

Green Your City – A marca Heineken terá papel fundamental dentro do Grupo no Brasil para alavancar metas maiores da companhia, como a neutralização das emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor até 2040. Green Your City é uma plataforma com uma série de iniciativas com o viés sustentável para a vida noturna, cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos. É um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental, por meio de experiências de marca e um convite à reflexão. Para o lançamento, a marca iluminou três capitais do país – SP, RJ e BH – com energia verde. Pontos icônicos das capitais, bares e restaurantes parceiros se juntaram para mostrar que as melhores noites são feitas com energia verde.

 

Ativações em diferentes capitais marcaram o lançamento da plataforma – A iluminação é uma celebração aos compromissos sustentáveis da marca, e ainda uma referência à utilização de energia limpa, 100% renovável, na produção da cerveja. Com isso, a Heineken vai dando o tom de como pretende atuar daqui pra frente, levando a sustentabilidade para cada iniciativa, em vivências que podem gerar reflexão e impacto positivo nas pessoas. Em São Paulo, locais como Casa de Francisca, Bona, Heavy House, Áudio, Tokyo, entre outras participaram da ação iluminadas de verde e com atrações especiais com curadoria da marca, dentro da programação normal de cada estabelecimento, já em andamento desde outubro. O Mirante 9 de Julho, Edifício Itália, WZ Hotel, Restaurante Casa do Porco e trechos da Marginal Pinheiros também são alguns pontos que ficaram verdes a noite. No Rio de Janeiro, participaram da ação o Circo Voador, Brewteco, além de pontos da cidade como o Hotel Nacional e o Edifício Chopin. Já em Belo Horizonte, o MAO (Museu de Artes e Ofícios) e MUMO (Museu da Moda), foram iluminados de verde.

Desde 2020, Heineken anunciou sua produção com energia 100% renovável nas fábricas“A marca Heineken é urbana, e sempre esteve presente na vida noturna de forma significativa. Será por meio desses momentos de vivência das cidades, que vamos refletir nossa visão e nossos compromissos de sustentabilidade, de uma forma pioneira. Vamos investir no poder de transformação das experiências e convidar as pessoas para juntos construirmos um futuro mais verde “, afirma Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca no Brasil. Desde 2020, Heineken anunciou sua produção com energia 100% renovável nas fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR) e, até 2023 em Jacareí (SP). Além da produção, a marca também anunciou este ano a geração de energia verde para bares e restaurantes.

Futuro mais verde da Heineken – economia circular, cidades mais verdes e consumo responsável – Em evento especial para convidados na Praça Victor Civita, em São Paulo, a marca apresentou seus principais compromissos de Sustentabilidade por meio de quatro instalações sensoriais criadas pelo Estúdio Bijari. Pensadas a partir das metas da Heineken e para dialogar com o espaço da Praça Civita, cada um dos elementos estava relacionado à sustentabilidade com foco em inspirar um mundo mais verde e humano. O evento contou com a performance de diversos artistas e Djs, entre elas a atração The Blessed Madonna, mostrando que sustentabilidade e o entretenimento vão caminhar juntos, tendo na música um fio condutor de experiências. Além do dia 4, no fim de semana – sábado (6) e domingo (7) – também contou com programação especial com participações no lineup de Lúcio Ribeiro, Cláudia Assef, Dre Guazelli, entre outros.

O projeto visa incentivar e facilitar uma atitude mais sustentável para pontos de vendas – Hoje, além da produção com energia limpa, a marca já possui uma parceria para distribuição de energia renovável a bares e restaurantes, com meta de alcançar 50% dos parceiros de 19 capitais brasileiras, até 2030. O projeto, além de incentivar e facilitar uma atitude mais sustentável para pontos de vendas, também pode representar mais um auxílio nesse momento de retomada, uma vez que, a depender do estado, os descontos na conta de energia do estabelecimento podem ser de até 40%. Iniciado em SC, PR, MT e MG, a partir do início de 2022, o projeto expande para outros 15 estados, chegando à cobertura nacional até 2024. O modelo da parceria ainda prevê um reinvestimento em outras ações de sustentabilidade, como a implementação de micro-florestas urbanas em 19 capitais brasileiras nos próximos anos. Dentro do tema economia circular, a meta é de que até 2030 as embalagens da marca sejam 80% circulares. Isso significa trabalhar para incrementar os volumes de embalagens retornáveis ao mesmo tempo que a marca fomenta o ciclo de reciclagem do vidro das embalagens descartáveis do portfólio.

