Selo comemorativo – Em 1937, nascia no Espírito Santo a Casa do Adubo. De lá para cá, muitas conquistas foram somadas e, para celebrar os seus 75 anos de mercado, foi criado um selo comemorativo, que será usado durante todo o próximo ano. A criação é da agência Teia e a arte contemplou vários elementos que remetem ao ramo de atuação da empresa, levando em conta o que ela comercializa, os clientes que atende e suas unidades de negócio. Atualmente, a Casa do Adubo atua também na Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Rondônia e Acre e, além desta, outras peças e ações estão previstas para o próximo ano.
Terceiro dia do Festival Colibri – Nesta quarta-feira, dia 7 de dezembro, das 17 as 18:30 horas, Carla Mayumi, sócia da Box 1824 (Rio Grande do Sul ), falará sobre a pesquisa “O Sonho Brasileiro”, um estudo que ouviu jovens brasileiros de 18 a 24 anos para entender seus valores e a forma como enxergam o país. A pesquisa revelou jovens engajados e ativos por um mundo sustentável. O painel debaterá o papel da comunicação diante de uma nova geração que está disposta a mudar atitudes e conceitos sobre consumo e sustentabilidade no planeta. O mediador deste painel será Gilber Machado, diretor executivo da e-brand e os debatedores serão Alexandre Theodoro, presidente do ES em Ação e da Faesa e Ronaldo Carneiro, superintendente de comunicação do Governo do Estado. De 19 as 20:30 horas, o jornalista, publicitário, consultor e escritor Pyr Marcondes, do grupo Meio & Mensagem, vai falar sobre Mídias Sociais e Comunicação Digital. Em debate a nova realidade da comunicação com o crescimento das redes sociais na internet e o novo papel estratégico da comunicação digital. O painel terá como mediador José Roberto, diretor da Gente.
Crossmedia conquista novas contas – O ano de 2012 promete para a Crossmedia Comunicação Integrada. A agência acaba de assumir três novos clientes reconhecidos nacionalmente. Agora, as franquias da Carmim Sapataria e da Cavalera estão sob os cuidados da assessora de comunicação Fernanda Saudino e a Contém 1g está por conta da assessora Maria Clara Zorzal. A coordenação do setor é de Aline Mantovanelli e a direção de Aurelice Aguiar.
Cliente novo e trabalho novo – a Carmim Sapataria inaugura sua primeira loja em Vitória na próxima quinta-feira, dia 8 de dezembro, no 2º piso do Shopping Vitória. A loja vai vender os acessórios da marca: sapatos, bolsas, óculos, relógios e jaquetas de couro. Para celebrar a novidade, a franqueada Maria Borgo e a Crossmedia recebem convidados para o coquetel de inauguração!
Saúde na comunidade – Engana-se quem pensa que o desafio da Unimed Vitória na área da saúde está restrito ao universo de clientes da cooperativa. O projeto Dr. Unimed na Praça é um exemplo disso. A ação contempla comunidades que carecem de serviços básicos de saúde e beneficiou quase 1.300 pessoas só em 2011. Atendimento médico, exame de glicemia, aferição de pressão e IMC e orientação nutricional foram oferecidos gratuitamente a quem participou do evento. Para que o projeto acontecesse, médicos cooperados e um grupo de 29 colaboradores dedicaram tempo e talento voluntariamente aos moradores das comunidades.

Lições para gestantes – O Hospital Metropolitano prepara um curso para orientar as mamães que estão na expectativa para o nascimento dos bebês. A intenção é preparar as famílias para receberem novas vidas. O evento, marcado para o dia 07 de dezembro, é gratuito e tem vagas limitadas. O material para divulgação foi criado pela agência Danza.
Call Center inteligente – nesta quarta feira, dia 7 de dezembro, a apresentação do novo call center inteligente da Caper Serviços Corporativos. Pioneiro no Espírito Santo, o novo espaço irá otimizar os serviços nessa área no Estado. O encontro com a imprensa acontece será na na sede da empresa, na Praia do Canto.


Prósper assina nova campanha – para a D’Angelo Incopar Construtora e Incorporadora a campanha “Seu 13º tem endereço certo!’’, cujo foco é a divulgação de descontos para quem adquirir um apartamento no Mirante da Vila Residencial, em Ataíde, em Vila Velha. As peças, criadas pela Prósper Comunicação, destacam o subsídio de até R$ 17 mil, do programa habitacional do governo federal Minha Casa, Minha Vida, e o desconto de até R$ 3 mil oferecido pela D’Angelo Incopar. O VT está sendo veiculado nos intervalos do Balanço Geral, da TV Vitória.
Gato de Botas no McDonald’s – Oito brinquedos inspirados nos personagens do filme “O Gato de Botas” desembarcaram nos restaurantes McDonald’s participantes em todo o país: Gato de Botas, Humpty Dumpty, Gansa, Kitty Pata-Mansa, Ganso Dourado, O Gato de Botas Bebê, o Jovem Humpty Dumpty e Kitty Pata-Mansa Dançante. O filme, da Dreamworks, entra em cartaz no dia 9 de dezembro e promete encantar e divertir brasileiros de todas as idades. Para incrementar a campanha, foi desenvolvido um site personalizado (www.mcdonalds.com.br/maes ). Os clientes poderão tirar fotos em displays instalados nos restaurantes e crianças e famílias vão se divertir com materiais personalizados (adesivos e decorações de mesa) e jogos de memória no espaço Mundo Feliz, que estará com o tema “O Incrível Corpo Humano”.

