Negócios

Reality Espírito Startups terá cenário que vai estimular criatividade dos competidores

O Espírito Startups chega à TV Vitória/ RecordTV no dia 7 de novembro. A palavra de ordem para o programa? Inovação e criatividade! 

Reality Espírito Startups terá cenário que vai estimular criatividade dos competidores Reality Espírito Startups terá cenário que vai estimular criatividade dos competidores Reality Espírito Startups terá cenário que vai estimular criatividade dos competidores Reality Espírito Startups terá cenário que vai estimular criatividade dos competidores
Reality Espírito Startups terá cenário que vai estimular criatividade dos competidores

Thamiris Guidoni

“Podemos inovar na cultura, sociedade, na educação e economia a partir de ambientes mais criativos, receptivos e menos hostis, que são os ambientes das startups”

Tudo está sendo preparado para a estreia do primeiro reality show de negócios do Espírito Santo. Desde a ideia de promover o programa aos detalhes do cenário foram pensados nos mínimos detalhes. O Espírito Startups chega à TV Vitória/ RecordTV no dia 7 de novembro. A palavra de ordem para o programa? Inovação e criatividade!

E pensando em passar exatamente a imagem do reality para o público de casa, Joyce Castello, que trabalha há 10 anos com direção de arte com cenografia, especialmente com projetos de cinema e publicidade, estudou cada ponto para criar o projeto do cenário do estúdio.

“Esse projeto foi pensado a partir de uma conversa com os idealizadores do programa. No momento em que eu comecei a criar essa cenografia, o que tínhamos pronto era o logo do reality, então a partir das cores, sabíamos que era importante trabalhar essa identidade visual criada pela agência”.

O programa vai tratar de startups e inovação, e com isso em mente, Joyce encaixou as peças e desenvolveu um projeto com o intuito de fazer com competidores e jurados sintam-se confortáveis durante as gravações do reality, que começam nesta quinta-feira (21).

“O importante foi trazer elementos que já observamos e espaços de inovação como escritórios e hubs de inovação. Estamos trazendo para a área de jurados, por exemplo, uma arquibancada adaptadas e mais baixas para que eles fiquem muito bem acomodados em poltronas durante as gravações”.

Para a 1ª temporada do reality que vai impulsionar startups capixabas e fazer com que os competidores pensem além do óbvio, um ‘boom’ de criatividade, inovação e estratégias para que sejam cada dia melhores. E para deixar o ambiente a cara do programa, a ideia foi criar um cenário em que os participantes sintam-se leves para que desenvolvam as ideias da melhor forma possível.

“Ambientes criativos e pouco convencionais como estamos propondo com essa cenografia é a proposta de startups de maneira geral! Esses cenários são um convite para que as pessoas se sintam mais livres, estimuladas e criativas. São espaços menos convencionais e institucionais e isso é ótimo porque esses locais podem, de algum modo, proporcionar um melhor desenvolvimento de boas ideias, e ideias que podem, inclusive, ser implementadas de várias formas”.

Ideias foram surgindo, e Joyce fez a junção do que mais importa para os idealizadores do projeto: impulsionar mentes criativas e dar a chance de serem vistas e reconhecidas por isso. E para que tudo flua ainda melhor, nada mais justo do que viver essa experiência em um ambiente inspirador!

“Trabalhamos com ideias de cercas, alambrados e serralheria, que estão muito presentes nesses ambientes de inovação. Além disso, temos muitas cores da identidade visual. O verde e azul entram em tons diferentes para a temporada. Um detalhe é o painel presente no estúdio, que foi construído com telhas galvanizadas, e isso também ‘conversa’ com esse ambiente de inovação e startups”.

“Estamos trazendo a estética desses ambientes inovadores para o programa, que quer se colocar como uma proposta inovadora. O ambiente tem que dialogar e conversar diretamente com ele…”

A proposta foi feita e apresentada de acordo com a ideia do programa de surpreender quem vai acompanhar  cada momento do reality.

“O nome do programa já trás muito do que ele vai representar. A cenografia do Espírito Startups também tinha que ter ligação com esses ambientes de startups que valorizam os espaços de convivência, e isso vai estar impresso no cenário do programa”.

E mesmo que competitivo, o programa busca, além de tudo, ser uma ponte e dar aquele empurrãozinho para que a inovação surja e flua na mente dos que vão lutar para conquistar o prêmio de R$ 300 mil.

“O estúdio vai casar completamente com o reality! Vamos conhecer por meio do programa, uma série de iniciativas e pessoas que se propõe a ser criativas e que serão apresentadas em um cenário que vai expor essas ideias. A proposta de ambientação conversa muito com o espírito inovador e arrojo dos participantes”.

Sobre o reality

Com objetivo de ouvir, além de apoiar e investir nos que realmente estão inovando e dando aquele passo à frente, o reality vai reunir apresentações de startups capixabas com feedbacks de jurados e empresários experientes no mercado.

Para dar o aval, um time de credibilidade fará parte do programa. Estão confirmados o empresário Marcus Buaiz, a investidora Simone Chieppe, o empreendedor Rogério Salume, a executiva Tayana Dantas Antonio Luiz Toledo, do Base27.

Em quatro capítulos, exibidos em novembro na TV Vitória/ RecordTV, com transmissão pelo Jornal On-line Folha Vitória e pelo Instagram Reels do @folhabusiness, @espiritostartups, @ricardofrizera e dos jurados @marcusbuaiz, @simonechieppe, @rogeriosalume, @antonioluiztoledo e @tay.ldantas, a startup vencedora receberá um investimento de até R$ 300 mil.

>> JOYCE CASTELLO <<

@joycecastello
www.behance.net/joycecastello

Leia também

Com prêmio de R$ 300 mil, 1º reality de negócios do ES estreia com inovação e criatividade na TV Vitória