Objetivo de estar em todos os pontos de vendas do Brasil com a Heineken 0.0 – Em um terceiro pilar, a Heineken, que já tem forte atuação em plataformas de consumo responsável e dedica 10% de seu budget anual a ações de conscientização, também afirma que esta frente deve ainda ter novas iniciativas. Se em 2020 o consumo responsável ganhou mais força com o lançamento da Heineken 0.0, agora a marca mira em ações para efetiva mudança de comportamento. “Queremos estar em todos os pontos de vendas do Brasil com a Heineken 0.0, para que assim o consumidor tenha uma opção de qualidade e faça escolhas conscientes. Nossa ambição é poder afirmar, até 2030, que 100% dos consumidores de Heineken não vão beber antes de dirigir”, afirma Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca. Os eventos que marcaram o lançamento da plataforma Green Your City foram produzidos pela Atenas e contaram com ações de compensação de emissão de CO2, e seguiram os protocolos de saúde de cada região em que aconteceram.

 

 

 

 

Salon Line entra no mercado de skincare e lança campanha

A Salon Line já é uma empresa muito conhecida pelos seus cosméticos capilares, agora a marca anunciou pelas suas redes sociais uma campanha com a nova linha de produtos chamada Tiye, voltada 100% para o skincare. O diferencial é que a linha foi desenvolvida e pensada para as necessidades específicas da pele preta. Com voz e participação da Mc Martina, rapper do complexo do Alemão, a campanha tem o intuito de exaltar a pele preta em suas mais diversas singularidades, características únicas e beleza, a começar pela frase “A pele preta não é alegoria, somos belezas, ancestralidade e pura poesia”. A identidade visual da peça é a mesma das embalagens de Tiye.

Tyie é um divisor de águas na história da Salon Line – Para Alexandre Manisck, diretor de criação da Salon Line, “Tyie é um divisor de águas na história da Salon Line e na nossa comunicação. Lançar uma linha de skincare que valoriza ainda mais a pele preta, vem apenas corroborar toda construção de imagem que já fazemos na categoria de cabelo. E para ser ainda mais legítimo, chamamos a MC Martina, uma poeta que vem do Complexo do Alemão, para escrever esse manifesto da beleza da pele preta. E um elenco incrível, de gente linda que representa um pouco da variedade e da beleza da pele preta no Brasil”. Uma campanha toda feita em casa, pensada em cada detalhe. Para reforçar ainda mais o lançamento dessa nova linha a marca está fazendo uma campanha de marketing de influência com os influenciadores: Thamires Rangel, Kenya Borges, Camila Nunes, Damata, Gabi Almeida, João Pedrosa (ex-bbb21), Dhully Zanela, Aline Whirley, Fatou Ndiaye, Kamila Albino, Wanderlan Nascimento, Katú Mirim, Cecilia, Vitória Ribeiro, Jacy Lima, Thays Pires e Nanah.

FILME DA SALON LINE

 

Ficha Técnica

Criação: Alexandre Manisck 

Direção: Alexandre Manisck

Cinematografia: Marcelo Oliveira

Storyboard: Gabriel Alves

Edição: Gabriel Alves

Colorização: Gabriel Alves 

Cenografia: Marco di Giorgio

Modelos: Hutu Agency

Beauty: Estephane Luz

Produção executiva: Rita Dias

 

 

 

Plataforma Aceleraí apresenta edição especial para Black Friday com Fabiano Augusto e novo elenco

Continuando com sua proposta inovadora de oferecer campanhas publicitárias de qualidade com endosso de celebridades e com preços acessíveis, a plataforma de comunicação Aceleraí, criada pela Pullse (Grupo Dreamers), apresenta uma edição especial de campanhas de Black Friday com o ator Fabiano Augusto, um dos garotos-propaganda mais conhecidos do Brasil. As pequenas e médias marcas de todo o Brasil terão acesso a diferentes conteúdos e motes promocionais para fazerem a comunicação de sua Black Friday de forma única e exclusiva.

