REALIZAÇÃO PESSOAL, a energia do Sucesso!

Estamos, aqui no Gestão & Resultados, sempre focando a importância do ser humano na empresa e sua capacidade de transformar e inovar neste contexto tendo como objetivo principal a melhoria do desempenho e competitividade das organizações como base para a sobrevivência e crescimento do empreendimento.

São vários os gurus e ou especialistas que nos brindam durante décadas com suas experiências e pesquisas no campo da capacidade humana de vencer obstáculos de atingir objetivos quase impossíveis. Estas experiências vivenciadas vem desde a bíblia até os dias atuais não é mesmo?

Além do grande Napoleon Hill nosso autor de hoje, destacamos alguns outros que fazem parte da nossa biblioteca como Antony Robbins, Dale Carnagie, Tom Peters, o brasileiro Roberto Shinyashiki, o nosso amigo e colaborador do G&R, Omar Souki, dentre muitos outros especialistas que tem mostrado ao mundo o poder de transformação das pessoas motivadas e comprometidas.

Vamos agora aos ensinamentos de Hill:

GAF_2016.11.06_12h06m49s_011_Os 17 princípios de Realização Pessoal de Napoleon Hill

Napoleon Hill dedicou mais de 20 anos de sua vida entrevistando e investigando grandes vencedores, e suas carreiras, a fim de isolar e identificar as razões pelas quais tantos e tão poucos conseguem alcançar o sucesso. Entrevistou mais de 16.000 pessoas dentre elas os 500 milionários mais importantes da época e que mostraram a ele a fonte de suas riquezas.

Aqui vão alguns achados:

Lição 1: Definição de propósito

A definição de objetivo é o ponto de partida de toda a realização. Sem um propósito e um plano, as pessoas derivam sem rumo pela vida.

Lição 2: Mastermind Alliance

O princípio Mastermind é composto por uma aliança de duas ou mais mentes trabalhando em perfeita harmonia para a realização de um objetivo definido comum. O sucesso não vem sem a cooperação dos outros.

Lição 3: Fé Aplicada

A fé é um estado de espírito através do qual os seus objetivos, desejos, planos e propósitos podem ser traduzido em seu equivalente físico ou financeiro.

Lição 4: Caminhando a milha extra

Quando você caminha a milha extra, a Lei de Compensação entra em jogo.

Caminhar a milha extra é a ação de se prestar um serviço melhor do que aquele para o qual você está sendo atualmente pago. Quando você caminha a milha extra, a Lei de Compensação entra em jogo.

GAF_2016.10.05_14h10m03s_005_Lição 5: Personalidade agradável

A personalidade é a soma total das características mentais, espirituais e físicas e hábitos que nos distinguem dos outros. É o fator que determina se irão gostar de nós.

Lição 6: Iniciativa pessoal

A iniciativa pessoal é o poder que inspira a conclusão do que se começa. É o poder que inicia toda a ação. Nenhuma pessoa é livre até que ela aprenda a dominar o seu próprio pensamento e ganhe coragem de agir por conta própria.

Lição 7: Atitude mental positiva

A atitude mental positiva é a atitude mental correta em todas as circunstâncias. Sucesso atrai mais sucesso e fracasso atrai mais fracasso.

Lição 8: Entusiasmo

O entusiasmo é fé em ação. É uma emoção intensa sentida como desejo ardente. Ela vem de dentro, embora irradie exteriormente na expressão de sua voz e rosto.

Lição 9: Autodisciplina

Se você não controlar seus pensamentos, você não pode controlar suas necessidades.

Auto-disciplina começa com o domínio do pensamento. Se você não controlar seus pensamentos, você não pode controlar suas necessidades. Auto-disciplina exige um equilíbrio entre as emoções de seu coração com a faculdade de raciocínio de sua cabeça.

Lição 10: Pensamento preciso

O poder do pensamento é o mais perigoso ou o poder mais benéfico disponível para o homem, dependendo de como ele é usado.

Lição 11: Atenção controlada

A atenção controlada leva a maestria em qualquer tipo de esforço humano, porque ela permite que se concentre os poderes de sua mente para a realização de um objetivo definido e para mantê-lo assim dirigido a isso.

Lição 12: Trabalhos de equipe

Snap_2010.11.14 22.13.24_005O trabalho em equipe é uma cooperação harmoniosa que é solícita, voluntária e gratuita. Sempre que o espírito de trabalho em equipe é a influência dominante nos negócios, o sucesso é inevitável. A cooperação harmoniosa é um ativo de valor inestimável que você pode adquirir em proporção à sua doação.

Lição 13: Adversidade e Derrota

O sucesso individual geralmente é na exata proporção das derrotas que indivíduo tem experimentado e dominado. Muitos dos chamados fracassos representam apenas uma derrota temporária que pode vir a ser uma bênção disfarçada.

Lição 14: Visão criativa

A visão criativa é desenvolvida pelo uso livre e sem medo da própria imaginação. Não é uma qualidade milagrosa com que um indivíduo é dotado ou não no nascimento.

Lição 15: Saúde

Snap_2011.10.11_17h00m51s_004Uma boa saúde começa com a consciência da boa saúde, assim como o sucesso financeiro começa com a consciência de prosperidade.

Lição 16: Orçamento Tempo & Dinheiro

Tempo e dinheiro são recursos preciosos, e poucas pessoas que lutam por sucesso acreditam possuí-los em excesso.

Lição 17: Hábitos

Desenvolver e estabelecer hábitos positivos levam a paz de espírito, saúde e segurança financeira. Você está onde está por causa de seus hábitos estabelecidos, pensamentos e ações.

Fonte: André Bartolomeu, jornaldoempreendedor.com.br – Em 2004, André foi responsável por levar internet discada para mais de 4.400 cidades brasileiras. Estudou eletrônica e tecnologia na Unicamp, Harvard e MIT e Finanças na USP. Trabalha intensivamente em 2 novos projetos: Fight e Hack além de atender mais de 150 clientes na YOW Internet.

Comentários e ilustrações: Getulio A. Ferreira – Veja também Gestão da Qualidade sem Dor de Cabeça – Qualitymark Editora – RJ.

Getulio Apolinário Ferreira

Colunista

Escritor pela Qualitymark Editora, Consultor organizacional, Engenheiro na linha da gestão japonesa com dois estágios no Japão nas áreas de projetos criativos dos Thinking Groups da Kawasaki Steel, Qualidade Total, Kaizen/Inovação e programas Zero Defeitos estabelecendo um forte link com o Programa de Qualidade Total da CST, hoje Arcelor Mittal. Getulio participa também, com muita honra, da Academia Brasileira da Qualidade – ABQ onde estão os profissionais de maior destaque nas áreas da Qualidade e Inovação do Brasil.

Escritor pela Qualitymark Editora, Consultor organizacional, Engenheiro na linha da gestão japonesa com dois estágios no Japão nas áreas de projetos criativos dos Thinking Groups da Kawasaki Steel, Qualidade Total, Kaizen/Inovação e programas Zero Defeitos estabelecendo um forte link com o Programa de Qualidade Total da CST, hoje Arcelor Mittal. Getulio participa também, com muita honra, da Academia Brasileira da Qualidade – ABQ onde estão os profissionais de maior destaque nas áreas da Qualidade e Inovação do Brasil.