
Onde os mosquitos da dengue se escondem – O verão chegou e junto com ele a preocupação com o aumento do número dos casos de dengue. Por essa razão, a Unimed Vitória resolveu fazer a sua parte no combate à doença e pediu para a MP Publicidade uma campanha direcionada aos clientes do plano. A agência propôs um anúncio numa colocação incomum, na emenda de páginas da revista e pronto: era aí que estava a ideia e era ali, na “caixa d’água aberta” escrita no meio das duas páginas que se escondia o tal do Aedes Aegypti. Para fechar, veio o título e o texto que confirmava que o mosquito poderia se esconder em qualquer lugar e que estimulava o combate e a denúncia de focos de larvas.
Ficha Técnica
Título:
Caixa d’água aberta
Cliente: Unimed Vitória
Criação: Priscila Perovano e Louis Debbané
Direção de criação: Mônica Debbané
Atendimento: Fernanda Thomaz e Juliana Zardini
Aprovação: Cintia Dias

Atenção ao Minuto do Marketing – Mídia e Mercado recomenda que assistam ao quadro Minuto de Marketing, dentro do programa Negócios de Sucesso, apresentado pela publicitária e consultora de marketing, Andrea Monteiro, traz, semanalmente, informações sobre ferramentas de marketing e comunicação, dicas importantes para se consolidar no mercado. A consultora faz, também, análise dos fatos relevantes no cenário da propaganda e do marketing, trazendo informação atualizada para o telespectador. O programa Negócios de Sucesso é exibido aos sábados às 12h35 e aos domingos a 0h30, na TV Vitória/Record.

[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Stm8DafQET8,center[/VIDEO]
Composé anuncia novidades para 2012 em seu programa de relacionamento – A partir do dia 29 de fevereiro, a Composé dará início a mais uma edição do seu programa de relacionamento, com novidades para deixá-lo mais atrativo e competitivo que nos anos anteriores. Durante o evento de lançamento também serão anunciados os vencedores do programa do ano anterior, que ganharam um pacote turístico completo para Paris, com passagem, hospedagem. Ao todo, nove profissionais de arquitetura e decoração serão premiados. É válido lembrar que a pontuação já está sendo computada desde janeiro. Durante os últimos quatro anos, a Composé Revestimentos, Acabamentos e Planejados realizou diversas ações de marketing e eventos com profissionais da decoração capixaba, visando criar fidelização e sinergia com seus especificadores e o mercado em geral.

Composé anuncia novidades para 2012 em seu programa de relacionamento -Lançado em 2008, o programa de relacionamento “Mais Estilo Mais Vantagem”, foi um desses projetos inovadores e, a cada ano, a empresa busca novidades para que os objetivos e resultados planejados sejam alcançados com sucesso. Nesse período, foram entregues 106 prêmios mensais, entre eles notebooks, voucher de viagem com acompanhante, vale-compras, cursos de aperfeiçoamento profissional, netbooks e Ipads. E nas grandes premiações, cinco pacotes de viagem para Milão, Dubai e Cersai. “2011 foi encerrado com excelentes resultados, com um grande crescimento em relação aos anos anteriores. Foram premiados nove profissionais com uma viagem para Paris, na França”, conta o diretor da empresa, Carlos Marianelli.
O SUV Audi Q3 já está em Vitória – Mais um membro da família SUV vai ser lançado no Brasil. A chegada do Q3 está prevista para maio deste ano. Os capixabas fãs da marca alemã das quatro argolas já podem conhecer o modelo na Audi Center Vitória, que já tem o modelo disponível para demonstração e pré-venda. O carro foi eleito este ano, como o melhor na categoria “Small Off-Road 4×4”, pelo Parlamento Europeu de Defesa do Consumidor. Outro destaque foi a conquista das cinco estrelas, pontuação máxima que pode ser obtida na premiação, devido ao sistema de proteção contra colisões do Q3.