A maior Black Friday da história com o maior vendedor do BrasilA próxima Black Friday promete ser histórica para o todo mercado brasileiro e nada mais exclusivo do que trazermos o Fabiano, que é o maior vendedor do Brasil, para fazer a campanha customizada de marcas em todo o território nacional. É mais uma ação inovadora que trazemos para o mercado publicitário em um momento que todo mundo está buscando diferenciação e maior performance nos seus resultados”, ressalta Allan Barros, CEO e founder da plataforma. As marcas terão acesso padronizado e de excelência a todo o enxoval de peças para TV, digital, OOH e muito mais, customizando as suas ofertas, aplicando a sua marca nas campanhas e ainda pagando somente uma fração do custo total.

As novidades da campanha especial de Black Friday – Além da edição especial de Black Friday as marcas também podem ter campanhas com as novas celebridades da plataforma que são: Jojo Todynho, Jakelyne Oliveira, Vera Viel, Raissa Barbosa e Mariano, todos escolhidos por demonstrarem grande aceitação, por parte dos consumidores, em resultados de pesquisas. Todos se somam com Rodrigo Faro, Bob Floriano e Fê Faveron que estão disponíveis na plataforma desde o seu lançamento. “A ampliação do elenco de celebridades possibilita e dá acesso às marcas para fazerem suas campanhas ainda mais assertivas, conforme o seu público, segmento e região de atuação. Já são 9 celebridades e não iremos parar por aí”, completa Allan Barros. Os interessados devem acessar www.acelerai.com.br para fazer a escolha e a personalização das campanhas ou obter mais informações pelos canais de comunicação da plataforma.

 

 

 

Warren leva conflito de interesse para o dia a dia das pessoas em nova campanha

De um jeito leve e descomplicado, assim como a experiência na sua plataforma, a Warren lança sua nova campanha, chamada de “Desconflita”. Na ação, a empresa irá abordar a questão do conflito de interesse e o impacto da falta de transparência no mercado financeiro por meio de quatro esquetes, veiculadas semanalmente no canal do YouTube e nas redes sociais da Warren. Por ser um tema complexo e para simplificar o entendimento ao público, a Warren trouxe o conflito de interesses para situações do dia a dia das pessoas, como uma simples ida à sorveteria, por exemplo.

Série de vídeos tem como objetivo fazer com que os investidores entendam o impacto negativo da falta de transparência ao investir“São situações que incomodam porque, em todas elas, os conflitados insistem em vender algo que não tem nada a ver com os clientes apenas para ganhar comissões maiores. Parece exagerado, engraçado nas esquetes, mas nas entrelinhas, é isso que a grande parte das instituições faz com o investimento das pessoas: se aproveitam da confiança e do pouco conhecimento para engordar a comissão”, explica Fabio Safini, Chief Commercial Officer da Warren. No elenco dos filmes, estão os próprios colaboradores da Warren nos papéis de clientes. O CEO, Tito Gusmão, também aparece ao final das esquetes em uma versão “tolerância zero” para o conflito.

Como a Warren elimina o conflito de interessesPor meio de uma relação 100% alinhada e transparente com o cliente, com uma taxa única, investimento por objetivos e 100% de cashback em produtos de terceiros, a Warren se opõe ao commission-based – um sistema de remuneração utilizado pelas maiores corretoras e bancos, que se baseia em comissões embutidas nos produtos que são recomendados e contratados pelos investidores, como fundos de investimento. Ao adotar o fee-based desde o seu lançamento, em 2017, a Warren segue o caminho oposto do modelo comissionado das instituições mais tradicionais. Isso resulta em investimentos que realmente contemplam as melhores opções para cada objetivo de vida dos investidores e uma relação muito mais transparente e de confiança. “Nós não inventamos a roda. A gente simplesmente distribui para todo mundo o modelo que só os super-ricos têm acesso e que já é comum em economias mais desenvolvidas, como nos Estados Unidos e Austrália, por exemplo”, explica o CEO Tito Gusmão.

