
Festa do 24º Prêmio Veículos de Comunicação – A festa de entrega da 24ª edição do Prêmio Veículos de Comunicação, promovido pela revista Propaganda, da Editora Referência, foi realizada nesta terça feira, dia 29 de abril, no HSBC Brasil, em São Paulo. A festa reuniu personalidades e executivos do mercado de comunicação e ainda contou com a apresentação dos atores do “É tudo improviso”, programa exibido pela Band. Antes da entrada no salão onde aconteceram as entregas dos troféus, um coquetel de boas vindas foi servido aos presentes e convidados, marcado pelos encontros e reencontros de profissionais e amigos do mercado, além das tradicionais entrevistas para os diversos veículos presentes na solenidade.
Abertura com emoção e lamentos – após a apresentação, como nos anos anteriores, a fala de abertura pertence ao presidente da editora Referência, Armando Ferrentini, que saudou os presentes, agradeceu e parabenizou aos vencedores da noite, mas não deixou de prestar uma singela homenagem pelo falecimento do ex-vice presidente da República, José de Alencar e também lamentou profundamente pela volta da censura aos meios de comunicação, com a decisão da justiça, que fez com que a edição da revista Caras que está nas bancas esta semana, ter uma matéria censurada e com vários textos e frases com tarjas pretas, impedindo a leitura. Em seguida a fala do presidente da ABM – Academia Brasileira de Marketing, Francisco Alberto Madia de Souza, que além de parabenizar, traçou um paralelo da missão do José de Alencar e da triste coincidência de vir a falecer exatamente no dia em que todos celebravam os melhores da comunicação.

A premiação e as fases do prêmio – O Prêmio teve vencedores em 30 categorias, divididos por área de atuação. Foram considerados os melhores do ano de 2010, incluindo os dois prêmios especiais para o Profissional de Veículo, Claudio Ferreira, diretor-superintendente do Grupo Veja – editora Abril e o Profissional de Mídia, Rosana Ribeiro, diretora geral de mídia da BorghiErh/Lowe. Todos os vencedores recebem o troféu “ O Comunicador”. A escolha e eleição dos ganhadores é feita por um júri, formado por membros da Academia Brasileira de Marketing. Na primeira etapa da premiação, são consultados mais de 500 profissionais de mídia das principais agências de publicidade. Esses profissionais recebem uma lista com as categorias e indicam espontaneamente os veículos que mais se destacaram no ano em cada uma delas. Depois dessa fase, o júri se reúne e elege os 30 melhores com base na lista de indicações dos criativos.



TV Vitória é a Melhor TV Regional do Brasil – O diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado, recebeu o troféu das mãos da empresária, colunista e escritora Cristiana Arcangeli. Ele comentou sobre a importância de receber o título. ”Ganhar o prêmio máximo de comunicação pela terceira vez é um orgulho para todos os capixabas. Comunicação se faz com talento, tecnologia, investimento e acionistas que acreditam nisso”. Fernando frisou ainda que “ a presença entre nós, do governador do estado e da superintendente de Comunicação foi muito importante porque mostra aos convidados a importância e o destaque que a nossa Televisão tem no cenário nacional, onde somente os melhores se destacam”, finalizou.
Conheça os premiados desta edição
Categoria TV Aberta – Rede Globo
Categoria TV por Assinatura – GNT
Categoria TV Regional – TV Vitória ES
Categoria Rádio AM – Jovem Pan
Categoria Rádio FM – BandNews
Categoria Rádio Regional -Rádio Gaúcha
Categoria Jornal de Assuntos Gerais – O Estado de S. Paulo
Categoria Jornal de Economia – Brasil Econômico
Categoria Jornal Popular – Extra
Categoria Jornal Regional – Gazeta do Povo PR
Categoria Jornal Gratuito – Metro
Categoria Revista de Assuntos Gerais – Veja
Categoria Revista Masculina – VIP
Categoria Revista Feminina – Marie Claire
Categoria Revista de Negócios – Exame
Categoria Revista Customizada – Revista VOE
Categoria Revista Decoração – Casa Claudia
Categoria Revista Jovem – Rolling Stone
Categoria Revista Celebridades – Caras
Categoria Revista Segmentada – Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Categoria Revista Mercado de Luxo – Revista Joyce Pascowitch
Categoria Veículo de Esportes – SporTV
Categoria Mídia Out of Home – Rede Elemidia
Categoria WEB Portal – UOL
Categoria WEB Site Veículo de Comunicação – G1
Categoria WEB Serviços – Peixe Urbano
Categoria Destaque do Ano – Veja São Paulo 25 Anos
Categoria Lançamento do Ano – LOLA Magazine
Categoria Profissional de Veículo do Ano – Claudio Ferreira
Categoria Profissional de Mídia do Ano – Rosana Ribeiro

