

Dia Mundial da Água – A Criativa Propaganda, parceira da Injapa, criou um outdoor feito em homenagem ao Dia Mundial da Água. Produzido em parceria com a Maely, o outdoor tem aplique de chuveiro, com cordas que fazem alusão à água. A ideia é mostrar que a água é insubstituível, causando impacto e incentivando a conscientização da população a não desperdiçá-la. Para quem quiser conferir, ao vivo, a placa foi instalada na Avenida Dante Michelini, em Camburi.

Boticário tem nova logomarca e nova assinatura – Além da mudança na comunicação visual, o Boticário também passa a utilizar nova assinatura: “A vida é bonita. Mas pode ser linda”, criada pela AlmapBBDO. No próximo domingo, dia 27 de março, estreia campanha, que conta com comercial, anúncios sequenciais para revistas e peças na web. No filme, uma mulher de cerca de 30 anos aparece no quarto arrumando seu armário, quando derruba um envelope, destinado a ela mesma, no futuro. Quando abre, sente uma delicada fragrância e começa a lembrar de fatos marcantes em sua vida até os dias de hoje. O comercial termina com uma locução em off: “Onde quer que você chegue, chegue linda”. E encerra com a assinatura: “O Boticário. A vida é bonita, mas pode ser linda.” A campanha teve investimento de R$ 40 milhões.

Vagas para redator – Diretor de arte trintão busca acompanhante. Detalhes no anúncio que dá mais dicas da preferência do artista.
Vagas para diretor de arte – a Tema Propaganda está selecionando diretor de arte com experiência em agência de propaganda e acima de tudo, que seja criativo, dinâmico e proativo. Aos interessados na vaga mandar currículo e portfólio para o e-mail [email protected]

Agências buscam melhores softwares – O Sinapro-ES está com as inscrições abertas para o encontro entre agências usuárias ou interessadas na compra do software Publi, da Progress. O objetivo é buscar melhorias no atendimento e preços menores para a compra e implementação de funcionalidades. A reunião conjunta será no dia 7 de abril, das 14 às 18 horas, no auditório da GSA. E no próximo dia 30 acontece uma reunião com a empresa Ipixels, fabricante do software Iclips, concorrente do Publi, para o conhecimento de novas alternativas e negociação conjunta para empresas interessadas neste software.
Sinapro-ES realiza pesquisa salarial – O Sinapro-ES está com as inscrições abertas para as agências interessadas em participar de pesquisa salarial a ser realizada por consultoria externa contratada para pesquisar os salários praticados pelas agências em cada um dos diversos cargos internos, bem como práticas de remuneração e benefícios. O objetivo é dar a todas as agências um panorama concreto do que está sendo praticado no mercado.
Vargas participa da Hora do Planeta
– No dia 26, a Vargas Construtora irá desligar as luzes dos estandes de seus empreendimentos em Guarapari, em respeito à Hora do Planeta, marcada para as 20h30 do próximo sábado. A iniciativa da empresa de se filiar ao ato vai ao encontro das mais recentes ações da Vargas, que tem buscado cada vez mais contribuir com a sustentabilidade na construção civil. A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos. De acordo com a ong, em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. A expectativa para 2011 é que a mobilização seja ainda maior.

Ficha Técnica
Cliente: Shopping D&D
Campanha: Decoração é Tudo
Agência: J3P Propaganda
Criação: Fábio Pereira, Rodrigo Pereira, Rafael Carrieri, Renato Bruchmann e Marlon Muraro
Atendimento: Giuliano Pereira, Pamela Gerard, Juliana Altgauzen e Larissa Vergani
Mídia: Denise Petrone, Marilia Rosati
Planejamento: André Foresti, Priscila Tuschinski, Rafaella Spiniella
Produção: Sandro Biasoli
Aprovação Cliente: Vânia Ceccoto, Flavia Samia
Que venham as vendas
– Agência ETC Publicidade assina a nova campanha da Construtora Épura – o Feirão Épura – evento inédito que oferece promoções e facilidades de pagamento para mais de 150 imóveis. Para dar visibilidade à ação, a ETC providenciou cartazes aéreos, outdoor, panfletos, adesivos, anúncios em jornal e spot de rádio, além de uma série outras ações.

Sextas de humor no Shopping Jardins
– As noites de sexta-feira de abril no Shopping Jardins serão inteiramente dedicadas ao humor, na companhia de um dos melhores espetáculos de stand up comedy do Estado. O grupo Comédia a la Carte apresenta o espetáculo “Luz, Câmera e Comédia”, no Cine Jardins. Serão ao todo quatro apresentações durante todo o mês de abril, começando no dia 8, repletas de humor e muita reverência. A entrada para cada show custa R$15,00. Mais informações pelo telefone 3314-5000.

Chocolates Garoto realiza Ecofolia – Uma grande mobilização para incentivar crianças e adultos a uma alimentação saudável será realizada pela Chocolates Garoto no próximo sábado, dia 26. A primeira edição do Ecofolia Culinária de 2011 acontecerá no Projeto Fonte da Vida – projeto que atende crianças carentes de bairros periféricos de Vila Velha, na Igreja Betânia, na Praia da Costa, Vila Velha. A programação será das 8 às 12 horas e terá como tema central “Verduras e Legumes”. O evento termina com um grande almoço, preparado pelas mães com receitas do Programa Nutrir. O Programa Nutrir é realizado há três anos pela Chocolates Garoto e integra um dos pilares (Nutrição) do CSV – Criação de Valor Compartilhado – um novo conceito na responsabilidade social corporativa desenvolvido na Nestlé e implantado também na Chocolates Garoto.

Coca-Cola num filme diferente
– Depois de ter visto o filme “coro” com o emocionante coro de crianças, aliado a bela canção e frases de efeito em cima de imagens às vezes duras e em outras cativantes, gostando ou não de tomar o refrigerante, vale mesmo a reflexão pela temática central do filme. E terminando a coluna de hoje, fica o convite para assistir ao filme e também fazer a sua reflexão. A criação é da agência Santo. A versão brasileira é da agência Ogilvy & Mather Brasil. Abaixo as fichas técnicas para os devidos créditos.
[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=nWEgjrvVXUs,center[/VIDEO]
Ficha Técnica
Filme: Coro
Cliente: Coca-Cola
Agência: Santo
Diretores Gerais de Criação: Maximiliano Anselmo / Sebastián Wilhelm
Diretor de Criação: Matias Ballada
Diretor de Arte: Maximiliano Anselmo
Copywriter: Matias Ballada / Sebastián Wilhelm
Diretor de Conta: Ignacio Diez
Executivo de Conta: Sheila Suaya
Produtor: Ezequiel Ortiz
Produção: Blue
Diretor: Pucho Mentasti
Adaptação Brasil – Ficha técnica brasileira
Cliente: Coca-Cola Brasil
Agência: Ogilvy & Mather Brasil
Produto: Coca-Cola
Criação: Rogério Martins e Luiz Henrique Coutinho
Vice Presidente Nacional de Criação: Anselmo Ramos
RTVC: Patricia Côrtes
Produtora: Fulano Filmes
Diretor: René Sampaio
Produtora de Som: Sonido
Planejamento agência: Bruno Cunha e Felipe Câmara
Atendimento agência: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Fabiana Amorim e Mariana Yusim
Aprovação cliente: Jonathan Lawlor, Luciana Feres, Patrícia Esteves, Djanira Nascimento, Ana Paula Castello Branco, Marry Zerkowski, Erika Wolthers, Gian Martinez, Paloma Azulay