FILME DA WARRENDESCONFLITA

Ficha técnica da campanha:

CAMPANHA: Desconflita

PLANEJAMENTO: Raquel Saliba e Giovanna Delfini

ATENDIMENTO/PRODUÇÃO: Luiza Pettini

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Alexandre Fontes

DIREÇÃO DE ARTE: Euller Camargo e Caroline Volpato

ROTEIROS: Giovanna Delfini e João Padilha

PRODUTORA: Estudio Aluisio

DIREÇÃO: Mateus Philippi

FOTOGRAFIA: Pedro Clezar

MONTADOR: Roney Bezerra

PRODUÇÃO: Paulinho Azevedo

COMP. GRÁFICA.: Roney Bezerra

PRODUTORA DE SOM: Bossa Produtora

 

 

 

Brasil Cacau apresenta novidades para o Natal 2021 – A Brasil Cacau aposta neste ano em uma nova forma de conexão em sua campanha de Natal. Com o lançamento dos panettones Bolo de Cenoura e o Bem Me Faz, da caixa de biscoitos natalinos e da nova trufa natalina, a Brasil Cacau acredita que o chocolate pode ser a melhor e mais gostosa forma para promover a aproximação entre as pessoas especiais. Essas e muitas outras delícias já estão chegando nas lojas físicas, e-commerce e principais aplicativos de entregas. Entre as novidades da linha Sabores do Brasil, o destaque é o Panettone Bolo de Cenoura (680g) que é a união perfeita do sabor característico do panettone com o tradicional sabor do bolo de cenoura. Tem pedacinhos de cenoura, recheio de chocolate ao leite, e seu topo coberto com chocolate ao leite.

A Brasil Cacau apresenta o panettone Ovomaltine – Já o Panettone Bem Me Faz (400g), vem com gotas de chocolate e é ideal para dietas com restrições a lactose e açúcares, feito apenas com adoçantes naturais. Para incrementar a experiência, é possível adicionar uma cobertura feita em casa com o tablete de chocolate Bem Me Faz (100 g), também com zero lactose e zero adição de açúcares, vendido separadamente. E como opção de presente, a linha Delírios conta com a parceria com Ovomaltine®. A Brasil Cacau apresenta o panettone Ovomaltine ® (925g), com gotas de chocolate ao leite, com recheio cremoso com flocos de Ovomaltine®, 100% coberto de chocolate ao leite. Vem também com um sachê de flocos crocantes de Ovomaltine® para adicionar uma experiência ainda mais deliciosa e divertida.

A Brasil Cacau traz novamente dois sucessos do Natal passado – Sucesso em anos anteriores, Delírios de Gato Mia chega agora com nova receita, dessa vez com a massa tradicional branca. São 940g de panettone com recheio e cobertura de chocolate ao leite, além de ser decorado com os tradicionais chocolates Gato Mia no topo. Na categoria lembranças, a marca lança os novos biscoitos natalinos sabor baunilha e cobertos com chocolate (140g), em formato de bonequinhos. A Brasil Cacau traz novamente dois sucessos do Natal passado: os Cookies Panettone de baunilha com frutas cristalizadas e com o fundo coberto com chocolate ao leite e o Papai Noel Dinda, que vem com 100% recheado de marshmallow Dinda.