Semana do Jovem Empreendedor – Para os que gostam de empreendedorismo já podem reservar as datas de 5 a 14 de março, quando acontece a IV Semana do Jovem Empreendedor. A programação é gratuita, com atividades nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Santa Maria de Jetibá. Além do tema central empreendedorismo, outros assuntos importantes, como ética nos negócios, formalização de empresas, franchising e tecnologia, voluntariado, mulher empreendedora vão permear as palestras, workshops, visitas técnicas, feiras e oficinas. “A Semana Estadual do Jovem Empreendedor busca fomentar o espírito empreendedor, oferecendo apoio técnico e informações essenciais àqueles que desejam abrir ou expandir seu empreendimento”, comentou Bernardo Lacerda, coordenador do evento pela CDL Jovem Vitória.
CNBB lança Campanha da Fraternidade 2012 – O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, abriu, nesta quarta-feira de Cinzas, dia 22 de fevereiro, às 14h, na sede da Conferência, em Brasília (DF), a Campanha da Fraternidade-2012. O tema proposto para a Campanha deste ano é “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”, tirado do livro do Eclesiástico. A CF-2012 tem como objetivo geral “refletir sobre a realdiade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobiliza por melhoria no sistema público de saúde”.
Fire foge de marchinha para Podium – No período de carnaval apesar da criatividade, o que se vê geralmente nas propagandas são as velhas e tradicionais marchinhas e sambas . A Fire, só pra variar, como de costume, fez diferente. O Feirão da Pesada Podium aposta numa outra pegada para promover as melhores condições para comprar o seu Fiat. A Campanha contou com VT de 30” , anúncios e material de PDV.
Diretor superintendente de RH da L´Oreal Brasil faz aula inaugural da ESPM-RJ – Para marcar o início do ano letivo para os cursos de graduação, a ESPM-RJ recebe, no próximo dia 27 de fevereiro, segunda-feira, das 9h às 11h, o diretor superintendente de Recursos Humanos da L’Oréal Brasil, Marcos Dalpozzo, para aula inaugural do primeiro semestre de 2012. Na ocasião, Dalpozzo falará sobre quais as características e habilidades que o mercado de trabalho espera hoje do jovem profissional. O encontro será realizado no Oi Casa Grande, que fica na Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, no Leblon. A aula inaugural é voltada para os alunos e seus familiares.
Vaga de atendimento no Balaio – com a casa nova e mais clientes, a agência Balaio Comunicação e Design está selecionando atendimento. Aos interessados enviar currículo e pretensão para o e-mail [email protected]
Seu Japonês tem tudo ? – a campanha “Todo Subaru tem” da Concessionária Champion, criada pela agência capixaba Idade Mídia, está rendendo e dando o que falar. Apresenta os carros, todos concebidos para o rally e completos de série, com os “principais motivos” que destacam o produto mundialmente.
Super, Danone e Porto da Pedra – A Super, dos sócios Gustavo Aguiar e Fernando Albieri, foi a responsável pela parceria entre a escola de samba Porto da Pedra e a Danone que, no início do ano passado, procurou a agência com o desejo de levar a história do iogurte como diferencial de uma vida saudável e alegre para a Sapucaí. O enredo “Da seiva materna ao equilíbrio da vida” de autoria do carnavalesco Jaime Cezário, foi desenvolvido depois de muita pesquisa para mostrar a importância histórica do Iogurte para a saúde. Jaime foi para Espanha com a equipe da agência para conhecer as curiosidades e momentos chave da história do Iogurte até sua vinda para os lares das famílias brasileiras. Como parte da campanha publicitária de apoio ao desfile, a Super criou o conceito “Danone, saúde e alegria na avenida”. Cada marca da empresa foi encarada sob a perspectiva das alas de uma escola de samba lembrando os diferenciais do produto, como a energia e paixão das passistas associada ao Danette; o ritmo perfeito da bateria remetendo ao Activia, e o Danoninho com a alegria das alas mirins. A Super também foi a responsável pela criação e produção do filme conceito veiculado na internet, gravado pela Super 8 Filmes, durante importantes momentos da Escola como o desenvolvimento do samba, das fantasias, dos ensaios e das tradicionais feijoadas. Foram 10 meses de trabalho e desenvolvimento.
