
Já disponível em todo o mercado capixaba e todo Brasil, a nova cerveja puro malte é resultado de uma combinação exclusiva de lúpulos aromáticos que garante uma sensação leve e refrescante a cada gole, mantendo as principais características que consagraram SKOL. Sinônimo de inovação, a cerveja SKOL nasceu para quebrar padrões, provocar o mercado e surpreender o público. E, a partir dessa inquietude, nasceu SKOL Hops, uma cerveja desenvolvida com um blend exclusivo de lúpulos, feita para levar ao consumidor uma nova opção completamente diferente do que é visto em cervejas com o alcance de SKOL.
SKOL Hops chega a todo país para tirar o mercado cervejeiro do quadrado
Importado dos Estados Unidos e da Alemanha, o blend de lúpulos foi desenvolvido especialmente para SKOL Hops e usado pela primeira vez por uma cerveja de alcance nacional. Assinada pelos mestres-cervejeiros da Ambev, a mistura oferece um sabor único à nova bebida, que vai além do puro malte e reforça a vocação de SKOL para inovar, atributo que sempre fez parte da marca mais valiosa do país. Desde a primeira cerveja em lata do Brasil, em 1971, SKOL já acumula quase 50 anos como pioneira no setor cervejeiro. Agora, com SKOL Hops, se mantém mais uma vez na vanguarda.
Novidade valoriza a história da cerveja mais inovadora do País
“Para manter o equilíbrio, leveza e refrescância característicos de SKOL, fomos atrás de uma combinação especial de lúpulos aromáticos que entregasse um sabor particular à SKOL Hops. Destacar o lúpulo em uma cerveja que conversa com tantos consumidores como Skol é inovador e incrível para o mercado de cervejas”, disse Laura Aguiar, mestre cervejeira da Ambev. O novo rótulo também chega aos mercados brasileiros com um título importante. Em agosto, a cerveja foi eleita como a melhor Hoppy Pilsener do Brasil no World Beer Awards, de Londres, um dos principais prêmios cervejeiros do mundo.

Produzidas com o mesmo padrão de qualidade, SKOL Pilsen e Hops vão caminhar juntas para atingir os diversos públicos cervejeiros. “A SKOL Pilsen é marca mais valiosa do Brasil nos últimos seis anos, então não faria sentido mudar uma fórmula de tanto sucesso. Ela continua forte e à disposição em todas as regiões do País. SKOL Hops nasce da necessidade constante da marca em inovar e surpreender o consumidor”, disse Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL. A novidade chegou primeiramente às grandes cidades do Nordeste entre junho e julho e já está disponível nos principais pontos de venda de todo Brasil.
Campanha nacional de SKOL Hops coloca o lúpulo no lugar que merece
Ingrediente fundamental a toda cerveja, o lúpulo é o protagonista dos três filmes da campanha nacional de Skol Hops, a nova cerveja do portfólio de SKOL. Produzida com um blend especial de lúpulos aromáticos, a cerveja já está disponível em todo o território nacional. Muitas vezes deixado em segundo plano nas campanhas de cerveja, o lúpulo ganha o destaque merecido não só na receita de SKOL Hops, mas também na conversa com os consumidores.
vamos falar do lúpulo?
F/Nazca assina campanha de lançamento de Skol Hops
A campanha foi criada pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi e terá também a participação de influenciadores, ações de branded content e filmes. A ideia é fazer que o lúpulo domine todas conversas, do bar às redes sociais. Com lúpulos importados dos Estados Unidos e da Alemanha, um blend exclusivo foi desenvolvido especialmente para SKOL Hops e usado pela primeira vez por uma cerveja de alcance nacional. Assinada pelos mestres-cervejeiros da Ambev, a mistura oferece um sabor único à nova bebida, que vai além do puro malte e reforça a vocação de SKOL para inovar, atitude que sempre fez parte da marca mais valiosa do país.
Em três filmes lançados em setembro, cerveja propõe conversa franca com consumidores
“Ter o lúpulo como protagonista em uma cerveja que alcança tantos consumidores como Skol é inovador e incrível para o mercado de cervejas”, disse Laura Aguiar, mestre cervejeira da Ambev. Assista o comercial que provoca casais a assumirem o tema entre quatro paredes e, também, em público. Também o filme que rediscute a situação dentro de casa em família. Já o teaser, que dominou a internet na semana passada, com inserções em formatos especiais para Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Ambev
PRODUTO: Skol Hops
DURAÇÃO: 30”
TÍTULO: Tabus
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari | Toni Fernandes
CRIAÇÃO: Toni Fernandes | Murilo Melo
CRIAÇÃO CONTEÚDO DIGITAL: Wander Tosta | Babi Puttini| Murilo Melo | Toni Fernandes
ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Thiago Iusim | Beatriz Almonacid | Luiz Gama | Tathiana Sacco | Aline Pacheco
MÍDIA: Mauricio Almeida | Fernando Nogueira | Amaury Magalhães | Bruna Guise | Tatiana Masaki | Marina Signori | Janaina Ramos | Luiza Oliveira
PLANEJAMENTO: Rita Almeida | Danilo Lima | Giovana Orlandeli | Rafael Moura
RTVC: Elucieli Nascimento | Fernanda Sousa | Rafael Paes | Victor Alloza
PRODUTORA: Iconoclast
DIREÇÃO DE CENA: Ian Ruschel
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Gregory Bogossian | Henrique Danieletto | Alonso Sperb
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Agustin Claramunt
DIREÇÃO DE ARTE DE CENA: Cecilia Guerriero
MONTAGEM: Rami D’Aguiar
COR: Spalva (Osmar Junior)
FINALIZAÇÃO: Prodigo Films
3D: Dopo
COORDENAÇÃO DE PÓS: Tutu Mesquita | Bel Wallis
FINALIZADOR: Georges Sakamoto
PRODUÇÃO DE SOM E TRILHA: Tesis
MAESTRO: Marcos Vaz | Silivo Piesco
LOCUTOR: Edinho Moreno
APROVAÇÃO CLIENTE: Paula Lindenberg | Maria Fernanda Albuquerque | Daniel Feitoza | Leandro Thot | Mariana Bier
DIGITAL
DIRETORA DE PROJETOS: Juliana Hasegawa
GERENTE DE PROJETOS: Vivian Mo | Carolina Monti
DIRETOR DE TECNOLOGIA: Jefferson Russo
PRODUTORA: Hive (landing page) | BeNext (bot Google Assistant) | Webcore (bot Facebook) | NovaHaus (Mídia Display)
CONTEÚDO: Rafael Venturelli | Bruno Donadio | Gabriela Moura
B.I: Diego Mattera | Veronica Zanuzzo | Lucas Fais
PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias | Guilherme Gaggl | Leandro Ferreira
ART BUYER: Edna Bombini | Juliana Gardim | Kamila Bertolino
PRODUÇÃO: Imagefy studio
FOTOGRAFIA: João Leoci
3D: Daniel Gava | Vinicius Valente
PÓS: Felipe Batistela | Giovanny Gava