Gato de Botas no McDonald’s – O Mundo Feliz é um conjunto de atividades lúdicas e educativas, que estimula valores como amizade, cooperação e respeito ao meio ambiente, desenvolvido nos restaurantes da rede. Parcerias com marcas reconhecidas pelos consumidores fazem parte da estratégia da rede. “”Os personagens da franquia Shrek são sucesso de público. O filme Gato de Botas tem tudo para agradar a família e as surpresas do McLanche Feliz vão otimizar a experiência dos consumidores”, comenta Roberto Gnypek, Diretor de Planejamento e Marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s no Brasil.
Gráfica GSA lança projeto “O tempo” – A ação vai acontecer no próximo dia 6 de dezembro, dentro do Festival Colibri 2011. O tempo foi o tema que inspirou a Gráfica GSA a desenvolver seus projetos e brindes de final de ano. E para comemorar a novidade, a gráfica reservou o dia 6 de dezembro, a partir de 20 horas, o Fuell Station, na Praia do Canto, será palco para o coquetel de lançamento do “O Tempo 2012”. O material produzido pela GSA foi desenvolvido a partir de fotos de 12 grandes nomes da fotografia capixaba, que registraram momentos e situações sobre o tempo, em diferentes ambientes. O projeto, idealizado pelos diretores da GSA – Conrado Vieira, Carlos Vieira, Antonio Tavares e Jamal Jamil El Kadri -, tem editoração e criação da Link Editoração e textos produzidos por Betty Feliz.

Africa irá se inscrever no Prêmio Abril de 2012 – A agência Africa, que tinha a política de não inscrever suas campanhas em nenhum prêmio do mercado de publicidade, mudou de ideia.Nizan Guanaes anunciou na semana passada, quando a agência completou 9 anos, que, por demanda interna, eles passarão a participar de festivais, mas de poucos: somente do Prêmio Abril, Festival de Cannes e no Profissionais do Ano. A presença do Prêmio Abril de Publicidade entre os festivais escolhidos pela agência é mais uma prova da relevância do prêmio no mercado.
EDP no Brasil é eleita Empresa de Energia mais Sustentável da América do Sul em 2011 – A Premiação foi feita pela revista britânica The New Economy, uma das mais prestigiadas publicações do mundo. A EDP no Brasil, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal e responsável pela distribuidora de energia elétrica EDP Escelsa, no Espírito Santo, foi eleita a Empresa de Energia Mais Sustentável da América do Sul pela The New Economy Clean Tech & New Energy Awards 2011. O prêmio, organizado pela revista britânica The New Economy, uma das mais respeitadas publicações em todo o mundo, foi criado a partir de um olhar crítico, fruto de 175 anos de jornalismo, para identificar os líderes da indústria, indivíduos, e organizações que representem o benchmark de realização das melhores práticas ambientais no mundo no que se refere à energia.
EDP no Brasil é eleita Empresa de Energia mais Sustentável da América do Sul em 2011 – A premiação é resultado do trabalho da EDP em adotar em seu Plano de Negócios os conceitos de Inovação e Sustentabilidade. “Como geradora de um produto essencial à população, a EDP se preocupa em oferecer qualidade sem comprometer as gerações futuras. Por isso, ser sustentável é um princípio que se aplica em toda a cadeia de valor e está na base da estratégia comercial”, analisa António Pita de Abreu, diretor-presidente da EDP no Brasil. Outro destaque é seu Relatório Anual de Sustentabilidade (RAS), que em 2010 conquistou pelo terceiro ano consecutivo o nível A+ atribuido pela Global Reporting Initiative – GRI. No RAS, a EDP publica os resultados, os planos de ações, metas e os principais desafios para os próximos anos. Esta classificação obtida é atribuida em poucos casos e atesta o alto grau de transparência e qualidade das informações divulgadas. Além de mostrar que a Companhia continua atendendo, com excelência, aos critérios cada vez mais exigentes do GRI, destaca a atuação da Empresa no setor elétrico brasileiro, como articuladores das mudanças em prol do desenvolvimento sustentável da Sociedade.



