Os novos produtos foram anunciados durante o Rede Vitória Day. Foto: Arthur Louzada
Os novos produtos foram anunciados durante o Rede Vitória Day. Foto: Arthur Louzada

Onde você costuma consumir conteúdo? Prefere mesmo o som da TV ligada ou passar momentos navegando pelas redes sociais? Para quem está passeando em um shopping ou esperando o ônibus, é inevitável pegar o celular para fazer uma foto ou conferir as notícias, se distrair.

Pensando nisso, a Rede Vitória anunciou um novo produto para revolucionar como os capixabas consomem conteúdo midiático: o Rede Ooh.

O produto foi anunciado nesta terça-feira (14) e funcionará como uma mídia fora de casa, que trará conteúdo para pontos físicos da Capital e outros locais espalhados pelo Espírito Santo, como em “busdoors” e no Shopping Vitória, pontos de encontro dos capixabas.

Felipe Caroni, CEO da Rede Vitória. Foto: Arthur Louzada

Segundo o CEO da Rede Vitória, Felipe Caroni, o projeto dará as caras também em diversas ruas e avenidas que cortam o Estado.

É uma mídia que o brasileiro tem se acostumado cada vez mais a consumir. A Rede Vitória, enxergando esse momento, hoje lança o projeto de mídia fora de casa, que envolve o Shopping Vitória, os ônibus da Grande Vitória e também as ruas e avenidas do nosso Estado do Espírito Santo.”

Felipe Caroni, CEO da Rede Vitória

Conteúdo para muito além da TV

O anúncio de novos produtos ocorreu durante o evento Rede Vitória Day, no Cinemark do Shopping Vitória, na Capital, que reuniu especialistas de diversos setores, dentre eles, o superintendente de Rede da Record, André Dias.

De acordo com ele, iniciativas como a Rede Ooh ajudam a Rede Vitória a extrapolar o que é consumido na TV e nas redes sociais, tornando a marca ainda mais presente na vida dos expectadores.

“O jornalismo e o conteúdo de tudo aquilo que vocês produzem em multiplataformas cada vez mais tramitam pelas redes sociais, o que chamamos de transmedia, para que exatamente a gente tenha a extrapolação cada vez maior não só no Espírito Santo, mas em qualquer lugar em que a Rede Vitória seja acessada”, afirmou.

Valorização do que é feito no Espírito Santo

Além da Rede Ooh, outro projeto inédito foi divulgado: o SejaES, que terá foco na produção de conteúdo regional, que conecta o público à cultura e força econômica capixaba, aproximando as marcas à audiência. O produto foi apresentado pelo superintendente de Conteúdo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho.

Para o superintendente Comercial e de Marketing da Rede Vitória, Davi Wescley, este tipo de movimentação é fundamental para a valorização do que é produzido no Espírito Santo.

Davi Wescley, superintendente Comercial e de Marketing da Rede Vitória; e Alexandre Carvalho, superintendente de Conteúdo. Foto: Arthur Louzada

Segundo ele, é uma forma de dar visibilidade a marcas tipicamente capixabas e que compõem o mercado, trazendo mais conexão a produtores e consumidores.

“É um movimento que nós vamos fazer de valorização de tudo que o capixaba faz, e esse projeto vai ser também o lançamento de uma nova jornada, de conteúdo de marca, onde as marcas passarão por todos esses veículos”, explicou Davi Wescley.

Para quem se vê representado pela iniciativa, o SejaES traz novas possibilidades de alcance e de transformação do próprio conteúdo.

É o caso de Gustavo Knupp, CEO da Meridional, que enxerga no novo produto uma forma inovadora de expandir o alcance de marcas capixabas.

“A Rede Vitória, sempre inovadora, trazendo conteúdos de qualidade para o público capixaba. Hoje, especificamente, fazendo dois lançamentos de produtos, que a Meridional Saúde fica numa expectativa muito grande”.

Futuro da produção de conteúdo

O Rede Vitória Day, além da apresentação dos novos produtos, também debateu os desafios e o futuro da criação de conteúdo.

De acordo com o vice-presidente da Rede Vitória, Americo Buaiz Neto, a empresa tem o foco de se tornar cada vez mais uma rede multiplataforma.

Americo Buaiz Neto e Felipe Caroni durante o Rede Vitória Day. Foto: Arthur Louzada

Essa experiência passa por solucionar problemas dos clientes e se tornar uma vanguarda do setor no Espírito Santo e no Brasil.

A gente vem cada vez mais se consolidando como uma rede multiplataforma, que tem que solucionar para o cliente através da televisão, da rádio, do Folha Vitória, e também caminhar com o futuro da comunicação”

Americo Buaiz Neto, vice-presidente da Rede Vitória

*Com informações do repórter Lucas Pisa, da TV Vitória/Record

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.