Ficha técnica campanha
Agência: Super Publicidade
Criação: Marcio Azevedo, Daniel Viana
Atendimento: Bruna Manzano, Marília Marchi
Planejamento: Bruno Pavani
Foto: arquivo Danone
Sistema: Z-Axis Studio
Direção Geral: Gustavo Aguiar
Aprovação pelo cliente: Mariana Rodrigues
Ficha técnica dos filmes
Agência: Super Publicidade
Atendimento: Bruna Manzano, Marília March
Roteiro: Daniel Viana
Planejamento: Bruno Pavani
Produtora do filme: Super8 Filmes
Direção do filme: Don Donini
Fotografia: Alexandre Salgado
Sistema: Digital
Produção do filme: Super8 Filmes
Montagem e edição: Paulo Alday, Rafael Luz
Finalização e pós-produção: Paulo Alday, Rafael Luz
Direção Geral: Gustavo Aguiar
Aprovação pelo cliente: Mariana Rodrigues
Momentum assina campanha da Cultura Inglesa – Na contramão da concorrência, a Cultura Inglesa de São Paulo não vai usar famosos para captar matrículas para 2012. Ao contrário, a instituição aproveita a campanha de início do ano para se posicionar frente às franquias. Produzida por sua nova agência, a Momentum, do grupo McCann, a campanha “A Cultura faz você independente” ressalta os diferenciais da Cultura Inglesa, entidade sem fins lucrativos que hoje é a maior rede de escolas não franqueadas do País, com mais de 65 mil alunos em 35 unidades em São Paulo e Santa Catarina. “Vamos mostrar as vantagens de uma escola que não tem compromisso com franquias, nem métodos de ensino padronizados ou cursos apostilados e por isso deixa o aluno livre para aprender de uma maneira independente, sem amarras contratuais”, afirma o gerente de Marketing, Reinaldo Campos. A campanha começará a ser veiculada esta semana em emissoras de rádio e TV (aberta e a cabo), mídia impressa, cinema, internet, metrô, mídia externa (metrô, abrigos de ônibus e elevadores) e vai convidar o público a assistir uma aula experimental para conhecer de perto os diferenciais.
Momentum assina campanha da Cultura Inglesa – Para surpreender o público, o comercial de televisão exibe uma banda tocando uma música em inglês (com legendas em português) que exalta a importância da liberdade de escolha. ao final, uma voz em off ressalta que a Cultura Inglesa ensina inglês a partir das paixões do aluno (como a música) e convida o espectador a agendar uma aula experimental para conhecer uma escola livre de franquias. Com o slogan “A Cultura faz você independente”, as peças gráficas exibem as atividades culturais e esportivas promovidas pela escola como o Cultura Inglesa Festival (que só em 2011 reuniu mais de 60 atrações, entre shows nacionais e internacionais, mostra de cinema, espetáculos de dança e teatro), festival de bandas e a Copa de rugby que dão ao aluno a oportunidade ver a aplicação do idioma em diversas situações e conhecer a cultura de outros países.
[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=DS60qP_QkBM&feature=youtu.be,center[/VIDEO]
Ficha técnica
Agência: Momentum WW
Título: A Cultura faz você independente
Cliente: Cultura Inglesa
Direção de Criação: Danilo Moraes, Ale Moura e Wal Bauer
Redação: Danilo Moraes e Fabio Rebouças
Direção de arte: Alexandre Moura, Wal Bauer, Kim Wang e Vinicius Bustamante
Mídia: Gustavo Soares
Atendimento: Ana Menegaldo, Débora Bisi e Jonas Fortes
Planejamento: Rodrigo Helcer, Gabriel Valejo e Thadeu Pollini
Produção: Paula Geroldi e Lívia Macedo
Imagem: Bossa Nova Films
Som: S de Samba
Ilustração: Rabiskeria
Aprovação: Lorraine de Matos e Reinaldo Campos





