
Prósper cria para Roda de Boteco – O Roda de boteco coloca seu festival – e sua campanha publicitária, criada pela Prósper Comunicação – na rua . Com o conceito de “celebrar a cultura de boteco é celebrar uma tradição que nunca sai de moda: o bom papo, o clima descontraído e, principalmente, a amizade”, a campanha mostra que “Roda” tem tudo a ver com esse clima. Ao entrar no bar o cliente se depara com roda de samba, roda de porrinha, roda de baralho ou dominó com a galera da velha guarda, pede-se para colocar mais uma rodada de petisco e tem sempre, claro, a roda de amigos. Assim surgiu o conceito: “Roda. A tradição do boteco.” O Roda de Boteco acontece até o dia 09 de julho.
Ficha TécnicaRedação
: Gabriel Vogas
Direção de Arte: Claudio Figueredo
Direção de Criação: André Duque
Atendimento de Kelly Camargo e Fernando Lisboa
Aprovação: Raimundo Nonato
Convite especial – feito pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, através da Coordenação da Administração Financeira, para a XXIX Reunião Ordinária do GEFIN/CONFAZ, em São Paulo, dia 16 de junho, para a palestra especial do dr. Gilberto Alvares, advogado e consultor , para o Grupo de Gestores das Finanças Estaduais, grupo este de orientações técnicas do CONFAZ – Conselho Nacional de Política Fazendária, sobre o tema: Credito Substitutivo – Estruturação de Alternativas de Pagamentos de Precatórios.

Arraiá da Digital – Em comemoração ao festejos do mês de junho, a Exemplo de Propaganda assina a nova campanha para a Digital Tiger. Com um layout voltado para as tradicionais Festas Juninas, a nova campanha é uma divertida mistura entre as diversas ofertas e promoções tecnológicas com os costumes do interior. Um paradoxo que a cada dia se aproxima mais e mais, graças a inclusão digital e as excelentes ofertas anunciadas pela Digital.
Ficha Técnica
Criação: George Bomfim e Alexandre Freitas
Atendimento: Carmen Bomfim
Direção de Arte: Alexandre Freitas, Marcos Medeiros, Andréia Oliveira e Denize Macedo
Redação: Robledo Castro

Aplicativo no Facebook promete carro 0km grátis – E pra lançar o site de uma forma diferente, a agência 4Ps, aproveitando a crescente do Facebook no Brasil, desenvolveu de forma inédita, um aplicativo para simular o primeiro leilão de centavos dentro do Facebook. E o primeiro produto sorteado será logo um Novo Uno 0km. O aplicativo ainda tem um detalhe importante: ele simula o leilão de centavos normal, só que você não precisa comprar lances, nem gastar dinheiro nenhum, você acumula lances convidando amigos e fazendo com que eles também instalem o aplicativo. Cada amigo vale mais 5 lances. Quanto mais lances você tiver, mais chances terá de arrematar o carro. Até o dia 16 quem instalar o aplicativo ficará apenas acumulando lances, depois desse dia (16) até o dia 19 é que o leilão realmente acontecerá e todos poderão dar os lances pro carro 0km. “Foi interessante trabalhar dessa forma porque ao mesmo tempo que a gente ensina o grande público a usar um site de leilão de centavos, nós criamos uma ação promocional inédita no Brasil, e inédita no Facebook. Está sendo bem legal falar pra todo mundo pra deixar os centavos pro flanelinha depois!” dá risada Celso Hora, planejamento que cuidou das estratégias de lançamento. Pra entender melhor e tirar dúvidas, eles criaram um video pro hotsite que tem tudo isso resumido e bem explicado: www.umbarato.com/ganharouganhar/
Ficha TécnicaAgência
: 4Ps
Criação: Celso Hora e Rodrigo Quintão
Planejamento e estratégia: Celso Hora
Direção de arte: Tiago Bragança
Redação: Manuela Monjardim
Ações em mídias sociais: Celso Hora
Aprovação: Emmanuel Correa e Fernanda Vergara
V12 assina campanha do Vest UVV – A campanha do Vest UVV 2011-2, criada pela V12, usa o conceito de empregabilidade e a evolução da instituição em busca da excelência na educação superior e na oferta de cursos em sintonia com as necessidades do Estado. O grafismo utilizado – com ilustrações da Estúdio Happy – dão vida ao conceito no comercial de TV e material gráfico.
Ficha TécnicaCriação
: Alexandre Turra, Tony Chris e Jhonatan Berger
Ilustração: Estúdio Happy
Atendimento: Gilson Lourenço
Aprovação: José Luiz Dantas

A promoção continua – A campanha “Abra o coração”, que foi um sucesso no mês das mães, ainda continua durante o mês de junho para comemorar o Dia dos Namorados. Até o dia 16, o cliente pode retirar nas lojas do Shopping Norte Sul o cupom promocional, preencher com seus dados e concorrer. A campanha ainda vai sortear R$ 5 mil em vale-compras nas lojas do mall e 4 viagens com acompanhante para Guarapari, no litoral sul do Espírito Santo. As frases mais criativas para a pergunta “Qual é a melhor maneira de abrir seu coração para quem você ama?” serão sorteadas no centro de compras e os resultados divulgados no dia 19 de junho.

A campanha dos poupançudos do Rock – No site www.poupancudosdorock.com.br é possível assistir a clipes dos Poupançudos, fazer dowload das músicas da banda e ainda de paper toys (ilustrações para baixar estilo imprime, recorta, monta e cola) com elementos do universo do rock – palco, instrumentos, microfone, amplificador, caixa de som. A ideia é que as pessoas montem o seu cenário para interagir com os bonecos. A campanha tem com o conceito criativo “Os Poupançudos realizaram seu sonho e vão ajudar você a realizar o seu”. O filme que acaba de estrear foi produzido em animação e começa com a imagem de um palco às escuras, mostrando apenas a sombra de instrumentos musicais e as silhuetas dos gorduchos integrantes da banda. Os holofotes se acendem e revelam os Poupançudos do Rock. Os monstrinhos cantam uma música cuja letra fala da importância de poupar, dançam e se divertem no palco. O filme foi criado por Michel Chemorr, Bruno Mendonça e Flávio Ferri, com direção de Victor Sant’Anna. A produção é da Vetor Zero e a direção, de Nando Cohen e Gabriel Nóbrega. A criação do hotsite é de Bruno Mendonça, Artur Polatti e Rafael Moreno, com direção de Victor Sant’Anna e mídia de Daniel Gunji. Aprodução é da Umstudio.
[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=r0-b3dKMB1g,center[/VIDEO]

Faculdade Fucape em parceria com ANPCont – Nos próximos dias 20, 21 e 22 de junho será promovido pela primeira vez no Espírito Santo o V Congresso da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (ANPCont). O evento será realizado no Hotel Golden Tulip Porto Vitória, em parceria com a Fucape Business School, e tem o objetivo de apresentar trabalhos de pesquisas atuais da área de contabilidade. Para se inscrever e obter mais informações acesse o site www.anpcont.com.br ou envie email para [email protected].

