
nova/sb cria campanha da 8ª edição de O Aprendiz – A nova/sb é a responsável pela criação da campanha da 8ª edição do programa O Aprendiz, da rede Record. A atração estreia no dia 1º de novembro, próxima terça-feira. A nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli, criou peças para revistas, jornais e material para elemídia. “A campanha foi toda centrada na figura de João Dória Júnior, apresentador do programa pelo segundo ano consecutivo, que promete ser muito mais rigoroso e exigente nesta edição”, conta Ricardo Furriel, diretor de criação da campanha e VP de criação da nova/sb. A 8ª edição do reality show O Aprendiz é diferente das anteriores e busca profissionais empreendedores. Desta vez, o vencedor não terá emprego garantido, mas ganhará o prêmio em dinheiro (R$ 1.500.000,00) para investir no seu negócio. O programa, que será exibido às terças e quintas-feiras às 23h, tem como conselheiros Carla Pernambuco e Claudio Forner.
Ficha Técnica
Diretor de Criação
: Ricardo Furriel
Diretores de Arte: Hermes Jurkowitsch
Redatores: Zoca Moraes e Robertson Fajardo
Fotografias: Eduardo Moraes e Getty Imagens
Tratamento de Imagem: Fernando Daniel
Produção Gráfica: Paulo Gonçalves
Atendimento: Cleide Tomaz e Joana Araújo
Aprovação/cliente: Hilton Madeira e Claudio Gaspar
Conhecendo a nova/sb – A nova/sb está hoje entre as 10 maiores agências de publicidade de capital 100% nacional. Sua estrutura conta com a sede em São Paulo, além de escritórios em Brasília e no Rio de Janeiro, contando com 140 profissionais. Esse time responde pela comunicação das seguintes marcas: Caixa Econômica Federal, Prefeitura de São Paulo, Governo do Rio de Janeiro, Record, Controlar, OMS, Sabesp, Incor, Prodesp, Terracor, UNICEF e BNDES, entre outras. A agência acaba de ganhar o ouro no prêmio Effie Awards Brasil 2011, que consagra as grandes ideias que dão origem a estratégias de marketing e comunicação que alcançam resultados reais e tangíveis. A nova/sb foi premiada na categoria “Sem Fins Lucrativos” com o case da nova/batata, a primeira agência pop-up do Brasil. Outro prêmio importante para a nova/sb foi a escolha de Bob Vieira da Costa como “Dirigente do Ano” pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP). O prêmio, que está na sua 15ª edição, é “o reconhecimento da APP aos profissionais que se destacaram ao longo da carreira e que emprestam o seu prestígio e talento para a grandeza da profissão de publicitário e para o engrandecimento do negócio da propaganda no Brasil.”
Cliente novo na Prósper – a empresa D’Angelo Incopar é o mais novo cliente da Prósper Comunicação. Com 18 anos de mercado e mais de 100 obras, entre residenciais e comerciais, entregues pontualmente, esta construtora e incorporadora está sendo recebida com muita dedicação pela equipe da Prósper que promete construir uma grande parceria de sucesso.
Palladium sorteia 4 caminhões de prêmios – A campanha Caminhão Legal Palladium, criada pela Exemplo de Propaganda, já está no ar e fazendo muita gente sonhar com a casa toda mobiliada. Até o Natal serão 4 sorteios, sendo 1 caminhão em outubro, 1 em novembro e 2 em dezembro. Os cupons da promoção se encontram nos anúncios, tablóides e em todas as lojas. Para concorrer, basta preencher o cupom e responder uma simples pergunta. Os cupons não param de chegar às lojas, o que mostra o sucesso da promoção.

Equipe e-brand no Intercon iMasters 2011 – A nova dupla de trainees da e-brand, Lorran Oliveira e Rubiana Liuth, acompanhados do diretor de criação da Rafael Andaku, puderam conferir as últimas novidades da internet em um dos maiores eventos de cultura digital, o Intercon iMasters 2011, que aconteceu nesse último sábado, dia 22/10, em São Paulo. Essa foi uma das premiações do processo seletivo para os novos trainees de criação da empresa. Além de prestigiarem o evento, a equipe também pôde conhecer o Museu de Arte Moderna (MASP) da cidade.


Pesquisa revelou que na hora de reclamar, o Twitter é mais efetivo que Procon – O levantamento feito pela Folha de São Paulo mostrou que solução de problemas foi mais rápida via redes sociais, em especial pelo Twitter. De acordo com a publicação, uma reclamação na rede social em questão leva entre cinco minutos e duas horas para ser respondida pela empresa questionada, com o caso solucionado em até 24 horas. Pelo Facebook, o problema também costuma ser resolvido no prazo de um dia, sendo que o questionamento ganha retorno entre 30 minutos e seis horas. Segundo o levantamento, o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) online e por telefone das empresas leva tempo semelhante de retorno: até cinco dias úteis para resposta e pouco mais que isso para resolver a questão. No caso de procura ao Procon, o tempo de resposta pode demorar até um mês e não há prazo definido para a solução do caso.

Exportando talento – Com platéia lotada, o jovem humorista capixaba Haeckel Ferreira estreou o seu espetáculo Totalmente Insano, no ultimo sábado no Teatro Carlos Gomes. O sucesso da estreia deu novo fôlego para a produção do show que já tem novas apresentações agendadas para dezembro no Rio de Janeiro. São os talentos capixabas sendo exportados para o Brasil inteiro.


Comemorando o dia do dentista – “A gente entende muito de janelinha. Por isso não podemos esquecer de quem sempre nos lembra de cuidar do nosso sorriso”. Foi com essa frase cheia de bom humor que a Mazzini Gomes Incorporação e Construção homenageou todos os profissionais da odontologia no dia 25 de outubro, quando foi comemorado o Dia do Dentista. Todos os dentistas cadastrados no banco de dados da empresa receberam o e-mail marketing. Com aprovação da Coordenadora de Marketing da Mazzini Gomes, Camila Frizera, a peça foi criada por Arthur Passos.
Budweiser é a cerveja oficial da Copa do Mundo até 2022 –A Anheuser-Busch Inbev, dona de marcas de cerveja como Brahma, Antarctica e Budweiser, comprou os direitos para associar suas marcas às Copas do Mundo de 2018, na Rússia, e de 2022, no Catar. “O acordo garante que a Budweiser será a cerveja oficial das copas de 2018 e 2022”, informou a Fifa, em nota oficial. A companhia também poderá explorar as propriedades relativas aos torneios por meio de outras de suas marcas, em mercados locais. No Brasil, a Brahma dividirá a assinatura das principais ações com a Budweiser, marca patrocinadora da Copa do Mundo desde o torneio de 1986, no México.

Ficha TécnicaPlanejamento
: Mauro Ivan e Reginaldo Ferrante
Mídia: Marcio Zorzella e Lenira Brito
Atendimento: Ivonne Olmo e Isabella Peretto
Produtora do Filme: DS Filmes
Aprovação pelo Cliente: Eduardo dos Santos