 

 

 

Tunad apresenta Eduardo Leite como novo Head of Sales and Business Development – A Tunad, startup que criou a primeira plataforma de moment marketing da América do Sul, anuncia a contratação do publicitário Eduardo Leite, ( foto ) que assumirá o cargo de Head of Sales and Business Development para gerir o time comercial e intensificar o relacionamento da empresa com os pilares do mercado publicitário: veículos, agências e anunciantes. A movimentação interna faz parte da estratégia de consolidar a área comercial da startup, gerar oportunidades em novos mercados e acelerar o crescimento da Tunad. “A vasta experiência do Eduardo no mercado será importante para estreitar o relacionamento com os clientes, e para impulsionar a expansão e atuação da nossa operação”, afirma Ricardo Monteiro, CSO e COO da Tunad

Com vasta experiência no mercado da comunicação, o novo profissional chega com a missão de criar novas oportunidades de negóciosAntes de chegar à Tunad, Leite começou sua carreira em agências de publicidade migrando para o segmento de veículos com passagens pela Editora Abril, Globo, SBT, RedeTV! e Warnermedia/CNN International. Sempre desenvolvendo iniciativas multiplataformas, o profissional liderou times comerciais em âmbito nacional além de, na sua última atuação na WarnerMedia, representar o país na operação da América Latina como embaixador de negócios da CNNI. O executivo é graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAP.

 

 

 

Bondinho Pão de Açúcar inaugura painéis de artista carioca em suas estações

Com proposta de levar mais arte, conscientização ambiental aos visitantes, o Bondinho Pão de Açúcar inaugura, próximo ao aniversário de 109 anos do parque, os painéis Fauna e Flora. Desenvolvidas pelas mãos do artista Bruno Big, conhecido pelos seus traços únicos e famoso pelo intenso colorido de suas pinturas, as artes trazem uma homenagem do carioca às espécies presentes e preservadas no parque. Os painéis foram realizados em três das quatro estações de embarque e desembarque do teleférico, sendo duas no Morro da Urca e uma no Pão de Açúcar. São mais de 750 m² de paredes ao ar livre pintadas.

Projeto Fauna e Flora retrata a biodiversidade e ganhou vida pelas mãos de Bruno Big“A sustentabilidade é um valor intrínseco aqui no Bondinho, por isso, sempre estamos ligados a ações e projetos desta causa tão importante. Inaugurar os painéis no aniversário do parque reafirma nosso compromisso com o meio ambiente e a sociedade e é um orgulho para nós poder proporcionar conscientização e educação ambiental através da arte.  As pinturas com traços únicos e marcantes do Bruno Big ficarão de legado e nos inspiram ainda mais para atuarmos constantemente na construção de uma sociedade mais proativa na causa ambiental”, explica Sandro Fernandes, CEO do Bondinho Pão de Açúcar.

Um legado de conscientização e arte para a cidade do Rio de Janeiro – Com a inauguração dessas obras, os cariocas e turistas poderão conhecer ainda mais sobre a diversidade de animais e plantas que habitam o Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca (Mona) e terão mais um legado de conscientização e arte para a cidade do Rio de Janeiro. Entre as espécies retratadas estão o pássaro tiê-sangue, a cobra coral, o tucano-de-bico-preto, o imponente gavião, a beleza do ipê-amarelo, a aroeira, a pitangueira, entre outras. A natureza exposta nas pinturas foi selecionada através de uma pesquisa realizada pela área de meio ambiente do Bondinho Pão de Açúcar em conjunto com o artista, que depois elaborou o desenho e, em seguida, o projetou nas estações.

O projeto dos painéis Fauna e Flora é fruto de uma parceria com a Tintas Coral – “Fiquei muito honrado com esse convite e por ter a oportunidade de levar a minha arte para um local tão importante e amado da minha cidade. A natureza sempre foi a maior das minhas inspirações e poder retratar a natureza local com minha linguagem é uma grande responsabilidade, além de um grande prazer. O processo de pintura desses painéis foi com certeza o mais intenso que já vivi. Pintar em grande escala, com um clima extremo, em uma parede chapiscada e com uma logística desafiadora, daquelas que a gente ama fazer”, conta Big. O Bondinho Pão de Açúcar também realiza um importante trabalho em prol da sustentabilidade, como a gestão dos resíduos sólidos do parque, em que realizam a compostagem e reciclagem de 80 toneladas de resíduos anualmente.

