
Nova campanha do Grupo Prix – “Pensamento integrado. Ótimos resultados”. Esse é o tema da nova campanha que a Prisma Propaganda criou para o grupo de comunicação da qual faz parte, o Grupo Prix. A campanha traduz o conceito já adotado pelo Grupo – Soluções de Verdade – em coisas básicas do dia a dia, que só produzem o resultado esperado quando usadas em conjunto: como anzol e minhoca, martelo e prego, entre outras. Além da simplicidade da mensagem, chama atenção a solução plástica da campanha: artesanal, bem humorada e colorida. As peças serão veiculadas em TV, rádio, Internet, mídia impressa e outdoor. A criação é de Gabriel Bona e Lara Felipo, com direção de criação de Hilton Monteiro, planejamento de Carlito Almeida e aprovação de Marco Machado e Fernando Manhães.
A era da colaboração on-line – “Crowd o quê?” Se é essa a pergunta que te vem à mente quando ouve a palavra crowdsourcing, não pode perder o Comunica Trend 2011, um circuito de palestras, debates, mini-cursos e oficinas sobre as práticas e tendências do setor de comunicação do Estado. Uma das palestras mais aguardadas do evento é a de Rafael Zatti, co-fundador da plataforma ideias.me, no dia 24, às 19h, que vai mostrar como o crowdsourcing e as novas ferramentas tecnológicas estão alterando a forma como as pessoas criam, trabalham e vivem. “Com a Internet e as redes sociais, hoje resolvemos problemas, criamos conteúdo e novas tecnologias de forma colaborativa. Não há mais espaço para patentes, direitos autorais ou grandes segredos. Em pouco mais de uma hora de palestra vou falar para onde estamos indo e como é possível tirar proveito de tudo isso”, defende Rafael, que também é editor do blog “Crowd O Quê?” e foi o primeiro estrangeiro a entrar no grupo Crowdsourtion, que regula a inovação aberta nos Estados Unidos.

CI leva seguidor de sua página no Facebook para um mochilão na Suíça – A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil, irá levar um seguidor de sua página do Facebook https://www.facebook.com/login/?next=httpswww.facebook.comCI.Intercambio para um Mochilão pela Suíça. Para concorrer, o interessado precisa baixar a imagem do concurso que representa um canivete (j.mp/mRVtK5) – marca registrada do país – e depois postar em seu próprio mural, marcando pelo menos 8 amigos. O link da postagem deverá ser colocado no blog de viagens da CI, Caia no Mundo, como um comentário no post da promoção http://caianomundo.ci.com.br/blog/2011/09/30/e-um-mochilao-na-suica-hein/ dizendo o motivo de ser o grande merecedor de ganhar a viagem. O concurso cultural, em parceria com a Switzerland Tourism www.myswitzerland.com , vai até o dia 20 de outubro e o vencedor da frase mais criativa irá, com um acompanhante, passar sete noites podendo degustar os melhores chocolates, conhecer as belezas arquitetônicas e a intensa vida cultural das cidades de Zurique, Interlaken e Lucerne. Para mais informações acesse www.ci.com.br

