Semana da Árvore na Morar Construtora – Dia 21 de setembro é o dia da árvore e a Morar Construtora, que sempre se preocupou em cuidar do meio ambiente, aproveitou a data para lançar uma nova campanha interna de conscientização. Os funcionários, clientes e visitantes que passarem pelo escritório da empresa poderão mostrar o que fariam para melhorar o mundo nos próximos 30 anos. Todos vão ter a chance de deixar mensagens em um painel em formato de árvore. Os bilhetinhos terão forma de folhas, que serão colados no painel, como se estivessem preenchendo os galhos da árvore. A grande sacada é que cada bilhetinho colado será convertido no plantio de uma árvore pela empresa. A ação será feita ainda nesse ano e contará com a participação dos funcionários. As mudas serão doadas pela Morar a projetos já existentes.

Homenagem a Vitória – ainda na fase das homenagens a Vitória, a Maely OOH mais uma vez abusa da criatividade e expõe, na Reta da Penha, um outdoor que contém um álbum de fotografias de Vitória cujas páginas podem ser viradas manualmente ou por meio da ação do vento. Quem assina a peça é o publicitário Mário Guerra, da SET Comunicação, em parceria com o artista plástico Wagner Veiga. A iniciativa faz parte do Projeto Exposição Arte Outdoor, realizado pela Maely OOH, que tem como parceira a Morar Construtora. O projeto conta com mais 14 trabalhos expostos nas principais ruas e avenidas da Capital, prossegue até o dia 25 de setembro e é uma homenagem aos 460 anos de Vitória.

Segunda-feira é feriado – Como a segunda feira cai no dia 26 de setembro, que é o dia em que se comemora o dia da independência da Nova Zelândia e nesse dia tão importante a Personali Propaganda e Marketing decreta feriado institucional para comemorar as festividades da independência desse grande país. E assim não há expediente na agência comandada pelo publicitário Nando Bussoti, que aproveita a folga para manutenção nos servidores.
Conta nova na finart – A Finart anuncia a conquista da conta do Centro Universitário São Camilo. A partir de agora toda a comunicação do Centro Universitário ficará sob responsabilidade da agência capixaba. O primeiro trabalho para o novo cliente será uma campanha de Vestibular que já está sendo trabalhada pela Finart, com o mote “Você de cara com o Futuro”.

Blog Valor da Floresta é lançado em comemoração ao “Dia da Árvore” – Nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, entrou no ar o blog Valor da Floresta, iniciativa da Fibria com o objetivo de promover e estimular o debate sobre florestas nas mídias sociais. A ferramenta é colaborativa e terá a participação de representantes de ONGs, universidades, associações do setor e órgãos de governo, além de contar também com o engajamento dos próprios funcionários da Fibria. O espaço virtual está dividido em sete temas – manejo, produtos, pessoas, biodiversidade, água, clima e solos – e pode ser acessado em www.valordafloresta.com.br
Gisele Bündchen lança Desafio pelas Florestas – Em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), a modelo Gisele Bündchen gravou um vídeo exclusivo para alertar sobre a necessidade de tomar uma atitude urgente para proteger as nossas vidas e a saúde do planeta. O vídeo faz parte da iniciativa Desafio pelas Florestas, cujo objetivo é ampliar ao máximo o alcance da mensagem sobre a importância da preservação das florestas. ( cena do vídeo da Gisele )
[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=2Y9oz26yqo8&feature=player_embedded,center[/VIDEO]
Wis organiza curso de mídias sociais – Qual é a maneira certa de proteger a sua marca, de ouvir os seus consumidores e de interagir com eles por meio das Redes Sociais? Para responder a estas perguntas, Edney Souza, referência em mídias sociais e internet no Brasil, estará em Vitória ministrando o curso Imersão em Mídias Sociais, que promete ser o maior evento do Estado sobre o tema. O curso, que conta com a organização da Wis Educação, de Leonardo Carraretto, será ministrado no hotel Golden Tulip, na Enseada do Suá, no próximo dia 29, das 9 às 18 horas. As inscrições podem ser feitas na página www.wiseducacao.com.br Mais informações: (27) 3207-8153.
Lorenge apresenta novidades em comunicação no Salão do Imóvel – A Lorenge além de empreendimentos em lançamento, também leva novidades em comunicação para o Salão do Imóvel. A construtora lança durante o evento a segunda edição da revista Lorenge In, uma proposta de leitura leve e dinâmica com assuntos relevantes para o mercado imobiliário capixaba. A empresa preparou, ainda, ações promocionais focadas nas mídias sociais, nova aposta de aproximação e relacionamento com os clientes e parceiros da construtora. Uma das iniciativas será realizada por promotoras circulando pelo Salão com IPADs, convidando os visitantes a entrarem em suas redes sociais para postar em seus Facebooks uma foto que será “clicada” durante o evento.
Diário da Rua Sete – Será lançada a 2ª edição do livro O Diário da Rua Sete – 40 versões de uma paixão, nesta quinta feira, dia 22 de setembro. O evento será na Biblioteca Pública Estadual na Praia do Suá, com uma mesa redonda com a participação do organizador do livro, Antonio de Pádua Gurgel, e do escritor Paulo Bonates. Além de registrar um período marcante da história capixaba, O Diário da Rua Sete narra a trajetória de um jornal criado em julho de 1955 por militantes do Partido Social Democrático (PSD). Seis meses depois, mudou de mãos e passou a defender o maior adversário dos pessedistas: Francisco Lacerda de Aguiar, o Dr. Chiquinho. Naquela fase, foi um instrumento de ação político-partidária especialmente agressivo contra o PSD em geral e o ex-governador Carlos Lindenberg em particular. Nos anos 1960, ocupou uma posição de vanguarda na imprensa capixaba, fomentando o movimento cultural e adotando inovações gráficas e editoriais. Distinguiu-se pela ousadia de seus rebeldes colaboradores, que transformaram a “escolinha de jornalismo” numa trincheira de luta contra a ditadura e enfrentaram a censura de maneira alegre, irreverente e até irresponsável.


18º Salão do Imóvel da ADEMI-ES oferece 17 mil unidades – até o dia 25 de setembro, domingo, todas as atenções do mercado imobiliário capixaba se voltarão para o Salão do Imóvel Ademi-ES 2010. Em sua 18ª edição, o evento reunirá 121 empresas expositoras, que ocuparão 52 estandes. Entre elas estão construtoras, incorporadoras, cooperativas, imobiliárias, loteadoras, instituições bancárias, fornecedoras, veículos de comunicação e entidades de fomento. A Ademi-ES projeta cerca de 17 mil unidades à venda, a maioria localizada na Grande Vitória. A expectativa de negócios a serem realizados durante o Salão é de 10% a mais do valor comercializado no ano passado, que foi de R$ 165 milhões e o público estimado é de 17 mil visitantes. Um dos destaques do Salão deste ano é para a quantidade recorde de agentes financeiros. Quatro bancos estão trazendo produtos e promoções exclusivos para o evento. São eles: Banco do Brasil, Caixa, Banestes e Itaú (CrediPronto). A diversidade de produtos já está se transformando em uma marca do Salão do Imóvel e em 2011, a variedade de empreendimentos é bem maior. Destaque para a quantidade de apartamentos de quarto e sala, comerciais e de condomínios horizontais. A abrangência geográfica também integra os principais atrativos, consolidando a expansão do mercado imobiliário para toda a Região Metropolitana, com ofertas em Vila Velha (onde a maioria das empresas que estão no Salão tem buscado investir), Vitória, Serra, Cariacica e também Guarapari.