O projeto dos painéis Fauna e Flora é fruto de uma parceria com a Tintas Coral – Além disso, atuam em diversas ações em prol da regeneração da Mata Atlântica, como o reflorestamento da flora nativa, que teve início na década de 80 e continua até hoje através de uma adoção, da pista Claudio Coutinho e da Trilha do Morro da Urca, que compõem o Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca (MoNa Pão de Açúcar) e a reintrodução de abelhas típicas desse bioma. O projeto dos painéis Fauna e Flora é fruto de uma parceria com a Tintas Coral, por meio do Movimento Tudo de Cor, com a realização da VMS Eventos, barizON Entretenimento, e tem sinergia com o trabalho de conclusão de curso dos alunos Bruna Moll e Kleiton Rigon, do IED Rio (Istituto Europeo di Design).

 

 

 

Zaxy lança coleção com Camilla de Lucas

A Zaxy, marca de calçados do grupo Grendene, anuncia o lançamento de uma collab com a Camilla de Lucas, que também estrela a campanha da nova linha de calçados. Com os tradicionais modelos da marca, sandálias e slides, essa coleção inova com cores específicas que são a cara da influencer, como lavanda, amarelo manteiga e lilás soft. E para deixar Camilla ainda mais próxima dos fãs, um detalhe mais que especial: alguns dos modelos contam com o autógrafo impresso da musa. A parceria da marca com a digital influencer existe há anos e reafirma os princípios da Zaxy, que sempre apostou em talentos em suas iniciativas. Antes de se firmar como fenômeno da internet, Camilla foi uma das estrelas do projeto “Olha Ela Brilhar”, de 2018. Esse projeto foi desenvolvido pela Mynd Brands, empresa de licenciamento de produtos, que conectou a marca com a influenciadora e desenhou toda a estratégia para o lançamento da coleção em parceria com a Grendene.

Parceira da marca há anos, influenciadora co-criou sandálias e slides em cores super especiaisPara Gil Bastos, Head da Mynd Brands, o licenciamento é um negócio benéfico para ambas as partes. “Influenciadores diversificam suas plataformas e ampliam o potencial de novos negócios, e as marcas destacam-se da concorrência agregando ao seu portfólio a imagem e o alcance dos influenciadores. Essa collab traduz tanto o estilo da marca quanto o estilo da Camilla de Lucas. Ficamos felizes em fazer essa parceria acontecer!”, afirma. “Ter a Camilla de Lucas novamente conosco é motivo de orgulho, ainda mais considerando tudo o que ela conquistou durante esses anos. Além de ser um modelo de empoderamento, Camilla é, acima de tudo, exemplo de pessoa que lutou por seus sonhos, vencendo as dificuldades que a cercaram, sendo referência para mulheres que se espelharam nela e em toda sua representatividade. Características que se fundem com as da Zaxy, que tem como objetivo dar visibilidade a mulheres reais e busca nessas mulheres a inspiração para suas coleções”, afirma Cristiane Maino, Coordenadora de Marca e Comunicação da Zaxy, na Grendene.

 

Objetivo dar visibilidade a mulheres reais e busca nessas mulheres a inspiração para suas coleções – Para Camilla, trabalhar novamente com a Zaxy, está sendo tão especial como na primeira vez: “A Zaxy é uma marca que eu amo e que faz parte da minha vida. Estou muito feliz de participar dessa campanha que é a minha cara e que leva a minha assinatura. Especialmente porque a marca foi uma das primeiras a acreditar no meu trabalho e a apostar em mim, por isso essa campanha tem um gostinho ainda mais especial na minha trajetória. A Zaxy tem valores muito alinhados com os meus e é uma marca que estimula a autoestima e isso é a base de tudo.” – conta.

 

 

 

 Tatá Wernext Show” está de volta para lançar o nextShop, marketplace do next  O talkshow que marcou a presença de Tatá Werneck como embaixadora do next está de volta. Tatá estrela a segunda fase do Tatá Wernext Show para anunciar um dos mais importantes lançamentos do next deste ano: o nextShop – marketplace que permite ao cliente realizar compras de diversos varejistas dentro do aplicativo. Já na primeira pergunta feita para seu convidado do programa, o app next, Tatá abre o caminho para a novidade: “É verdade que você é mais do que um banco digital?”. O next “responde” com o carrinho de compras na tela, arrancando suspiros da Tatá apaixonada – que começa a fazer comprinhas e a explicar os benefícios para os clientes, como os descontos e o cashback instantâneo de até 10%.

