
Convite para reviver a história – A Contemporânea criou para a Secretaria de Estado da Cultura, um anúncio sobre o restauro da Estação Ferroviária de Mathilde, em Alfredo Chaves. Com formato diferenciado, o anúncio insere trilhos no jornal e convida o leitor a “viajar na história”. A Estação, cujo restauro preservou suas cores e materiais originais, transforma-se agora num centro de convivência, com biblioteca, loja de artesanato, salão para apresentações culturais e sala de exposições. Direção de Criação: Valois Correa. Criação: Carla Carvalho e Mária Santos Neves. Atendimento: Sonia Lima. Mídia: Wertsem Faria. Aprovação: Dayse Lemos e Beth Kfuri.

[VIDEO]4572,center[/VIDEO]

Ampla assina Nossocrédito para o Bandes – é da Ampla Comunicação a criação da campanha do Bandes, do Nossocrédito, o microcrédito do Espírito Santo. A campanha foi dividida em duas fases distintas: a de captação e a institucional. Na fase de captação, foi usado como tema principal, duas histórias de pessoas que pegaram empréstimo com o Nossocrédito e conseguiram aumentar suas empresas: a salgadeira Versila e o marceneiro José. O comercial da campanha conta essas duas histórias usando a técnica de stop motion. Além do comercial, a primeira fase possui outdoors, anúncios, cartaz e spots.
Presidente da Fibria recebe prêmio do Ibef – O presidente & CEO da Fibria, Carlos Augusto Lira Aguiar, será homenageado como Personagem de Finanças do Ano pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF). Trata-se de um reconhecimento à contribuição do executivo, à frente da Fibria, ao desenvolvimento econômico do País. A solenidade será no dia 25 de novembro e Aguiar vai receber do presidente do IBEF Nacional, Henrique Luz, uma escultura em bronze criada pelo artista plástico italiano Jean Carlo Patuzzi. Este prêmio é conferido anualmente desde 1987 e concorrem a ele executivos de grandes empresas brasileiras, autoridades ligadas ao governo brasileiro e que durante suas gestões tiveram ou estão tendo desempenho marcante na condução de seus negócios, contribuindo para o desenvolvimento da economia brasileira.

Kit de final de ano – A Grafitusa está finalizando a produção da arte do kit de final de ano da empresa. O material, formado por uma caixa com agenda e calendário, será entregue como brinde para parceiros e colaboradores, e conta, desta vez, com um apoio mais do que especial. Todo o trabalho de ilustração do kit está sob a responsabilidade do artista capixaba Ori Hilal.
Comemorando o orgulho negro – A choperia Devassa, dos irmãos Flávio e Gustavo Corrêa, conhecida por sua irreverência ao associar cada tipo da bebida a um tipo de mulher (loura, negra, ruiva, índia e sarará) preparou uma promoção para comemorar o Dia da Consciência Negra. Neste sábado, 20 de novembro, quem passar pela casa das 12h às 16h, horário regado a muita feijoada e chorinho, e pedir a iguaria vai ganhar dois chopes negra. Momento ideal para festejar toda brasilidade contida no trio feijoada, chorinho e a raça negra.

Novo projeto editorial da revista da Amipão – O Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão) apresenta, este mês, o novo projeto gráfico e editorial da Revista da Amipão. Assinado pela editora Tangiranda, especializada no setor de gastronomia e referência em Minas Gerais, as mudanças prometem agregar ainda mais para os panificadores mineiros. Com mais conteúdo e visual mais leve, esta edição terá como destaque uma matéria sobre tendências de mercado para a panificação em 2011, mostrando o otimismo para os próximos 12 meses. Já seção negócios terá um guia com as principais linhas de crédito para o setor. A revista traz também uma matéria sobre meio ambiente, com enfoque nas sacolas ecológicas – projeto que a Amipão conduz diretamente com os associados. A edição também focará na gastronomia, com uma matéria especial sobre Pastel de Belém. Para a gerente geral da Amipão, Juliana Durães, a grande mudança está no conteúdo, com assuntos mais abrangentes e com foco no setor de panificação. “”As adaptações vieram acompanhar o desenvolvimento da panificação em Minas, além de ser uma ferramenta importante de comunicação” afirma. A revista da Amipão continuará sendo bimestral e circula gratuitamente para um público formado por panificadores e formadores de opinião de Minas Gerais.
Grendha estreia novo comercial com Ana Hickman – a modelo e apresentadora Ana Hickman é a estrela de mais um filme da Grendha, terceira peça que reforça o novo conceito da marca. O comercial, que procura apresentar os produtos da marca como artigos que estão sempre na moda, mostram a modelo e apresentadora em um dia de compras, com cenas gravadas no prédio anexo à Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro. O filme permanece na mídia até 29 de novembro, nas redes Globo e Record.
Ficha técnica:
Direção de criação: Eduardo Axelrud e Régis Montagna
Produtora do filme: Conspiração Filmes
Direção de cena: Mini Kert
Produtora de som: Lado B
Produção eletrônica: Flávia Cota e Fernanda Moura
Aprovação pelo cliente: Carla Mari, Vivian Mattuela e Marcius Dal Bó