Agência precisa de redator – atenção redatores ! a agência C3 Comunicação está selecionando para contratação imediata, redator (a) com experiência em varejo. Os interessados devem enviar currículo e portfólio on-line com pretensão salarial para o e-mail [email protected]
Lorenge também adere ao Outubro Rosa – A Lorenge S.A. entrou luta contra o câncer de mama e sua sede administrativa e todas as 6 lojas da construtora em Vitória, Vila Velha e Serra estão iluminadas de rosa representando um alerta sobre os riscos da doença. A iniciativa faz parte da campanha Outubro Rosa promovida aqui no Estado pela AFECC que tem o objetivo de chamar atenção das mulheres sobre a importância do cuidado com a saúde, da realização de autoexame da mama e da consulta periódica ao médico.
Agência contrata profissional para manutenção de redes sociais – agência buscando uma pessoa de até 25 anos, muito séria e responsável para fazer a manutenção de mídias sociais de empresas. O candidato precisa ter capacidade de seguir planejamentos e oferecer sugestões de melhorias nos projetos também são requisitos importantes. A pessoa selecionada vai trabalhar na própria residência e deve provar a propriedade de computador dual core, acesso a banda larga e alguma habilidade com programas gráficos (corel, photoshop, indesign ou outro compatível). As pessoas interessadas podem enviar currículo com foto para [email protected]
Pão de Açúcar e Unilever comemoram 10 anos de estações de reciclagem – Em 2001, a rede de supermercados Pão de Açúcar e a Unilever chamavam a atenção da população ao iniciar uma ação que seria essencial para a sociedade alguns anos depois: a reciclagem. O pioneirismo veio com o Programa Estações de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever, que dez anos depois, já arrecadou quase 50 mil toneladas de material reciclável em todo o Brasil e se consolida como projeto modelo de parceria entre varejo e indústria no cenário nacional de reciclagem. Para comemorar os resultados e o crescimento do programa, que começou com 12 estações e hoje já está presente em 112 lojas, o Pão de Açúcar e a Unilever preparam um concurso cultural na internet como maneira de agradecer a participação dos clientes e consumidores que ajudaram a tornar essa ação um grande sucesso por meio de uma premiação. Para participar, basta contar uma história relacionada às Estações de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever nesses 10 anos no site www.paodeacucar.com.br/sustentabilidade O concurso começou no dia 13/10 e dura até dia 17/11. As vinte e seis melhores histórias serão premiadas. O primeiro lugar ganhará uma viagem com direito a 3 acompanhantes para Goiás, que será contemplado também com uma visita ao Ecocentro IPEC (Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado) para conhecer uma Ecovila em Pirenópolis, e fazer um curso sobre sustentabilidade, além de ter a oportunidade de conhecer a Chapada dos Veadeiros.
Sustentabilidade no Grupo Pão de Açúcar –
As Estações de Reciclagem compõem um modelo pioneiro que gera benefícios ambientais, sociais e relacionamento com clientes. Além dessa iniciativa, o Grupo também promove a arrecadação de pilhas e baterias, celulares e assessórios, Descarte Correto de Medicamentos, dentre outras.O Grupo também desenvolve o Programa Caixa Verde, que possibilita o descarte de embalagens para reciclagem no momento da compra. Desde 2008 já foram arrecadadas mais de 2,4 milhões de embalagens (papel, plástico, alumínio e vidros), sendo mais de 893 mil em 2010. Nesse primeiro semestre de 2011 já foram arrecadas mais de 1 milhão de embalagens. O programa está presente em 68 lojas Pão de Açúcar e 65 Lojas do Extra. A marca exclusiva do Grupo, Taeq, desenvolveu em setembro de 2009 um programa de Ciclo Verde Taeq envolvendo vários agentes de sua cadeia de valor. Com essa ação, a empresa reutiliza as embalagens de papel deixadas pelos clientes nas Estações de Reciclagem e Caixa Verde para confecção de novas embalagens que irão acondicionar os produtos Taeq. Essa ação representa 5% do volume das embalagens produzidas. No dia 5 de junho a bandeira Pão de Açúcar lançou o “Compromisso com a Natureza”, o documento é resultado de um amplo estudo que elegeu seis ações de maior impacto para promoção da gestão e operação sustentável da rede e que devem ser cumpridos até o final de 2012. Entre as metas está a expansão das Estações de Reciclagem para 100% da rede com condições técnicas para instalação das Estações.

Prêmio Jabuti – O Livro “Sergio Bernardes”, que faz uma retrospectiva das obras do grande arquiteto carioca, está entre os 10 finalistas do Prêmio Jabuti, na categoria Arquitetura e Urbanismo, com o design gráfico assinado pelo Studio Ronaldo Barbosa. O livro tem organização de textos de Kykah Bernardes e Lauro Cavalcanti e produção da Editora Artviva e é um impresso da Gráfica GSA. É a segunda parceria editorial com a Artviva e a segunda vez que um projeto está entre os finalistas do Prêmio Jabuti. Em 2010 foi com o livro “Maria Martins”. O livro contém ensaios que analisam todas as facetas do homem que ajudou a escrever uma das ricas páginas da arte brasileira no século XX. No início do século XXI o futuro chegou e a maioria das propostas de Bernardes são ousadas e oportunas, merecendo ampla difusão.

[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=i68tn7riC1M,center[/VIDEO]
Ficha Técnica
Cliente: Caixa Econômica Federal
Produto: Institucional
Campanha: Canais de Atendimento
Título: Mapa do Brasil – Caminhão
Direção de Criação: Antonio Batista
Criação: Eduardo Raggi, Gera Oliveira, Humberto Cunha, Pedro Coitinho, Thomaz Munster
Atendimento: Ana Paula Pedrosa, Cristina Gutemberg, Thelma Bassit
RTV: Marcos Bugni/Andréia Consoleto
Produtora: Conspiração Filmes
Diretor de Cena: Ricardo “Gordo” Carvalho
Produtora de Áudio: Attak
Aprovação Cliente: Clauir Santos e Wolmar Aguiar