Campanha criada pela agência R/GA – a campanha tem dois filmes principais (“heroes”), de 30 e 39 segundos. O mais longo conta com três participações especiais: o gamer e também embaixador do next Nobru, usando o fone de ouvido comprado por Tatá; Lucas Rangel (@lucasranngel), que faz um operador de câmera distraído; e Didi Wagner (@didiwagner), que abre a “porta da esperança” para mostrar os descontos. Já o vídeo de 30 segundos tem Tatá como única estrela, e é o vídeo para TV aberta e Pay TV, com exibição até 30/11. Os dois vídeos estão disponíveis no canal do next no  YouTube (@videosdonext) e em todas as redes sociais do next (Facebook, TikTok e Twitter).

Tatá mostra como o nextShop é simples e fácil de usar – “Como o marketplace é um passo superimportante para o novo posicionamento da marca como plataforma digital, contar com Tatá para comunicar a novidade ao público é o jeito mais eficiente de mostrar esta evolução. Tatá mostra como o nextShop é simples e fácil de usar, levando a mensagem para diversos perfis de usuários de forma leve e divertida”, afirma Armando Areias, head de marketing do next.  Mauro Ramalho, vice-presidente e diretor executivo de criação da R/GA, explica que o sucesso do primeiro filme com a Tatá Werneck foi determinante para que a linguagem de talk show fosse mantida nesta nova fase da campanha. “A Tatá tem um timing excelente para as piadas e consegue se expressar com leveza, além de atingir diversos públicos. Por isso, optamos por manter o formato do ‘Tatá Wernext Show’, para reforçar sua imagem de embaixadora da marca e apresentar o nextShop de um jeito bem descontraído”, explica Ramalho.

 Filme da tatá – next

Ficha técnica

Agência: R/GA São Paulo

Título: Novas Atrações 

Cliente: next

Produto: Institucional

SVP, Managing Director: Fabiano Coura

VP, Executive New Business Development Director: Marcio Oliveira

VP, Executive Creative Director: Mauro Ramalho

Diretor de Criação Geral: Giampietro Zanon

Diretor de Criação Associado: Peu Coelho

Criação: Thiago Monteiro, Romulo Caballero, Melissa Vaz, Felipe Rezende, Felipe Bergallo e Kevin Quintieri

Atendimento: Mariane Brito, Gabriela Mongiat, Amanda Moutinho e Barbara Fernandes 

Diretor de Produção: Flaviz Guerra

Produção: Karen Varela, Karina Rios e Michel Ferreira

VP, Executive Strategy Director: Giacomo Groff

Estratégia: Renato Leal, Isabela Kashan, Anna D’Almeida

Content Studio: Leonardo de Jesus, Thieny Prates, Ana Monte e Bruno Souza

Mídia: Kelly Nascimento, Pietro Russo, Henrique Pereira, Gustavo Alberto, Thauane Monteiro, Carlos Joseph e Carolina Alves

Cliente: Renato Ejnisman, Jeferson Ricardo Garcia Honorato, Paulo Aguiar e Armando Areias

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Thiago Colli

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Claudio Leal 

Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes e Koitty

Finalização: Ian Sierra, Renan Marques, Vithor Moraes, Enrique Fonn, Arthur Dossa e Pedro Macedo

Coordenação de produção: Dudu Missono, Giu Tavares e Ligia Barros 

Assistente de produção: Renan Marques 

Produtora de imagem: Vetor Filmes

Direção: Coutinho & Batti

Direção de fotografia: André Faccioli

Diretor executivo: Alberto Lopes

Produção executiva: Fernando Carvalho e Francisco Puech

Atendimento: Natalia Wandel e Marcia Guimarães

Montagem: Rodrigo Sobreiro e Daniel Mariano

Coordenação de finalização: Clara Morelli e Tatiana Caparelli

Finalização: Equipe Vetor Zero